A menina dos olhos e o rejeitado... escrita por Ilana Sodré


Capítulo 4
Capitulo 4 Os olhos dele...


Notas iniciais do capítulo

N/a: Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453566/chapter/4

Capitulo 4 Os olhos dele

Rony estava sozinho em casa. Algo que era quase um milagre. Havia prometido a Harry que os dois jogariam aquela tarde. Queria curtir um pouco mais da sua manhã, se deitou na cama, pegou o celular e colocou o fone nos ouvidos. Olhou para a foto que tinha desde os 11 anos. O dia estava guardado em sua mente.

A primeira vez que ele havia recebido um sorriso de Hermione... Durante os anos que se seguiram a amizade deles foi se moldando e agora ninguém mais ligava tanto para as brigas – menos frequentes – dois.

Os 5 anos de amizade havia apenas deixado os dois mais próximos. Harry, que finalmente havia se dado conta que a Weasley mais nova existia, estava namorando Gina. Hermione não estava com ninguém, mas já havia saído com dois colegas de classes deles, e ele havia mantido um namoro sufocante com Lavender Brown, algo que ele se arrependeu logo depois do primeiro beijo.

Depois de um ano, mais brigas que o normal com Hermione e uma dor de cabeça imensa, ele resolveu terminar. Não estava dando mais certo. Lavender é claro, esperneou, se irritou e fez com que Ron se sentisse mais culpado que nunca... Mas ele não se deixou levar.

Hermione que se sentiu feliz com aquele termino. Harry sempre a perturbava quando o nome Lilá era colocado em pauta. Mas o nome era uma mera lembrança para os três.

Imersa em pensamentos Hermione andava até a casa dos Weasley. Havia combinado com Gina de estudarem para a prova bimestral. Elas sempre estudavam juntas, apesar de Ginevra ser de uma série mais baixa que a de Mione.

A casa dos Weasley estava como sempre. Hermione abriu o portão e entrou. Apertou a campainha e esperou ver Gina ou a senhora Weasley. Mas ninguém veio. Ela tocou a campainha mais duas vezes e quando ia pegar o celular para ligar para Gina, ele apareceu.

Rony estava como sempre. Os cabelos ruivos bagunçados, o jeito relaxadão e os olhos... Aqueles olhos que às vezes faziam com que Hermione não conseguisse dormir a noite.

–Oi. –O oi tímido deixou Hermione desconcertada. De uma maneira que só Ronald Weasley conseguia fazer.

–Oi, Ron. –O rapaz sorriu com o apelido e os dois ficaram ali. Naquele minuto silencioso. Sem saber o que fazer. Hermione abriu a boca para dizer algo, quando a voz dele a parou.

–O que faz aqui...?

–Gina marcou para estudarmos. –A garota mostrou os olhos na mão e Ron os pegou.

–Pode entrar... Mas Gina não está. Ninguém está. –Ron falou e olhou para a careta que Hermione fez. – Tem algum problema estar em casa sozinha comigo ?

–Oh, não, não é que... –Hermione tossiu enquanto procurava uma desculpa para dar. Os olhos incrivelmente azuis a intimidaram e Hermione não conseguiu arranjar nada para falar. Apenas rumou para o sofá e se sentou.

–Acho que mereço um prêmio por deixar Hermione Granger sem fala. –Ron brincou e ela, depois de relutar um pouco, sorriu.

–O que faz em casa sozinho? Onde estão todos? – Ron se sentou ao lado dela.

–Eu marquei de sair com Harry mais tarde... Mamãe e Papai foram até a casa de tia Muriel... Fazer uma visita. Até tentaram me arrastar até lá, mas eu disse que já havia marcado com Harry, de estudar... –Mione sorriu com a mentira do garoto e ficou vermelho. – Você conhece tia Muriel... Sabe como ela é.

–Sei sim. –Ela riu e ele tentou se concentrar.

–Fred e Jorge estão na loja... Percy no trabalho e Gina... Gina não disse pra onde ia.

–Estranho... Ela marcou comigo, talvez esteja chegando...

–É, talvez esteja... –Ele disse nervoso. Não queria que Gina chegasse. Estava há tempos se preparando para falar a Hermione... Falar o que sentia por ela e tinha medo. –Mione... ? –O medo o dominou, mas sua voz não falhou.

–Oi, Ron. – Os olhos de Ron... Às vezes ela achava que eles liam sua alma. O ruivo se virou para a morena e sua mente perdeu o freio... Os olhos dele a estava hipnotizando.

–Eu preciso falar com você... –Para Rony era o sorriso dela que parecia de outro mundo... Como alguém podia ser tão perfeita ? Pensou ele. O nervosismo tomou conta dele. E tomou conta dela.

Algo que parecia tão simples, se tornou um momento de medo, para ele, por causa da provável rejeição... E para ela, tornou–se um momento de expectativa, tentando não ficar hipnotizada pelo olhar dele, viu–se nervosa com o que ele queria dizer. E se ele soubesse que ela gostava dele? Que admirava os belos olhos azuis? Não, isso seria catastrófico...

O pensamento fez com que Hermione se inclinasse para frente, para que pudesse levantar. Algo que assustou Ron, que por impulso fez o mesmo... E então o inevitável aconteceu. Todos os seis anos de brigas, medos e expectativa, se tornaram ali, quando os lábios dos dois se tocavam... Amor.

E ouso dizer, o amor dos mais puros. Rony tocou os ombros dela e deixou que os lábios dela acariciassem os seus. Os lábios que continham o sorriso mais lindo do mundo.

Hermione fechou os olhos e aproveitou o momento. Seu coração batia como um tambor no peito. Sentiu as mãos de Ron tocando seus ombros e deixou que as suas subissem até o pescoço dele.

Aquilo parecia tão improvável – para os dois cegos de orgulho – que estava dando certo. Quando, depois de algum tempo e muitos beijos, os lábios se separaram... Rony não conseguiu deixar de sorrir. Hermione sentiu as bochechas arderem e antes que pudesse dizer algo, Ron tomou a palavra.

–Isso... –Ele respirou fundo, antes de completar. –Era isso que eu queria falar.

–Eu... – Hermione não conseguiu falar nada. Apenas deu um sorriso e puxou o ruivo para si. Seus lábios tocaram os dele mais uma vez dessa vez parecia tão o mais intenso do que a primeira vez. E mais uma vez quando os dois se separaram aquilo pareceu irreal, mas maravilhoso. –E essa é a minha resposta...

Ron sorriu. Hermione sorriu. E então os dois riram. Juntos. Ron tocou o rosto dela com as mãos e aproximou seus lábios mais uma vez. Não precisavam dizer nada realmente... Ela sabia. Ele sabia. Todos sabiam. E agora, os dois sabiam juntos.

Do lado de fora Gina sorria divertida. Havia armado tudo. Desde a saída dos pais, até ao seu “encontro de estudos” com Mione... Harry ao seu lado também sorria. Os dois espiavam pela janela de vidro da sala...

–Eu sabia!

–Claro que sabia. –Harry afirmou. –Você minha cara Ginevra... Sempre acerta.

–Potter, não me chama de Gina, cala a boca e me beija... –Harry riu e fez o que ela pediu.

–É pra já, ruivinha... –Gina revirou os olhos e sorriu antes que seu namorado a beijasse.

É como dizem por ai... Tudo fica bem, quando acaba bem...

Fim do capitulo 4


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A menina dos olhos e o rejeitado..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.