Correria de fim de ano escrita por Hiklaus


Capítulo 2
Montando a árvore de natal.


Notas iniciais do capítulo

É com muita alegria que eu posto mais esse capítulo da nossa aventura! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451630/chapter/2

É véspera de natal e todas as casas estão prontas e enfeitadas para a chegada dessa data tão esperada, ou melhor, quase todas. Os pais de Mônica deixaram absolutamente tudo para última hora, comprar presentes, preparar uma ceia, e até mesmo enfeitar a casa. Pois é, até a árvore de natal foi esquecida por eles. Magali e Denise estavam na casa da senhorita Sousa para tentar resolver a situação.

– Ah não! Podem esquecer, eu vim aqui foi pra fofocar e não pra enfeitar a casa alheia! – disse Denise cruzando os braços. Mas ao ver os enfeites da árvore dentro das caixas, o poder dessa época especial falou mais alto. – Uau, quanta coisa bonita e brilhante!

– E agora? Véspera de natal sem árvore é como páscoa sem bacalhau!! (Magali)

– Magali, e suas comparações gastronômicas! – disse Denise com a mão na testa, mas logo abriu o sorriso pra Mônica, por que queria algo. - Moniquinha deixa a gente te ajudar a montar a árvore? Por favor! Eu adoro montar árvores de natal! Deixa vai?

– Mas você acabou de falar que não veio pra montar árvore! (Magali)

– Eu sei, mas a magia do natal falou mais alto, fofa! Olha quanto brilho e glamour tem naquela caixa! (Denise)

– Nada feito! – disse Mônica carregando as caixas para o outro canto da sala, deixando as amigas com cara de paisagem. - Montar árvore é um momento de união de cada família!

– Família? Que família, fofa? Seus pais saíram que nem um trem desgovernado e até me atropelaram quando eu cheguei deixando minha roupa toda amassada. Nem vem falando que não reparou. (Denise)

Mônica se lembrou e então, voltando com as caixas na mão, se aproximou das amigas com uma cara arrependida dizendo:

– Er... Acho que vou aceitar a ajuda de vocês então, mas só porque vocês insistiram muito, tá?

– Ahan, relaxa, Mô! Seus pais vão adorar a surpresa, tenho certeza! (Magali)

– Quando eles virem a árvore montada, toda linda e repiscante, seus olhos vão se encher de lágrimas e seus corações, de orgulho! (Denise)

– Tô vendo que o espírito de natal baixou mesmo em você, né, Denise?! (Magali)

– Denise você acha mesmo que eles sentiriam orgulho? (Mônica)

– Mas é claro! Quem não teria orgulho de uma vizinha pró-ativa como eu? (Denise)

– AAAH!! Eles têm que ter orgulho de mim!! De mim, entendeu? (Mônica)

– Ah, aí já vai ser mais difícil. Mas eu admiro sua persistência diante do fracasso eminente! (Denise)

– Afe! Você comeu um dicionário hoje no café da manhã? (Mônica)

– Aí, meninas, vamos parar de brigar? Temos muito trabalho pela frente! Montar uma árvore de natal exige muito tempo, paciência, e claro, amor no coração! – disse Magali tentando acalmar as amigas que a cada palavra que a garota falava, elas ficavam com mais sono. Magali continuou: - Olha só, eu já encaixei a base, agora é só colocar os galhos!

Magali encaixou a base da árvore de mau jeito, de modo que ela se partiu no meio voando pro alto.

– Ah, que ótimo! Sem tempo, sem árvore... Podia ficar pior? (Mônica)

Denise se levantou, pisou em falso na caixa de bolas, elas se espalharam pela sala e uma delas acertou a lâmpada quebrando-a.

– AAAAAAAAAAHHH!!! – gritou Mônica desesperada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe seus comentários sobre o que vocês acham que podem acontecer.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Correria de fim de ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.