Frozen Dreams escrita por Sweet Nightmare, Samantha


Capítulo 1
Walking in the Rain




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453269/chapter/1

Era uma manhã de segunda-feira semelhante às outras, um dia de sofrimento e de verdadeira tortura quando se estuda. O ano letivo já ia a meio e, como tal, aquele era o dia de aulas que marcava o início de uma nova semana. Os relógios marcavam nove horas em ponto, mas a julgar pela pouca iluminação mais parecia que ainda era de noite. O céu estava coberto de nuvens e o mais certo seria a qualquer instante desabar a chover. No entanto, se dependesse de Jake Vernon, o dia iria começar o mais tarde possível. Faltavam menos de 10 minutos para o início das aulas e, apesar de já se ter vestido e feito a cama, continuava estendido sobre esta, perdido nos seus pensamentos mais profundos.

Era o seu primeiro de aulas numa nova escola porém não se encontra nervoso ou entusiasmado, já que para ele mudanças daquele tipo já se tinham tornado um hábito. Jake não era o tipo de aluno normal com notas razoáveis, na verdade era um aluno bastante problemático, com o seu pequeno grupinho de amigos que só procurava arranjar brigas. Devido a estas razões e aos seus péssimos resultados académicos, é muitas vezes expulso das escolas que frequenta. Mas desta vez foi a gota de água para todos. Muitas escolas já não aceitavam a sua inscrição devido à sua má fama crescente, portanto, os seus pais decidiram fazer uma mudança radical. Mudaram de cidade e inscreveram-no num colégio privado, o que seria um novo começo para todos eles, embora fosse mudar pouca coisa uma vez que iriam continuar ausentes da vida do filho como de costume.

– Merda de farda! Merda de colégio... - Murmurava Jake irritado, enquanto observava a farda pousada em cima do cadeirão ao seu lado.

Para ele usar farda era contra a sua ideia de liberdade, portanto tinha apenas vestido uma sweatshirt cinzenta, uns jeans e umas sapatilhas desportivas. Depois de bastante tempo deitado, decidiu por fim levantar-se e descer as escadas em direção à cozinha. A mobília reluzia e a casa ainda cheirava a novo. Iria demorar ainda um bom tempo a habituar-se àquele novo espaço ao qual deveria chamar de casa. O pequeno-almoço não tinha sido preparado e a comida que havia era pouca, ninguém tinha passado na mercearia ainda. Aliás, não havia qualquer sinal aparente de vida naquela casa. Jake limitou-se a pegar numa maçã vermelha que encontrou dentro de um cesto que permanecia em cima da bancada da cozinha e levou-a para comer pelo caminho.

– Merda de cidade... - Murmurou de novo com frustração.

Caminhava ao seu ritmo enquanto ia trincando a maçã aos poucos. O colégio não ficava muito longe dali e o seu entusiasmo era praticamente nulo, pela sua expressão mais parecia que estava prestes a ser enforcado e não que estava a ir para a escola. Para piorar ainda mais o seu estado de espírito, desabou a chover. As gotas de chuva tilintavam, parecendo formar uma espécie de melodia, o que deixava Jake ainda mais irritado.

– Mas era só o que mais me faltava! - Suspirava Jake enquanto começava a correr.

Ao fim de caminhar um pouco, avistou por fim o colégio que para sua sorte já não se encontrava muito longe. Embora não tivesse estado muito tempo à chuva, ficara um pouco molhado. Estava praticamente meia hora atrasado então, depois de se tentar secar um pouco, decidiu ir à procura da sala que lhe fora indicada, entrando em algumas salas erradas, antes de por fim encontrar a sua sala. Abriu a porta num impulso, sem sequer pensar ou ficar nervoso, força do hábito.

– Ah, aqui está ele finalmente! Turma este é o Jake Vernon, o vosso novo colega de turma. Como o Jake está a entrar a meio do ano, espero que sejam todos compreensivos com ele e que o ajudem com tudo o que ele precisar!

Jake encarava a turma e esta encarava-o de volta com uma certa curiosidade. Para ele aquele era apenas mais um bando de imbecis que o iria o atrapalhar com perguntas sobre a sua vida, perguntas às quais não fazia intenção alguma de responder.

– Jake? Jake! - A professora chamava-o repetidamente.

– Hm...? - Murmurou.

– Não tens nada a dizer aos teus colegas?

– Não. - Respondeu por fim friamente.

Dito isto, dirigiu-se para o fundo da sala e sentou-se numa das carteiras livres perto da janela. As carteiras daquela sala eram de duas pessoas e já todas as pessoas tinham par, havendo apenas duas carteiras livres, o que não influenciaria a sua decisão visto que não pensava partilhar a carteira com alguém.

A aula continuou e enquanto alguns alunos estavam atentos à explicação da professora, outros encaravam Jake ainda com curiosidade e não muito subtilmente. Jake apenas suspirava enquanto tinha de permanecer ali, contra a sua vontade.

Subitamente, a porta da sala abre-se de novo, mas desta vez era uma garota completamente encharcada que entrava na sala, despertando a atenção de Jake que não pôde conter uma gargalhada. Não estava perdida, nem era uma aluna nova, no entanto aparentava ser era um tanto diferente das demais.

– Alexis! Que horas são estas de chegar a uma aula?! - Resmungou a professora.

– ...

– No final da aula vens falar comigo.

A garota fez um gesto de afirmação com a cabeça e dirigiu-se para o fundo da sala, sentando-se na última carteira livre. Era uma garota magra e alta, tinha os olhos azuis-claros da cor do gelo, um tom de pele pálido que contrastava com as suas bochechas e lábios rosados e cabelo castanho claro bastante comprido e molhado, parecia gostar de estar sozinha. Jake observava-a da sua carteira um tanto quanto intrigado enquanto ela apanhava o cabelo num rabo-de-cavalo, encarando-o depois de volta. O olhar dela era gelado, transmitindo uma certa distância e frieza e deixando Jake desconfortável, levando-o a concentrar o seu olhar noutro objeto qualquer. Era realmente uma rapariga diferente das outras, acabando por se tornar em certo ponto interessante. No entanto, apesar de lhe achar uma certa piada, Jake apenas queria ficar sossegado no seu canto, evitando eventuais problemas. Por enquanto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E pronto, por agora é tudo! Se tiverem lido tudo esperamos que tenham gostado e se ainda tiverem um tempinho gostariamos de saber a vossa opinião e sugestões do que possamos melhorar! Obs: Como podem ver o Jake é bastante original nos seus desabafos (ou não)...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Frozen Dreams" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.