Only you escrita por Casketting


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Olaaa! Desculpem a demora, eu estou muito ocupada esses dias :(
Bom, espero que gostem :)
Vamos lá.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454217/chapter/16

Anteriormente...
Ela foi até o quarto e colocou sua roupa, Castle percebeu que ela estava com frio e deu um de seus paletós para que ela pudesse se aquecer e ela agradeceu.
O dois estavam entre risadas comentando suas próprias reação durante o filme, quando abriram a porta e deram de cara com Martha e Alexis.
– Detetive Beckett? – Alexis olhou para Kate, espantada.
– O-oi Alexis. – ela gaguejou e tentou disfarçar o nervosismo.
– Oh Kate, que visita agradável. Como você está linda! – Martha usou um tom sugestivo e olhou para o filho.
– Não é nada disso gente. – ele também estava nervoso.
– Mas nós nem falamos nada. – Alexis sorriu do estado do pai.
– Eu sei, é que, não sei, a Beckett só veio aqui pela jaqueta dela. – ele se enrolou com as próprias palavras.
– Isso, minha jaqueta. – Beckett sorriu um pouco aliviada por achar que tinha conseguido uma desculpa por estar na casa do escritor àquela hora.
– Sim. – Martha riu. – Sem querer ser indelicada, onde está a jaqueta?
Kate sentiu as bochechas ferverem, percebeu que estava com o paletó de Castle e que se esqueceu da jaqueta.
Castle percebeu o quanto Beckett havia ficado constrangida e tomou a frente da situação.
– Mãe, a Beckett havia esquecido a jaqueta na delegacia, eu trouxe pra cá, mas esqueci onde coloquei, NOSSA, me veio uma coisa agora, lembrei.
Ele olhou pra Kate que queria ter saído correndo dali desde o primeiro momento.
– Está no meu escritório.
– Deixa que eu pego, pode ser? – Beckett se antecipou, não ficaria ali sozinha com Martha e Alexis.
– Claro, pode pegar.
Beckett saiu da porta com o as bochechas mais vermelhas que poderiam existir.
– Vocês duas, não é legal fazer isso, deixaram ela realmente sem graça.
As duas riram.
– Desculpa pai, mas não pudemos evitar.
– Ela quer tudo em segredo por enquanto. – ele sussurrou
– Então, estão mesmo juntos? – Martha ficou bem animada.
– Mas é claro, vovó! – Alexis se antecipou na resposta. – Olha a cara do meu pai de apaixonado.
Castle apenas sorriu para as duas já que percebeu que Beckett estava chegando.
– Boa noite Martha, Alexis. – ela sorriu pras duas. – Eu vou indo.
Kate já ia saindo quando Castle segurou sua mão.
– Espera, eu te levo.
Ela olhou pra ele e logo, para Martha e Alexis.
– Não precisa.
– Claro que precisa.
– Deixe-o levar você, Detetive Beckett.
Martha sorriu para Beckett, que ficou mais vermelha ainda.
– Bom, então vamos. Boa noite. – ela sorriu e saiu com Castle.
Beckett até buscava por ar, o situação que ela havia acabado de passar era completamente constrangedora.
– Nossa, o que foi isso? – Beckett passava a mão no rosto enquanto entrava no carro com Castle.
– Fica tranquila, elas não vão dizer pra ninguém.
– Mesmo assim, quase morri de vergonha.
– Tem vergonha de mim?
– Não, claro que não! – ela pegou em uma das mãos dele, que estava livre.
Ele sorriu e eles seguiram o caminho em silêncio.
– Tá entregue, detetive.
– Obrigada, Castle. – ela sorriu e fez menção em beija-lo, Castle segurou o rosto dela e passou o polegar sobre seus lábios.
– A hora que você quiser assumir o que temos, eu estarei pronto. – ele a olhou sério. – Eu gostaria de falar pra todo mundo o quanto eu te amo e o quanto eu te quero desde o momento que você aceitou ficar comigo. Mas eu vou esperar seu tempo, eu vou esperar o tempo que for necessário.
Beckett sentiu seus olhos umedecerem, uma declaração dessas inesperada?
Ela não disse nada, não tinha palavra pra expressar o que sentiu depois de ouvir tudo isso; ela o beijou com carinho e todo amor que pudera existir. Foi difícil se desvencilhar dos braços dele, mas ela conseguiu; ambos estavam sem ar.
– Eu te amo. – ela o abraçou e sussurrou no ouvido dele
Castle beijou os cabelos dela.
– Bom, vamos ou não sair hoje?
– Oh, sim, claro que vamos.
– Ótimo. – ela sorriu. – E vamos pra onde?
– Ainda não sei, mas podemos decidir até a hora de ir.
Ela afirmou com a cabeça.
– Ah, Kate, eu também preciso te falar uma coisa, mas eu digo mais tarde. – ele ficou um pouco sério e ela percebeu.
– É algo importante?
– Um pouco, mas não é nada grave.
– Tudo bem então, a que horas você vem?
– Às dez, tá bom?
– Ótimo, esteja lindo. – ela sorriu e deu um selinho.
– E você também, bom, se for possível ficar mais linda do que você já é.
Ela corou e saiu do carro.
(...)
Castle chegou em casa, Martha e Alexis estavam na cozinha, de braços cruzados, esperando um explicação do escritor.
– Não me perguntem nada! – ele abriu a geladeira e pegou um pote sorvete de chocolate e encostou na bancada.
As duas não paravam de olhar pra ele e ele não aguentou.
– Ok, ok! O que foi?
– Estão namorando mesmo? – Alexis estava animada
– Como eu disse antes, Beckett quer deixar tudo em segredo por enquanto, mas... Sim, estamos namorando. – ele sorriu
– Até que enfim, Richard! Pensei que iria deixar a Detetive Beckett escapar.
– Mãe! – ela a repreendeu.
– Nós vamos sair mais tarde, ah, só um segundo. – O celular de Castle tocou e ele atendeu.
– Castle!
Ele andou da cozinha para sala, ouvindo a voz do outro lado por alguns minutos.
– Gina, pare de gritar!
Foram as últimas palavras que ele disse antes de entrar no escritório com o celular. Ficou lá por alguns longos minutos, quando saiu, estava tenso, parecia bem nervoso.
– O que houve pai?
– Problemas, filha!
Ele foi para quarto e levou o computador, resolveu escrever um pouco antes de se arrumar para sair com Beckett.
Já tinha decidido aonde iriam, seria um restaurante, bem romântico e simples. Não poderiam ficar até tarde, Beckett trabalharia no dia seguinte e ele também.
Ele passou um bom tempo escrevendo, até que se deu conta da hora, precisava se aprontar, já estava atrasado.
Tomou seu banho, colocou uma calça preta, uma blusa roxa e um paletó preto por cima; usou o perfume preferido de Beckett. Analisou o relógio e saiu de casa.
Chegou ao apartamento de Beckett, logo subiu e tocou a campainha.
Kate foi correndo atender.
– Eu juro que pensei que você não vinha mais. – ela o abraçou.
– Acha mesmo que eu faria isso? Eu resolvi escrever e perdi a noção do tempo, desculpe. – ele beijou o topo da cabeça dela. – A proposito, você está linda, eu sou o cara mais sortudo do mundo. – ele a beijou.
Beckett realmente estava linda, estava com um macacão rosa que deixava toda parte das costas descoberta; usava também um salto agulha branco, um batom claro e os olhos bem destacados; resolveu deixar os cabelos soltos.
– Obrigada, você também está lindo. – ela acariciou o rosto dele. – Meu amor... – os olhos dela brilharam e ele não pode esconder a felicidade depois desse gesto.
– Eu te amo, não se esquece disso e nem deixa ninguém dizer o contrário. - ele colocou uma mecha do seu cabelo atrás da orelha e deu a mão pra ela.
Ela afirmou que sim com a cabeça e os dois saíram.

to be continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :))