Choro de Criança escrita por kikodv


Capítulo 7
Capítulo O6 - Um Novo Dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45205/chapter/7

Capitulo O6 – Um Novo Dia


Partira para a escola ainda com uma vontade imensa de ficar ali olhando para Lílian. Se pudesse, ficaria ali com a garota o tempo todo. Andou em direção a escola, a rua estreita e ladrilhada já estava começando a aparecer, e a neve derretendo. Aquele homem que acendia os lampiões a noite estava fazendo seu trabalho, porém agora estava os apagando, pois já era de manha. Pelo jeito não ganhava muito bem, pois sua cara era de mau humor.
Evan avistou a escola de longe, teria dito euforicamente que haveriam aula de arte e musica naquele dia, mas preferiu não dizer nada, pois Lílian não estava ali para ouvi-lo e achariam que ele estava falando sozinho, tendo alucinações, coisas do gênero.
Ao entrar na escola, viu de costume aqueles garotos sentados em cima da mesa. Eles eram da mesma idade de Evan, porém não gostavam de estudar, era por isso que o garoto nunca os vira na sala de aula.
Dirigiu-se a sua sala e sentou na mesma carteira de sempre, atrás de Lílian, queria tanto que aquele lugar estivesse ocupado. Rick, o garoto sardento estava lá, desde sempre chegava cedo, e era muito mais tímido que Evan. Como estavam sozinhos na sala, o garoto ruivo decidiu falar com Evan, sentou-se na cadeira mais próxima e disse um breve “oi’’.
Evan, surpreso por ter visto o garoto falar uma palavra, (pois nunca vira o garoto abrir a boca, apenas para comer o lanche no intervalo) respondeu com entusiasmo:
-Oi Rick! – Disse. – Como você está?
-Estou bem – Disse o garoto. Estava muito vermelho, pois raramente conseguia arranjar amizade. – E você?
Ali os garotos ficaram por bastante tempo conversando, e a sala foi ficando cada vez mais cheia. Algumas pessoas que entravam ficavam surpresas e felizes por ver o menino conversar, outras porém debochavam do garoto, e o zombavam com brincadeiras bestas do tipo:
-Olha lá, parece que o sardento conseguiu um namoradinho. – Disse um menino que sentava ao fundo da sala.
As meninas que idolatravam-no e adoravam-no, pois ele era um garoto bonito e alto, (Daqueles que pegam o carro escondido dos pais nos tempos atuais e levam as meninas para dar uma volta), começaram a rir da piada infame do menino.
Rick porém não ligou, pois já estava acostumado a ser alvo de piadas sem graça. O garoto parecia estar perdendo a timidez, e a Evan imaginou que iria ser uma boa companhia quando Lílian não estivesse presente, embora ainda preferisse garota.
Rick explicara também que não havia conversado com Evan antes, pois Lilian o incomodava. Não que ela seja chata, mas o garoto nunca se dava bem com garotas, além do mais, se demorou bastante para falar com Evan, imagine com Lilian.
A professora chegou após algum tempo, e pediu desculpas a classe. Ela ficou surpresa de ver Rick conversando e foi até ele.
-Vejo que você arranjou um amigo Rick. – Disse a professora dando um tapinha nas costas do garoto. – Evan é uma boa companhia e é bastante atencioso com suas amizades. Espero que sejam grandes amigos – Sorriu e dirigiu-se a mesa.
A aula passou rapidamente. Quando chegou a vez de musica, Evan descobriu que Rick era muito talentoso na flauta transversal, e que seu sonho era participar de uma orquestra, daquelas bem grandes. Evan gostava muito do violão cello, embora ele sumisse atrás do instrumento de modo que só dava para ver as mãos do garoto. Também era muito talentoso, porém não chegava aos pés de Rick e sua flauta.
Quando foram embora os dois garotos se separaram numa esquina perto da casa de Evan. Descobrira que a casa do novo amigo, não era tão longe, e que dava para ir vê-lo tocar sua flauta as vezes quando se sentia sozinho.
Evan rapidamente já estava em casa, e seus pensamentos agora se voltavam a Lilian. Olhou para a janela da garota, mas nada viu, pois estava fechada. “Espero que esteja bem’’ pensou. Decidiu não incomodar dessa vez, talvez já incomodara demais fazendo visitas desnecessárias. Entrou em sua casa e ficou no seu quarto. Queria ter um violão cello para tocar quando não tivesse nada para fazer, mas a família não tinha dinheiro nem para comprar as cordas do instrumento, apesar de elas serem bastante caras também. Deitou na sua cama, cabeça virada para o travesseiro tenro e adormeceu.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Choro de Criança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.