Você me tornou um homem melhor escrita por Larii Alvarez


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem (=



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452619/chapter/1

Narração por Victor.

Era só mais um dia chato de escola.Eu estava com os meus amigos no corredor,estávamos perturbando um CDF do quinto ano.Isso realmente me animava.

-Hey!Victor!

Mike,o retardado,como era conhecido,estava vindo falar comigo.Ele estava sempre tentando me convencer de parar de perturbar as pessoas,mas,que graça teria a vida assim?!

-O que você quer retardado?-perguntei.

-Por que você não o deixa em paz?!-respondeu apontando pro CDF.

-Ah!Fala do CDF?!

-Ele tem nome sabia?!

-Olha só galera,ele ta defendendo a namorada!

Todos riram.Inclusive quem não sabia do que eu estava falando.O CDF que estávamos perturbando havia aproveitado nossa distração e fugiu.

-Cai fora retardado!-disse Liam,meu melhor amigo.

Mike se mandou.

-Da próxima vez a gente quebra a cara dele.

Rimos novamente.E foi ai que eu a vi.A garota mais linda que já vi.Linda,mas estúpida.Por que?Bem,ela estava conversando com Mike,o retardado.

-Hey,Liam.Quem é aquela?

-Ah!Victor,você gostou dela?!

-Claro que não,idiota!-menti.-Quero saber o nome dela,para passar a chamá-la de retardada.

-Sei...O nome dela é Rebeca.Ela estuda na nossa sala...

-Como você sabe quem ela é e eu não?!

-Você derrubou ela da escada na segunda serie,e ela nunca falou com você.

-Ata.

Depois de batermos em dois nerds do quarto ano,fomo para a longa e cansativa aula de espanhol.Rebeca estava lá.Eu acenei para ela,mas o que ganhei em troca foram um olhar de desprezo dela,e um comentário infeliz de Liam.

-Abram o livro na pagina que paramos aula passada.Façam os exercícios e fiquem quietos.-disse a professora com cara de tartaruga velha.

Ninguém a obedeceu,obvio.Meu livro estava aberto em cima da mesa,nem podia mais ser considerado um livro,pois arranquei paginas para jogar nos CDFs.Alias,só eles estavam fazendo a lição.Rebeca era uma que o fazia.Como uma garota tão linda pode ser tão estúpida?!,pensei.

-Tem certeza de que você não gosta dela?!-perguntou Liam sorrindo.

-Já disse que não gosto dela!Por que continua insistindo nisso?!

-Porque você esta encarando ela a meia hora.

-Ah!Se manca cara!Quem poderia gostar de uma garota como ela?!

-O Mike gosta...

-Como sabe disso?!

-Ele gritou isso outro dia no pátio.Cara!Você ta bem desinformado!

Dei-lhe um tapa no braço,e me ocupei lançando paginas do livro nos nerds.

Narração por Rebeca:

Aquele idiota do Victor estava lançando bolinha de papel em nós.Eu tinha que me concentrar e fazer aqueles exercícios,pois as provas estavam chegando.Mas como se concentrar desse jeito?!

Finalmente o sinal tocou.Sai correndo da sala,para ir ao encontro de Jenna,minha melhor amiga.Ela não fazia espanhol,preferiu inglês.As vezes também prefiro inglês.

-Oi Jenna!

-Oi Re!E ai,como foi a aula de espanhol?

-Horrível.Victor ficou atrapalhando.Como sempre.

-Eu acho que ele gosta de você...

-Ah!Me poupe!

Nesse momento,Victor passou ao nosso lado,e Jenna teve um ataque de riso.Ele nos olhou,e foi embora.

-Para de rir criatura

-Desculpe,mas não deu pra segurar.

Eu o olhei enquanto ele ia embora.

-Ah!Você também gosta dele!-disse Jenna.

-Não gosto não!-ela me encarou.-Tudo bem...Talvez eu goste...um pouquinho...

-Ninguém gosta de alguém só um pouquinho!

Ela começou a rir de novo.Fui até meu armário,e peguei os livros de literatura.Jenna Fez o mesmo.Quando fechei a porta do armário,Victor estava parado ao meu lado.Mike estava falando com Jenna,mas quando o viu,se encolheu atrás de mim.

-Oi.-ele disse.

-Oi.Tchau.-respondi e comecei a ir em direção a sala de aula.

Mike grudou do meu lado e começou a tagarelar sobre a lição de espanhol.

-Por que você conversa com esse cara?!-perguntou Victor parando do meu outro lado.

-Porque esse cara é melhor que você.

Jenna estava ao lado de Mike,e ria de novo.

-Cai fora!-disse entrando na sala.Mike e Jenna me seguiram.

Victor ficou parado na porta por um segundo,mas depois entrou também.Liam,o melhor amigo dele,começou a falar com ele,e começou a rir.

-Então,ele não gosta de você,certo?!-disse Jenna se sentando na minha frente.

-Não enche Jenna!

-Eu sei que não devia me meter,mas,o que foi isso que acabou de acontecer?

-Não sei,e mando pro inferno quem sabe!

-Nossa!Por que tanta raiva?!

-Até você Mike!?Vocês querem mesmo me infernizar!

Os dois riram.Victor e sua “gangue” se sentaram atrás de mim.Foi ai que Jenna e Mike riram mais ainda.

Só quando a professora entrou na sala eles pararam de rir e de fazerem piadinhas.

-Temos um aluno novo.O nome dele é Ryan.

O garoto novo era alto e loiro.Não demorou,e Victor já o fez cair no chão.Eu o ajudei a recolher os livros.Me apresentei,e ele sentou do meu lado.

Narração por Victor:

Ryan era o garoto novo,e já estava roubando Rebeca de mim.Meu Deus!Você esta pensando como uma garota!Rebeca não era minha.Se eu continuasse a gostar dela,Liam iria perceber,e iria me perturbar pelo resto da vida.Mas como se para de gostar de uma pessoa?

Decidi parar de pensar nisso,e me concentrar em perturbar Ryan

Na hora do intervalo,Ryan ficou ao lado de Rebeca.A essa altura,Liam já havia percebido que eu gostava dela.Eu já não podia mais negar.

-Por que não tenta virar amigo dela?

-Uma vez,eu fui falar com ela.E ela me mandou pro inferno...Isso foi ano passado.

-Oh!Tadinho do Victor!

Ele riu.

-Cala boca.

-Tive uma idéia!-disse Marvil.

-O que?Vai matar Liam?

-Não.Mas é uma boa idéia...Enfim,você gosta da Rebeca,e eu tenho certeza que ela gosta de você.Sei disso porque ela não para de te olhar.-olhei para ela,e a garota de cabelos escuros realmente estava me olhando.

-Como pode ter certeza disso?

-Só me escuta!Sou irmão da Jenna,amiga da Rebeca,então,posso convencê-la a fazer vocês a serem amigos,ou pelo menos tentar.

-Haha!Até parece!

-É serio!-ele olhou para sua irmã.-Jenna!Vem cá!

A garota ruiva se levantou e revirou os olhos.Ela caminhou até nossa mesa.

-O que você quer agora?

-Pode nos ajudar em uma coisinha?

-Depende...

-Ta legal,senta ai.Bem,é o seguinte,Rebeca gosta de Victor,e vice versa,e...

-Ei!Para de falar!-exclamei.

-Cala boca e me deixa terminar!Jenna,pode me ajudar a fazê-los viraram amigos,e quem sabe mais tarde eles virem...

-Ah não!Nem vem Marvil!Se ela descobrir ela me mata!

-Por favor Jen!É nossa única chance!

-Chance de que?!

-De fazer nossos melhores amigos felizes!-exclamou Liam.

-Own!Que meigo Liam!Pensei que você não tivesse sentimentos!-exclamou Jenna.

-Ah!Já fazem dois anos Jenna!

-Como é que é?!-disse Marvil.

-Dois anos atrás,eu e Liam namoramos em segredo...

-Como é que é?!-gritou Marvil.

-Ah!Sem drama Mar!Vai falar que você nunca fez isso?!

-Fez sim!-me intrometi na conversa.-Ele namorou a Meg ano passado!

-Quem é Meg?-gritou Jenna.

Rebeca nos olhava,percebi que teríamos que diminuir o volume da conversa,ou ela perceberia.

-Pessoal,falem mais baixo!Ela vai ouvir!-disse.

-Tanto faz!Eu não vou participar disso!Façam vocês a operação cupido!

-Ah Jen!Por favor!

-Vai catar coquinho Marvil!

Jenna voltou para a companhia de Rebeca,Ryan e Mike.E na nossa mesa,começou a bagunça rotineira.Marvil capturou um nerd e o jogou em cima da mesa.Na hora muita comida começou a voar pra toda parte.Olhei em direção a Rebeca,e ela estava indo embora.Eu precisa fazer alguma coisa.Ela conseguia me tirar do sério.

Narração por Rebeca:

Ele conseguia me tirar do sério.O intervalo era sempre um pesadelo,mas hoje,Victor o transformou num inferno.

Sai daquele lugar,e fui para o pequeno jardim,na frente da escola.Lá estava sempre vazio,e era bem tranqüilo.

Me sentei em um banco de madeira e esperei o sinal tocar.

Ouvi alguém se aproximando,e imaginei que pudesse ser Jenna ou Mike,mas não era.

-Você é a Rebeca,não é?-perguntou Liam,o garoto loiro.

-Sou.Por que?Vai me perturbar,como faz com Mike?

-Quem é Mike?

-O garoto loiro que você e a turma da Mônica perturbam.

-Você não tem senso de humor né?!

-Não,eu não tenho senso de humor Liam e companhia.

-Senso de humor Liam e companhia?! Haha.É,você combina com o Victor.

-E quem disse que eu quero combinar com ele?!

-Ta na cara.

-O que você veio fazer aqui?

-Te perguntar uma coisa.

Liam se sentou do meu lado,e ficou encarando uma arvore a nossa frente.

-Pergunte então.

-Você gosta do Victor?

-Ah!Qual é!Sai daqui!

-Não,isso é um lugar publico,e não saio daqui até você me responder.

-Não vou te dizer!Você vai espalhar pra escola inteira!

Ele pulou do banco e começou a gritar:

-Isso foi um sim!Isso foi um sim!

-Cala boca Liam!

Ele sorriu e se sentou novamente.

-Foi um sim?!

-Vai contar pra alguém?

-Não.

-Promete?

-Aham.

-Então,foi um sim...Não confio muito em você,mas se eu não te dissesse iria me perturbar não iria?

-Claro,esse é meu trabalho.-ele riu.

-Por que você queria saber isso?

-É confidencial...Só eu,Marvil,Jenna e Victor sabemos o porque.

-A Jenna também ta metida nisso?!Eu vou matar ela!

-Não faça isso...Ela só quer te ajudar...Ela é legal.

-Você gosta dela!-exclamei.

-Não gosto não!

-Admita Liam!

-Ta legal.Mas fica de boca fechada hein!

-Se eu contar isso pra alguém,você vai contar de mim.Eu não sou louca...

Ele sorriu.

-Isso é estranho...-falei.

-O que é estranho?

-Eu e você nunca conversamos,e agora estamos contando segredos...É meio...Estranho...

-Também acho.Mas na verdade nós não contamos nada,só nos irritamos o bastante para deixarmos escapar.

-Certo...

O sinal tocou,e fomos para a sala.Eu e Liam estávamos conversando,até Jenna e Mike me puxarem para um lado,e Marvil e Victor o puxarem para outro.

-O que aconteceu?!-perguntou Jenna.

Nó s entramos na sala,e eu contei a ela o que conversamos,quase deixo escapar sobre Liam gostar dela.

Narração por Victor:

-O que você estava fazendo?!-perguntou Marvil a Liam.

-Só estava conversando com ela!

-Ela vai acabar se apaixonando por você seu idiota!

-Não vai não.Por que iria?

-Todas gostam de você.-exclamei.

-Ela não.Tenho certeza.

-Como pode ter certeza?

-Prometi não contar.

-E desde quando você guarda segredos?Virou mulherzinha agora?

-Nunca!-percebi que falei alto de mais,então sussurrei.-Ela admitiu que gosta de você.

Para mim era normal ouvir isso,mas foi diferente dessa vez.Eu nunca gostei de ninguém.Mas por alguma razão,eu gosto de Rebeca.Acho que fiquei feliz de ela também gostar de mim.

A aula começou,e eu me pegava olhando para Rebeca a cada cinco minutos.

Narração por Rebeca:

Jenna estava conversando com Meg e Mike,enquanto eu fiquei conversando com Ryan.

-Então,qual sua aula favorita?-perguntou.

-Não sei...Talvez seja redação,ou ciências...

-Gosta de escrever?

-Gosto.Acho que escrever me relaxa...

-Escreve sobre o que?

-Sobre tudo...A vida,assassinatos,ficção cientifica,fantasia,romances...

-Você tem uma história ai com você?Fiquei curioso agora...

-Acho que tenho...Mas é romance...

-Não tem problema...Gosto de romances.

Revirei minha mochila e achei uma história que escrevi no começo do ano.Se chamava “Nova perspectiva”,era um romance,mas acho que não era muito bom.

Ryan começou a ler,e vez ou outra ria de algo.

Quando acabou de ler,ele disse:

-Adorei essa história...

-Esta mentindo.

-Não estou nada!-ele riu.-Adoro histórias sem sentido!

Eu dei um tapinha no braço dele,e começamos a rir.

Victor ficava olhando para nós,com desaprovação.Eu não sabia por que ele sempre ficava me olhando e me julgando,como se eu estive em um show de talentos.

-Por que você entrou na escola bem no meio do ano,e em período de provas?-perguntei.

-Porque minha família teve que se mudar da cidade onde morávamos,pois estava infestada de insetos,e todos ficavam doentes.

-Que horror!

-É...Mas isso é normal quando se vive no campo.

Ele sorriu.Meg e Jenna se viram para conversarem também,elas disseram que Mike estava tendo uma crise existencial.

-Então,estavam falando de que?-perguntou a loira.

-Sobre o lugar de onde vim.-respondeu Ryan.

-E vocês falavam de que?-perguntei.

-Sobre meninos.-respondeu Jenna olhando para Liam.

-Você gosta dele né?!-perguntou Meg.

-Claro que não!Eu tenho nojo dele!Ele é...é...nojento!

Meg riu.

-Vai ter uma festa na casa do Liam hoje a noite.Ele me convidou,e deixou eu levar vocês também.O que acham?-disse Meg.

-Pra mim ta ótimo.Não tenho nada pra fazer mesmo.-disse Jenna,e eu concordei com ela.

-O Mike disse que também vai,porque ele quer conhecer alguém.E você Ryan?

-Eu não sei...Não conheço ninguém sem ser vocês.

-Então é uma ótima chance para se enturmar!Você vai e pronto!-exclamou Meg.

Todos rimos.O sinal tocou,e fomos para a próxima aula.Esta passou bem rápido.Ficamos falando sobre as pessoas que estariam na festa,e de quem era legal Ryan conhecer.Ele ficou encarando Meg o tempo todo.Parece que haveriam muitos casais formados até o final do ano.Meg e Ryan,Jenna e Liam,Mike e a garota misteriosa...

Falando em casais,me lembrei de Victor,e sobre o que Liam havia dito sobre algo confidencial.Decidi conversar com Jenna,e convencê-la a me contar.Mas iria fazer isso quando estivéssemos indo pra casa,quando estivéssemos sozinhas.

Narração por Victor:

Na ultima aula,me sentei perto de Rebeca de seus amigos.Queria ouvir toda a conversa.

-Vai na minha casa hoje a noite pra festa Victor?-perguntou Liam.

-Lógico.Você convidou a...?-apontei para Rebeca.

-Não exatamente.Eu convidei a Meg,e disse pra ela levar os amigos se quisesse,e ouvi ela convidando,todos ali vão.

-Ótimo.

Quando a aula acabou,fui direto pra casa de Liam,Marvil também foi.

Narração por Rebeca:

-Por favor Jen!

-Não vou contar nada Rebeca!-disse Jenna sentando-se em minha cama.

-Por que não?!

-Mais tarde você descobre o que é.Podemos nos arrumar agora?

-Tudo bem.

Depois de nos arrumarmos,voltei a tentar convencer Jenna a me contar.

-Ta legal!-ela gritou.-Eu e os meninos bolamos um plano para fazer você e Victor ficarem juntos!Eu não estou sabendo do que vão fazer,só sei que vão tentar.

-Não acredito que você fez isso!

-Eu não fiz nada!Eu nem concordei com isso!

-Sei...

Depois da Jenna me xingar,fomos para a festa.Meg,Mike e Ryan já estavam lá.Nem sinal de Victor e sua gangue.

Narração por Victor:

-Prestem atenção!Vamos aproveitar que estão todos aqui,e repassar o plano.Temos que deixar Victor e Rebeca sozinhos em alguma lugar.Alguém tem alguma idéia?

-A gente tranca ela no porão,e o Victor vai pra lá!-riu Liam.

-Isso é sério!-eu disse.

-Já sei!-exclamou Marvil.-Vamos fazer um jogo de verdade ou desafio,só com a gente e os amigos da Rebeca,daí tomo mundo sai pra ir em algum lugar,e fazemos Rebeca ficar lá.Depois,eles se entendem,e a gente volta depois de um tempo,ou quando a gente ouvir alguém gritando ou algo voando.-riu.

-Ótima idéia!-exclamou Liam.

Depois de repassarmos tudo,descemos para a festa.Ela já estava lá,e estava linda.

Passou umas duas horas,e então chamamos o pessoal para jogar.Subimos para o quarto de Liam,e começamos a jogar.

Liam para Jenna:

-Verdade ou desafio?

-Verdade.

-É verdade que você já quis beijar seu irmão?-riu.

-Não!Eu não vou falar que é verdade!

-Então,sorteia um castigo!

Liam chacoalhou uma caixinha,e Jenna pegou um papel,estava escrito:

“Faça um corte em símbolo de estrela na testa,ou beije um dos meninos.”

-Ah!Esse é fraquinho!-exclamei.-Então quem vai beijar?

-Eu...

Mike acenou discretamente,mas eu percebi.

-Mike.-respondeu.

Ela se aproximou e lhe deu um selinho.

Rebeca para mim:

-Verdade ou desafio?

-Desafio.

-Eu te desafio a descer,e beijar um menino que você odeia.

-Eu não vou fazer isso!

-Então,pegue seu castigo,covarde!

-Ninguém me chama de covarde!Desafio aceito!

Desci as escadas,e procurei um dos jogadores de futebol da escola.E fiz o que ela me desafiou.Foi horrível.

Marvil para Rebeca:

-Verdade ou desafio?

-Desafio.

-Eu te desafio a ligar para a emergência,e dizer que um ursinho de pelúcia te estuprou.

-Desafio aceito.

Rebeca pegou seu celular,e ligou para a emergência.Colocou no viva-voz.

-Alo?! No que posso ajudar?

-É que...e-e-u...fu-fui estuprada...po-por um...um u-ur-ursinho de pelu-pelucia.-ela imitou uma pessoa apavorada e gaguejando.Todos rimos.

-Ah!Vai catar coquinho!

Ela desligou o telefone e voltou pro seu lugar.

Ficamos um tempo ali,fazendo desafios e inventando verdades.

-Então,Marvil quer ir comigo pegar umas bebidas?-perguntou Liam.

-Claro.Mike,Jenna,Meg,Ryan vem junto?

-Claro.-disseram em coro.

Rebeca sentou na cama de Liam e ficou olhando para a janela.Me sentei ao lado dela.

-Então,como conheceu Liam?-perguntei a primeira coisa que me veio a cabeça.

-Você não quer saber disso.

-Tem razão...Eu,sinto muito...

-Pelo que?

-Por ter te jogado da escada a alguns anos...

-Só por isso?

-Não,por ter transformado sua vida num inferno também...Desculpe.

-Vou pensar no seu caso...

-Se eu disser que você é bonita e inteligente,você me desculpa?

-Talvez.

Me sentei mais próximo a ela.

-E se eu fizer isso?

Passei meus braços pela cintura dela,e ela se arrepiou.

-E se eu me aproximar,e fizer isso?

Me aproximei mais ainda,e,quando ia beijá-la,Ryan entrou no quarto.Rebeca se afastou de mim,e se sentou no chão novamente.Eu fiquei sentado lá,desejando jogar Ryan da escada.

-O que vocês estavam fazendo?-perguntou.

-Nada...Eu estava tentando me desculpar...

Todos sobem de volta ao quarto.Liam vem falar comigo.

-Deu certo?

-Não.Ryan entrou bem na hora.

-Vamos tentar de novo.-ele se virou para os que acabaram de subir.-Todo mundo lá em baixo!Comida por minha conta!-fingi que também iria descer,e Liam disse para Rebeca:Pode pegar um casaco no armário ali para mim?

Ela concordou,e foi até o armário. Liam correu para fora,e eu entrei,e fechei a porta.

Quando ela se virou,fez uma expressão de espanto.

-Onde esta o Liam?-perguntou.

-Ele desceu.Mas,onde paramos?

-Eu não parei em lugar nenhum.Você deve estar parado na escada pro inferno.

-Por que me odeia?

-Quer uma lista,ou os motivos principais?

-Esquece.Mas,você aceita minhas desculpas?

-Não.Agora me dá licença.

Rebeca foi até a porta,e tentou a abrir.Mas estava trancada,e não fui eu que tranquei.

-Muito engraçado.Abre isso.

-Mas eu não tranquei,juro!

-Ah é!?Então foi quem?O Chapolin Colorado ou o Darth Vader?

-Vocês não vão sair daí,até se entenderem!-gritou Liam do outro lado da porta.

-Liam!Isso não tem graça!-gritei.

Ele riu,e foi embora.

-Então,vamos ficar muito tempo aqui.-disse.

-Eu não vou!A janela esta aberta,eu saio por ela!-disse Rebeca.

Ela foi em direção a janela,mas recuou ao ver a altura que iria ter de pular.

Rebeca se sentou em frente a porta,e eu fiquei andando de um lado pro outro.

-Então,qual sua banda favorita?

-Por que quer saber?Vai me xingar dependendo da resposta?!

-Não vou.Me conta...

Me sentei ao lado dela.

-AC/DC.

-Sério?Você não tem cara de gostar de musica assim.

-Mas eu gosto.

-Eu gosto de AC/DC também...

-Não perguntei.

-Gosta de ler?

-Sim.L.J.Smith e J.K.Rowlling.

-Hum...Eu gosto de...

-Eu não quero saber!Eu só quero sair daqui e continuar longe de você!

Rebeca se levantou e se sentou no parapeito da janela.Eu fiquei a observando.Ela era incrível.Eu adorava tudo nela,até o jeito ignorante comigo.

Depois de longos trinta minutos,Liam deixou-nos sair de lá.Ela foi embora e não se despediu de ninguém.

-Não funcionou Liam.Ela continua me odiando.

Narração por Rebeca:

Eu não acredito que ele fez isso comigo.Será que ele realmente me queria,ou era só mais uma brincadeira de mal gosto?

Bem,não importa.Tinha coisas mais importantes para me preocupar.Espera ai!Eu não tenho mais nada com que me preocupar!

Jenna disse que não tinha nada a ver com aquilo,mas ela e os outros com certeza tinham e não podiam negar.Não depois de hoje.

-E ai filha?!Como foi a festa?-perguntou minha mãe.

-Um saco.

-O que aconteceu?

-Nada.Só que foi muito chata.Eu vou dormir.Boa noite.

-Boa noite.

Fui para meu quarto,e me joguei na cama,nem me troquei.

Sonhei varias vezes com o momento em que Victor tentou me beijar.E tive certeza de que era tudo falso.Uma brincadeira comigo.Eu sabia que não devia ter falado com Liam,mas agora já era tarde.

Narração por Victor:

Na manhã seguinte a festa,na escola,procurei Rebeca em todos os lugares,mas não a achei.Então fui falar com as amigas dela.

-Jenna!Oi.Você viu a Rebeca hoje?

-Não.Eu liguei pra ela,mas ninguém atendeu.

-Você sabe o que aconteceu?

-Não.Mas eu posso te dar o numero dela,pode ser?

-Ta.

Anotei o numero de Rebeca,e esperei o intervalo para ligar para ela.

Finalmente o sinal do intervalo tocou,e eu podia ligar para Rebeca.

-Alô?!

-Oi,posso falar com Rebeca?

-Ela não esta.Quem é?

-É...um...amigo dela...Victor...

-Victor,ela esta no hospital.

-Por que?O que aconteceu?

-Ela acordou no meio da noite vomitando.E depois ela desmaiou descendo as escadas.Os médicos ainda não sabem o que é.

-Em que hospital ela esta?!

-Naquele perto da escola,sabe?

-Sei.Eu vou visitá-la assim que sair daqui.

-Tudo bem.Tchau.

-Tchau.

Desliguei o telefone e Liam já grudou do meu lado.

-O que foi Romeu?-perguntou.

-A Rebeca esta no hospital.Eu vou vê-la depois da escola...

-O que ela tem?

-Ninguém sabe.

-Sabe a Jenna,irmã do Marvil?

-Sei.Por que?

-Estamos namorando.

-Mas vocês nem se conhecem direito!

-Você que pensa!Eu conheço ela desde o ano passado,ela faz curso de matemática junto comigo.

-Que lindo!-ri.

Depois do intervalo,mal podia esperar o ultimo sinal bater,para mim ver Rebeca,mesmo que ela não queira me ver.

Narração por Rebeca:

-Como se sente?-perguntou o medico assim que acordei.

-Meu pulmão dói...-disse com dificuldade.

-O pulmão?Tudo bem.Posso fazer um exame de sangue?

Concordei com a cabeça.

-Onde esta minha mãe?-perguntei.

-Ela foi para casa.Seu pai esta ali fora.

Uma enfermeira entrou no quarto,e fez o exame.

-Como estava se sentindo ontem?

-Eu estava ótima ontem.

-Não sentiu nada de estranho?Nenhuma dor,tontura...?

-Nada.

-Hum...E nos últimos meses?

-Eu tive pneumonia,tossi muito,e as vezes quando eu tossia,saia sangue.

-Certo...Nó vamos fazer uma tomografia em você,tudo bem?

-Ta.

-Eu vou fazer sua ficha,e uma enfermeira já vem te buscar.

Quando ele saiu,meu pai entrou na sala.Ele estava muito preocupado,dava pra ver em seu rosto.

-Oi pai.

-Oi Rebeca...Como se sente?

-Eu não sei...Estou dolorida...

-Vai dar tudo certo,você vai ver...

Ele se sentou em uma poltrona ao meu lado,e ligou para minha mãe.Eu adormeci,mas logo fui acordada para fazer a tomografia.

Narração por Victor:

Finalmente o ultimo sinal tocou,eu corri para o hospital.

Dei meu nome na recepção e me disseram para ir para o quarto 209,eu fui.Rebeca estava lá,deitada na cama do hospital,tomando soro.

Quando ela me viu,seus olhos se arregalaram.Ela parecia não querer me ver,ou achou que estava delirando,pois fechou os olhos,e demorou um pouco pra reabri-los.Quando o fez e me viu parado ali,ela ficou imóvel.Seu pai me cumprimentou,e perguntou se eu podia ficar com ela,para ir almoçar.Eu concordei,lógico.Me sentei ao lado dela e ela ficou me olhando,sem dizer nada.

-Ouça,Rebeca,eu sei que eu errei muito.Eu sei que te magoei muitas vezes,e não só a você,a muita gente.Mas,você me mudou.Eu...eu não entendo,sabe?!Foi eu olhar pra você que algo dentro de mim despertou...Acho que foi o amor.Nunca senti isso por ninguém.Eu queria que você soubesse que eu sinto muito mesmo ter feito você passar por coisas ruins... Eu só quero te pedir uma chance...Uma chance de consertar tudo.Uma chance para te conquistar...Vou entender se você não quiser...

Olhei para ela,e vi uma lagrima escorrer por seu rosto.Ela sorriu para mim.Eu acariciei seu rosto,e ela segurou minha mão.

O pai dela entrou junto a mãe dela e um medico.

-Rebeca,eu tenho más noticias pra você...Você tem câncer de pulmão.

Rebeca apertou minha mão,e fechou seus olhos.Rios de lagrimas escorriam de seu rosto.Me levantei e a abracei,mesmo ela estando deitada.Ela me abraçou também.Seus pais choravam,e eu senti meus olhos marejarem.Eu não posso perde-la.

Jenna,Meg,Mike,Ryan,Liam e Marvil estavam do lado de fora da sala,e ouviram a noticia.Jenna e Meg choravam.Jenna estava abraçada com Liam e Meg com Ryan.Marvil e Mike só olhavam para dentro,com olhares tristes e desanimados.

Narração por Rebeca:

A dor era horrível,agora que sabia o que eu tinha.Meu coração estava apertado,e eu não conseguia soltar Victor.Ele me confortava.Lagrimas e mais lagrimas escorriam por meu rosto.Eu não conseguia abrir os olhos,pois desejava estar sonhando.Mas sabia que não estava.

Victor me soltou,e saiu da sala.Abri os olhos e vi que estavam todos lá fora.Todos me olhavam com tristeza e pena.Eu não gostava de ser observada daquele jeito.Minha mãe estava de joelhos no chão,e meu pai tentava acalmá-la.O medico estava do lado de fora,examinando Jenna,que havia desmaiado por alguns segundos.

Meus pais,depois de acalmarem a si mesmos,tentaram me acalmar.Eu não conseguia parar de chorar.Mas,quanto mais eu chorava,mais dor eu sentia.

-Rebeca,você tem que parar de chorar!Se você começar a tossir,vai começar a sangrar.-dizia o medico.

Mas eu já estava tossindo,e já sangrava.Começou a ficar tudo embaçado,e eu não conseguia mais enxergar.Eu desmaiei.

Acordei na manhã seguinte,e estava em um quarto diferente do outro que estava antes.

-Onde estou?-perguntei.

-No hospital,ainda.-uma voz conhecida respondeu.

Me virei e vi Jenna,Marvil,Meg,Ryan,Liam,Mike e Victor parados ao meu lado.

-Como deixaram todos você entrarem?

-Convencemos eles.-disse Meg.

Tentei me sentar e mas não consegui.Victor me ajudou.

-Obrigado.-disse.-Onde estão meus pais?

-Lá embaixo na cantina.-respondeu Jenna.-Como se sente hoje?

-Eu...Que negocio é esse?!

-É oxigênio Rebeca...Você não consegue respirar direito sozinha.-disse Liam.

-Por que vocês não foram para a escola?

-Amigos em primeiro lugar.-respondeu Mike.

-E então?-disse o medico entrando no quarto.-Como esta se sentindo hoje?

-Um pouco melhor...

-Ótimo.Você tem que escolher uma coisa agora...

-Minha peruca?

-Não.Você não vai ficar careca se não quiser.Você tem que escolher seu tratamento...Pode ser cirurgia ou quimioterapia.

-Se eu escolher a cirurgia,ele some pra sempre?

-As vezes sim.As vezes não...

-E a quimioterapia irá me deixar careca...

-Sim...Eu volto daqui a pouco,e você me dá uma resposta,pode ser?

-Claro...

Ele saiu do quarto.Me virei para a pequena multidão que estava ali comigo,e esperei uma resposta.

Jenna e Meg disseram para mim fazer a cirurgia,para não perder os cabelos.O resto disse que o câncer pode voltar depois da cirurgia,então era melhor fazer a quimioterapia,pois ele poderia voltar,mas era menos provável.

Quando o medico voltou,escolhi a quimioterapia,que também foi a escolha de meus pais.

Iria tomar a primeira dose de remédio no dia seguinte.

Todos foram embora,menos meus pais e Victor.

Dois meses depois.

Narração por Victor:

Depois de dois meses,Rebeca já estava careca,mas insistiu para usar uma peruca.Eu lhe dizia que ela ficava bonita de qualquer jeito,mas ela preferia a peruca.Sim,não estávamos namorando.

Todo dia depois da aula eu ia vê-la.Passava a noite ao lado dela as vezes.

Uma coisa que me entristecia,era ver que depois de dois meses,ela começou a piorar.Ela vomitava muito,e sangrava junto.Ela teve pneumonia duas vezes durante o tratamento.E eu ouvi os médicos conversando e dizendo que ela pode não sobreviver,mas eu não acredito nisso.Ela é forte,e ainda vai viver muito.Todos dizem isso.

Estávamos vendo televisão,e Rebeca começou a tossir muito.Os médicos disseram que ia passar logo.

Eu estava acariciando seu rosto novamente.

-Re,lembra de como eu era a meses atrás?

-Sim.Chato e metido.-ela riu.

Era bom ouvir ela rir.

-Eu só queria dizer que,você me tornou o que sou hoje.

-Como assim?

-Você me tornou um homem melhor.

Ela sorriu e segurou minha mão.Ela se virou para a televisão,e continuou tossindo.Começou a sangrar,e eu lhe dei um papel,para que ela não se sujasse de sangue,ela odiava isso.

-Eu...Te...Amo...-disse.

-Eu também te amo.Muito.Te amo para sempre.

-Sabe o que eu queria fazer de novo?

-O que meu amor?

-Sentir as ondas do mar,sentir o cheiro da água salgada,sentir aquela brisa de verão no rosto.

-Quando você sair daqui no fim de semana,vamos para a praia.Vamos reunir todo mundo.A Jenna,o Liam,o Mike,a Meg,o Ryan e o Marvil.

-Posso te pedir uma coisa?

-O que você quiser.

-Se eu morrer,eu quero ser cremada.Jogue minhas cinzas no mar.

-Você não vai morrer.

-Olhe meu estado.Eu ouvi os médicos dizerem que não tenho muito tempo.

-Eles estão enganados.

-Eu te amo tanto Victor...

-Eu também te amo muito Rebeca.Por todo infinito.

Rebeca morreu aquela tarde.

Eu não consegui soltar seu corpo já sem vida.Queria que ela abrisse os olhos e me abraçasse.Queria vê-la sorrindo novamente.

Tudo se acabou.Eu devia ter sido gentil com ela desde o começo.Como fui estúpido.Perdi o amor da minha vida.Para sempre.

O enterro dela foi como ela pediu.Ela foi cremada,e jogamos suas cinzas no mar.

Eu não conseguia suportar perde-la.A dor era enorme e insurpotável.

Decidi que seria um medico,especializado em câncer.Salvaria vidas.Ela iria ficar orgulhosa de mim.Ela me tornou um homem melhor,sou grato eternamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram??
Me digam o que acharam ai embaixo (;



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você me tornou um homem melhor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.