Operação Cupido escrita por Bia Flor Escritora


Capítulo 1
Capítulo 1 - Único


Notas iniciais do capítulo

Não resisti e vim postar uma fic de Natal.
Como é Natal, uma fic leve. Ela é baseada em um comercial de TV. Adivinhem que comercial é esse. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453080/chapter/1

Ele era criança, mas sabia muito bem o que significava separação. Mamãe morando em uma casa e papai em outra. Com lágrimas nos olhos, ele viu seus pais adorados se separarem. Eles disseram que mesmo com a separação, ele continuaria sendo filho dos dois, que nada mudaria. Mas mudou. Seus pais já não eram os mesmos. Sara Sidle e Gil Grissom viviam tristes. Sabia também que eles ainda se amavam, podia ver isso nos olhos deles. Então, se eles se amavam, porque estavam separados? Adulto é tão complicado!

O Natal estava se aproximando e ele sabia que presente ele queria. Queria seus pais juntos de novo. Até escreveu uma cartinha para o Papai Noel, pedindo esse presente. Mas não custava nada dar uma ajudinha.Ele tinha uma ideia para reaproximar os pais, no entanto, como tinha apenas sete anos, não podia fazer tudo sozinho. Dependia de um adulto. E sabia bem quem podia ajudar: tia Cath.

Ele pediu à mãe para passar a noite e o dia seguinte na casa da tia. Com um pouco de insistência, ela deixou. E deixou apenas porque ele estava de férias. Enquanto arrumava suas coisas, pegou seu cofrinho e jogou-o no chão, quebrando-o. Juntou todo o dinheiro que havia juntado e guardou na mochila. Precisava daquele dinheiro para que seu plano desse certo. Sua mãe o levou para a casa da amiga. Antes que o deixasse sair, fez toda as recomendações que as mães costumam fazer. Entrou na casa de sua tia de coração e sentiu-se a vontade.

Agora vinha a outra parte do plano: pedir a ajuda de tia Cath. E precisava fazer isso o quanto antes, porque no final de semana iria para a casa do papai. Precisava estar com tudo pronto. Com cuidado ele começou a abordá-la:

_ Tia Cath – ele disse em tom afetuoso – posso lhe pedir um favor?

_ Claro que pode meu bem – ela respondeu com um largo sorriso nos lábios. Amava aquele lindo menino de olhos azuis e cabelos castanhos, como se fosse seu filho. Estava triste por seus amigos estarem separados.

_ Amanhã, a senhora poderia me levar a uma loja de perfumes?

A pergunta a pegou desprevenida. O que o garoto queria fazer em uma loja de perfumes?

_ Vai comprar um presente para sua namoradinha? – ela perguntou curiosa.

_ Não. Eu não tenho namorada, tia. Sou novo para isso. Vou comprar presentes para a minha operação.

_ Operação? – ela perguntou confusa.

_ Vou chamá-la de operação cupido. Posso te contar um segredo tia?

_ Pode.

_ Eu vou juntar o papai e a mamãe de novo. Nós vamos morar na mesma casa juntos de novo.

_ Tudo bem eu te levo.

No dia seguinte os dois foram à loja e Cath ajudou o menino a comprar os presentes para os pais. Saiu satisfeito balançando a sacola. Ele voltou para casa contente. Mais uma etapa do seu plano estava cumprida.

No final de semana ele foi para a casa do pai. Divertiu-se muito. E quando estava quase para ir embora, viu seus pais ficarem embaraçados. Quase se beijaram na boca. Força do hábito.

_ Venha Arthur, dê um beijo em seu pai e se despeça dele.

Arthur o abraçou fortemente.

_ Te amo papai!

_ Também te amo, filhão!

Arthur deu a mão para a mãe. Quando entraram no carro ele disse:

_ Esqueci uma coisa.

Saiu correndo em direção ao pai. Abriu a mochila, tirou o pacote que havia dentro dela e entregou para ele:

_ A mamãe mandou para você.

Da mesma forma que veio, voltou correndo para o carro. Tirou o outro pacote e entregou para a mãe.

_ O papai mandou para você.

Ela recebeu o presente.

_ Seu pai... mandou para mim?

Ela não aguentou a curiosidade e abriu o presente. Era seu perfume preferido. Ela ouviu o celular tocar e atendeu sem hesitação. A voz tão conhecida leu seus pensamentos. Os dois falaram ao mesmo tempo:

_ Eu queria saber se você quer passar o natal com a gente...

Ele respondeu do outro lado da linha.

_ Estamos te esperando.

Arthur sorriu. Tudo começava a dar certo.

Na noite de natal, Sara e Grissom fizeram as pazes e como era de se esperar descobriram a pequena artimanha de seu filho. Mas não ficaram com raiva. Se estavam juntos naquele momento, isso era mérito dele. Os dois abraçaram o filho com muita ternura.

_ Nosso pequeno cupido! Amamos muito você, filho – eles disseram em uníssono, afagando os cabelos do menino.

Ele estava feliz. Papai Noel e Papai do Céu atenderam o seu pedido de Natal. Seus pais estavam juntos novamente. Novamente formavam uma família. E estariam sempre unidos.

The End


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já sabem né? Comentar não cai o dedinho...
Feliz Natal para vocês!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Cupido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.