Dragões: os guardiões da terra (livro 1) escrita por SpyroForever


Capítulo 13
Pai


Notas iniciais do capítulo

:3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452375/chapter/13

Assim que cheguei na área da Austrália eu achei uma barraca vazia. Cada barraca tinha o nome do dono, o que facilitava bastante. Eu e Thomas ficamos na mesma barraca. Ao entrarmos, com Rafael e Miguel, percebemos que nossas coisas já estavam lá. Eu estava muito curioso para saber quem iria conosco na missão. Então perguntei para Miguel.

"Miguel. Você sabe quem vai comigo e com Thomas para a missão?"

"Eu, ora! Eu e Rafael!" Ele diz, sorrindo. "Todos aqui temos uma... "habilidade". A minha é espionagem. Sempre fui muito... sorrateiro. Sei bastante sobre isso, e vocês vão precisar disso. E vocês? Quais são suas habilidades?"

Eu não sabia responder, então lembrei. "Acho que é sobrevivência na selva."

"A minha é a pontaria." Diz Thomas.

"Pontaria? Me mostre!" Miguel aponta para um pássaro que estava em um cacto muito longe de onde estávamos. "Acerte lá!

"Pff... sem problemas!" Thomas pega seu arco e o arma em uma velocidade magnífica e dispara como se nem tivesse mirado. Antes mesmo da flecha chegar ao seu destino ele se vira. "Viu?"

A flecha acerta em cheio o pássaro e cai na frente de um dragão que estava observando o pássaro com água na boca. O dragão então o devora sem hesitar.

"Uau! Que... magnífico! E você?"

Eu olho para ele. então saiu da cabana e olho para o céu. pego minha bússola e a examino. Então olho para o céu. "São três horas e... 46 minutos."

Miguel olhou para o céu e depois para seu relógio digital. "Não creio! Tá certo! Como?"

"Sol." Entro na cabana e finalmente tiro a camisa babada. Coloco uma camisa do call of duty que eu tinha. Enquanto eu fazia isso, Draco estava falando com Rafael sobre o cachecol, eu acho, pois não parava de mexer nele.

Enquanto eu e Thomas nos arrumávamos, Miguel estava falando com os dragões, deitado de costas para o chão com os braços debaixo da cabeça.

Visão de Draco

Miguel não era como meu pai. Ele se deitou no chão para falar conosco, o que eu achei bem estranho. Nem eu me deitava muito no chão! Mas desta vez eu deitei. Rafael se deitou ao lado de Miguel, balançando a cauda.

Quando olhei para a cauda dele eu vi aquela magnífica pulseira de ouro. "Uau Rafael! Que pulseira magnífica!"

"Uh?" Rafael olha para sua calda. "Ah! Meu pai que me deu ela. eu não queria que ele comprasse para mim. Era todo o dinheiro que ele tinha."

"Rafael! Eu já disse que eu comprei ela para você com o MEU dinheiro, então você não tem direito de opinar com o que eu faço com ele."

Nesse momento eu levei um susto enorme. Rafael simplesmente mordeu o braço de Miguel. Miguel olhou para ele e riu, então segurou ele pelo chifre e o derrubou. Daí eu entendi o que era aquilo. Luta!

Eu senti a calda de Hadaliel encostar em mim sem querer, pois ele estava balançando a calda.

"Quer brincar também?" Perguntei.

"Sim."

"Vai lá!"

"Não! VAMOS lá, irmão."

Eu sorri para ele e pulei em Rafael, mordendo o pescoço dele de brincadeira.

Então o relógio do Miguel começou a apitar.

"Oh oh! Está na hora! Agora chega de brincadeira vocês três! Saiam de cima de mim! Vocês ganharam!"

Nós saímos dele rindo bastante. Ajeitei meu cachecol e fui para o lado do meu pai.

"Vamos?" Perguntei para ele.

"Sim! Vamos lá!" Diz Willian.

Visão de Esmeralda

"Oliver, está na hora!" Eu disse colocando minha cabeça dentro da cabana de Oliver.

Oliver olhou para mim. "Obrigado Esmeralda."

Eu ouvi ele suspirar, preocupado. "Algo está errado?"

"Eu... dei uma olhado para todos do batalhão e... são apenas crianças! Vários IRÃO morrer. Eu..."

"Calma, Oliver. Você sabe que nós, guardiões, iremos defender nossos escolhidos sempre!"

"E quem irá proteger vocês?"

Aquilo me pegou. Eu só tive uma escolha, por mais óbvia que fosse... "Deus."

Oliver suspira novamente. "Que ele te ouça." Sua voz estava era de preocupação. "Todos já estão aí?"

"Creio que sim."

Oliver se levantou e olhou para mim, sorrindo. "E quanto ao escolhido de Moscou?"

"Daphine irá mandar três escolhidos para ir resgatá-los."

"E quanto ao guardião desse escolhido?"

Aquilo me doeu bastante o coração. "Morto..." Nós, dragões, odiamos ver um semelhante ferido, ainda mais morto, AINDA MAIS POR UM HUMANO!

"Lamento Esmeralda." Oliver acaricia meu ombro. "Quem são esses escolhidos?"

"Miguel, escolhido do Rio de Janeiro, Brasil, junto com seu dragão Rafael; Thomas, escolhido de Yellow Rock, Austrália, junto com seu dragão Hadaliel; E Willian, escolhido de Sidney, Austrália, junto com seu dragão Draco." Eu percebi que o braço de Oliver enrijeceu. Quando olhei para ele vi que estava pálido e paralisado. "Oliver?"

"W... Willian?"

"Sim! Meu escolhido!"

Ele olha para mim subitamente. "SEU!"

Eu estranhei muito. "Siiim... o que houve?"

Oliver sorriu para mim.

Visão de Willian

Eu estava na última fileira, junto com Thomas e Miguel. Cada dragão de cada escolhido estava do lado direito de seu escolhido. Eu não sei porque, mas não parava de acariciar meu querido Draco. Já virou instinto!

Então Esmeralda subiu ao palco, para minha surpresa. Mas depois lembrei que ela era general dos dragões, sendo assim, dos humanos.

"Silencio por um minuto, por favor!" Ela fala no microfone que estava em sua cabeça.

Como são todos jovens de média de 15 anos, quase ninguém ficou quieto. Deu para ouvir um tanto de "Shhhhiiius" também, o que me divertiu. Mas o que Esmeralda fez a seguir me assustou a ponto de eu sair do chão. Ela deu um rugido tão alto que meu ouvido ficou zunindo. Acho que ela tinha esquecido que estava com um microfone preso no chifre...

Todos se calaram na mesma hora, abaixando por instinto de sobrevivência.

"Obrigada." Esmeralda diz em tom sarcástico. "General Oliver e eu, General Esmeralda, já que todos....... quase todos os escolhidos estão aqui, decidimos dar a nossa primeira palavra para vocês."

Os olhos de Esmeralda corriam por cima dos jovens. Então, de repente, seus olhos se focaram em mim. Sabia que ela podia sentir onde eu estava por ser minha guardiã, mas o que fez ela olhar para mim naquela hora? Então ela deu um sorriso direcionado para mim. Eu estranhei, mas vi que todos começaram a olhar para a entrada do palco, onde um homem de sobretudo laranja em detalhes dourados com uma touca sobre a cabeça (EM PLENO DESERTO! ELE É LOUCO?!) cobrindo seu rosto. Ele para ao lado de Esmeralda, olha para ela e olha para a multidão. Realmente não conseguia ver o rosto dele.

Então ele começou a falar. "Escolhidos, guardiões e dragões. Falo por mim e por Esmeralda quando digo que sou imensamente grato por todos vocês estarem aqui! Grato e aliviado, pois tivemos mais de dez mil baixas, infelizmente." Pude perceber que Esmeralda abaixou a cabeça em respeito dos mortos. TODOS os dragões fizeram o mesmo, inclusive Draco. "Mas, graças a Deus, vocês estão aqui. Sabemos que o escolhido de Moscou e seu dragão foram raptados pelo governo da Rússia. Iremos mandar três escolhidos de confiança para irem resgatá-los." Me senti um pouco mais importante ouvindo aquilo. "Irei falar os nomes e quero que venham para cá. SOMENTE quem eu chamar!" A vergonha começou a me corroer. "Miguel, escolhido do Brasil, Rio de Janeiro."

Miguel respirou fundo e começou a andar para o palco. Rafael começou a segui-lo, mas eu o impedi lembrando do que general Oliver tinha falado. Miguel subiu ao palco e foi para o lado de Oliver. Ele olhou para Miguel e o cumprimentou.

"Miguel, sua habilidade fantástica em furtividade me fascina. Sua experiência será muito útil. E Rafael, venha para cá!"

Finalmente Rafael decolou em chegou ao palco em menos de dois segundos.

"Rafael, sua força poderá ser precisa durante a missão. E, por favor, proteja todos com sua força monstruosa."

Rafael sorri e reverência Oliver. Oliver faz o mesmo e reverencia Rafael.

Mas o fato de Oliver não tirar aquela touca do rosto me deixava com raiva. Por que ele não queria mostrar o rosto, afinal?

"Thomas e Hadaliel. Venham aqui por favor."

Dei um tapinha nas costas de Thomas quando ele passou por mim. Draco sorriu e assentiu para seu irmão. Ao chegarem ao lado de Oliver ele se virou para eles e falou.

"Thomas, por sua determinação e perseverança na vida, você está aqui. Sua mira perfeita será mais que útil nas baixas silenciosas durante a ação furtiva. E Hadaliel, tente não atrapalhá-los nisso seu energético. Sua agilidade sobrenatural é fantástica para um dragão de terra! Você conseguiria evitar tiros muito bem. Sua utilidade em tirar todos da zona de perigo rapidamente é essencial para essa missão."

Os dois reverenciam Oliver, assim como Oliver a eles. Então Oliver se vira para nós novamente.

"Willian e Draco." Eu pude ver uma leve diferença na voz de Oliver quando falou nosso nome, mas não liguei.

Eu e Draco fomos para o palco e quando parei ao lado de Oliver, assim como Draco.

"Draco..." Para minha surpresa ele começou falando com Draco. "... seu senso de justiça, determinação e magnífica manipulação do fogo farão de você imprescindível para esta missão. Continue sempre com essa sua garra e calor no coração que você tem."

Draco sorriu e reverenciou Oliver.

Então Oliver olhou para mim, o sol escondendo sua face na touca laranja. "Willian, sua coragem, conhecimento, habilidade com espada e de sobreviver anos na selva É imprescindível para esta missão, pois serão retirados da Russia três dias após chegarem lá." Então ele se agachou para ficar do meu tamanho e me segurou pelos dois ombros. "E digo ainda mais uma coisa. Sua força de vontade será o símbolo de todos nós. E obrigado..." Ele tira a touca da sua cabeça e eu fico paralisado ao ver seu rosto. "... por ser o melhor filho que um pai pode ter."

"Pai? Pai! PAI!" Eu não consegui me conter. Joguei meus braços em volta do pescoço do meu pai, abraçando-o forte e chorando mais do que em seu funeral. Ele me abraçou do mesmo modo. "Como você está vivo? O exército disse que..."

"Eu estava desaparecido? Sim... eu estava... Assim que o meu quartel foi explodido eu fui resgatado por ninguém mais que..." Ele olha para Esmeralda. "...Essa magnífica dragoneza aqui."

Esmeralda sorri para Oliver e para mim.

"Por que você não me disse, Esmeralda?"

"Só fiquei sabendo que ele era seu pai hoje, quando fui chamá-lo."

Eu queria ficar mais tempo abraçado com ele, mas agora ele era general de um exército de jovens e dragões. Larguei ele e dei um beijo na bochecha. Quando olhei para a multidão vi que todos estavam perplexos.

Meu pai se levantou e olhou para a multidão. "Os escolhidos e seus dragões irão partir amanhã ao amanhecer. Richard, venha aqui!"

Eu não esperava outro escolhido.

Um garoto de uns 19 ou 18 anos foi ao palco junto com um dragão alaranjado com óculos de aviação em sua testa. "Sim general Oliver?"

"Você pode levar os seis para a Rússia?"

"Será um prazer! Com meu querido Erick como co-piloto..."

"Richard e Erick são escolhidos de Los Angeles servem à base aérea de Edwards. São ótimos pilotos. Eu irei confiar a responsabilidade neles. E... por favor... não sejam detectados."

"Somos verdadeiros fantasmas!" Diz Erick.

"Estão todos dispensados! Como está anoitecendo, falo para que todos os dragões de fogo acendam uma grande fogueira para manter todos do acampamento aquecidos durante a fria noite do deserto. Que Deus esteja com todos vocês!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado da surpresa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragões: os guardiões da terra (livro 1)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.