Quando O Vento Selvagem Sopra. escrita por Anna


Capítulo 30
Trinta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451688/chapter/30

O mês passou rapidamente.

Harry já havia acabado o curso no Ministério, e agora, era um auror. Meu estágio também já estava no fim, o que significava mais trabalho para mim, coisa pela qual não reclamava. Era bom me ocupar, mesmo que nosso tempo estivesse meio... curto.

Com nós dois trabalhando o dia inteiro, tínhamos apenas as noites para ficar juntos, sem contar que intercalávamos os fins de semana entre os Weasley’s, Teddy, e, às vezes, Gina e Luna.

E foi em um desses fins de semana que fui surpreendida.

Harry e eu decidimos passar o fim de semana em casa, já que não o fazíamos há muito tempo.

Rony, Suzana, Luna e Gina, com Matt e Dino, estavam conosco, o que nos fez ficar um bom tempo conversando sobre qualquer coisa, como quase sempre fazíamos.

–Hey, Mi?- chamou Gina, depois de um tempo.

–Sim?

–Quando vai nos mostrar? –pergunta ela.

–Mostrar o que? –pergunto, olhando para ela.

–Você sabe o que. –diz Luna, que me faz perceber o que elas querem.

–Certo. –disse, me levantando. –Venham comigo.

–Aonde vão? –perguntou Harry, se virando para nós, que já subíamos as escadas.

–Calma, Harry. A Mione volta para você daqui a pouco. – riu Gina, enquanto eu revirava os olhos.

–Certo, meninas, prontas? –pergunto, ao chegarmos lá em cima, parando na frente da porta.

–Mi, ele é seu santuário, não nosso.- diz Gina, me fazendo fechar a cara.

–Mas sim, nós estamos prontas. –diz Luna, rindo junto com Suzana.

Abri a porta e deixei que elas entrassem na minha querida biblioteca, o que deixou as três de boca aberta.

–Ainda não está muito cheia, Hermione? –perguntou Su, correndo os olhos pelas paredes, agora com apenas uma totalmente vazia. –Por Mérlim, isso é quase uma biblioteca!

–Tecnicamente, é uma biblioteca. –digo, sorrindo.

–É simplesmente perfeito. – diz Luna, voltando ao seu tom sonhador.

Passamos alguns longos minutos ali, as meninas passando as mãos pelos livros, eu dizendo a cada minuto para terem cuidado com eles. Depois de um tempo, percebi que a morena ,que no início era loira, estava quieta demais.

–Su, está tudo bem?

–Está sim, eu só...- ela ficou quieta, e Gina se virou para ela.

–No fim do corredor, na porta da direita. –disse a ruiva, enquanto Suzana corria para o banheiro.

–O que está acontecendo? –perguntei, enquanto íamos até lá.

–Ah, isso ela mesma te conta. –disse a ruiva, dando batidinhas na porta. –Está tudo bem?

–Sim. –responde ela, a voz abafada pela porta.

–Vocês querem me dizer o que está acontecendo? -pergunto, assim que ela sai do banheiro.

–Acho que é melhor nós descermos, Mione. O almoço já deve estar pronto.

Quando chegamos lá embaixo, Harry, Rony, Dino e Matt ainda falavam sobre quadribol. Fui até Harry e me sentei ao seu lado, sorrindo para ele, ainda olhando para Suzana, que sorria com Rony.

Depois de alguns instantes, me virei para Harry.

–Já deu uma olhada no forno?

–Ah, sim. Estava quase pronto quando fui lá. -responde ele.

–Há quanto tempo foi lá? -pergunto.

–Uns cinco minutos. Por quê?

–Então já deve estar pronto. Vem comigo? -digo, me levantando.

–Claro.

Fomos até a cozinha, e tirei a lasanha do forno, enquanto Harry terminava de arrumar a mesa. E, caso esteja se perguntando, sim, eu cozinho. Coloquei-a na mesa e me virei para sair da cozinha, dando de cara um Harry, que segurou minha cintura.

–Tudo pronto? -pergunta ele.

–Sim.

–Perfeito.

–Eu vou chamá-los. -digo, saindo de seus braços.

–Certo. Mas antes, acho que deveria fazer uma coisa. -diz ele, me puxando para si e me beijando.

–É, acho que eu devia mesmo. -digo, quando nos separamos.

Ninguém falava muito enquanto comíamos, estavam todos ocupados demais, mastigando freneticamente. Depois que finalmente terminamos de comer, Ron e Su nos ajudaram com a louça, enquanto os outros iam para a sala, ''escolher um filme'', como dissera Gina.

Os dois pareciam nervosos, e se olhavam a cada minuto, como se decidissem quem falaria, o que quer que fosse que eles tivessem que falar.

–Certo. -disse Suzana, quando terminávamos de lavar tudo. -Nós precisamos conversar.

–Pode falar. -disse Harry, se aproximando de mim, enquanto Ron fazia o mesmo com Suzana.

–Eu.. -eles se olharam novamente. -Eu estou grávida!

–Ah, Mérlin! Parabéns!- disse, sorrindo.

–E não é só isso. -diz Rony, deixando o nervosismo transparecer. -Sei que vocês já tem o Teddy, mas, apesar de tudo, são meus melhores amigos, e não podia fazer isso de outro jeito. -ele sorriu. Ou tentou fazer isso. -Queríamos convidá-los como padrinhos.

Olhei para Harry, que tinha o sorriso do mesmo tamanho que o meu, e logo em seguida, virei para Rony.

–E como é que nós poderíamos recusar isso?! -digo, indo até ele, e o abraçando. Virei-me para Suzana, que também sorria e a abracei. -Há quanto tempo sabe?

–Algumas semanas.

–E só me contam isso agora?? Todo o munda bruxo já deve saber!-digo.

–Desculpe, mas não sabíamos como dar a notícia à vocês. Demoramos quase o mesmo tempo para falar para nossos pais. -disse ela, rindo um pouco. -Foi uma experiencia meio... estranha.

–Eu imagino que sim. -digo, dando risada, enquanto íamos para a sala, assistir ao filme de terror que Gina havia escolhido.

Nota mental: nunca deixe Gina escolher um filme. Principalmente em um sábado à noite.

****** ****** ****** *****

Acordei morrendo de sono na manhã de domingo.

Me vesti e resolvi dar um jeito na bagunça que estava na mesa do meu quarto.

Organizei a gaveta com as cartas que guardava desde sempre, junto com algumas fotos, que havia tirado com meus pais.

Já havia terminado quando me lembrei da gaveta do bidê, ao lado da minha cama, que devia estar no mesmo estado.

Tirei os papéis, que não eram poucos, de lá e comecei a selecioná-los, por utilidade e valor sentimental. Parei quando vi um maço, com quatro bilhetes, organizados, jogado ao meu lado.

Re-li cada um deles, lembrando-me da ameaça do último, dizendo que eu teria apenas quinze dias. Mas, apesar de tudo, os quinze dias haviam passado e nada havia acontecido. Joguei-os no fundo da gaveta e desci, tomar café, pensando que, talvez, estivéssemos à um passo de ter paz outra vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando O Vento Selvagem Sopra." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.