Lírios escrita por Alice


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Pra ser honesta, eu nunca achei que fosse escrever uma fic Jily, mas uma cena de Imagine Me and You me deu essa pequena ideia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454250/chapter/1

- Hey, ruiva!

Ao som daquela voz, Lily apertou os passos, querendo terminar aquele corredor enorme de Hogwarts o mais rápido possível. Ela não estava com humor suficiente para aguentar Potter naquela manhã.

- Flores para uma flor. – Um buquê bem na sua frente a interrompeu, ela apertou os olhos, respirou fundo e estendeu a mão, aceitando o presente.

- Lírios? Estou encantada com a sua originalidade Potter, mas obrigada de qualquer forma. – Lily rolou os olhos e recomeçou a andar, deixando o sextanista de cabelos bagunçados para trás.

- Há! – Ela escutou uma risada e passos correndo em sua direção. Parece que não seria fácil se livrar dele hoje...

Potter a alcançou em poucos segundos, colocou as mãos no bolso e pôs-se a caminhar ao seu lado.

- Eu aposto que muitos caras já tentaram te conquistar com lírios porque eles têm o mesmo nome e beleza que você.

Lily agradeceu mentalmente pelo dia terrivelmente frio que fazia e pelo cachecol que cobria até parte das suas bochechas, por que sentia que elas estavam um pouquinho rosadas? Potter passou a caminhar de costas, podendo conversar frente a frente com ela. – Sabe qual é o significa dos lírios, Lily?

- Não, você me diria? – Ela torcia para que essa conversa terminasse logo e talvez perguntar o que as drogas das flores significavam desse um fim nisso.

- Te desafio a me amar.

- O que? – Certo, Lily não esperava por essa.

- Os lírios. – Ele apontou para o buquê em suas mãos. – Lírio significa: te desafio a me amar.

Um sorriso de lado foi a última coisa que ela viu em Potter antes que ele virasse e tomasse seu próprio caminho. Enquanto seus passos iam parando lentamente, as batidas do seu coração iam acelerando. Ela olhou para baixo examinando as flores, tentando esconder de qualquer um e de si mesma o sorriso que insistia em aparecer no seu rosto. É... Talvez James não fosse tão ruim assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que é uma shortfic >bem pequena, mas acordei com essa ideia na cabeça e tive que escrever :T