The Caged King escrita por Winterfell


Capítulo 1
One-shot


Notas iniciais do capítulo

(Tava sem nada pra fazer e resolvi postar isso)
Essa one-shot eu fiz na escola, trabalhos de redação podem ser lucatrivos :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453662/chapter/1

Eu estava parado e em minha frente havia um magnífico leão, mas não era qualquer leão, era um leão albino. Sua beleza era estonteante, seu pelo branco parecia tão macio e seus olhos azuis hipnotizavam qualquer um que olhasse, mas debaixo de sua beleza havia uma coisa escondia que parecia que apenas eu notava, era a tristeza, talvez por estar sozinho ou por estar enjaulado.

Fui tirado de meus pensamentos com uma voz alta e aguda, alto-falantes do zoológico, eles diziam que o zoo iria fechar em 10 minutos e que todos deviam se direcionar para a saída. Seguindo as “ordens” me direcionei a saída, mas antes de eu poder sair do zoo descobri que minha urina também queria sair de mim, então me direcionei ao banheiro.

Depois de me “aliviar”, fui tentar destrancar o box do banheiro retirando aquelas trincas de metal, sabe, aquelas que você tem q levanta puxa pro lado depois abaixa novamente. Mas para o meu azar, que durante toda a minha vida foi grande, a trinca tinha emperrado.

- Ótimo! – pensei alto – Preso no banheiro do zoo, e para melhorar o zoo fecho. – Suspirei e então sentei na privada, e claro que eu esqueci de abaixa a tampa e quase encaixei a minha bunda na privada, sorte minha que eu tenho reflexos rápidos e consegui evitar isso.

Depois de um bom tempo preso naquele banheiro, eu já havia tentado de tudo para sair de lá, mas ninguém escutou meus gritos, a porta de madeira era resistente e a porcaria do meu celular estava sem sinal e com a bateria acabando, na verdade a bateria acabou no exato momento que eu tirei ele do bolso, só deu tempo de eu ver as horas e o símbolo de sem sinal, e só pra constar eram 18h13min, o zoo fechava às 17h45min e provavelmente os empregados iam embora as 18h00min.

Então depois de mais ou menos 15min de ter olhado para o celular eu tive uma ideia, a privada era das antigas, ou seja, havia uma caixa atrás para a privada e a porta de madeira não era tão alta. Então eu subi na privada, com um pé na parte da descarga e outro sobre a tampa, tomei um impulso e tentei salta por cima da porta. Aconteceram 2 coisas: primeiro, a privada quebrou no estante que eu saltei e segundo, metade de meu corpo passou e a outra metade ficou, minha barriga estava sobre a porta. Fiz impulso para frente e para o meu azar, novamente, a porta quebrou me fazendo cair de cara com o chão.

Depois de sair daquele maldito banheiro olhei em volta, realmente não havia ninguém e o sol ainda estava se pondo me deixando com um pouco de luz. Como minha única opção era passar a noite no zoo, decidi andar por ai e ver os animais, fui passando cela por cela, e infelizmente, os animais estavam dormindo ou em suas tocas, sério eu tenho que começar a andar com um trevo de quatro folhar no meu bolso.

Quando cheguei à “cela”, que na verdade era um buraco no chão com grandes na ponta, do Leão Albino que eu havia visto anteriormente, minha sorte finalmente resolveu aparecer. O leão estava acordado e para a minha surpresa ele me observava, hipnotizado pelo leão, coloquei meu corpo sobre a grade para vê-lo melhor, e adivinhem, a minha sorte atacou novamente. A grade onde meu corpo estava apoiado quebrou e acabei caindo no buracela (N/A: Buraco + Cela) do leão.

Observei o leão se aproximando de mim, seu olhar era de curioso, ele se aproximava cada vez mais, então eu fechei meus olhos e esperei a morte, ela nunca chegou, bom nunca chegou naquele momento. Abri meus olhos devagar e para a minha surpresa o leão estava deitado na minha frente, ele parecia entediado e olhava para mim como quem queria dizer “Por que esse humano com as calças molhadas está olhando assim para mim?”.

Vendo o leão de perto ele parecia tão velho e fraco, será que os empregados do zoo o alimentavam direito? Com o maior cuidado possível me aproximei devagar do leão e com meus braços estendidos a minha frente, quando cheguei perto o suficiente para toca-lo ele abriu a boca, o que me paralisou de medo, mas ele só estava bocejando e logo a fechou. Confiante que ele não faria nada de mal para mim, pelo menos achando isso, encostei minha mão direita no pelo de suas costas, e como eu suspeitava era macio, me tornando um pouco mais ousado com a minha mão esquerda encostei em sua ajuda, ele moveu sua cabeça, pensei que ele não havia gostado, mas ele logo fechou seus olhos e fez o mesmo barulho que um gato quando fazemos carinho sobre sua orelha.

- Seu pelo é tão gostoso – falei para ele, como se ele fosse me entender.

Depois de um tempo fazendo carinho em seu pelo, acabei encostando minha cabeça em suas costas, agora que eu parei pra pensar, eu estava muito cansado, não foi uma boa ideia virar a noite jogando com meus amigos. E nessa posição, mesmo sem querer, acabei dormindo sobre o leão.

Acordei na manha do dia seguinte com os barulhos de pessoas falando, na verdade gritando e com flash de maquinas também, vários flashes, acho que era a imprensa. Só sei que depois daquele dia virei motivo de conversa durante duas semanas e fui chamado de garoto leão durante o resto da minha vida no colégio. Depois daquela noite fui visita aquele leão albino pelo menos uma vez por semana e ganhei um amigo felino. Olha que legal em apenas um dia eu passei de um estudante qualquer fazendo uma visita ao zoo para amigo de um leão albino. Mesmo sendo azarado eu tenho muita sorte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Caged King" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.