Uma Nova Chance escrita por Little Vit


Capítulo 37
Faça a Coisa Certa


Notas iniciais do capítulo

Olá meus divos e divas

Gente eu não tenho muito o que falar aqui então, vejo vocês lá embaixo..

Boa Leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453201/chapter/37

– Johanna eu não estava conversando com a Delly – Cato diz se fazendo de desentendido.

– Cato – Johanna diz paciente – Eu sei o que eu vi, e eu vi vocês dois conversando, por favor, me fala o que era.

Cato se vê em uma situação que não tem por onde escapar.

– Okay quer saber ai vai – Cato diz firme – Há alguns meses Delly me procurou e me pediu ajuda – Cato mente.

– Ajuda? – Johanna diz confusa.

– Sim, ela queria que eu a ajudasse a separar a Kat e o Peeta – Cato diz e Johanna fica surpresa.

– O que? – Johanna diz sem acreditar – E você aceitou?

– De inicio sim – Cato diz mais logo completa – Mais eu só aceitei para saber o que ela ia fazer, eu nunca iria tentar nada contra meu primo ou contra a Kat – Cato mente e Johanna tenta acreditar.

– Mais você aceitou né.

– Só para saber os planos dela, Johanna nós últimos dois meses, ela vem tentando vários planos para separar aqueles dois, e nenhum deu certo.. – Cato diz mais deixa a frase no ar.

– Se nenhum deu certo quer dizer que ela tem outro plano, qual? – Johanna pergunta.

Cato nada fala.

– Cato olha eu não sei se você esta fazendo isso por querer, ou para ajudar seu primo e a Kat – Cato ia falar algo mais Johanna o impede – Me deixe terminar – ela diz e Cato assente – Olha eu não vou dizer a ninguém que te vi aqui conversando com a Vadia, mais quero te dizer uma coisa.

– O que?

– Cato se por acaso o plano da Delly der certo, e eu não sei que plano é esse, Peeta nunca vai ficar com ela, ele vai tentar de tudo para voltar com a Kat, e Delly pode fazer qualquer coisa, pode magoar Katniss de todas as formas, mas por mais que a Kat possa ficar com raiva do Peeta, é ele que ela ama, e pode passar um, dois, ou ate dez anos, um dia ela vai perdoar Peeta, por que é isso que o Amor faz, ele faz a gente perdoar as piores roubadas, tudo por amor.

– Mais e se o plano de Delly fosse tão bom que Katniss nunca mais fosse olhar na cara do Peeta? – Cato diz com raiva.

– Cato – Johanna diz paciente – Eles vão ter uma filha, eles estarão ligados para sempre, Katniss vai ver Peeta sempre, ele vai ser um pai presente, ele vai sempre visitar a filha, os dois estariam sempre se vendo, uma hora Katniss iria perdoá-lo, por pior que seja a coisa que Delly fez ela acreditar que ele fez – Johanna fala por fim – Olha como eu já disse não contarei que te vi conversando com a Vadia, mais também não vou deixar nada de ruim acontecer com a Kat e o Peeta, na próxima semana é o aniversario de Finn, você tem ate esse dia para me contar o que Delly vai aprontar.

– Por que esta me dando essa chance? Por que não vai contar para todos?

– Por que eu acredito que você é bom – Johanna diz se levantando da cadeira – Cato faça a coisa certa, se você gosta da Kat – Johanna diz e Cato arregala os olhos – Como eu sei que você gosta, vai querer ver ela feliz, e você novo, vai conhecer alguém que o ame, como você merece – Johanna diz e se afasta – Uma semana Cato, faça a coisa certa – Johanna repete e se vai, Deixando Cato pensar.

Uma semana depois:

Na ultima semana Cato e Delly voltaram a se encontrar, Cato tinha pensado muito no que Johanna o disse e ele já sabia o que tinha que fazer. Era de manha, mais tarde seria o aniversario de Finn, Cato tinha marcado com Delly, para se encontrarem no mesmo local naquela manha, o assunto era serio.

– Espero que seja muito importante – Delly diz se sentando a frente de Cato.

– É sim – Cato fala – Delly eu não vou te ajudar neste plano.

– O que? – Delly quase grita – Ficou louco? Pensei que amasse a chata da Katniss.

– Eu a amo, e é por isso que eu não quero vê-la infeliz, ela ama o meu primo, e por mais que Peeta faça algo que a magoe, ela um dia vai perdoá-lo.

– perdoá-lo? Por esta na cama comigo? – Delly diz e ri – Ela nunca vai perdoá-lo.

– Delly você não pensa né – Cato diz e Delly faz uma cara confusa – Se o seu plano der certo, Peeta vai ficar com tanta raiva de você que não vai querer nem te olhar, nunca mais, o único que se sairia bem nesta historia seria eu.

– Por que só você? – Delly pergunta com raiva.

– Por que Katniss não teria razoes para desconfiar de mim – Cato fala.

– Então por que vai sair do plano? – Delly diz.

– Por que eu amo Katniss, e o amor, é você querer que a pessoa seja feliz, independentemente se é com você ou não – Cato fala e se levanta da mesa.

– Não vai me ajudar?

– Não, e não ouse fazer nada, ou eu conto.

– Vão todos te odiar – Delly diz.

– Mais eu estarei fazendo a coisa certa – Cato diz – E tem outra, Johanna nós viu conversando semana passada – Cato fala e Delly arregala os olhos – Ela me disse que se eu fizesse a coisa certa, ela me ajudaria.

– Vai confiar na Johanna?

– Ela nunca descumpriu uma promessa, e tem mais, ela é a Johanna, ela é a melhor advogada que alguém poderia ter – Cato fala e se afasta de Delly – Tchau, foi legal te conhecer.

Cato diz e vai embora, com a consciência limpa e leve, por que ele sabe que desta vez, ele fez o que era certo.

Cato sai do restaurante e manda uma mensagem para Johanna.

Mensagem on:

“Fiz o que era certo, pode me encontrar agora? – Cato

Serio? Estou muito feliz, mais curiosa para saber o que você fez, vem aqui em casa, Gale esta aqui, enquanto você vem eu vou contar para ele, Okay? – Johanna

“Okay estou indo – Cato.”

Mensagem off:

Cato então dirige ate a casa de Johanna e Gale.

Gale escutou toda a historia com calma, ele entendeu e ficou calmo.

Na casa dos Hawthorne:

– Ele chegou – Johanna diz escutando a campainha – Eu atendo.

Johanna logo abre a porta e Cato entra, ele cumprimenta Gale e os três se sentam.

– Cato – Gale começa – Johanna já me contou tudo.

– E você não quer me bater?

– No começo sim – Gale diz serio – Mas Johanna contou tudo e no fim, percebi que você só era mais uma vitima da Delly.

– Bem tenho que contar algo – Cato fala – Não foi a Delly que me procurou, na verdade fui eu que a propôs de separarmos a Katniss e o Peeta.

– O que? – Gale fala.

– Calma mais todos os planos eram dela – Cato fala rápido – Posso contar o que foi que eu fiz?

– Pode – Johanna diz.

– Pode sim – Gale fala – Antes que você leve uma bela surra.

Cato então começa, ele conta tudo para Johanna e Gale, ele conta dos planos fracassados, conta tudo, ele conta da conversa mais cedo com Delly, da reação dela.

– Nossa – Johanna e Gale falam juntos.

– Cara no começo eu queria te bater, mais agora eu ate gosto de você, fez o que era certo.

– Valeu.

– Cato você mencionou que Delly tinha outro plano – Johanna fala – Que outro plano era esse?

– Eu não sei, ela nunca contou, eu juro – Cato fala – Mas não parece ser coisa boa.

– Por quê? – Gale pergunta.

– Delly odeia a Katniss, ela sabe que o Peeta ama a Kat, Delly não querer a Kat entre ela e o Peeta, fora que ela também odeia a Jennifer.

– Mais a criança nem nasceu ainda – Gale fala perplexo.

– Ela odeia a bebê desde que soube que ela ia nascer – Cato fala.

– Cato você acha que Delly pode tentar alguma coisa contra a Kat e Jenn? – Johanna pergunta receosa.

– Eu não descartaria essa alternativa – Cato fala.

– Vamos ficar atentos – Gale diz – E não se preocupe, não contaremos nada a ninguém.

– Obrigada – Cato fala – Então vejo vocês mais tarde – Cato diz se levantando.

– Cato – Johanna fala enquanto vê ele entrar no carro – Tem alguma chance da Delly continuar com o plano do hotel? – Johanna pergunta preocupada.

– Não, ela precisava de mim para tirar o Peeta de La – Cato fala pela janela do carro – Mais fica de olho nele mesmo assim.

– Claro – Gale fala – Vai mais tarde? – Gale pergunta.

– Vou, e agora que eu me lembrei o que eu compro por Finn?

– Qualquer coisa que tenha a ver com jogos – Gale diz rindo.

– Ah, valeu, tchau – Cato diz e se vai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente eu AMEI escrever esse capitulo..

Agora o que acham do Cato?
Viu eu disse ele não é uma má pessoa..

Comentem....