Maktub escrita por dontworry


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Eaiii pessoal, eu sei que é complicado começar com uma história original, sem ser fic de nenhum sucesso, mas eu decidi escrever uma história que venho pensando a algum tempinho. Eu já escrevi outras fanfics, de Harry Potter e do ator Josh Hutcherson, mas agora quis tentar algo novo... Obrigadaa :***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454678/chapter/1

O ano letivo tinha acabado de começar, era meu último ano e prometia ser um ano comum, sem nada de especial, como os anos anteriores, que formaram meu ensino médio. Eu continuaria com as mesmas poucas amigas, com as mesmas atitudes, sendo tímida e não falando com muita gente. Eu estudava na mesma escola desde meus 6 anos e eu conhecia todo mundo, mas ninguém me conhecia. Os professores, por exemplo, ainda trocavam meu nome, eu nunca fui de fazer a diferença. Minhas notas eram muito boas, mas não as melhores, e pelo fato de não gostar de atenção, ninguém prestava muita atenção em mim.

Eu não me acho feia, nem muito bonita, já tive uns namoradinhos que nunca duraram nada, e a única vez que realmente me senti diferente, tudo deu errado e eu sofri por um ano inteiro. Mas esse não é o foco.

Aos poucos as pessoas foram notando em um aluno novo do segundo ano, ele não falava com ninguém que eu falava, andava sempre com uma única menina esquisita da sala dele, não fez nada pra ganhar atenção, mas repentinamente ganhou.

- Viu? Seu roquerinho está vindo… - eu disse rindo pra minha amiga.

Nosso grupinho sempre foi o mesmo, minhas amigas eram todas parecidas comigo. Essa minha amiga em especial curtia um rock, e todos sabiam que o aluno novo também.

- Lari, para! - ela riu.

- Só estou falando, sabe, aquele cabelo dele… - seu cabelo era castanho claro e quase chegava nos ombros, os olhos, que até então não tinha visto de perto, eram castanho claro também. - Por que sempre tão medrosa? - provoquei novamente.

Essa minha amiga em questão nunca teve ninguém, ela esperava pelo cara perfeito, mesmo com seus 17 anos.

- Você sabe porque… Mas se é tão corajosa, vai lá, fala com ele…

- Eu não! Vocês já viram aquela menina que anda com ele, nada contra, mas ela é muito estranha.

- O nome dela é Maria. - outra amiga disse. - Ano passado ela pintou o cabelo de azul…

- Eu lembro, ela com certeza está muito melhor com ele preto. - outra amiga completou.

Nosso intervalo estava acabando, então fui tomar água, estava um dia quente no começo do ano. Assim que terminei, me virei pra voltar para as minhas amigas, e passei do lado dele.

Por algum motivo mantemos o contato visual, nos olhamos nos olhos e quando passamos um pelo outro, perto, senti o perfume dele, que por sinal era muito bom. Aquilo me marcou pra sempre.

"Ele é bonito, pena que aquele cabelo…"

A tarde eu estava na internet falando com uma amiga minha que não estuda do meu colégio. Nos conhecemos num cursinho de inglês.

"Como ele é exatamente?"

"Alto, com o cabelo comprido, castanho claro, com os olhos castanho claro também, ele tem uma tatuagem no braço, perto do punho, ele tem um estilo diferente, está no segundo ano, deve ter 15 anos, não fala com ninguém, me disseram que gosta de rock e sempre anda com a mesma menina esquisita."

"Por acaso o nome dela é Maria?"

"É sim, por quê?"

"Eu sei exatamente de quem você ta falando."

Era estranho, bem esquisito na verdade, mas uma das minhas melhores amigas era muito amiga desse garoto. Carol me disse que eles se conheceram pelos amigos em comum, ela também gostava de rock e tinha vários amigos assim. Ela odiava a Maria.

Eu estava sempre reclamando que não saia muito, então ela quis sair pra comer uma pizza, eu, ela e os amigos dela, incluindo o garoto da escola.

Não sabia se iria conseguir me entrosar com os meninos, se ficaria no meu canto o tempo todo ou conseguiria fazer novos amigos. Eu ainda não sabia como o garoto esquisito do segundo ano faria toda a diferença pra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado **:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maktub" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.