Descobrindo o amor. escrita por Lúli


Capítulo 18
Conversa de garota


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453935/chapter/18

Pov Ju

Acordei com dois pares de olhos me olhando, um verde e um cinza. Brit e Meddy. Depois de ficar uns cinco minutos tentando me acostumar com a claridade e também tendo que tirar as malditas remelas dos meus olhos, me sento na cama e pergunto a elas:

– Oque aconteceu? Vocês dormiram aqui?

– Sim, dormimos aqui. E não sabemos o que aconteceu. Só sabemos que você chegou aqui ontem tarde da noite após ir na praia com o Alex.

Logo as lembranças da noite passada vieram a minha mente. Desde as perguntas, minha declaração, e o sentimento não correspondido. Pois é! Passei uma vergonha das grandes ontem. Só tenho vontade de me enfiar em baixo da cama e sumir. Por mais difícil que pareça, to começando a odiar o Alex, não um ódio mortal, mas um ódio saudável. Caramba! Ele não podia falar nada quando me declarei. Nem um: desculpe. Nada.

Vi que estava levando muito tempo pra responde, pois a Meddy logo pergunta:

– Ju, você ta bem? Você ta chorando?

Não notei que estava com lágrimas nos olhos, simplesmente em resposta, enfiei meu rosto no travesseiro.

– Ei, o que houve?- indaga Brit numa voz calma e mansa.

Me viro pra ela e seco minhas lágrimas com as costa da mão.

– O Alex.

– O que tem o Alex?

– Meu problema é o Alex.

– Como assim? O que houve ontem com vocês, pra você ficar desse jeito.

– Bom, quando ele me chamou pra conversar, perguntou porque eu quase beijei aquele cara, o da boate, mas enfim, além disso pergunto outras coisas, tipo porque eu tava agindo daquele jeito também, então respondi que queria descontrair, esquecer os problemas - elas me olharam incentivando a continuar - Bom, aí ele pergunto que problemas eu tinha, já que pelo visto eu tenho uma vida perfeita, então me irritei e lhe disse que eu tinha um problema, eu estava apaixonada por um cara que nem me notava.

Elas me olharam espantadas.

– Uau!!!!- exclama, totalmente incrédula, Britney.

– Bom, aí ele pareceu ficar com raiva disso e não sei porque, mas aí ele me questiona com a mesma raiva: de quem eu falava. Eu não respondo, simplesmente ignoro minha vergonha e o puxo pela nuca, e lhe dou um selinho, daí me separo dele e falo que era ele.

– VOCÊ FEZ O QUÊ?!!!!!

– Eu, hum, o beijei.

– Essa é minha amiga! - exclama, animada, a Brit.

– E então. o que ele respondeu? - indaga Meddy.

– Nada. - respondo timidamente. Me deu uma vontade de chorar agora.

– Como nada?

– NADA! OK? Ele simplesmente fica em estado de choque durante uns dez minutos. Então como eu vi que ele não me daria resposta, saí correndo e chorando até chegar aqui.

– Ahhh. Ju. - Meddy me olha com pena.

– Eu passei de idiota. Ele deve ta rindo de mim nesse momento.

– Ei, ele não tá. Ok? - fala Brit.

– Como tu sabe? - pergunto amargurada.

– Eu sei, ok. Ele não parece ser um cara disso.

– É, parece. Como também parecia ser um cara que não me magoaria.

– Ei. Deixa de neura.

– Aff. Tudo bem. - respondo com raiva.

– Mas Ju, nesse momento, o que você está sentindo por ele? - pergunta Meddy.

– Ai. Eu não sei. Acho que ainda tenho os mesmos sentimentos, mas junto com isso, vem um pouco de ódio, amargura e decepção. - respondo trista.

Elas não falaram nada, só me abraçaram. Me deixei derramar mais algumas lágrimas.

– EI!!! Tive uma ideia. - falou Brit.

– O que? - pergunto com voz meio fraca, por causa do choro.

– Bom, eu acho que você tem que mostrar pra ele, que não se abalou com o que ele fez.

– Como assim?

– Bom, primeiro acho que você pode começar a mudar o visual, tentar chamar mais atenção, ignore-o, faça ele gostar de você, ou perceber os sentimentos que ele acha que são de amizade por você, mas na real são mais que isso.

– Como vou fazer isso? E ele não sente nada mais que amizade por mim.

– Sente sim. E irei te mostrar como fazer isso. E você Meddy, também vai mudar um pouco seu visual, já que está namorando agora.

– Você o que?! - pergunto incrédula.

– É, bom. Eu ia contar pra vocês ao mesmo tempo, mas assim que cheguei com o Eric aqui em casa, a Brit já desconfiou e me fez falar.

– Contar que vocês estão namorando. Quado isso aconteceu?

Uau. Como mudamos de assunto rápido.

– Bom, foi ontem na praia. Ele fez o pedido quando falei que não aguentava mais ser ignorada e tal. Aí ele me beija, claro que retribuo, mas quando nos separamos, eu pergunto porque ele fez aquilo, aí ele se declara pra mim e eu o beijo. Então ele pede.

– ISSSSSSSSOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!! Até que enfim tomou coragem na cara. - me animo.

Ela fica envergonhada, então mudo de assunto e falo:

– E você dona Britney. O que está acontecendo com você e o tal amigo deles.

– N-nada.

– Então porque gaguejo? - gozo.

– Aff. Ele é só um ficante que fiquei uma vez. Eu e o Max não temos nada.

– Ahhh. Então Max é o nome dele, hein. - a olhei maliciosa.

– Que olhar é esse Juliana?

– Nada,

Logo esqueço isso, mas só nesse momento, porque vou incomoda muito ela. Uarrarrarra. Sou má.

..............

Logo esquecemos do assunto: garotos, e começamos a falar de outras coisas até o momento da Brit começa a falar do plano, mudar nossos looks e etc...

............

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobrindo o amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.