Roseira escrita por Leees


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45387/chapter/1

 

 Em meio a uma estante escondida nos labirintos da imensa biblioteca, havia um livro carmesim, em sua capa, detalhado com um preto tão escuro capaz de fazer você se perder em sua escuridão, havia o desenho de uma roseira, com diversos espinhos e uma única rosa.
 Abrindo o velho livro em suas páginas você poderia encontrar uma pequena estória, um romance mal sucedido,  a fera que se apaixonou pela bela, o tipico vilão de contos de fadas e a princesa amada, a rosa que nasceu nos espinhos.

 

  Havia um reino esquecido, caido em tristeza, um rei o levou à glória, trazendo a paz, a esperança, e a alegria. Entre seus 6 filhos, havia uma princesa de enorme beleza e bondade. Por mais que parecesse durona, a princesa era tão delicada e amável que era impossível alguém ser capaz de guardar rancor dela por algum motivo nobre.

 Como todo reino, e como em todo conto de fadas, havia uma floresta obscura, onde os piores residiam, entre eles, o pior dos piores. Um bruxo corrupto e sanguinario, que aguardava por presas na noite escura.

 Um belo dia a princesa foi atraida para a floresta, como se algo a chamasse, como se algo gritasse seu nome em desespero, como se alguém chorasse pela sua ajuda, uma alma sofrendo em meio a escuridão da floresta. Decidida a ajudar a pobre alma a princesa se aventurou na floresta.

 Ela achou a alma desesperada, mas era uma armadilha. A ingenua princesa havia caído nas garras do bruxo. Mas nada sombrio, horrorizante ou desesperador aconteceu. Ele apenas queria a companhia da princesa, pois sentia uma tamanha ternura ao vê-la que não se importaria de ter sua vida resumida a isso.

 Por mais que não adimitisse, ele a amava. Mas a princesa era apaixonda, por um principe distante, ambos eram noivos, ambos seriam felizes. Talvez esse fora o melhor jeito de esconder seus sentimentos, deixando-a ir, e em seu casamento, ele estaria espreitando na noite escura todos aqueles que lhe fizessem mal. Para que a ternura do sorriso dela nunca acabasse.
 Ele sabia, que um dia a ceifeira a levaria, e tudo não passaria de uma breve lembrança, então porque tudo não virar uma lembrança nesse momento, antes que fique ainda mais doloroso? Dor, algo com que ele é acostumado.
 A princesa se foi, sem suspeitar de nada, guardando em seu coração os momentos agradáveis que teve, e a bela ternura que sentiu enquanto esteve lá.

 

 Livro secreto e esquecido, com sua história, renegada, pois mostra o coração daqueles que não devem ter coração. Em qual quer livro sobre essa estória, a princesa é sequestrada e ameaçada de morto, em seu cavalo branco o príncipe a salva, e a cabeça do bruxo maligno é guardada como um troféu.
 Pois a verdade, não é nada a menos que o temor dos adultos, para que suas crianças sejam um modelo digno na sociedade, livros carmesins tem de ser esquecidos, junto da verdade. E deve sempre haver a batalha entre o bem e o mal, para que o bem triunfe no final.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tive ataques poeticos escrevendo isso...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roseira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.