Ps: Seu Admirador Secreto escrita por Puella


Capítulo 4
Algo inesperado, um desfile e o início do plano


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é deveras muito longo. O mais longo que eu já escrevi na minha vida. O.O

Divirtam-se



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45296/chapter/4

Sakura desce as escadas tão rápido que incrível de se admirar de como ela não tropeça entre os degrais. Com uma bolsa do lado e um casaco do outro, sai voando pelo corredor passando pela senhora Mong, fazendo os cabelos da velha voarem.

- Se não dormisse tanto não estaria atrasada agora – disse com costumeiro ar rabugento.

- Ai ai ai! Tenho uma sessão de fotos pra agora! – não prestara atenção no que a velha dissera – Acho que vou ter pegar um táxi.

Fechou a porta sem dizer tchau para ninguém.

- Tchau pra você também – falou a velha – Jovens!

Já no lado de fora Sakura sai com passos largos até a calçada erguendo um dos braços.

- Táxi!

Um carro para ao seu lado. E ela entra em seguida.

- Para onde senhorita?

- Me deixe no Gland Plaza, por favor.

O táxi então seguiu seu caminho. Há alguns metros atrás um homem e sua inseparável câmera fotográfica estavam dentro de um carro.

- Bom, lá vou eu.

Ele deu a partida indo atrás do táxi aonde estava a jovem Sakura. Já se havia passado dois meses desde que Tang a observava. Em poucos dias ele já havia descoberto algumas coisas sobre ela: era modelo fotográfica, trabalhava de segunda à sábado na Agencia Angels. Saia quase todos os dias atrasada e de preferência pegava táxi com muita freqüência, andava olhando para os pés, sempre mexia com a franja do cabelo, usava roupas delicadas de tom alegre e colorido, gostava  de comida chinesa e sorvete de chocolate, alem de descobrir que ele era estrangeira – em um desses dias ele disfarçadamente pediu uma informação para Sakura que falhou miseravelmente com seu mandarim ruim, deixando amostra seu sotaque japonês. Sim ela era japonesa, e realmente muito bonita por sinal. Talvez agora compreendesse as intenções de seu chefinho. E por fim descobriu que ela se chamava Sakura Kinomoto e que trabalhava com a renomada e ex-modelo japonesa Sonomi Daidouji.

De fato conseguir tantas informações em um período não tão muito longo era uma das especialidades de Tang, o cara era um eximeo observador, não deixava escapara nenhum detalhe sequer. Já havia se acostumado com a rotina da jovem modelo, ela realmente era previsível para ele agora.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Um homem de cabelos lisos azulados e óculos  caminhava até uma sala de reuniões das Corporações Li, deu uma discreta batida na porta.

- Hiiraguizawa!

- Como vai Li?

- Eu vou bem?

Os dois se cumprimentam e sentam em seguida.

- Esteve em Londres nas últimas semanas?

- Sim, tive que cuidar de alguns contratos e as últimas papeladas para a transferência de uma filial aqui em Hong Kong.

- Não vai mais para Londres?

- Não.

- É por algum motivo em especial?

Eriol deu um de seus sorrisos enigmáticos.

- Hum... quando você ri assim. O que está escondendo Eriol?

- Vou me casar.

Syaoran deu uma risada divertida mas olhou para a cara do amigo que continuava a sorrir-lhe daquele jeito.

- É alguma brincadeira? Você não tem cara de vai casar com alguém um dia.

- Tem razão, eu me divertir muito nos tempos de faculdade, mas agora – deu uma pausa e sorriu de novo – é pra valer mesmo.

- Puxa, estou impressionado com você Eriol. Mas e aí, que é ela?

- Tomoyo Daidouji. É uma jovem estilista profissional.

- Por acaso ela filha daquela ex-modelo Sonomi?

- Na mosca. Não me diga que já a conhesse?

- Só em fotos, não pessoalmente.

Eriol então entrega um convite para Syaoran que olha para o pequeno envelope surpreso.

- Pera aí, não me diga que isso aqui já é...

- Não seu bobo, é apenas um convite para o lançamento da grife dela hoje.

- Hoje?

- Sim. E não me adianta dizer que vai está ocupado, já consultei sua secretária, ela me disse que você está disponível.

“Juni”

- Mas...

- Nem mas e nem meio mas, meu caro, você vai e ponto final. Nem que eu tenha que te carregar por aí.

- Eriol... não.

- Não o quê? Um evento de moda não vai te fazer mal.

Syaoran fez uma cara de nojo.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

No camarim as modelos se preparavam para o grande momento. Eram maquiadores e modelos andando para todos os lados, maquia aqui, ajusta ali, tudo nos mínimos detalhes para o grande evento do lançamento de Tomoyo Daidouji como estilista. Em meio a tantos burburinhos uma jovem garota de olhos verdes se maquiava em frente ao espelho do camarim, estava ansiosa: seria seu primeiro desfile na passarela, ah se seu pai e seu irmão pudessem estar ali para vê-la agora. Talvez a pequena Tomoeda inteira estaria orgulhosa por ela.

- Se continuar suando desse jeito vai borrar toda a sua maquiagem – disse Nakuru com um sorriso zombeteiro.

- Me desculpe Akizuki, mas não tenho tempo para falar com você agora – Sakura nem se quer olhou para ela, senão teria vista a cara contorcida de raiva que ela fazia, ao imaginar a cena, sorriu de lado.

Nakuru era bonita mas muito azeda, para Sakura, ela não passava de um rosto bonito que sabia desfilar muito bem.

- Muito bem meninas! – gritou Sonomi batendo as mãos – Está na hora! Todas em seus postos, exceto você Kinomoto.

- Eu?

As demais modelos saíram ficando apenas Sakura e Sonomi acompanhada de Tomoyo.

- Aconteceu alguma coisa?

- Não há o que se preocupar Sakura, Tomoyo quer apenas falar com você.

Tomoyo foi logo direta.

- Quero que use as melhores peças da minha coleção.

- Hoooooeee!

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Eriol e Syaoran haviam acabado de chegar no desfile. Um alegre Eriol e um Syaoran visivelmente emburrado.

- Eriol....

- Relaxa Li, não vai doer nada...

De repente ao ser visto, o jovem empresário viu-se cercado de fotógrafos e papparazis.

- Era só o que me faltava... – disse entre dentes sorrindo falsamente.

- Não vai faltar o que falar no jornal de amanhã – dizia Eriol com um sorriso matreiro.

- Cala a boca!

- Ah, lá está ela! Querida !

Uma jovem de cabelos negros e olhos cor violeta sorriem de volta para Eriol.

- Eriol!

Ela vai em direção a ele e os dois trocam beijos apaixonados. Um prato cheio para os fotógrafos.

Syaoran olha tudo aquilo impressionado, os dois pombinhos nem pareciam ligar para as câmeras, ele discretamente puxa a manga da blusa do rapaz.

- Ei Eriol...

Os dois finalmente se afastam para recuperar o fôlego, e finalmente olham para Li.

- Ah, sim. Amor este Syaoran Li, um grande amigo meu.

- Olá, Tomoyo Daidouji. Prazer em conhecê-lo.

- O prazer é todo meu senhorita Daidouji.

- Eriol me falou muito de você, disse que você está precisando de uma namorada – ela falou naturalmente.

Syaoran mandou um olhar assassino para Eriol que sorriu instantaneamente.

- Se quiser, eu posso te apresentar pra minhas amigas.

Ele deu um olhar mais assassino ainda para o amigo.

- O que estamos esperando, vamos – Eriol deu um de seus braços para Tomoyo que encaixou o dela.

Chegando próximo das cadeiras, Tomoyo se despediu dos rapazes.

- Queria muito sentar com vocês, mas o dever me chama – deu um selinho no noivo e saiu rapidamente.

Ao sentarem na área vip, Syaoran dá uma discreta puxada na manga da blusa de Eriol, chegando bem próximo de seu ouvido:

- Você me paga....

Eriol apenas riu daquela maneira enigmática, deixando o chinês mais irritado ainda, afinal até a noiva de seu melhor amigo estava à par de sua “solteirice”.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

O desfile transcorria normalmente, as pessoas ficavam admiradas com o estilo e a criatividade singular de Tomoyo. Com certeza ela iria bombar.

Syaoran parecia entediado, bastava ficar de mau humor para perder o interesse por qualquer coisa, Eriol reparou a cara feia do amigo.

- Desmancha essa cara Li.

Syaoran apenas olhou de volta para o amigo, serrando os olhos, mais raivoso ainda.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

- É agora Sakura - disse Tomoyo – Está preparada?

- Ai e se eu tropeçar?

- Você não vai tropeçar, é a sua primeira vez, vai lá e arrasa! – Tomoyo concluiu dando um leve empurrãozinho nela.

Sakura cambaleou um pouco e finalmente ficou em frente a luz da passarela.

“É agora.” Respirou fundo e começou a andar.

Syaoran que até então parecia entediado, se vê surpreso com a aparição de Sakura, num ímpeto ele ficou ereto na cadeira, e seus olhos estavam arregalados e brilhavam. Era a segunda vez que ele a vira, mas agora não em foto, mas ao vivo e a cores. Estava elegantemente vestida com uma roupa branca, os cabelos presos deixando alguns fios caídos, caminha graciosamente. Ele parecia um garotinho fitando uma bola muito bonita, só conseguiu balbuciar algo muito baixo:

- É ela....

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

Estava sentado, sua mesa revirada de papéis e documentos, brincava com um lápis nos dedos fitando algum lugar. Syaoran recordava alguns momentos da noite anterior

Flashback

- Tomoyo eu queria falar com você.

- O que foi Li?

- Quem é aquela garota?

- Aquela que te fez arrepiar de cima abaixo – intrometeu-se Eriol com um sorriso zombeteiro.

- Eriol!

- Que garota? – agora Tomoyo realmente ficou interessada.

- Uma de olhos bem verdes.

Tomoyo pensou um pouco e logo se recordou.

- Ah, você deve esta se referindo a Sakura.

- Sakura...

- Ela é nova, foi a primeira vez que ela desfilou na passarela. Ela trabalha com a minha mãe.Por quê?

- Eh, por nada.

Eriol não resistiu.

- Que nada o cacete. Você se interessou nela não foi?

- C-cala a boca!

Fim do flashback

Alguém bate na porta.

- Quem é?

- Sou eu – disse a pessoa atrás da porta.

- Entre Tang.

Um baixo e largo entrou sem cerimônias sentando na cadeira em frente a de Li.

- Você demorou.

- Oras, o senhor pediu uma busca minuciosa.

- Que seja, o que conseguiu? Porque o nome dela eu já sei: Sakura Kinomoto.

- Como foi que soube?

- Eu a vi em um desfile ontem. Ela trabalha com a mãe da noiva do meu amigo.

- Entendo. Bom mas fora isso, o senhor sabe mais alguma coisa ou meu trabalho foi em vão?

- Claro que não! Não seja bobo. Foram meras coincidências.

Tang sorriu satisfeito, retirando um pasta cheia de fotos e papéis com anotações e entregou para Li, que começou a olhar tudo detalhadamente.

- Nossa, ela é impressionante -  ela olhava as fotos de um jeito terno – e fofinha também.

- Ainda vai executar seu plano meu caro chefinho?

- Pode apostar que sim caro amigo.

Tang arqueou as sobrancelhas. Syaoran deu um sorriso misterioso.

- Amanhã mesmo a senhorita Kinomoto terá uma bela surpresa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam?

Vai ter mais....
Puxa tõ tão feliz, eu acho que vou conseguir terminar esta hitória logo logo.
Tchau!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ps: Seu Admirador Secreto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.