Alvorecer escrita por mbscr


Capítulo 2
Capitulo 2 – Idéias de Alice




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45419/chapter/2

POV BELLA

- Alice, por favor, me diz que são coisas boas! Disse muito preocupada com a visão que ela teve.

-Ah Bella, sabe que dia é hoje? Ela me perguntou, e eu olhei para Edward implorando para que ele me ajudasse.

- Meu amor, se acalme, a visão dela foi sobre Nessie e a festa de 1 aninho, ou melhor 6, sabe como Alice adora festas e essa então, é que ela não ia perder de realizar mesmo, afinal hoje é dia 5 de setembro e ela tem apenas 5 dias para organizar tudo aquilo que ela acabou de visualizar! Edward me tranqüilizava.

Olhei para Alice e ela olhava para Edward com uma cara de condenação total, por ele ter me contato sua visão, respirei aliviada, é claro que eu queria comemorar a data, mais eu não podia deixar que ela passe dos limites com suas loucuras. Ela me olhava suplicante, mas antes que me falasse algo e abri minha boca e fui falando...

- Tudo bem Alice, não me olhe assim não vou tentar te impedir de realizar a festa, quero que Nessie tenha tudo o que pudermos lhe dar de mais próximo possível de uma vida normal, mas vou colocar algumas limitações, ok? Eu tinha que dizer isso afinal não podia deixar uma vampira compulsiva a solta por aí.

- Oh Bella não se preocupe, eu já entendi! Nada muito grandioso, só uma pequena comemoração com a presença dos lobos e seus imprintings, Sue, Charlie, Billy e os Denali estou correta? Ela me perguntou.

- Correta Alice, uma festa de aniversário simples, é o melhor para Nessie neste momento! A cabecinha dela andava muito cheia de perguntas ultimamente, apesar de ser muito evoluída para a idade, ela sempre nos pega com as perguntas mais simples.

- Tudo bem! Alice concluiu e se dirigiu para o quarto de Renesmee.

- Tia fadinha o que é um aniversário? Ela perguntou a Alice enquanto a mesma adentrava seu quarto.

- Ah querida, vamos ver se eu consigo te explicar...A cada ano que se passa completamos um ciclo de mudanças do qual  crescemos e aprendemos bastante, então no dia  em que esse ciclo se fecha que também é o mesmo dia do inicio, se torna uma data especial, como por exemplo, o dia do seu nascimento, que nós damos o nome aniversário! Compreendeu Nessie? Alice lhe explicava pacientemente.

- Sim tia, entendi. Então o que acontece nestes dias? Perguntou ela ainda com dúvidas.

- Normalmente o aniversariante, é assim que chamamos aquele que está completando mais um ano de vida, é mimado, por todos! Ela explicou calmamente a Nessie.

- Então vou  poder fazer o que eu quiser? Perguntou ela a Alice, com a voz mais sapeca que eu já tinha ouvido.

Senti pelas perguntas de Nessie, que ela estava planejando algo...

- Tem algo especial que você queira fazer nesse dia, querida? Perguntou Alice tentando antecipar alguma loucura que ela quisesse realizar.

- Tem sim, mas não sei se papai e mamães vão deixar,  você me ajuda tia? Queria poder ir a um parquinho que Claire me contou que foi esses dias com os lobos. Ela disse a Alice.

- Ah querida, podemos ver isso com Jacob, tenho certeza que seus pais não se incomodaram se os lobos forem também. Alice disse alegremente a ela, enquanto a vestia com um lindo vestido vermelho e sapatos da mesma cor.

Preparei muitas panquecas para o café da manhã, eu sabia que ela iria fazer bastante hora para comer, e esperava que Jake aparecesse logo para comer também, então ele transformaria a hora do café em disputa e com certeza ela se alimentaria bem. Alice entrou na cozinha e a trouxe, sentou-a na cadeira para que ela pudesse comer. Ela me olhou implorando para que eu não a fizesse comer aquilo. Comecei a cortar um pedacinho e levei até sua boca, ela travou a boca e me olhou brava, afastando o garfo de perto, e levou a mão à boca a fechando, era hoje...

- Filha abra a boca, você sabe que precisa comer! Tentei...

- Ah querida, não faça isso, você está tão linda!Não vai querer se sujar quer, não é? Alice a perguntou tentado jogar sujo, pois ela adora as roupas que Alice lhe veste e não gosta nem um pouco de se sujar.

Senti um odor horroroso vindo do lado de fora.

- Jake! Ela gritou descendo da cadeira, é claro que  Nessie também sentiu seu cheiro, afinal ela tem os sentidos aguçados dos vampiros.

Edward já estava abrindo a porta para que Jacob pudesse entrar, e no mesmo instante Nessie correu e em pulo já estava em seus braços, ela lhe abraçou e tocou sua face com certeza lhe mostrando, a comida que estávamos tentando lhe fazer comer.

- Hummmmm, temos panquecas hoje? Que bom to morrendo de fome, estava em uma ronda e não passei em casa... Disse Jacob me olhando, eu pisquei para ele fazendo sinal para que ele me ajudasse a fazê-la comer.

- Ora monstrinha, vamos ver quem come mais? Ele disse a ela em tom de desafio, enquanto ela ainda com a mãos em seu rosto ela lhe mostrava algo, em que o fazia rir...

- Bella, você tem calda de chocolate aí? Ele me perguntou, sentando Nessie novamente na cadeira e se sentando também. Então eu pude entender que ela lhe mostrou o quanto aquilo tinha uma aparência ruim.

-  Nessie, vai gostar de comer panquecas com calda! Disse ele jogando uma boa quantidade de panquecas em seu prato e as cobrindo com tal calda, ele cortou um pedaço pequeno e o levou a boca de Nessie que continuou com a boca fechada, braços cruzados enquanto sacudia a cabeça para não comer, ele não hesitou e lambuzou a sua boca com um pouco da calda, ela fez cara de quem ia chorar e o clima ficou tenso e Eu, Edward e Alice nos o lhamos preocupados com sua reação,  ela abriu a boca para berrar, mas nesse momento um pouco do chocolate, entrou em boca e ela me olhou com cara de dúvida e ficou pensativa...

Neste instante Edward começou a rir o clima tenso se desfez, ela pegou o grafo em seu prato espetou com pedaço de panqueca com calda e ofereceu a Jake que comeu e ela sorriu.

- Então Jake, vamos ver quem come mais? Ela disse a ele, e eu respirei aliviada sabendo que ela se alimentaria bem. Em pouco tempo todas as panquecas se foram.

- Bella agora que já estamos alimentados, posso levar a monstrinha a LaPush?  Meu pai e os lobos  estão com saudades. Ele me perguntou.

- Hummmmm, Edward você vê algum empecilho?

- Não meu amor! Ele me disse e se virou para Jake, com certeza iria impor algumas regras...

- A traga por antes do anoitecer... E tome todas as precauções de costume, ok? Ele disse o lembrando para que cuidasse para que ela não machucasse.

Alice correu e arrumou uma pequena bolsa com alguns itens que ela poderia precisar, e eles se foram para LaPush.

- Acho que foi uma boa idéia de Jake levá-la, afinal temos muitas coisas para preparar para a festa! Alice nos disse com todo seu entusiasmo.

E fomos para frente do computador ver tudo o que precisaríamos para preparar a tal festa...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.