Back to Neverland escrita por Chloe Spiegelman


Capítulo 7
Um acordo com Hook.


Notas iniciais do capítulo

Tudo que se perde na terra, vai parar na terra do nunca. Para eles, nada disso tem valor. Apenas para as fadas, que acabam fazendo novos objetos a partir desses encontrados. Caso o contrário, eles acabam devolvendo no lugar que você menos espera encontrar. Como no bolso do casaco...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452226/chapter/7

Eu andei pela mata até a praia que estava nebulosa. E de graveto em graveto, construí uma jangada. Foi fácil pois eu já fui escoteira mirim. E, haviam várias caixas de madeira. E várias coisas largadas pela praia. Que, por algum motivo, ninguém as pegava.

Estava tudo bem quando de repente, eu ouvi um choro. Um choro de uma pessoa adulta.

– Ah Pan... SEU MISERÁVEL. Olhe mamãe, ele roubou meu tesouro, ele é um menino muito mal comigo.

Gancho ? fazendo um melodrama para si mesmo ?

Eu estava observando chorar segurando um colar de ouro comprido com uma mulher muito feia (e aparentemente barbada) nele.

– Quem está aí ? - ele gritou para a minha direção.

Estufei o peito e fui corajosa, como meu pai gostaria que eu fosse.

– Sou eu. A Jenny.

Ele escondeu a foto. E limpou as lágrimas com um lencinho na ponta do gancho.

– Sente-se menininha. - Ele falava menininha como um russo - Eu estava...

– Chorando ?

– Ora não ! piratas não choram e, - ele percebeu que eu não iria acreditar nisso - sim, eu estava chorando.

– Porque Peter roubou seu tesouro ?

– Peter não só roubou meu tesouro mas também fez o crocodilo engolir a minha mão ! Ele nunca foi bom comigo ! - e novamente ele estava fazendo melodrama - Ah minha mãezinha deve estar se revirando no túmulo. Mas... eu soube que voc~e quer voltar pra casa não é mesmo ?

– É isso mesmo.

– E eu posso te ajudar menininha. É só fazermos um acordo. Você encontra o meu tesouro que o Peter escondeu, - ele tirou um apito de ouro do bolso do casaco vermelho de pirata - e toca esse apito quando o encontrar. Em troca, eu te levarei pra casa - os olhos dele que antes eram azuis como duas safiras, ficaram ainda mais azuis.- Você topa ?

– Você vai fazer mal ao Peter ! - dei um passo para trás com medo

– Não não não não não não não garotinha !Eu dou minha palavra, que não farei mal A UM FIO do cabelo do Peter Pan. Palavra do capitão James Hook ! É só assinar esse contrato e tudo ficará bem.

Ele desembrulhou um longo papel, e me entregou uma pena. E eu assinei. Afinal, ele não faria mal algum ao Peter.

Notei que eu passara a noite toda conversando com capitão James Hook então fui até a jangada, para desmontá-la. E ouvi os gritos dos meninos perdidos (E do peter Pan) chamando por mim. E eu sorri e respondi da praia

– Peter Pan ! estou aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back to Neverland" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.