Choro de Criança escrita por kikodv


Capítulo 6
Capitulo O5 - O Chá da Manhã




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/45205/chapter/6

Capitulo O5 – O chá da manhã.


 


 


 


 


 


Estava tudo tão belo na manhã daquele dia, não havia muita neve, e o sol aparecia casualmente, deixando o tempo um pouco abafado. “Provavelmente hoje é dia de aula’’, pensou Evan levantando da cama com uma disposição tamanha. Estava tão ansioso para revê-la, e agora caminhar com ela sobre as ruas daquele sol cinzento.


 


Colocou as coisas na pasta velha, que passara de geração por geração, e ainda mantinha-se um pouco conservada, apenas com alguns rasgos aqui e ali, colocou o uniforme escolar, sua boina, aqueles sapatos pequenos com umas meias enormes e se dirigiu a sala.


 


Sua mãe estava deitada no sofá, cochilando. Seu pai estava lendo um pedaço de papel rasgado, que parecia ser um jornal velho com noticias muito antigas. Decidiu não acordar a mãe, trabalhou muito a noite passada e seu pai como era muito machista, não ajudara em nada. “Não irei ser assim, irei ajudar Lilian com as tarefas de casa, e sempre estarei ao lado dela’’ pensou e sorriu.


 


Saiu de casa encostando a porta para não fazer barulho, e andou em direção a casa de Lilian. Passou por aquele espaço de grama, onde outrora fora um pomar que costumavam roubar amoras e se lambuzarem de tanto comer, aqueles sim eram dias felizes.


 


Chegou a porta de Lilian como de costume, e esperou-a, encostando-se na parede. “Ficarei muito contente em vê-la’’ pensou. “Ontem foi incrível, e espero que se repita todo dia’’.


 


A porta se abriu, mas quem estava lá não era Lilian, e sim a mãe dela.


 


-Evan você já está aqui, entre para tomar um chá que ainda é cedo. –Disse a mãe dela apontando para a mesa.


 


-Obrigado Senhora. –Disse Evan entrando na casa.


 


Ele passou pela porta e viu novamente as paredes vermelhas e a lareira, porém hoje ela não estava acesa. Viu também um quadro de família, onde Lilian estava no colo da mãe descansando num sono profundo, e do lado seu pai, muito sério. Sentou-se à mesa, numa cadeira próxima a Lilian, que estava com uma roupa um pouco maior que ela costumava usar. Quando ela o viu, fez aquele sorriso meigo e singelo.


 


-Tome Evan, aqui temos pão e chá, sirva-se. –Disse a mãe da garota servindo-o.


 


O pai de Lilian estava com alguns papeis que pareciam ser da policia inglesa, examinando-os e escrevendo em um caderno próximo.


 


-Obrigado. –Disse Evan bebendo um gole de chá.


 


Tomaram chá da manhã tranquilamente. O sol batia na mesa, fazendo a clarear, e as xícaras reluzirem. Passados dez minutos, a mãe de Lilian começou a limpar a mesa, e de repente veio a imagem de seu pai em sua cabeça e o fez lembrar que não queria ser um homem como ele.


 


-Deixe-me ajudar a Senhora. –Falou Evan pegando sua xícara e a de Lilian da mesa.


 


-Obrigado Evan. –Disse a mãe conduzindo-o para a cozinha. –Você é muito gentil, sabia?


 


Agora estava em uma cozinha ampla, com um fogão a lenha muito grande e uma pia feita de uma pedra brilhante. Ao colocar as xícaras sobre a mesa, a mãe dela sussurrou para Evan, de modo que ninguém mais ouvisse:


 


-Lilian está com alguns problemas, então ela não irá hoje. –Sussurrou. –Me desculpe.


 


Quando Evan ouviu aquilo, sua felicidade desmoronou. Queria tanto andar com ela, conversar com ela. Ele abaixou a cabeça, tentando disfarçar a tristeza e disse:


 


-Tudo bem, não há problema algum. –Disse. –Tomara que ela melhore.


 


A mãe levou-o a sala, e Lilian não estava mais na mesa, devia ter subido ao quarto.


 


-Vá com Deus. –Disse a mãe para Evan.


 


Então o garoto saiu da casa e andou em direção a escola. Não bastou muito quando ele ouviu alguém lhe chamando.


 


-Evan! –Disse a voz.


 


Seu coração bateu forte. Evan olhou para trás e viu que Lilian estava na janela de seu quarto acenando para ele.


 


-Tchau! –Disse a garota.


 


-Tchau Lilian! –Respondeu Evan.


 


Ficou ali por um tempo a olhando, e lembrou que se ficasse mais um pouco ali, iria perder o horário da escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Choro de Criança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.