Alvorecer escrita por mbscr


Capítulo 13
Capítulo 13 - Decisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45419/chapter/13

POV EDWARD

Não me preocupo mais em perder o controle e machucar Bella, que já não é frágil como antes. Deixo meus instintos me guiarem para que eu não perca nenhum milésimo de segundo da sua presença, registrando cada mínimo detalhe, mas ainda me frustro em não poder ler em sua mente e saber exatamente o que meu amor pensa, sente e deseja. Apesar dela sempre me dizer o que pensa, sei que edita algumas coisas e isso me deixa louco, como eu gostaria de estar em sua cabeça e ver toda essa noite sob seu ponto de vista. O dia amanheceu e decidimos que já era hora de irmos para casa, nos arrumamos lentamente tentando aproveitar os últimos minutos a sós e descemos. Enquanto eu acertava a conta, notei que o funcionário olhava minha Bella babando em sua beleza a puxei para perto e a abracei, lhe dando um beijo rápido e mostrando ao mesmo que ela é minha companheira, abri a porta do carro para que ela entrasse e comecei a dirigir, o carro é esportivo e me instiga a velocidade então acelerei  e vi minha linda esposa me admirando e descansado sua cabeça em meu ombro, em poucos segundos pude começar a ouvir Bella, mal pude acreditar que ela estava me presenteando retirando seu escudo me deixando entrar em sua misteriosa mente e ver toda a noite maravilhosa que tivemos e o que ela sentiu a cada toque meu. Fiquei extasiado com que ela me mostrou e quase encostei o carro e a agarrei ali mesmo, mas me lembrei da ultima vez em que tentei fazer isso, e a revolta que senti por não continuar em sua cabeça, afinal ela ainda não consegue controlar o recuo de seu escudo e qualquer toque, ainda mais o meu, a tira de sua concentração fazendo com que sua mente se feche e com isso ela não consegue mais recuá-lo. Então eu respirei fundo e me controlei, queria continuar em êxtase pelo que ela sentia, a viagem pareceu mais rápida do que o normal e já estávamos nos aproximando da mansão. Ela também percebeu a aproximação e me beijou acabando assim com a ligação entre nossas mentes. Comecei  a ouvi várias outras mentes, mas uma estava alta o suficiente para que eu a ignorasse então o separei das demais para que eu pudesse entender o se que passava na cabeça de Jake, uma confusão mental me atingiu fazendo com que freasse o carro bruscamente em frete a casa de meu pai e ele me mostrou a decisão que havia tomado.

- Temos novidades!!!! Disse

- Do que você está falando Edward? Bella me perguntou

- Jake, ele decidiu! Disse surpreso.

- Edward, me fale logo o que ele decidiu? Ela disse afoita.

- Bella acalmasse! Acho melhor ele mesmo nos contar toda a história! Disse a ela

- Vamos meu amor! Completei abrindo a porta do carro e lhe dando a mão para que me acompanhasse.

Chegamos a casa e Nessie estava sentada com vários livros em espanhol lendo para Jake. Quis rir, mas a expressão de Jake era de desespero, olhei para Bella que também se controlava para não rir e cerrei os olhos para que ela entendesse que ele sofria, voltamos a olhá-los sem saber direito o que perturbava tanto nosso amigo, afinal ele sabia que o intelecto de Nessie é muito desenvolvido e que nós a incentivamos a isso.

- Oi! Cumprimentei.

- Oi pai! Nessie saltou em meus braços e tocou minha face me mostrando o quando aprendera hoje com aquelas histórias.

- Você é realmente uma garota prodígio, conseguiu ler e entender todas essas histórias em espanhol! Exclamei espantado com a capacidade dela.

“- Si, papa!Ela me respondeu e soltou minha face, sorria abobado com a habilidade de minha filha. Pai coruja não.

- Yo y tu madre está orgullosa de ti, querida! Yo también te quiero! ( Eu e sua mãe estamos orgulhosos de você, querida! Te amamos muito!) Disse em espanhol a ela.

 -Yo también te quiero mucho!( Também amo muito vocês!) Respondeu ela sorrindo.

Ao ouvi-la falar em um espanhol sem sotaques, soube que ela havia me entendido perfeitamente, então olhei para Jake que continuava perplexo e decido.

- EDWARD PRECISAMOS CONVERSAR!! Jacob gritava em seus pensamentos.

- Ok, Jacob aguarde um momento! Pedi a ele.

- Alice, por favor venha até o chalé pegar Nessie! Jacob precisa conversar comigo e Bella! Pedi através de meus pensamentos a Alice.

- O que foi Jake? Bella lhe perguntava.

- Bella, aguarde um momento, já chamei Alice para pegar Nessie. Pois ele quer conversar conosco, e acredito que nosso bebe não deva participar! Expliquei a ela.

 Alice que já estava à porta chamava nossa garotinha.

- Oi princesinha! O que acha de sairmos para umas comprinhas?Alice perguntou a ela

- Oi Tia! Eu vou adorar! Nessie respondeu e deu a mão a Alice para que pudessem sair, mas quando chegou à porta se lembrou que Jacob ainda estava ali e retornou.

“ - Jake, te echo de menos!”(Jake, vou sentir saudades!)Mostrou-lhe ela, dando um belo beijo na bochecha e o deixando completamente confuso com que disse. Vendo o tamanho da sua confusão, tive que intervir...

- Diga que também sentira saudades! Disse a ele mentalmente, que assentiu com a cabeça enquanto me olhava cheio de dúvidas.

- Também vou sentir saudades suas monstrinha! Concluiu ele a abraçando e elas saíram para as compras. E ele começou....

- Edward, Bella! Nessie, e...la! Jacob começou a gaguejar enquanto tentava nos contar a história...

- Acalme-se, vejo o quanto está confuso, somente pense em tudo que quer nos contar! Disse a ele.

Jacob se colocou a lembrar de cada detalhe da manhã, deixando toda a história fluir em sua mente para que eu visse, evitando assim de falar tornando assim possível para ele, controlar seu choro de incapacidade perante a sabedoria de Nessie. Lembrou-se dela pulando em cima dele para que acordasse e o belo café da manhã com muitos waffes e calda de chocolate que preparou para os dois, das risadas que ela dava quando ele a lambuzava com o chocolate, e de depois de comerem dela indo à estante de livros e pegando vários, enquanto ele arrumava cozinha. Quando terminou, foi à sala e começou a observar Nessie enquanto lia, vários dos livros do nosso acervo e de repente Nessie começou a falar um monte coisas enroladas e ele nada entendeu. Vi que ele explicou a ela que estava falando em outra língua e que ele não entendia o que queria dizer, então ela o perguntou sobre seus estudos e qual matéria gostava mais. E ele pacientemente explicou que ainda fazia o colegial e que gosta muito de física e matemática. Nessie não se conformou com a curta resposta de Jake e muito curiosa fez outra pergunta agora sobre a faculdade. Então ele não soube o que dizer, mas aquela pergunta o fez DESPERTAR! Minha nossa ela é tão esperta, crescera tão rápido e logo descobrirá o quão xucro sou e me descartará assim que descobrir alguém mais interessante. O desespero dele em pensar que Nessie o pudesse descartar ficou nítido neste momento, mas ele não deixou transparecer frente a ela e engoliu o choro segurando-o até agora aonde as lembranças vieram à tona e o fizeram desabar em lágrimas. Deixamos nosso amigo desabafar.

Depois de um tempo aos soluços ele começou a se lembrar do exato momento em que tomou a decisão.

Nessie lia uma história do livro e traduzia para que ele pudesse entender lhe explicando de uma maneira tão carinhosa, que era como se ela não o quisesse fora de sua vida mesmo ele não conseguindo acompanhar seu rápido raciocínio. Ele sentiu seu cuidado em não magoá-lo e pensou: Não vou me deixar abater, afinal sempre soube que Nessie não teria um desenvolvimento normal, e se quiser que ela me ame algum dia, tenho que me esforçar, mas como?   E se lembrou do que eu e Bella lhe oferecemos há algum tempo e decidiu aceitar nossa proposta, mesmo sabendo o quanto sofreria com a distancia.

- Vou me tornar o homem que Nessie merece! Exclamou

- Sei que ela descobrira no tempo certo seu amor por mim! Disse ele seguro do que havia decido.

 Expliquei a Bella tudo o que tinha visto na mente de Jacob, para que ela entendesse as palavras que acabaram de ser ditas por ele, enquanto o mesmo ainda tentava controlar seu choro.

- Tentamos lhe explicar, naquele dia o quanto seria importante se você fizesse uma faculdade, mas você preferiu acreditar que queríamos separá-los, não é!? Disse

- Jake, não fique assim! Nós vamos ajudar no que for preciso! Bella lhe disse.

- Eu... eu, quero que me ajudem a entrar na faculdade, quero que Nessie tenha o melhor de mim mesmo que eu sofra por ficar longe dela por tanto tempo! Concluiu ele ainda controlando o choro. Cortava o coração o ver daquela forma, mas é para o bem deles, então para que não sofresse ainda mais me coloquei a explicar como estaríamos fazendo para não fosse assim tão doloroso a separação.

- Jake, vamos colocá-lo na faculdade de Port Angels, é perto e você poderá estar sempre por aqui para vê-la e poderá continuar no comando da matilha. Falei o chamando a razão.

- Sabe há algum tempo, nós tínhamos pegado alguns prospectos com a intenção de  que Bella fosse estudar lá, mas achamos cedo para Nessie ficar sem a mãe! Expliquei.

- Tome! Disse entregando a ele os papeis.

- Você os leva e decide o curso que quer fazer, ok? Perguntei.

- Ok! Disse ele.

- Leia com atenção todo o material e preencha os formulário para agilizarmos sua matricula! Expliquei quais papeis preencher e o que deveria fazer.

- Me entregue tudo em três dias, ok? Perguntei a ele enquanto o mesmo estava passando os olhos em toda a papelada.

- Ok Edward! Mas aqui diz que tenho que pagar um valor alto por semestre! Sabe muito bem que não tenho essa grana! Ele me falou incrédulo.

- Ah! Quase me esqueci de lhe dizer, você terá uma bolsa de estudos, e trabalhará em uma oficina de um conhecido nosso para se sustentar e juntar uma graninha para o futuro, que será investida conforme as orientações da Alice, tudo bem para você? Expliquei já lhe perguntando se haveria problemas.Claro que ele que primeiro foi contra, mas depois entregou os pontos quando falamos sobre Nessie e tudo que ele poderia lhe dar se ele seguisse nossa orientação.

- Você se forma, e vai para faculdade logo no inicio de agosto! Ok? Afirmei e perguntei.

- Mas assim tão logo? Perguntou-me ele.

- Sim Jake, e se você se esforçar concluirá a faculdade em menos tempo e poderá voltar logo para cá!  Concluí.

- Não sei como agradecer! Ele disse rindo meio amarelo.

- Ora não nos agradeça! Faça nossa Nessie feliz! Bella disse.

- Agora fique ciente de uma coisa: Se você a fizer sofrer, eu cuidarei para que você sofra dobrado, entendeu? Disse em um tom muito serio.

- Sim, entendido Sr. Edward!  Ele concluiu nossa conversa, já se despedindo.

Eu olhei minha esposa que estava emocionada.

- Não se preocupe meu amor. Se antes era uma dúvida, agora se tornou certeza! Ele é o homem para nossa Nessie! E agora só depende dela descobrir isso! Disse lhe dando um beijo calmo para lhe transmitir segurança e ela sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de agradecer a todas as leitoras que tem me dado apoio!
Espero que gostem fiz com todo carinho para vocês!
Continuem dando opinões, pois elas são importantes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.