Only you escrita por Casketting


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários, fico MUITO feliz com todos eles e respondo com todo carinho. (Estou com saudades da KATE CASTLE por aqui, apareça menina).
Mais um capítulo e espero que gostem. Continuem comentando *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454217/chapter/9

Anteriormente...
Gina o olhou e sabia que havia algo de muito errado mas não insistiu.
– Quer tomar alguma coisa?
– Aceito, pega pra nós?
– Claro. – ele se levantou e foi em direção balcão, fez o pedido e sentou-se ao lado de um casal que estava se beijando para esperar suas bebidas. Ele olhou pro casal e voltou a olhar pro rapaz que estava preparando sua bebida, por um instante ele parou e voltou a olhar para o casal do seu lado e parecia incrédulo.
– Beckett? - ele chamou a atenção do casal.
Beckett ouviu aquela voz, se desgrudou dos lábios de Paul e quase pulou do banco, estava ofegante.
– Cas... Castle?
Ele encarou Paul que não entendeu muito bem.
– Seu novo namorado, Kate? – ele falou num certo tom irônico e a encarou. Paul não entendeu muito bem mas logo percebeu a tensão que havia se formado, foi salvo pelo seu celular que tocou.
– Kate, vou lá fora atender. – ele passou e encarou Castle.
– Ok. – ela ainda olhava pra Castle, não imaginava o encontrar ali.
Os dois apenas se olharam por alguns segundos, ele não pode deixar de notar no visual da detetive, estava linda, seus olhos desceram para o decote e ela interrompeu.
– Respondendo à sua pergunta: ele não é meu namorado.
– Não precisava responder, não me deve explicações.
– Não seja grosseiro, eu sou livre.
– Desculpe. – ele sorriu. Castle fez que não se importou muito com a cena que acabara de assistir, mas com certeza, estava morrendo de ciúmes por dentro.
– Você está bem?
– Sim, estou. – ele foi rápido, colocou o braço no balcão e olhou ao seu redor, Kate fez o mesmo e chamou o rapaz que estava preparando os drinks, ela estava nervosa e ele estava lindo, com seu perfume preferido.
– Por favor, Tequila! – O homem disse que pegaria e ela agradeceu.
– Tequila deixa as coisas bem animadas, detetive. – ele não pode deixar de comentar a escolha da bebida, ela sorriu.
– É, eu sei. Quero me livrar um pouco da “detetive” hoje. – ela sorriu. – Nunca quis se livrar do “escritor”?
– Não, nunca, ele me tráz boas coisas. – ele sorriu com segundas intenções e ela revirou os olhos.
– Rick... – ela o olhou nos olhos e ele devolveu o olhar, foram interrompidos por seus pedidos, Kate notou que haviam dois copos com Castle, deduziu que ele estava acompanhado e abaixou a cabeça.
– Diga. – ele se levantou pra ir embora.
– Aproveite a noite. – ele tentou sorrir.
– O mesmo digo pra você. – e então ele saiu e ela virou o copo de uma vez só.
(...)
– Kate, desculpe, eu tive que atender.
– Sem problemas, Paul.
– Quem era o seu amigo?
– Ah, Richard Castle.
– O escritor?
– O próprio.
– E são só amigos? Ele me pareceu meio enciumado quando nos viu.
– Nem sei se somos amigos ainda. – Ela disse com a voz triste.
– Gosta dele?
Ela o olhou e sorriu, afirmou com a cabeça.
– Nunca tentaram nada?
– Eu gostaria de não falar sobre isso.
– Ah, claro, desculpe. – ele segurou a mão dela.
Depois de uma grande pausa, ela falou.
– Nunca daríamos certo.
– Está falando do seu amigo?
– Sim. Somos muito deferentes.
– Entendo. Kate, não fica assim. Quer dançar?
– Dançar?
– Sim, vamos! – ele se levantou junto com ela e foram pra pista de dança.
(...)
Castle tentou esconder mas ficou visivelmente com ciúmes de Beckett, tentou disfarçar na frente de Gina.
– Demorei?
– Bastante. Que cara é essa, Rick?
– Acabei de encontrar um conhecido que não via a muito tempo.
– E ele tinha belas pernas e um distintivo?
– Do que você está falando?
– Não acredito que a sua detetive está aqui. – dessa vez, ela ficou enciumada.
– Gina, por favor. – ele virou o rosto dela e a beijou.
Kate e Paul que estavam dançando quando Beckett se deparou com a cena formada por Castle e Gina, ela se incomodou, olhou pro outro lado. Castle percebeu que ela tinha visto e se afastou um pouco de Gina.
– Paul, preciso ir lá fora por um instante. – O que houve, Kate? Está pálida.
– Só preciso de um ar. – Kate passou por Lanie;
– Lanie, Castle está aqui.
– O que?
– E está acompanhado.
– De quem?
– Acho que é Gina... Eu vou lá fora um pouco.
– Ok, menina. – Lanie ficou preocupada. Castle logo passou por Lanie e também falou com ela;
– Oi Lanie. – ele a cumprimentou com um beijo no rosto.
– Hey Castle!
– Onde está a Kate?
– Ela foi lá fora.
– O que você aprontou?
– Eu? Não fiz nada.
Lanie o olhou com uma cara “sério que não fez nada?”.
– Está com Gina aí?
– Sim estou...
– Ainda diz que não fez nada.
– Ah, Lanie, até poucos minutos atrás ela estava aos beijos com um cara.
– Jura? Castle... a menina não estava nada bem e você sabe por que.
Ele fez que sim.
– Mas eu não posso beijar Gina que ela fica dessa forma?
– Ela te viu beijando a Gina? Vai atrás dela, Castle. – ela o empurrou e ele foi pra fora da boate pra falar com Beckett.
Chegou na porta e a procurou, logo viu que ela estava do outro lado da rua sentada em um banco, ele foi até ela e se sentou; ela percebeu a presença dele mas não falou nada, os dois ficaram em silêncio.
– Você está bem? – ele perguntou mas não a olhou.
Ela balançou a cabeça afirmando que sim.
– Você está linda.
– Obrigada. Gina também está. – disse ela com a voz carregada de ciúmes.
Castle preferiu não responder.
– E por que está aqui fora?
– Tem gente demais lá dentro.
– É uma boate, e hoje é sexta, me surpreenderia se estivesse diferente.
– É...
Castle segurou a mão de Kate e ela sentiu seu corpo reagindo ao toque, fechou os olhos por uns segundos.
– Será que não podemos ser amigos?
– Nunca disse que não poderíamos ser amigos. Por que você sumiu desde... aquele dia?
– Precisávamos de um tempinho, eu e você, nem que fosse um tempo de 3 dias ou uma semana.
– Vai voltar pro precinto ou resolveu encontrar outra musa?
– Pra mim só existe uma musa. Você, a minha musa. – ele a olhou nos olhos e o coração dela acelerou, ela mordeu o lábio inferior e ele botou uma mecha do cabelo dela pra trás aproveitando para acariciar seu rosto. Ele a olhava profundamente, ela corou.
– Você e Gina... se acertaram? – ela desviou o olhar.
– Por enquanto sim, sabe, eu e Gina, nada sério.
– Apenas relembrando os velhos tempos?
– Beckett... – ele a repreendeu. – Eu não estava muito bem e ela me cobrando um resumo do livro, fui pra Hamptons e resolvi convidá-la.
– Entendo. E ela deve ter te consolado muito bem, você parece ótimo.
– Não fale como se a Gina fosse um step que uso cada vez que você me rejeita. Ela é uma mulher legal, realmente gosto dela.
– E por que se separaram?
– Casamento nem sempre é como a gente pensa.
Beckett fez que sim. Ficaram mais alguns minutos sentados, calados, Kate percebeu que suas mãos ainda estavam entrelaçadas e apertou.
– Sinto sua falta na delegacia. – ela confessou, parecia se sentir mais leve depois disso.
– Só fiquei fora por três dias.
– Eu sei, mas...
– Também senti sua falta. - Beckett amou ouvir aquelas palavras.
– Não fica magoado comigo. - Ela foi doce.
– E nem você comigo. – ele a olhou novamente. – Bom, posso voltar a seguir minha Nikki?
– Sua Nikki? – ela sorriu, era notável o brilho nos olhos.
– Minha Nikki. - ele quase sussurrou e ela mordeu os lábios.
– Bom, se você quiser... confesso que vou até gostar, tudo é tão normal sem você por lá. - Ela parecia animada com a ideia.
– E isso é bom?
– Nem sempre. – eles riram.
– Obrigado, Kate.
– Always. – Dessa vez foi ela quem acariciou o rosto dele. Percebendo o clima que havia se formado, ela resolveu levantar-se e voltar para o interior da boate. Soltaram as mãos um do outro e Castle levantou logo atrás. Ela andou um pouco mas ele a chamou.
– Kate. – Ele segurou no braço dela.
to be continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que será que vai acontecer? Estão curtindo?
COMENTEM *-*