Frozen Dreams escrita por Sweet Nightmare, Samantha


Capítulo 3
Falling Asleep


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo demorou um pouco mais devido a alguns imprevistos, mas por fim aqui está!
Obs: Queremos avisar que os capítulos anteriores foram relidos e foram feitas pequenas alterações aos mesmos, se quiser conferir fique à vontade!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453269/chapter/3

Depois de encontrar a respetiva sala, o dia prosseguiu normalmente. Através das várias rondas que fizera ao colégio, Jake já tinha uma ideia de onde se situavam algumas das salas.

Iniciou-se um novo dia e Jake não conseguia descrever a alegria que sentia por ir de novo para o colégio, já que era impossível descrever um sentimento que não existe. Ainda para mais um colégio com uniforme.

“Isso é coisa de garota. Nós parecemos ridículos nesse uniforme.” – Comentou para si próprio.

Jake entrou na sala de aula, abrindo a porta rapidamente e examinou a sala de canto a canto. Tinham juntado algumas mesas e estavam sentados em cima destas.

“Um grupo de idiotas sentados em cima das mesas e que não sabem falar baixo.” – Pensou Jake.

Digamos que isso era tudo possível graças à ausência de um professor.

– Alexis! Deixa esse livro chato e vem para aqui conosco. – Propôs um dos colegas sentados em cima das mesas.

Alexis não lhe respondeu. Fingia estar concentrada no seu livro e não ouvir os colegas.

– Não vale a pena o esforço. – Ria outro dos colegas. – Ela nunca vai largar a merda do livro.

Jake moveu-se lentamente até uma das carteiras livres da sala para tentar dormir um pouco antes de o professor chegar, observando Alexis discretamente. Os olhos dela brilhavam mais do que o normal, de um azul puro e cristalino, parecendo que estava prestes a chorar. No entanto, a garota mantinha uma postura séria, como se os comentários dos colegas não a incomodassem.

– Talvez se ela não fosse tão chata as pessoas conseguissem gostar dela. – Falou um dos garotos sentados em cima das mesas.

– Impossível. Olhe bem para ela, completamente desinteressante. – Troçou uma das garotas presentes na sala.

– Só não pode dizer que ela é feia, até que ela é bem gos… - Disse um dos garotos, esboçando um pequeno sorriso malicioso, até ser interrompido.

– Você está doente? Se não está deve estar ficando cego! – Surpreendeu-se outra das garotas da turma.

– CALEM-SE PORRA! Ninguém quer saber dessa garota muito menos da vossa opinião acerca dela, então calem-se de uma vez e deixem-me dormir em paz! – Gritou-lhes Jake irritado.

A sala inteira ficou em silêncio. Alguns surpreendidos e outros ofendidos com a maneira grosseira com que Jake havia falado. Ele no entanto, nem parecia preocupar-se com isso, voltou a deitar-se sobre a carteira e fechou os olhos.

Pouco depois de ter o ter feito sentiu alguém tocar-lhe no braço, como que a pedir-lhe que acordasse.

– Eu já disse que queria dormir! Deixem-me em paz! – Resmungava enquanto esfregava os olhos.

Ao abrir os olhos, no entanto, e sem obter resposta da pessoa que o acordara decidira encarar a pessoa e pedir satisfações por tê-lo incomodado. Aqueles olhos azuis de novo, desta vez encarando-o de volta. À sua volta a sala estava vazia.

– Já acabou a aula? Pensava que só tinha adormecido uns minutos. – Dizia Jake bocejando. – As mochilas dos outros já não estão aqui.

– Fomos dispensados o resto do dia. – Anunciou por fim Alexis, num tom de voz melodioso.

Jake levantou-se e preparou-se para ir para casa. O motivo por terem sido dispensados não lhe interessava minimamente.

– Vai ficar aí? Ou vai ficar apenas me encarando? – Falou Jake.

Não obteve nenhuma resposta de volta.

– Sabe, você é estranha mesmo. Você poderia ao menos ter-se defendido.

– E por que eu iria dar moral para um bando de idiotas? – Justificou-se Alexis, deixando Jake calado.

Os olhos dela brilhavam de novo, desta vez mostrando determinação. Pegou em suas coisas e saiu da sala, sem dizer uma palavra.

Jake já estava pronto para fazer o mesmo, até alguém o interromper. Era um garoto alto que usava uns enormes óculos pretos, e que trazia nos seus braços alguns formulários e outros papéis.

– É você o Jake, certo? – Perguntou – Eu sou o Presidente do Conselho Estudantil.Estive a observar a sua ficha de inscrição e reparei que não se inscreveu em nenhum clube.

– Tenho mais o que fazer do que gastar meu tempo com clubes.

–Tem sorte por ter sido eu a falar consigo sobre este assunto e não a diretora – Disse, fazendo um sorriso forçado – Não sei se já o tinham informado, mas é obrigatório estar em pelo menos um clube.

– Obrigatório? – Perguntou Jake olhando para o seu relógio de pulso. Estava inquieto por não poder sair do colégio tão rápido como desejara.

– Sim, obrigatório. Se não estiver inscrito em pelo menos um clube, pode prejudicar as suas notas e o seu lugar no quadro de honra do colégio, sem deixar de lado que a Diretora iria ter uma “pequena” conversa consigo. – Informou, remexendo na papelada que tinha trazido até à sala. – Aqui tem a lista de todos os clubes que existem e as vagas disponíveis para cada um. Vou já avisa-lo que não devem ser muitas, pois deixou até ao último minuto para se inscrever.

Jake deu uma vista de olhos pela lista de clubes disponíveis: clube de xadrez, clube de debate, clube de costura, clube de jardinagem, clube de culinária, clube de natação…

Assim que se deparou com o clube de natação, parou de ler. O que ele mais queria era despachar aquilo de vez, e aquele era o clube menos estúpido que ele vira até ao momento.

– Acho que fico pelo clube de natação.

– Ótimo. Só precisa assinar aqui. – Pronunciou, apontando para o respetivo lugar onde Jake deveria assinar. – Mais tarde terá mais informação sobre o seu clube, como horários e eventos.

Jake assinou o papel o mais rápido que conseguiu, e saiu da sala.

“Será desta que consigo ir para casa?” – Pensava, caminhando pelos corredores do colégio. A meio do caminho, quando se deparou com a biblioteca, reparou que ainda haviam alguns alunos nela.

Mesmo que os alunos tivessem sido dispensados, o colégio mantinha-se aberto para que os mesmos podessem usufruir de algumas salas.

Havia imensas pessoas na rua àquela hora e, para piorar a situação, pareciam andar cada vez mais devagar. De repente sentiu uma mão tocar-lhe no ombro. Inclinou-se cerrando o punho, pronto a socar quem o havia tocado. Ao ver quem era logo baixou a mão, era apenas uma garota inofensiva, Erin.

– O-olá! Está indo para casa? – Falou Erin um pouco assustada.

– Sim, parece que fomos dispensados... Sua turma também foi dispensada?

– Oh, n-não… Nós sempre saímos mais cedo às terças. Eu estava apenas procurando companhia, não queria ir para casa já.

– Pois… - Falou Jake, desinteressado.

– Ei, você por acaso não quereria vir comigo? Podemos ir ao parque aqui perto e comeríamos alguma coisa por lá.

– Eu não conheço muito daqui, acho que vou passar o convite...

– Por isso mesmo! Assim sempre ficaria a conhecer um pouco mais da cidade! – Erin não parecia ir desistir da ideia tão facilmente.

– Se tem mesmo que ser… - Concordou Jake por fim, suspirando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que achou? Queremos saber a sua opinião!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Frozen Dreams" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.