O Recomeço do Sempre escrita por Bru Semitribrugente


Capítulo 9
Juntos? Juntos!


Notas iniciais do capítulo

(REPOSTANDO)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453398/chapter/9

P.O.V. Katniss.

Eu queria não ter mostrado tanto entusiasmo quanto mostrei quando Peeta falou que tinha visto Haymitch. Eu sei que eu devia odiá-lo por ele me ter abandonado aqui, mas eu não posso. De certa forma ele me ajudou, se ele não tivesse vindo eu não poderia estar aqui, eu ainda estaria na capital sendo mantida em um quarto acolchoado, ou talvez em uma cela de prisão. Eu ainda não sei por que eles mandaram de volta, eu fiz algo que não havia sido combinado, eu devia ser presa ou morta, qualquer coisa menos voltar ilesa para casa. Eu queria saber por que fizeram isso, e nesse momento só Haymitch poderia me dizer. Admito ele me faz falta aquele bêbado idiota, principalmente nesse momento em que eu não tenho muitas pessoas a quem chamar de amigas, eu nunca me importei com amigos, geralmente eram só Gale, Madge e eu, me preocupava mais com a minha família, mas quando não se tem mais família, os amigos ocupam esse lugar. E isso fica um pouco difícil quando todas as pessoas que você considerava suas amigas ou morreram, ou foram embora, ou pior, elas tenham ido embora e você não queira que elas voltem.

Sim eu estou falando de Gale. Falei a verdade quando Peeta perguntou, eu não o culpo, quando ele foi falar comigo minutos antes de eu matar Coin, ele me disse que ele não sabia se as bombas eram dele ou de Beetee, mas que eram provavelmente dele, ele me perguntou se eu o culpava, eu disse que não, e antes de sair ele disse que eu jamais seria capaz de não ligar a morte de minha irmã a ele, e isso talvez seja verdade.

Quando eu fui dormir na noite anterior eu fiquei pensando sobre a conversa na cozinha, eu realmente fiquei desconfortável com ela. Eu ainda não sei o que eu realmente sentia por Peeta, mas posso afirmar que era forte, era muito forte, e depois que ele virou um bestante da capital, tudo o que eu conseguia pensar era em um jeito de trazer o antigo Peeta de volta, porque de certa forma eu me acostumei com o amor dele, com os braços dele em volta de mim de noite, com seu cheiro, e até com seu gosto, não o gosto dos milhares de beijos que não valeram nada, o gosto daqueles dois beijos, aqueles únicos dois, que me fizeram perceber que eu sentia algo por ele, mas eu ainda não sei exatamente o que. E aquele assunto não me ajudou em nada. Eu sempre achei que Delly e ele iriam acabar juntos, Madge sempre dizia isso quando ficava tagarelando coisas de garotas no meu ouvido, mas depois que tudo aconteceu, eu nunca mais pensei naquilo, mas o que foi aquilo quando eles falaram de Gale e Madge? Eu me engasguei. Foi com o susto ou com o...., não eu não estava com ciúmes,nunca quis o Gale assim, apenas quando eu pensava que Peeta estava perdido mas mesmo assim, eu não acho que eu seja capaz de simplesmente apagar aquilo, mas também não acho que eu seja capaz de ficar desse jeito com ele depois de tudo, e é por isso que eu agradeço por ele não estar aqui, seria muito mais difícil ele não entenderia meu luto, ele me chamaria de idiota e me carregaria para fora a força, e aconteceria o contrario do que ele pensa que aconteceria. Mas ele não está aqui, Peeta está Peeta voltou e ele não. E Peeta jamais faria isso comigo, porque ele conhece meu luto, ele sente o mesmo. O fato de às vezes ele virar um bestante que quer me matar não muda o fato de ele ter voltado.

O que me faz voltar a pensar no motivo pela crise dele quando eu disse que não queria uma família. Será que foi realmente o que ele disse?

Mas o que me intriga mais é: Por que Greasy resolveu falar desse assunto?

De manha quando acordo, lembro-me de que Peeta é que virá, sento na minha habitual cadeira com Buttercup no colo, quando ouço o som na porta, penso que é Peeta, mas a porta se abre, ele não tem a chave. Greasy aparece.

— Ola, eu só vim ver se você estava bem, e dizer que Peeta vai ficar o dia todo com você hoje porque eu tenho que resolver algumas coisas da obra da minha casa.

— Você fez de Propósito não foi? — foi a conclusão mais obvia que cheguei.

— O quê?

— Falar sobre os casamentos ontem, você fez de propósito. — ele me encara por um tempo e depois sorri. Eu balanço a cabeça incrédula

— Eu queria que você percebesse que sente alguma coisa por ele e visse que ele também sente por você, viu o jeito que ele ficou quando você disse que não queria uma família? O sonho dele sempre foi ter uma família com você. Aquele era o antigo Peeta, voltando para você depois de uma serie de tratamentos, ele voltou. —penso no que o Dr. falou, ele pode voltar é só ele querer.

— Você não tem que servir de cupido entre a gente Greasy, se tiver que acontecer alguma coisa, vai acontecer ou não vai. Mas qualquer coisa não vai acontecer agora, não estou com cabeça para isso.

— Eu sei, mas eu não queria que vocês se beijassem naquele momento ficassem noivos e tivessem filhos. Eu só queria que vocês percebessem o que sentem.

— Não acho que ele continue sentindo o mesmo por mim.

— Katniss, ele não é mais aquele garoto que tento te matar no 13. Ele foi tratado, medicado, ele foi mais perfurado do que um porco espinho, e ele está voltando, ele está voltando para te ajudar, e para ajudar a si mesmo.

— E se ele não conseguir?

— Então ele vai morrer tentando! Eu preciso ir. Simon vai me matar se eu não ajudar com o quarto das meninas.

Depois que ela sai, eu fico esperando por Peeta, ele demora tanto que penso que ele não irá mais vir, ele deve ter se tocado, porque ficar com alguém que não vai poder lhe dar o futuro que ele quer? Ele deve ter desistido de mim.

Mas algumas horas depois ele aparece, com um cheiro horrível, de álcool, e mofo. Quando ele disse que estava com Haymitch eu quis sair e correndo perguntar para ele a pergunta que tanto me afligia. Por que eles não me mataram? Mas Peeta diz que ele esta muito bêbado, e se só uma ida lá já o deixou com esse cheiro não quero nem ver que cheiro que o próprio Haymitch vai ter.

Quando Peeta volta com os ovos, ele me avisa do que Greasy tinha me dito, mas diz que vai ter que dar uma passada depois no centro do distrito. Ele me atualiza de quantas pessoas estão de volta. Ele diz que é cerca de 80 pessoas. Nós comemos, e ele sai dizendo que volta em menos de uma hora.

Penso que ele deve ter se esquecido de alguma coisa quando um punho bate em minha porta, mas não é ele, é Haymitch, cabelos molhados, roupas largas, ele está mais magro, um cheiro de álcool ainda exala dele, mas o cheiro de mofo não, e o cabelo molhado me faz pensar que ele tomou banho, mas estou errada, ele percebe que o estou avaliando e a primeira coisa que diz é:

— Seu namoradinho me deu um banho contra a minha vontade, e já que já estava lá resolvi terminar o serviço. —só nesse momento que eu percebo uma sombra roxa em sua bochecha. Ele percebe. — Ele me deu mais do que um banho, me deu isso aqui também. — ele aponta para o roxo, Peeta o socou? — Eu sinto muito por tê-la deixado sozinha, mas esse momento não esta fácil.

— Não está fácil para nenhum de nós!

— você vai me deixar entra ou vamos ficar aqui na porta? _eu o deixo entrar, e ele vai direto para a cozinha e pega alguns dos pães que Peeta trouxe e enfia nos braços se senta em minha cadeira e começa a comer. Pelo menos ele ainda é ele. Eu fico de pé.

—Eu quero te fazer uma pergunta!

— Dependendo da pergunta eu respondo!

— Por que eu estou aqui?

— Bom essa é uma pergunta que você deveria fazer a você mesma, tem um monte de lugar para sentar, eu não sei por que você está ai em pé.

— Não Haymitch é serio. Por que me mandaram de volta? Eu deveria estar presa ou morta, por que eu estou aqui, imune?

— A essa pergunta. Você foi mais rápida do que imaginava, achei que só fosse perguntar isso depois de algum tempo. — Haymitch responde— Milhares de pessoas testemunharam a seu favor, até mesmo Plutarch que todos imaginavam testemunhar a favor de Coin, se descobrissem o que ela fez ela seria julgada, e condenada, ela matou crianças inocentes, assim como Snow e teria o mesmo destino que ele foi destinado a ter. Seu ato foi visto como vingança pela morte de sua irmã. E ninguém ali poderia te julgar por isso porque nós mesmos estávamos nisso por causa da vingança. E também... —ele hesita.

— Também o que Haymitch?

— Eles acharam que você já iria sofrer demais com tudo isso. Esse é o seu castigo.

Eu fico em silencio, responderam a minha pergunta e eu não sei mais o que fazer, deixaram-me impune por pena? Pena da garota que perdeu todo mundo? Eu me sento na primeira cadeira que vejo. Haymitch fala alguma coisa sobre dormir para passar a ressaca e vai embora.

Eu ouso o som das crianças brincando e vou até a janela, consigo um vislumbre delas, eles nunca chegaram tão perto de minha casa, alguém grita com elas e elas se afastam, Peeta entra e me vê observando.

— Vem!— ele me chama eu me levanto e o sigo, mas quando vejo que ele está indo para a porta eu paro. — Anda vamos, juntos? — ele está me citando, isso foi o que eu disse nos primeiro jogos quando eu quase me suicidei por causa dele e ele por mim. Vendo essa cena, eu não sei o que fazer voltar a enfrentar nossos medos juntos?

— Juntos! — eu respondo sem ver, ele me estende a mão e eu a pego, e juntos nós saímos da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado
vejo vocês a qualquer dia dessa semana
bjs
comentem!