Everything Can Change escrita por Isa Pevensie Jackson


Capítulo 11
Sem sonho nenhum


Notas iniciais do capítulo

Pov da Estela!
Novidades: vou acrescentar pov´s do Caspian e da Susana também!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452216/chapter/11

– Você quer ser a MINHA tentação?

Essa frase, que muitos podem achar estranha, fez meu coração disparar. Foi um jeito tão... Pedro de me pedir em namoro. Olhei em seus maravilhosos olhos azuis e vi o medo estampado neles. Eu me segurei pra não rir. Decidi brincar um pouco com ele. Comecei a negar com a cabeça e ele me olhou, espantado.

– Por que não? – perguntou, desanimado

– Eu não disse nada ainda. – eu respondi e ele bufou . Cheguei perto dele e coloquei minha boca perto do seu ouvido. – Eu serei, desde que você seja o meu herói.

Ele segurou meu rosto e olhou no fundo dos meus olhos.

– Eu nunca deixarei de ser.

E me beijou. Deus! O que acontecia comigo quando ele me beijava? Meu coração sempre disparava e minhas pernas ficavam trêmulas. Era um beijo delicioso, doce, ousado, carinhoso, excitante, e, acima de tudo, apaixonado. Ninguém nunca me beijou assim. Infelizmente, precisávamos de uma coisa chamada ar, e tivemos que nos separar.

– Peraí que eu tenho que fazer uma coisa. – ele disse de repente

Fiquei confusa. O que ele ia fazer? Ele correu até o quiosque que tinha ali perto, subiu na mesa, e gritou:

– ELA É MINHA! CHUPA SOCIEDADE!

Todos olharam pra nós como se fossemos loucos. Eu só conseguia rir. Ele chegou perto de mim e abraçou minha cintura, me dando um selinho em seguida.

– Você é quase mais louco do que eu. – falei

– Uma vez minha mãe me disse que essas são as melhores pessoas.- respondeu

– É, eu acho que ela ta certa. - concordei. Olhei o horizonte, onde o sol começava a se pôr. – Temos que ir. Não posso voltar muito tarde.

– Pensei que não ligasse pro horário em que chega em casa.

– Não ligava quando morava com a minha mãe, mas com o meu pai, vale a pena ter respeito.

– Tá bom. Vou poder te ver hoje a noite mesmo.

– Quem te disse que eu vou deixar você pular a sacada hoje a noite?

– Ninguém, mas eu não preciso que alguém diga que eu posso.

– Ok, então Sr. “ eu-sou-vida-loca-e-não-sigo-ordens”

Ele riu: - Vamos?

– Sim.

Ele passou o braço pelo meu ombro e me levou até o carro. Fomos cantando por todo o caminho. Quem diria que estaríamos nessa situação. Se me dissessem isso a uma semana, eu iria rir e chamar um hospício pra buscar aquela pessoa. Subitamente, lembrei de uma coisa.

– A Su e o Caspian já se acertaram?

– Não. Ela ta acabada. Eu não falei com o Caspian ainda, mas não entendi o motivo de ele estar tão próximo da Liliandil.

– Você sabia que eles já se conheciam?

– Não. Ele nunca me falou dela.

– Ela estudou comigo em Londres a um ano atrás. Na época, dois dos meus melhores amigos estavam namorando. Mas quando ela entrou na escola, o Paul se aproximou muito dela. Tanto que terminou com a Mikayla pra poder ficar com ela numa festa. Uns dias depois, ele pediu ela em namoro, mas ela recusou e disse que estava gostando de outro cara. Então o Paul tentou votar com a Mikayla, mas ela não quis mais nada. E ela ta certa. Ninguém quer ser segunda opção.

– Então você odeia ela?

– Claro. E odeio ainda mais agora. De novo ela vai estragar tudo entre meus dois melhores amigos.

– Ei, e eu?

– Você é mais que meu melhor amigo, Superman. Eu acho que vou hoje falar com o Caspian.

– Quer que eu vá junto?

– É melhor não. Vai ser uma conversa bem tensa. Você vai ficar irritado e vai acabar fazendo besteira. Confia em mim. Eu vou tentar resolver as coisas.

– Ok. Fala pra ele que a Susana ta sofrendo, por culpa dele.

– Pode deixar. Chantagem emocional faz parte dos meus métodos.

Ele riu e balançou a cabeça. Parou o carro na frente da porta da minha casa. Me despedi dele com um beijo e entrei na minha casa. Logo tomei um banho e coloquei uma roupa qualquer pra ir falar com o Caspian. Avisei meu pai, que nem prestou atenção, já que parecia estar numa boa conversa com alguém.

Fui até a casa dele e toquei a campainha. Em questão de segundos ele atendeu a porta, coma expressão cansada.

– Estela? O que ta fazendo aqui?

– Vim falar com você, Caspian. É importante.

– Ok. Entra.

Entrei na sua casa, não espera, mansão. Tinham uns quatro lances de escada que conduziam até os outros três andares. Ali, a noite, parecia um cenário de filme de terror. Essa impressão só se intensificou com a expressão presente no rosto do Caspian.

– Pode falar. É por causa da Susie, não é?

– Ela é incluída no assunto sim, mas...

– Eu sabia. Cara, ela tem que ser menos ciumenta. A Liliandil é só uma amiga.

– Me deixa falar, caralho! Olha é justamente isso que eu quero te falar. A Liliandil não presta.

– Como você sabe? Nem conhece ela.

– O pior é que eu conheço ela, sim. – falei e ele se surpreendeu. – Ela estudou comigo ano passado. E separou meus melhores amigos, Paul e Mikayla, somente por diversão, porque quando conseguiu, não quis ficar com o Paul. Ela está tentando a mesma coisa aqui!

– Não, não está. As pessoas mudam Estela. Ela só quer a minha amizade. – eu bufei quando ouvi aquilo. – Olha sai daqui, vai. Não quero que fale mal dela. É minha melhor amiga.

– Olha aqui, eu conheço ela melhor do que você. E se quer essa vadia, tudo bem. Só não faz a Susana de corna. Ela não merece. Ela tava certa em não dar chance pra você, seu babaca. Não vou mais deixar você chegar perto dela.

E sai. P*** que o pariu! Será que era impossível acabar com os planos daquela baranga siliconada? Ah, Caspian, por quê você é tão burro? Eu ia dar uma bela surra naquela prostituta amanhã. F***-se a detenção. Não ia deixar essa vadia inteira,não mesmo.

Entrei em casa mega irritada. Meu pai ainda tava no telefone. Com quem ele falava tanto? Só podia ser mulher, porque ele sorria. Ele nunca sorria quando falava com homens. Amanhã eu ia perguntar. Subi pro meu quarto e me joguei na cama. Peguei meu celular e mandei uma mensagem pra Susana:

Preciso falar com você amanhã. Urgente. É sobre o Caspian. E é sério. – E

Tudo bem. Até imagino o que é. Obrigada por tudo, Estela. Que bom que tenho você. – S

De nada, gata. Eu vou estar aqui pra tudo que precisar, ta? Você é minha melhor amiga. Nunca te deixaria na mão. Nunca. Te adoro, minha nerd certinha. – E

Também te adoro. Muito mesmo, sua doida. E nerd não, haha. Boa noite. – S

Boa noite . – E

Mandei também uma pro Pedro. Tava cansada demais pra falar mais com ele hoje.

Boa noite, Superman. Amanhã a gente se fala. Beijos, te amo. – E

Desliguei meu celular e dormi. Sem sonho nenhum dessa vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O final ficou meio sem graça, mas a criatividade não quis cooperar. Fazer o que né?
O próximo terá algumas...novidades na história.
Haha, kisses.