Goodbye Town escrita por beabea, beabea786


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Aqui está a minha one de Natal como prometi a muitos dos meus leitores.
A fic levou-me meses a construir e espero que esteja do agrado de todos.
Baseada na música da Lady Antebellum: Goodbye Town.
Aconselho a escutarem com a música, fica muito mais interressante.
http://www.youtube.com/watch?v=hRnG7iYP9I0
Digo desde de já que a fic podera não ter um final feliz para o nosso casal, mas isso também pode acontecer na realidade.
O excerto no inicio e no final da fic é um excerto da música.
Espero que gostem.
Kiss, bea



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452690/chapter/1

LEIAM AS NOTAS INICIAS

***

Lá é a escola onde nos conhecemos

A gente se escondeu para alguns beijos e um cigarro

E naquele estacionamento foi nosso primeiro encontro

E a mãe dela bateu a porta quando eu a deixei em casa muito tarde

Ela se foi, perseguindo o vento da auto-estrada

Ela se foi, e ela não vai mais voltar

***

Peeta olhava para as velhas arquibancadas, lembrava-se tão bem do dia em que ele a vira pela primeira vez, sentada com todos os outros alunos á sua volta a gritar de felicidade pela vitória que a equipa tinha acabado de conseguir. Ela era a única que continuava sentada sem saber muito bem aquilo que deveria fazer, Peeta achava que tinha sido isso que chamara atenção dele.

Mas as coisas mudaram e agora aquelas velha arquibancadas já não eram habitadas á mais de cinco anos, desde que aquela escola fechara. Foi-lhe permitido a sua entrada por ser um antigo aluno e por estar apenas de visita pela cidade, ele apenas queria lembrar-se dos velhos momentos da sua adolescência.

Peeta aproximava-se cada vez mais das arquibancadas até ser capaz de tocar nas tábuas de madeira velha que estavam húmidas por culpa dos chuviscos que tinha caído alguns momentos atrás, o loiro sentou-se naquela mesma arquibancada olhando de seguida para o velho campo de futebol que Peeta tinha pisado vezes sem conta durante a sua adolescência.

“-E foi golo. Mesmo no momento final! Peeta Mellarck marcou levando a nossa escola ás vitorias pela terceira vez consecutiva. - gritava eufónico o relator, um aluno de 17 anos que era um velho amigo do loiro que naquele momento era felicitado por todos os seus colegas de equipa.

-Tiveste bem Mellarck. - declara o treinador que não conseguia tirar o sorriso dos lábios, Peeta jurava que era a primeira vez que via o treinador a sorrir assim.

Peeta estava pronto para dizer alguma coisa quando é surpreendido com um peso extra nas suas costas que por pouco não o fez desequilibrar.

-Annie. - reclama Peeta ao perceber que era a sua melhor amiga ali ás suas costas.

-Parabéns! - felicita Annie com a sua voz estridente perto dos ouvidos de Peeta para logo de seguida esticar-se e depositar um beijo na bochecha do loiro.

-Não devias felicitar primeiro o teu namorado? Olha que ele vai ficar com ciúmes. -brinca Peeta ao perceber aproximidade de Finnick, melhor amigo de Peeta e namorado de Annie.

-Ele sabe que não precisa de ter ciúmes de ti, afinal algumas coisas que eu faço é só com ele. - declara Annie para logo de seguida descer das costas de Peeta e dirigir-se a Finnick que tinha um sorriso nos lábios ao ver aproximação da sua namorada.

Peeta não conseguiu evitar fazer uma careta ao perceber aquilo a que Annie se referia.

Com um sorriso nos lábios, Peeta passa o olhar pelas arquibancadas que ainda estava cheias, maior parte das pessoas estavam de pé aplaudir a equipa vencedora ou até mesmo a equipa que tinha acabado de perder de forma justa. No meio das arquibancadas, com um vestido azul com alguns detalhes em branco encontrava-se sentado uma morena com o cabelo atado numa única trança. A rapariga chamara atenção de Peeta por culpa da expressão de confusão que ela tinha, ela parecia que não estava a compreender o porque daquela confusão toda no campo de futebol.

-Parece que já ficas-te encantado com a nova aluna. - declara uma voz feminina perto do ouvido de Peeta.

-Aluna nova? - pergunta confuso Peeta olhando para a loira que se encontrava ao seu lado, Glimmer Maths.

Glimmer era conhecida pela fofoqueira da escola, com os seus óculos graduados e o se cabelo loiro sempre preso num rabo de cavalo Glimmer acabava por passar uma imagem errada. A rapariga era bastante tímida e apenas falava com aqueles que tinha grande confiança, e mesmo assim necessitava de alguns meses para esse amigos ganharem a confiança dela.

-Katniss Everdeen, chegou á pouco menos de uma semana. É tímida, não falou com muita gente mas está a dar-se bem com a Madge Undersee. - declara Glimmer olhando para Peeta que naquele momento olhava para Katniss que continuava sentada na arquibancada mas agora sussurrava alguma coisa ao ouvido da Madge, uma morena que chegara a ser namorada de Peeta.

Naquele mesmo momento, Madge olhou diretamente para Peeta com um olhar furtivo para logo de seguida virar-se para a Katniss e dizer alguma coisa como se estivesse a responder á sua pergunta.

Peeta engoliu em seco a imaginar que Madge estava a falar mal dele á nova aluna.”

Peeta gargalhou ao lembrar-se desse dia, lembrava-se bastante bem desse dia, o primeiro dia em que virá pela primeira vez aquela que acabaria com o seu sono, que dominaria os seus pensamentos e muito mais.

Peeta levantou-se com o cuidado de não amachucar as flores que tinha na sua mão, as belas flores brancas.

Avançou lentamente para a entrada da escola, as correntes de ferro rodeavam os puxadores das portas impedindo assim que os vândalos entrassem na escola. A poeira cobria as janelas da escola, mas mesmo assim Peeta era capaz de ver os corredores completamente vazios da escola, com os cacifos a cobrir cada espaço vago dos corredores.

Peeta não conseguiu evitar sorrir ao ver o seu cacifo mesmo á sua frente, ele conseguia distinguir o seu cacifo de todos aqueles e mesmo depois de ter passado tantos anos ele conseguia saber qual deles era. O desenho de um smile que a sua melhor amiga tinha feito questão de desenhar continuava ali assim como o autocolante da nota que Peeta tinha conseguido tirar em Cálculo Avançado se encontrava ali, boas lembranças que Peeta saudades.

Peeta olhava para o cacifo pela janela com alguma curiosidade, se ele fizesse a contagem certa e se a sua memoria não o enganasse dez cacifos depois do seu encontrava-se aquele que ele começara a frequentar tanta vez, aquele que pertencia á rapariga dominara os seus pensamentos durante a sua adolescência.

“-Olá. - fala Peeta encostando-se ao cacifo mesmo ao lado daquele que estava aberto.

Peeta olhava com atenção o rosto da rapariga nova que acabara de olhar para ele com os seus belos olhos castanhos, os seus cabelos castanhos novamente presos numa única trança destacavam os seus belos olhos que demonstravam o cansaço ali.

-Olá. - fala sussurrando a rapariga não tendo a certeza se aquele cumprimento tinha sido para ela.

-Sou o Peeta Mellarck tu deves ser a Katniss Everdeen, a nova aluna. Se muito bem vinda á escola. - fala Peeta afastando-se do cacifo e abrindo os braços mostrando que aquele lugar era a escola.

-Cuidado! - exclama um aluno que rapidamente se conseguira desviar dos braços de Peeta.

-Desculpa. - pede Peeta baixando muito depressa os braços ao perceber que tinha feito aquilo sem pensar.

Katniss soltou um discreto riso que não passou despercebido a Peeta que não conseguiu evitar dar um sorriso ao perceber que já tinha conseguido chamar atenção da morena.

-Agora é a parte em que eu te convido para sairmos e tu aceitas. - afirma Peeta arranjando coragem sabe-se lá de onde.

Katniss olhou com uma expressão estranha para Peeta e por vários segundos se mantiveram em silencio até que Peeta perguntou:

-E então?

-Porque não? - fala em resposta Katniss numa forma de aceitar o convite estranho de Peeta.

-Passo na tua casa por volta das 20:00. - avisa Peeta começando a caminhar em direção á sala de Biologia.

-Mas tu não sabes onde vivo. - declara Katniss pronta para gritar a sua morada para Peeta visto que este já estava um pouco longe.

-Eu descubro. - grita Peeta para ser conseguido ouvido onde se encontrava Katniss que não conseguiu evitar sorrir ao perceber a espontaneidade de Peeta.”

Peeta virou costas, finalmente, á escola e avançou para o parque de estacionamento abandonado onde se encontrava um único carro, o carro preto que Peeta tinha comprado á 2 anos atrás quando recebera a noticia que ia ser pai.

Sentado no lado do condutor Peeta passou o olhar pelo velho estacionamento conseguindo imaginar os vários carros dos adolescentes ali estacionados, o lugar onde ele tinha estacionado o seu carro era sempre frequentado pela mota do seu melhor amigo que dava sempre na cabeça sempre que alguém ocupava o seu lugar.

Peeta não conseguiu evitar olhar para um dos lugares mais afastados do edifício escolar, era quase o último. Estava protegido pela sombra daquele grande sobreiro. Olhar para aquele lugar fazia o lembrar do primeiro encontro, oficial, com a Katniss.

“-Desculpa o atraso. - pede Peeta assim que Katniss abre a porta já devidamente vestida.

-Não á problema, Jason também acabou de chegar. - informa Katniss referindo-se ao seu irmão mais velho que tinha acabado de chegar da universidade.

-Estás pronta? - pergunta Peeta estendendo a mão a Katniss.

Estava nervoso como nunca tinha estado, já tinha saído umas três a quatro vezes com a Katniss mas quase sempre acompanhado com os seus amigos. Bem a primeira vez que eles tinham combinado sair Peeta levara para o cinema onde acidentalmente encontraram-se com a Annie e com o Finnick que estavam ali para ver o filme de ação que tinha acabado de sair. Peeta assim que começou a falar com os seus melhores amigos percebeu que aquilo nunca conseguiria ser um verdadeiro encontro daqueles que ele tanto queria ter com a Katniss.

-Sim. - responde Katniss aceitando a mão de Peeta.

Com um simples aceno de mão, Katniss despede-se da mãe que espreita pela janela como se tivesse preocupada com alguma coisa. Sendo um completo cavalheiro, Peeta abre a porta do passeiro para Katniss que com alguma vergonha entra na velha carrinha que pertencia ao pai do Peeta e que tinha sido emprestada para aquela noite.

-Vamos onde neste belo primeiro encontro? - pergunta Katniss risonha ao lembrar-se dos seus outros primeiros encontros com o Peeta.

-Logo vês. - responde simplesmente Peeta antes de ligar o carro.

-Tens a certeza que a Annie e o Finnick não vão estar lá? - pergunta Katniss não conseguindo aguentar tal comentário.

-Garanto-te que não vão estar lá, hoje será o dia que teremos o nosso primeiro encontro. - declara Peeta antes de ligar o rádio onde passava uma música que os dois conheciam.

-O que é que nós fazemos na escola? - pergunta Katniss parando de cantar a música ao reconhecer aquele estacionamento.

-Será aqui o nosso encontro. - afirma Peeta fazendo com que Katniss olhasse incrédula para Peeta como se este tivesse totalmente louco.

-Eu não estou a brincar. - fala Peeta ao perceber que só assim é que Katniss acreditaria que ele estava a falar mesmo a sério.

Antes da morena dizer mais alguma coisa, Peeta finalmente saiu da carrinha fazendo com que Katniss, ainda hesitante, imitasse Peeta.

Atrás da carrinha já se encontrava Peeta a estender uma toalha com um grande cesto com comida fazendo com que Katniss se surpreendesse mais com tudo aquilo.

-Foste tu que fizes-te tudo isto? - pergunta Katniss enquanto subia á parte de trás da carrinha com alguma ajuda do Peeta.

-Sim. - responde Peeta com um largo sorriso orgulhoso de si mesmo.

-Nunca pensei que fosses tão… - Katniss falava á procura de uma boa palavra para descrever o loiro.

-Romântico. - completa Peeta.

-Sim, podemos utilizar essa palavra. - responde Katniss com um largo sorriso sentando-se ao lado de Peeta, dobrando bem as pernas para o vestido não revelar menos de metade da sua coxa.

-Vamos comer? - pergunta Peeta revelando assim uma caixa cheia de cupcakes fazendo com que um brilho aparecesse nos olhos de Katniss.

A morena amava cupcakes e Peeta sabia muito bem disso por isso sempre que era possível levava uma caixa desses bolinhos para a escola para dividir com a Katniss.

O resto do encontro passou muito depressa, entre risadas e sorrisos, Peeta foi descobrindo coisas que Katniss ainda não tinha contado a ninguém. Contavam histórias de travessuras que chegaram a fazer enquanto comiam e bebiam aquilo que Peeta tinha trazido.

-Está a ficar tarde. - reclama Katniss olhando para o seu celular que já tinha duas chamadas perdidas e três mensagens, a morena apostava que as mensagens era do seu irmão enquanto as chamadas seriam da mãe.

-É melhor irmos. - fala Peeta enquanto arrumava tudo na cesta incluindo a toalha velha que tinha sido utilizada para colocar os pratos.

Com alguma ajuda, Katniss desce sendo logo de seguida por Peeta.

Seguiram o caminho todo em silencio apreciando o céu encima deles todo cheio de estralas, a brisa que existia naquela noite e brilho que a lua proporcionava.

-Diverti-me muito. - comenta Katniss quando os dois jovens encontravam se parrados á porta da casa da Katniss.

-Devíamos voltar a repetir. - sussurra Peeta com um largo sorriso ao perceber que tudo aquilo tinha corrido bem.

-Também acho. - sussurra de volta Katniss olhando para as mãos um pouco envergonhada quando percebe o olhar intenso que Peeta lhe mandava.

Lentamente e com algum medo que tivesse a fazer alguma coisa errada, Peeta pega delicadamente no queixo de Katniss e puxa para cima obrigando que os olhares dos dois se encontrassem. Peeta estava cada vez mais próximo e Katniss conseguia notar isso, as respirações deles batiam no rosto um do outro e antes de Peeta avançar declara muito baixinho:

-Eu tenho que fazer isto.

Sem dar tempo de Katniss dizer alguma coisa o loiro finalmente junto os seus lábios ao lábios de Katniss. Com autorização da morena, Peeta conseguiu invadir a boca dela com a língua e o beijo tornou-se calmo e apaixonado demonstrando tudo aquilo que estavam a sentir.

A menta que Katniss sempre cheirava nas roupas de Peeta sempre que abraçava este encontrava-se presente no beijo já a cereja que Peeta cheirava á distancia de Katniss também se encontrava ali presente com um toque pequeno do chocolate que Katniss tinha estado a comer á minutos atrás.

Separaram-se por falta de ar e com um último selinho Peeta afasta-se finalmente nunca desviando os olhos de Katniss que tinha um sorriso bobo nos lábios.”

Peeta não conseguiu evitar tocar nos seus lábios rosados ao lembrar-se da sensação que sentira quando os seus lábios tocaram nos lábios de Katniss. Tinha sido o único beijo que trocaram depois disso ela desapareceu para sempre.

Peeta ligou o carro já com um destino em mente, seria o último lugar que ele queria visitar antes de se ir embora de vez.

Enquanto conduzia uma última lembrança apoderou-se da sua cabeça: o dia em que ele recebera a noticia que mudaria a sua vida para sempre.

“Peeta levantou-se cedo naquele dia para chegar á escola mais cedo. Estava ansioso para ver a Katniss, depois daquele encontro ele tinha a certeza que a amava, apenas precisava de pedi-la em namoro e depois ele poderia declarar-se a ela.

O fim de semana tinha se arrastado lentamente e pela primeira vez Peeta estava ansioso para ir para a escola.

Foi um dos primeiros da sua turma a chegar á escola, entrou rapidamente na sala ocupando assim o seu lugar que ficava ao lado do lugar da Katniss o que fazia com que as aulas fossem mais fáceis de suportar.

O sinal tocou e nada da presença da Katniss, era estranho mas Peeta não reclamou, ás vezes quando acontecia alguma coisa ela atrasava-se mas explicava sempre o motivo. Finnick e Annie entraram juntos com expressões bem pesadas como se tivesse a pior noticia do mundo para dar.

-Peeta… - começou Finnick não sabendo como dizer aquilo.

-Tenho que vos contar como correu o encontro, Annie devo dizer os teus conselhos ajudaram-me bastante. - afirma Peeta impedindo que Finnick continuasse a falar.

-Peeta… - desta vez foi Annie quem começou mas uma vez mais foi impedida, desta vez pela chegada do professor que logo começou a dar a matéria.

A aula passou-se arrastar e Peeta a cada minuto ficava mais preocupado por perceber a ausência da Katniss, achava estranho tudo aquilo, ela nunca tinha faltado a uma aula ainda mais quando era uma aula de Calculo.

-Vocês sabem onde está a Katniss? - pergunta Peeta quando o sinal tocou e os três amigos arrumavam o material.

-Peeta nós temos uma coisa para contar. - fala Annie finalmente não conseguindo escolher as palavras.

-É estranho ela nunca faltou… - fala Peeta como se não tivesse escutado aquilo que a Annie tinha dito.

-Os pais da Katniss ligaram-nos e informaram nos que… - tentava dizer Finnick abraçando rapidamente Annie ao perceber as lágrimas que esta já tinha nos olhos.

-Será que ela apanhou algum resfriado? - pergunta Peeta continuando a não escutar aquilo que os amigos diziam.

Não conseguindo arranjar maneira mais fácil de dizer aquilo e de chamar atenção do loiro, Annie explodiu e exclamou com as lágrimas a caírem pelo o seu rosto:

-A Katniss morreu!

Peeta parou finalmente e olhou em choque para Annie que era abraçada por Finnick que tentava suportar as lágrimas, ela tinha mesmo acabado de dizer aquilo? Katniss tinha realmente morrido?

-Annie, estás a brincar certo? Isto é uma das vossas brincadeiras, certo? A Katniss está a participar nessa brincadeira não é? A Katniss está viva não? - questionava Peeta começando a entrar em desespero ao perceber que nenhum dos seus amigos respondia á pergunta.

-Certo? - insiste Peeta com as lágrimas a caírem sobre o seu rosto e com uma voz bastante fraca.

-A Katniss morreu. - declara Annie com a sua voz cada vez mais fraca.

Não aguentando Peeta foi-se abaixou e caiu no chão de joelhos como se tivesse sido empurrado, não querendo saber se atraia atenção dos vários alunos ou até mesmo dos professores. A Katniss tinha morrido, ela nunca mais ia voltar!”

Peeta naquele momento já chorava debruçado numa campa onde já se encontrava um ramo de rosas brancas, Peeta pousou o seu ramo ao lado das rosas e limpou a lápide revelando assim o nome á muito tempo esquecido por todos, todos menos por ele.

“Katniss Everdeen

Amiga e Filha amada

De 19/09/1989 A 13/04/2006”

Peeta levantou-se limpando a sujidade das suas calças pretas e olhou com grande tristeza para aquela campa á muito tempo abandonada.

-Peeta vamos? - pergunta uma mulher chamando o loiro mesmo atrás dele interrompendo assim o momento.

Peeta limpou rapidamente os vestígios que as lágrimas podiam ter deixado e virou-se para trás encontrando a sua bela esposa de mão dada com a sua filha mais nova.

-Papá estás a chorar? - pergunta a doce menina com uns lindos cachos loiros soltando-se da mãe e aproximando-se de Peeta.

-O papá lembrou-se de coisas muito felizes. - responde Peeta baixando-se na altura da menina e pegando esta ao colo fazendo com que a menina soltasse um gritinho de alegria.

-Quem é ela? - pergunta a menina olhando para a lápide onde se encontravam os dois ramos de flores.

-Chamava-se Katniss Everdeen, foi a primeira namorada do papai. - responde Peeta com um largo sorriso sabendo que a sua mulher sabia que ele tinha amado uma grande mulher antes de se apaixonar por ela.

-Ela têm o mesmo nome que eu. - comenta a menina como se aquilo fosse uma coincidência.

-A mamãe acho bom honrar o nome de uma das suas melhores amigas. - responde Peeta.

-A mamãe conhecia? - pergunta a menina enquanto Peeta se encaminhava para fora do cemitério onde iria encontrar a sua esposa que já estava dentro do carro.

-Claro que sim, aliás foi a mamãe que deu uns grande conselhos para aqui o papai conquistar a Katniss. - responde Peeta enquanto pousa a menina no chão para logo de seguida lhe estender a mão para esta lhe dar a mão.

-E resultou? - perguntou a menina curiosa enquanto entrava no carro com alguma dificuldade.

-Como é que não poderia não resultar? - pergunta em resposta Peeta com um largo sorriso enquanto prendia o cinto da menina.

-Eu amo-te, papai. - declara a menina com um doce sorriso revelando assim a falta de dente que já tinha á frente.

-E eu a ti Katniss. - fala em resposta Peeta antes de fechar a porta e entrar para o lado do condutor.

-Do que é que vocês tanto falavam? - pergunta a mulher olhando para a sua filha no banco de trás.

-Um segredo de nós dois. - responde Peeta dando uma piscadela para a filha fazendo com que esta risse baixinho.

-Mamãe posso escolher o nome do mano? - pergunta a menina quando vê a mãe a cariciar a barriga já de 8 meses.

-Claro que sim, meu amor. - responde a mulher sem hesitar.

-Jonathan. - responde a menina com alguma dificuldade de prenunciar o nome.

Peeta sorri em resposta aprovando o nome.

-Annie, meu amor, parece que desta vez vamos ter um Jonathan. - declara Peeta antes de se esticar e beijar os lábios da Annie Cresta, a sua mulher, para logo de seguida arrancar com o carro.

***

Você vai ser apenas uma memória no fundo da minha mente

Você vai ser apenas uma memória, sim, em algum lugar no fundo da minha mente

No fundo da minha mente

Oh, um dia você vai olhar para trás e ver o que tinha

Você vai pensar de mim

Você vai pensar de mim

Quando eu já estiver longe

Quero dizer, longe demais

***

LEIAM AS NOTAS FINAIS


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam? Qual foi a vossa lembrança favorita? Qual foi o momento do nosso casal favorito? Quem é que começou a desconfiar no meio da historia que Katniss tinha morrido? Quem desconfiava que tinha sido com a Annie que Peeta tinha ficado? Quem gostou do gesto do casal ao colocar o nome Katniss na filha dos dois?
Quero saber todas as vossas opiniões, é muito importante para mim.
DESEJO UM FELIZ NATAL! MUITAS PRENDAS E TUDO DE BOM PARA VOCÊS.
Kiss, bea



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Goodbye Town" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.