A menina dos olhos e o rejeitado... escrita por Ilana Sodré


Capítulo 2
Capitulo 2 O rejeitado


Notas iniciais do capítulo

N/a: espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453566/chapter/2

Capitulo 2 O rejeitado

Ele era um garoto legal. Havia nascido em uma família legal, mas havia algo... Algo que o impedia de se sentir sortudo. Sua família era grande, isso as vezes o deixava excluído. Era o segundo mais novo dos irmãos. Não tinha tanta atenção quanto sua irmã mais nova, Gina. Nem tanta liberdade quanto seu irmão mais velho, Gui.

Ronald Weasley era um garoto bonitinho. Com cabelos ruivos e olhos azuis. Tinha como melhor amigo, Harry Potter, o filho dos vizinhos. As famílias, amigas, haviam se conhecido anos antes quando a família Potter se mudou para o bairro onde os Weasley moravam. Lilian estava grávida e Molly havia sido de grande ajuda.

A amizade dos garotos cresceu e tornou–se uma das melhores coisas da vida de Ron... Até o momento em que sua irmã mais nova, entrou na jogada. Não, Ronald Weasley não queria que seu melhor amigo desse atenção a sua irmã, não queria que a pequena Gina estivesse sentindo algo pelo seu melhor amigo, aquilo acabaria com a amizade dos dois e roubaria de uma vez só duas pessoas que – em sua mente – eram somente suas.

Ele nunca soube o que fazer. Como dizer a alguém que sua irmã de 10 anos estava apaixonada pelo seu amigo de 11? Pra ser sincero, ele nunca soube dar nome ao sentimento que sua irmã nutria por seu melhor amigo, mas não gostava daquilo.

Sentia–se rejeitado. Todos pareciam sempre ter algo mais interessante. Todos pareciam saber algo. E ele, o que ele era? Talvez tenha sido por isso que implicou com ela logo no começo. Uma pequena garotinha de nariz empinado, cabelos armados e uma inteligência fora do normal.

Conhecer Hermione Granger havia feito com que Ronald Weasley se sentisse feliz e triste ao mesmo tempo. O paradoxo das emoções. Como poderia ele, sentir um turbilhão de emoções apenas ao conhecer aquela garotinha irritante ? Harry, observou ele, não pareceu tão impressionado com a garota. Não tanto quanto ele.

E será que isso queria dizer alguma coisa ? Não, não poderia. Harry não havia notado nos olhos castanhos, nem no sorriso tímido que ela dava toda vez que sra. Gertudres, a professora de literatura, perguntava algo que ela sabia. Mas ele havia. E era como um pequeno segredo, um segredo chamado Hermione Granger e que ele tinha quase certeza que só ele sabia.

Ronald olhou mais uma vez para a garota. Ela estava sentada na primeira carteira da classe. Era uma aluna nova. Havia chegado há pouco tempo, mas já chamava a atenção dos professores. Nunca havia visto a garota conversando com ninguém além dos próprios professores. Por isso a ideia.

Harry não sabia se era o certo... Ir até a aluna nova e dar um oi ? Apenas aquilo. Mas o pequeno garotinho de olhos verdes não achou que aquilo mudaria algo na vida da pequena Hermione. Ronald sim, não sabia de onde havia arranjado tanta coragem, mas conseguiu levantar–se e ir, com Harry em seu encalço, até a garota.

Os dois chegaram até a garota. Hermione olhou para os dois garotos em sua frente. Sentiu vontade de perguntar o que os dois estavam fazendo ali, mas não conseguiu. Sentiu medo. Raramente alguém ia até ela... Olhou para o garoto de cabelos negros e olhos verdes. Ele sorriu para a garota e involuntariamente ela sorriu de volta.

O ruivo. Pobre ruivo. Sentiu–se excluído. Porque o sorriso da garota não havia sido para ele ? Olhou do amigo para a garota em sua frente e sentiu algo estranho. Não sabia porque, mas sentiu vontade de ter a atenção dela e por isso deu uma risadinha sem graça. Ela o olhou, quebrando o sorriso que havia dado a Harry. O moreno se apresentou sem graça.

–Eu sou Harry Potter. –Rony também não soube porque, mas soube que não queria ouvir a voz do amigo.

–Eu sou Hermione Granger... –A voz. A quela voz fez com que Ron se perdesse um pouco em seus pensamentos. Olhou para a garota mais uma vez, como se não acreditasse que dentro daquela pequena garotinha, houvesse aquela voz...

Não era frágil como ela parecia ser. Era doce, mas forte. Era a voz de uma garotinha forte, isso ele reconhecia. A garota que havia dado o sorriso mais belo do mundo para seu melhor amigo e que não havia sorriso para ele. Ron apresentou–se murchamente e voltou para a cadeira. Sem Harry. Sem um sorriso de Hermione Granger. E sem tirar aquela voz de sua mente...

Ele sabia o que acontecia. Ele sempre sabia. Não era por causa de Harry, ele tinha ciência disso. Nem por causa da garota. Se até mesmo sua irmãzinha preferia dar atenção a Harry, porque alguém iria querer falar com aquele pobre rejeitado ? Pensando nisso, ele passou a aula toda apenas olhando para a garota, que ele sabia, nunca conseguiria conquistar.

Fim do capitulo 2


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A menina dos olhos e o rejeitado..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.