Only you escrita por Casketting


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/454217/chapter/1

Mais um dia normal começa em NYPD, todos tranquilos, ainda era cedo e não tinham nenhum caso para resolver. Esposito brincava com uma caneta e trocava algumas palavras com Ryan. Gapitã Gates em sua sala lendo alguns relatórios e Beckett revezava entre olhar para o relógio e para cadeira de Castle. Já eram quase 10:00 horas e ele ainda não havia chegado. Por um momento, Beckett fecha os olhos e sente um cheiro maravilhoso e inconfundível que ela conhecia muito bem: o perfume de Castle. Mas dessa vez o cheiro de perfume não estava misturado com o cheiro de café de sempre, sentia o perfume, apenas o perfume, Castle se sentou do lado dela sem muitas palavras, colocou o cotovelo na mesa e a mão no rosto.

- Bom dia.

- Bom dia Castle. – ela não parecia muito contente – Aconteceu alguma coisa?
- Não, por que? – ele a olhou
A detetive olhou para o relógio indicando o atraso dele;
- Castle, cadê meu café?
Era a primeira vez em anos que ele não trouxera seu café.
- São quase 10 da manhã detetive, ainda não tomou seu café? – Ele encostou na cadeira e fechou os olhos colocando a cabeça pra trás.
- Não Castle, eu estava esperando por você... – disse um pouco sem pensar e emendou – Estava esperando porque achei que você traria, mas tudo bem – ela procurou alguns papéis pra ler.
- Me desculpe detetive, tem algo que eu possa fazer pra suprir a minha falha? – ele a olhou com segundas intenções.
- Tem sim... – ela sussurrou, se aproximou dele mordendo o lábio inferior fazendo o mesmo joguinho – Me traga um café! – ela se afastou e sorriu
- Ok detetive – ele se levantou e foi pegar o café.
Beckett o olhou com ternura e sorriu. Ele estava lindo, com uma camisa preta e como sempre, muito cheiroso, aquele perfume a alucinava, fazia delirar. Ela fechou os olhos por uns instantes e permaneceu sorrindo.
- Beckett? – Ela saiu de seu desvaneio.
- Sim Ryan! Algum caso? - Ela tentou disfarçar o sorriso.
- Não por enquanto... aconteceu alguma coisa?
- Ah, não, está tudo bem. – Ela sorriu desajeitada – Você queria alguma coisa comigo? – disse trocando rapidamente de assunto.
- Ah, sim. Lanie, ela quer falar com você.
- Ok, eu vou ver o que é. – ela se levantou e foi até o laboratório.
- Hey Lanie, o que tem?
- Hi garota, primeiro me diz o que você tem?
- Eu? Nada – ela sorri de lado e tenta disfarçar
- Cadê ...
- Foi pegar um café. – ela respondeu ríspida
- Eu ia perguntar sobre Ryan, mas tudo bem, o que Castle aprontou?
- Castle? Ele não aprontou nada. – ela abaixou a cabeça
- Javier me disse agora pouco que ele ainda não tinha chego.
- Ele chegou tarde, esqueceu meu café, talvez estivesse cansado, deve ter se divertido muito a noite passada e estava com a cabeça em outra coisa, ou pessoa...
- Ah, já entendi.
- Entendeu o que Lanie?
- Você está com ciúmes do Castle – Lanie disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.
- O que? Ciúmes do Castle? Por que eu teria ciúmes dele?
- Não é óbvio? Você é completamente louca p... – Lanie nem terminou de falar porque viu Castle entrando no laboratório, mas Kate não percebeu e continuou conversando com a amiga.
- Lanie, o que você tá dizendo? Eu sou o que pelo Castle?
- É o que por mim detetive? – Ele se aproximou com os dois cafés na mão
Beckett fica apavorada, vira rapidamente e acaba esbarrando em um dos cafés que Castle estava segurando e derruba sobre ele.
- Ah meu Deus Castle, me desculpe. – Ela fica nervosa
- Não tem problema detetive, pega meu café. – ele estende a mão
- Não precisa, eu acabei de derrubar, eu pego outro pra mim.
- Eu insisto, fique com meu.
- Ok – ela sorri – Me desculpe mesmo
Lanie observa a cena e acha tudo uma graça, parecia dois adolescentes apaixonados que não davam o braço a torcer.
- Sr. Castle, achei que não viria à NYPD hoje.
- Ontem eu sai, acabei chegando tarde, perdi a hora e não acordei muito disposto.
Beckett imaginou ele saindo com outra mulher e ferveu por dentro.
- Eu sei que você saiu Castle, evento social na casa da Sra. Collins.
Ele olhou espantado.
-Como você sabe?
- Castle, você acha mesmo que não teria imprensa naquela festa? Sua vida está estampada em todos os sites de fofoca, ou você acha que eles deixariam passar, Richard Castle saindo da festa com uma loira em sua Ferrari? Prato cheio.
Beckett olhou pra ele incrédula e se roendo de ciúmes.
- Ressaca né Castle, chegou tarde porque a noite deve ter sido maravilhosa. – ela foi irônica
- Sim, foi maravilhosa. – ele deu um pequeno sorriso involuntário lembrando da noite anterior.
- CASTLE! – Beckett chamou atenção dele.
- Preciso trocar de camisa. Vou passar uma agua nela no banheiro, não sujou muito.
- Deixa que eu mesmo faço isso Castle, tem uma pia aqui, me dê a camisa.
Castle foi abrindo os botões da camisa atraindo os olhares de Beckett e Lanie. Não tinha abdômen definido, mas era forte, aquela cena se tornou muito sexy, Beckett se pegou mordendo os lábios e querendo estar ali, tirando a blusa dele. Lanie também não escondeu o interesse em ver Castle terminar de tirar a camisa.
- Aqui Lanie – ele deu a camisa a ela.
- Eu vou lavar rapidinho Castle. – ela foi para pia tentando tirar a mancha de café.
Beckett desviou o olhar, disfarçou e olhou para o corpo que estava na mesa de autópsia.
- Tudo bem detetive?
- Ah, sim.
Passaram-se alguns minutos e o silêncio permaneceu.
- Pronto Castle, sua camiseta. Está um pouco molhada, mas dá pra vestir.
- Melhor que ficar sem nada – Beckett disse já nervosa por não conseguir parar de olhar Castle sem camisa.
- Tem certeza detetive? – ele a encarou
- O que?
- Me parecia que a senhora estava gostando de me ver sem camisa – ele fecha os últimos botões, se preferir, eu fico sem.
- Castle, por favor! Eu tenho uma arma, não se esqueça.
- Não me esqueço, acho sexy como você me ameaça, existe coisas bem mais interessantes de fazer com as algemas do que prender bandidos.
Beckett sorriu e percebeu que ele não tinha jeito.
- Castle, ainda estou aqui, acordou inspirado hoje? – Lanie interrompeu os dois que mais pareciam casados à anos.
- Lanie, voltando ao corpo, o que me trouxe aqui?
- Girl, o cara que matou John é um profissional. Não deixou nada no corpo da vítima, tiro único. Apenas, é o que eu tenho. A verdade é que eu te chamei aqui pra falar de outra coisa, mas já vi que se resolveu. Beckett a fuzilou com os olhos depois da insinuação.
- Tudo bem Lanie, vamos tentar resolver isso. Obrigada.
- Te chamo se eu achar algo.
- ok
- Tchau Castle, mais cuidado com o café da próxima vez.
Já na mesa de Beckett, Castle tenta entender o que aconteceu, o porquê de Beckett ter se assustado quando o viu e o que estavam falando sobre ele.
- Por que se assustou quando eu cheguei?
- Eu? Me assustei? Não! Só fiquei surpresa, não vi você entrando.
- Estavam falando sobre mim?
- Não! Quer dizer... Ah, Castle esquece isso, sinto muito por sua camisa.
- Eu esqueci do seu café, estamos kits agora. – ele sorri para ela com um olhar carinhoso e os dois se encaram por uns segundos. Kate cora e quebra o silêncio.
- O que foi Castle? – ela dá o sorriso mais meigo do mundo, o sorriso que ele era encantado, aquele sorriso que ele gostava de encontrar todas as manhãs.
- Você tem os olhos lindos.
Kate sente suas bochechas esquentarem e sem muita demora ela o responde.
- Obrigada, você também. – ela sorri e desvia o olhar, volta a mexer no computador.
O silêncio foi interrompido por Gates.
- Detetive, temos um avanço no caso do John, Ryan encontrou um endereço no paletó da vítima.
- Vamos Castle! Ryan, Esposito!
Chegando ao local, todos colocam seus coletes, inclusive Castle.
- Você não vai precisar do colete, você não vai entrar, é perigoso, ele é um profissional, é bom! – Kate deu os últimos detalhes no colete.
- Ele é bom, não melhor que você.
- Castle, não adianta bajular, você fica! – ela bateu a porta do carro.
Castle parece que não ouviu uma palavra do Beckett disse, desceu do carro e a seguiu.
- CASTLE! Eu disse pra ficar no carro
- Sério? Acha mesmo que vou perder isso?
- Ok, mas fique atrás de mim.
- Você manda.
A equipe invadiu o local e vasculharam tudo.
- Tudo limpo aqui – Espo fecha a última porta.
Quando já iam saindo Castle ouve um barulho de passos e olha pra trás, Beckett estava do seu lado, um pouco mais atrás, quando ele virou, viu um homem apontando uma arma para a detetive pronto pra apertar o gatilho.
- BECKETT! – Em um segundo Castle pula na frente de Kate e o atirador dispara três vezes contra o escritor que vai ao chão.
to be continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem,espero que tenham gostado, aceito sugestões com muito carinho :-)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Only you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.