O garoto do cinema escrita por Karol Cavalcanti


Capítulo 1
One-shot


Notas iniciais do capítulo

Sabe quando você está sem fazer nada e de repente tem uma ideia? Pois é essa fic surgiu mais ou menos daí. Eu não sei se ficou boa e eu não tive tempo de corrigir mas espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453681/chapter/1

O garoto do cinema.

Pov: Rose

Eu definitivamente estou na merda. Minha semana foi repleta de acontecimentos desastrosos e agora aqui estou,deitada na cama assistindo filmes do Nicholas Sparks. Se você está se perguntando o que aconteceu para eu estar nesse estado aqui vai uma lista dos acontecimentos.
1. Discuti mais um vez com meu pai por causa da faculdade ( ele não aceita que eu faça o curso de artes)
2. Um maluco bateu no meu carro.
3. Eu estou sem dinheiro por que tive que pagar o conserto já que o cara se recusou.
4. Meu irmão entregou meu boletim a minha mãe ( que não ficou nada feliz com as notas de física)
E para completar a lista o melhor de todos.
5. Descobri que meu namorado estava me traindo e agora estou com fama de corna por toda a escola.
Pois é caros amigos. Isso é azar além da conta. Eu estava vendo pela milésima vez a última música quando ouvi a porta do meu quarto ser aberta com uma força assustadora.
– Rose Weasley eu não acredito que você está trancada aqui desde ontem. - Disse a ruiva com as mãos na cintura em uma pose autoritária.
Lily Luna Potter. Minha prima e melhor amiga. Só faltou castrar meu ex depois de saber o que ele tinha feito. Ela é muito protetora e se preocupa bastante comigo. Quando eu estou mal ela sempre tenta me fazer sentir melhor.
– Não estou com saco pra sair daqui. - Respondi.
– Ah que pena, por que você vai para o cinema comigo agora. - Ela disse com um sorriso.
– Não tô afim.
– Eu não perguntei se estava. Eu já comprei o seu ingresso. Levanta essa bunda gorda da cama e vamos.
Dei um longo suspiro. Lily era bastante insistente se eu me recusasse ela provavelmente ficaria me enchendo a paciência por horas até eu desistir e aceitar.
– Tá bom, eu vou me arrumar. - Falei abrindo o meu armário e pegando a primeira roupa que vi.
– Ah e Rose..
– O que é? - Questionei.
– Vê se da um jeito na sua cara. Você tá péssima.
Revirei os olhos. Fui até o banheiro para me trocar e quando olhei no espelho tomei um susto. Eu realmente estava horrível. Cabelo emaranhado, olheiras fundas... Eu parecia um zumbi. Me arrumei rápido e passei um pouco de maquiagem para ver se amenizava minha cara de defunto. Lily me esperava na sala. Quando apareci ela se levantou em um pulo.
– Vamos? - Perguntou.
Assenti e fomos até o carro dela que estava estacionado em frente a minha casa.
– Que filme nós vamos assistir? - Perguntei durante o percurso até o shopping.
– Nem se preocupe, vamos ver um filme de terror.
– Menos mal. - Murmurei.
Assim que chegamos no shopping eu perguntei.
– Que horas é a sessão?
– Nem se preocupe é só daqui a duas horas. Achei que ia ser legal a gente passear um pouco.
Eu a fuzilei com os olhos.
– E então o que acha de a gente ir tomar um café? - Ela perguntou animada.
– Pode ser. - Se tem uma coisa que eu não recuso é café. Pode até parecer estranho uma menina de 16 anos ser viciada em cafeína, mas desde que eu comecei a tomar não consigo mais parar.
Entramos no starbucks e pegamos uma mesa no canto. Enquanto Lily fazia o pedido eu observava o local. Como sempre estava cheio... Mas algo me chamou atenção. Dois garotos em uma mesa. Um deles apontou para a gente ou foi impressão? O que apontou era moreno. Tinha cabelos negros e olhos ônix. Realmente era muito lindo. E o que estava com ele... MEU DEUS AQUILO É UM DEUS GREGO. Ele era loiro e tinha olhos azuis quase cinzas. Eles perceberam que eu estava encarando então virei o rosto envergonhada.
– E então, não foi bom sair de casa? - Perguntou Lily.
– Na verdade não.
– Por quanto tempo você vai ficar assim? Eu sei que aquela confusão com o Erik foi horrível, mas você tem que superar.
– Não foi só isso, minha semana no geral foi terrível.Tá tudo uma merda.
– Sabe Rô,você precisa ser mais relaxada. Você pensa demais nos problemas por isso vive estressada. Não precisa ficar se preocupando com as coisas ruins. Com o tempo elas se resolvem.
– Isso é a sua filosofia vida, não é?
– Mas é claro. - Ela respondeu sorrindo.
Bebemos nossos cafés e durante todo o tempo senti que estava sendo observada. Assim que terminamos eu arrastei Lily até a livraria. Precisava ver se o novo livro de Paulo Leminski tinha chegado. Eu sou viciada em poesia e esse cara é um dos melhores autores que eu já vi. Comecei a procurar por entre as prateleiras até que achei. Lá estava ele. Saí correndo que nem uma desesperada para pegá-lo e acabei nem percebendo que tinha um cara passando. Quando vi já estava no chão. Lily se aproximou e ela estava com alguém. Era o moreno do starbucks.
– Tá tudo bem Rô? - Ela perguntou preocupada.
– Está sim.
– E você Scorpius? - Perguntou o menino que eu não sabia o nome.
Me virei para olhar e constatei que tinha esbarrado no Deus grego loiro.
– Me desculpa. - Falei morrendo de vergonha. Sério, tem como eu cavar um buraco pra me esconder?
– Tudo bem. - Ele sorriu. E que sorriso era aquele...
– Ah Rose, esses são Luke Zabine e Scorpius Malfoy. Eles estudavam comigo na minha antiga escola.
–Oi. - Foi a única coisa que consegui falar.
– Que coincidência encontrar vocês. - Ela falou se dirigindo a eles. - E então como anda a vida? E a Nathy, Scorpius, vocês ainda estão juntos?
– Não. - Ele respondeu se levantando. - Terminamos há mais ou menos duas semanas.
Ele estendeu a mão para mim e me ajudou a levantar.
– E você é? - Ele me perguntou.
– Rose Weasley.
– É um prazer ruiva.
– Igualmente.
– E então...- começou Luke. - Nós vamos ao cinema, estão afim de ir?
– Também vamos ao cinema.Vieram ver qual filme? - Lily perguntou.
– Sobrenatural 2.
– Que coincidência,nós também.
– Bom, então vamos juntos. - Luke afirmou.- Sabe baixinha, até que você cresceu. - Ele disse enquanto bagunçava o cabelo de Lily.
Ela fechou a cara. Odiava que mexessem no seu cabelo.
Só nesse instante me lembrei... O livro.
Fui andando até a prateleira e o peguei.
– Que livro é esse ruiva? - Perguntou o deus... Quero dizer Scorpius.
– Ah, é poesia. Paulo Leminski.
– Hm.. "Aqui jaz um grande poeta. Nada deixou escrito. Este silêncio, acredito, são suas obras completas."
Ok. Por essa eu não esperava além de ser absurdamente lindo o cara ainda recita Paulo Leminski? Se eu não estivesse tão na fossa com certeza estaria dando em cima dele.( não sou dessas coisas, mas convenhamos um homem assim é difícil de encontrar.)
– Você gosta de poesia? - Perguntei.
– Bom, depende do autor.
– Ei vocês dois. Vamos logo pro cinema. Ainda temos que comprar pipoca. - Lily falou.
Assentimos e todos fomos para o piso do cinema.
– Bom, como somos cavalheiros vamos comprar a pipoca. - Luke disse puxando Scorpius pelo braço.
– Já que insiste. - Lily deu de ombros.
Eles se afastaram e Lily olhou pra mim com um sorriso malicioso.
– Interessada no loirinho?
– Isso é coisa da sua cabeça Lily.
– Uhum, sei... Mas e o que achou do Luke?
– Ele parece ser legal...
– Eu era apaixonada por ele quando éramos mais novos. - Ela falou com um sorriso. - E tenho que admitir. Ele está ainda mais bonito.
– Interessada? - Perguntei no mesmo tom malicioso que ela havia usado comigo.
– Diferente de você eu admito.
– Voltamos... - Os meninos falaram. Estavam carregando sacos de pipoca e refrigerante.
– Ótimo. Então vamos entrar.- Falei.
Depois de passar pelo cara que recolhe os tickets e provar que a Lily tinha idade suficiente para assistir o filme. (Sempre pensam que ela é mais nova). Entramos na sala e fomos procurar lugares para sentar. Eu ia sentar ao lado de Lily, mas senti uma mão me puxar.
– Não vai querer segurar vela. - Scorpius sussurrou no meu ouvido. Vi Luke pegar o meu lugar e Scorpius me puxou para sentar ao seu lado. Eu agradeço de verdade por a sala estar escura e ele não poder ver o quanto estou corada. Peguei minha pipoca e comecei a comer. Depois de longos minutos de trailer ( pelo amor de deus isso demora demais) o filme começou. Tentava prestar atenção e ignorar a presença do cara mais perfeito que eu já vi ao meu lado. Até que eu estava conseguindo... (Mentira, não estava).
– Acho que foi bem melhor você sentar aqui.
Olhei para o lado e vi Scorpius com um pequeno sorriso. Ele maneou a cabeça na direção onde minha prima e Luke se beijavam.
– Luke sempre teve uma queda por ela. - Ele comentou.
– A Lily era apaixonada por ele. - Falei.
– Pelo visto logo teremos um novo casal.
– Espero que ele não a magoe... - Disse um pouco cabisbaixa.
– Não se preocupe, Luke é um cara legal.
– Erik também era... - Murmurei.
– Quem é Erik? - Ele perguntou.
Droga não era pra ele ter ouvido.
– Vamos ruiva, o filme está chato então você não está perdendo nada. E além do que não existe melhor ouvinte que um completo estranho.
Quer saber? Eu nunca mais vou vê-lo mesmo.
Falei tudo. Como a minha semana tinha sido horrível. Como eu estava com fama de corna. E como eu não queria nem sair de casa. Depois de uns 20 minutos desabafando eu me calei.
– Falei demais não é? - Perguntei mordendo o lábio.
– Que nada. - Ele riu. -E eu achava que estava tendo uma semana ruim.
– Pois é. - Suspirei.
– Mas olhe pelo lado bom...
–Que lado bom? - Questionei.
– A semana acaba hoje.
– Com licença, mas se não pararem de conversar vou ter que pedir que se retirem. - Falou um homem alto apontando uma lanterna na nossa cara.
– Me desculpe. - Murmurei.
Voltamos a prestar atenção no filme. De vez em quando eu dava uns pulos na cadeira por conta do susto e Scorpius ria de mim. Quando me dei conta todos estavam se levantando.
– O que achou? - Ele perguntou.
– Foi bem legal. Ahn...Vamos procurar a Lily e o Luke.
Ficamos esperando uns 10 minutos na entrada do cinema e nada.
– Eu vou ligar pra ela.- Falei.
Depois de três toques ela atendeu.
– Onde vocês estão? - Questionei.
– Ah, Rose, o Luke e eu estamos na praia. Saímos no meio do filme. Você não percebeu?
– Na verdade não.
– E sabe assim é até melhor que você fica sozinha com o Scorpius. Vou indo. Boa sorte Rô.
E desligou. O loiro ao meu lado me encarava curioso.
– Onde eles estão?
– Na praia.
– Isso é a cara do Luke.
– E eu perdi minha carona pra casa. - Comentei.
– Se eu não fosse a pé eu até te dava carona, mas eu moro aqui do lado.
– Relaxa, eu pego um táxi. - Falei.
Liguei para uma empresa de táxi. E assim que terminei a ligação olhei para Scorpius.
– Bom, foi um prazer te conhecer.
– Ei calma aí. Eu vou com você até lá fora.
– Não precisa...
– Eu insisto.
Seguimos todo o caminho em silêncio. Ao chegarmos na área externa do shopping eu falei:
– Obrigada e desculpa qualquer coisa. Deve ter sido muito chato ter que ouvir meus problemas.
– Não foi. Você é uma ótima pessoa. Pra ser sincero o tal de Erik foi muito burro por deixar uma garota como você escapar.
No mesmo instante eu corei.
– Parece que o seu Táxi chegou. - Ele disse.
Olhei para o carro que estacionou na minha frente.
– Rose Weasley? - O motorista perguntou.
– Sou eu.
– Bom, até qualquer dia Rose. - Scorpius falou.
Eu realmente não sei o que me deu. Sabe aqueles momentos de coragem insana? Eu acho que foi isso. "Eu nunca mais vou vê-lo mesmo" foi meu último pensamento antes de passar os braços pelo seu pescoço e beija-lo. Para minha surpresa ele não me afastou. Muito pelo contrário...ele passou os braços pela minha cintura e correspondeu. Eu podia ficar assim pelo resto da vida. Mas aí a ficha caiu. A vergonha tomou conta de mim. Me afastei. Dei uma última olhada em Scorpius que estava completamente surpreso e entrei no táxi. Durante todo o caminho até minha casa só pensei em uma coisa:
" Até que valeu a pena ir no cinema hoje"

1 semana depois.

Meu deus eu estou atrasada. Eu com certeza vou perder uns 10 minutos de filme. Lily vai ficar uma fera. Entrei correndo na sala de cinema e comecei a procurá-la. Onde aquela pirralha se meteu? Estava andando de fila por fila tentando encontrá-la quando senti meu braço ser puxado. Meu deus do céu isso não é possível...

– E então ruiva... Você vem sempre aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto do cinema" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.