Pokémon Mystery Dungeon: Entre Dois Mundos 1 escrita por MarcosTiago210


Capítulo 9
Há não muito tempo atrás, houve uma guerra




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451523/chapter/9

Voltaram para Lawncliff, mas dessa vez não por estradas, mas por outro caminho, mais curto, mas sem a segurança e estabilidade das estradas. Por algum tempo o caminho era a céu aberto, em planícies e gramados. Mas a segunda metade do trajeto perpassava por densas florestas e bosques. Logo, tiveram que lutar com outros pokémons.

– Ótima oportunidade para testar nossos novos ataques. – disse Gabriela.

–-Número Aleatório = 97--

Lucario (Level 22), Kirlia (Level 20) e Shaymin (Level 36; Nature: Brave; Sky Form) encontraram Swadloon (Level 25) para lutar.

Swadloon possui os ataques: Grass Whistle, Tackle, Bug Bite e Razor Leaf.

Swadloon possui três habilidades: Leafguard, na qual todos os problemas de status(ex: envenenamento) são curados quando o tempo está ensolarado, “Chlorophyll”, na qual, quando o tempo estiver ensolarado, mas não estiver apenas como “céu aberto”, sua velocidade dobra, e “Overcoat”, na qual é protegido de efeitos do clima e de ataques de pó.

A velocidade de Swadloon dobra e a de Kirlia também, por copiar sua habilidade. No entanto, Shaymin é mais rápida e usa Sunny Day, fortalecendo sua absorção da radiação solar. Kirlia usa Telekinesis, fazendo Swadloon levitar no ar e ser mais facilmente atingido. Lucario usa Close Combat e causa 42,8 de dano, além de diminuir seus valores de defesa e defesa especial para 75%. Swadloon usa Grass Whistle e canta um linda melodia, enfraquecendo Kirlia e Lucario, que quase adormecem. Kirlia não consegue mais manter o adversário suspenso no ar. Swadloon volta ao chão e agora pode fazer ataques físicos. Shaymin usa Solar Beam e absorve radiação solar. Lucario e Kirlia não conseguem atacar, pois estão cansados. Swadloon usa Bug Bite e causa 3,92 de dano em Shaymin. Lucario desperta e ajuda Kirlia a se recompor. Shaymin libera energia solar num raio e causa 157,32 de dano em Swadloon, nocauteando-o.

Vencedores: Lucario, com 62 de HP(vida total), Kirlia, com 45 de HP(vida total), e Shaymin, com 114 de HP.

Lucario atinge o nível 24. Kirlia atinge o nível 22. Shaymin atinge o nível 38. Lucario aprende Metal Sound, mas decide não usá-lo. Kirlia aprende Magical Leaf, mas decide não usá-lo. Shaymin aprende Sweet Scent, mas decide não usá-lo.

–-Número Aleatório = 99--

Lucario (Level 24), Kirlia (Level 22) e Shaymin (Level 38; Nature: Brave; Sky Form) encontraram Whimsicott (Level 46) para lutar.

Whimsicott possui os ataques: Leech Seed, Mega Drain, Cotton Spore e Hurricane.

Whimsicott possui três habilidades: “Prankster”, na qual seus ataques se tornam mais rápidos, Infiltrator, na qual a proteção ou o aumento dos stats causados por movimentos Substitute, Reflect, Light Screen e Safeguard pelo adversário são ignorados, e “Chlorophyll”, na qual, quando o tempo estiver ensolarado, mas não estiver apenas como “céu aberto”, sua velocidade dobra.

Whimsicott é mais rápido e usa Mega Drain contra Shaymin. Causa 8 de dano. Shaymin usa Solar Beam, absorvendo radiação solar. Lucario usa Aura Sphere e lança uma aura com um grande poder comprimido numa esfera de energia que explode ao encostar em Whimsicott. Causa 25,3 de dano. Kirlia usa Psyshock e causa 14,41 de dano. Whimsicott usa Hurricane contra Shaymin e causa 14 de dano. Shaymin libera energia solar num raio, causa 82,5 de dano e nocauteia Whimsicott.

Vencedores: Lucario, com 62 de HP(vida total), Kirlia, com 45 de HP(vida total), e Shaymin, com 92 de HP.

Shaymin atinge o nível 40. Lucario atinge o nível 26. Kirlia atinge o nível 24.

– Ah, se eu pudesse aprender este último ataque do Whimsicott. – disse Shaymin – Além de ser voador, deve ser bem forte.

– Acho que posso te ajudar. – disse Gabriela – Posso ler a mente de um pókemon se ele estiver fraco demais para lutar. – repousou sua mão direita em Whimsicott e fechou os olhos – Dos 4 ataques que ele usa, há apenas um do tipo voador.

– É esse. – disse Shaymin.

– Posso aprendê-lo e mandar as informações para você através da telepatia.

– Ah, obrigada. Ficaria muito feliz.

– Aqui está. Feche os olhos e se concentre. Estou mandando o movimento para você.

Depois de um minuto... Shaymin aprende Hurricane e “esquece” Synthesis.

– Ele se chama Hurricane, certo? – perguntou Shaymin.

– Isso mesmo. – respondeu Kirlia.

– Muito obrigada.

– De nada.

–-Número Aleatório = 100--

Lucario (Level 26), Kirlia (Level 24) e Shaymin (Level 40; Nature: Brave; Sky Form) encontraram Petilil (Level 26) para lutar.

Petilil possui os ataques: Giga Drain, Magical Leaf, Synthesis e Absorb.

Petilil possui três habilidades: “Chlorophyll”, na qual, quando o tempo estiver ensolarado, mas não estiver apenas como “céu aberto”, sua velocidade dobra, “Own Tempo”, na qual não pode ficar sob o efeito de confusão, e “Leaf Guard”, na qual não pode ser induzido a um estado de fraqueza (sonolência, paralisia, queimadura, resfriado ou envenenamento) enquanto o tempo estiver ensolarado.

Shaymin é mais rápida e ataca com Hurricane. Causa 196,52 de dano e nocauteia Petilil.

Vencedores: Lucario, com 72 de HP(vida total), Kirlia, com 52 de HP(vida total), e Shaymin, com 112 de HP.

Shaymin atinge o nível 42. Lucario atinge o nível 28. Kirlia atinge o nível 26. Shaymin toma uma poção e recupera seu HP.

– Não disse que o ataque Hurricane é muito forte? – disse Shaymin.

– Você, definitivamente, é a mais forte do time. – disse Bruno – Tenho medo de você, sério.

Espera aí, caro leitor, eu lá tenho minhas dúvidas. Melhor decidir isso numa batalha. Que não aconteceu de verdade, é claro.

–-Número Aleatório = 85--

Lucario (Level 28) encontra Shaymin (Level 42; Nature: Brave; Sky Form) para lutar.

– Não dá pra pegar leve, sabe? Todos os meus ataques são fortes. – disse Shaymin.

– Espere para ver os meus. – respondeu Bruno.

Shaymin é mais rápida e usa Magical Leaf. Causa 35,6 de dano. Lucario usa Counter, e inflige em Shaymin o dobro de dano recebido, 71,2. Shaymin usa Hurricane e causa 64,2 de dano, nocauteando Lucario.

Vencedores: Shaymin, com 64,8 de HP

– Sinto muito, Bruno. Chegou tão perto. Sabe? Você só não é o mais forte porque não está no nível 40.

– No entanto, - disse Bruno – foi uma boa luta. – cumprimenta Shaymin.

–-Número Aleatório = 86--

Lucario (Level 28), Kirlia (Level 26) e Shaymin (Level 42; Nature: Brave; Sky Form) encontraram Maractus (Level 38) para lutar.

Maractus possui os ataques: Needle Arm, Giga Drain, Petal Dance e Ingrain.

Maractus possui as habilidades: “Water Absorb”, na qual seu HP pode aumentar em até 1/4 dos pontos do máximo dano causado ao oponente com ataques do tipo Água, “Chlorophyll”, na qual, quando o tempo estiver ensolarado, mas não estiver apenas como “céu aberto”, sua velocidade dobra, e ”Storm Drain”, na qual não sofre dano com ataques de água e ainda tem seu status de ataque especial aumentado em um nível.

Shaymin é mais rápida e usa Hurricane. Causa 104,43 de dano e nocauteia Maractus.

– Gabriela, faz um favor para mim? – perguntou Shaymin.

– Sim, claro.

– Olhe se ele tem algum ataque forte. Ele mal teve tempo de mostrar seus ataques.

Depois de algum tempo...

– Tem sim, um de grama. Mais forte que o Hurricane.

– Que isso, Shay? Quer ficar mais forte ainda? – perguntou Bruno.

– Precisamos ficar mais fortes se quisermos resgatar Arceus, certo?

– É verdade.

– Estou mandando o ataque para você, Shaymin. – disse Gabriela.

– Se chama Petal Dance?

– Isso mesmo.

– Ah, muito obrigada, Gabriela.

–-Número Aleatório = 87--

Lucario (Level 30), Kirlia (Level 28) e Shaymin (Level 44; Nature: Brave; Sky Form) encontraram Deerling (Level 32) para lutar.

Deerling possui os ataques: Tackle, Jump Kick, Take Down e Energy Ball.

Deerling possui as habilidades: “Chlorophyll”, na qual, quando o tempo estiver ensolarado, mas não estiver apenas como “céu aberto”, sua velocidade dobra, “Sap Sipper”, na qual o status de ataque aumenta em um nível quando é atingido por um movimento do tipo grama, que não lhe pode causar dano algum, e “Serene Grace”, na qual as chances de seus movimentos terem efeito dobra.

Shaymin é mais rápida e usa Petal Dance. Não causou dano.

Lucario usa Close Combat e causa 115,66 de dano, nocauteando Deerling.

Vencedores: Lucario, com 82 de HP(vida total), Kirlia, com 59 de HP(vida total), e Shaymin, com 142 de HP(vida total).

Shaymin atinge o nível 46. Lucario atinge o nível 32. Kirlia atinge o nível 30 e evolui para Gardevoir. Gardevoir aprende Moonblast e “esquece” Lucky Chant.

– Até que enfim. – disse Gabriela – Nossa, fiquei linda.

– Com certeza. – disse Bruno.

Os três tinham chegado ao final da floresta. Já era a tarde. Conversaram enquanto se aproximavam de Lawncliff.

– Estamos mais perto da vila agora. – disse Gabriela.

– Bruno, Gabriela, fiquem de folga amanhã. Descansem bastante. Preciso bolar um plano estratégico.

– Shaymin, por que você está com tanta pressa para resgatar Arceus? – perguntou Bruno.

– Eu sou amiga dele. Eu sou uma lendária. Já participei de muitas reuniões no Templo do Céu.

– Ah, entendo. Isso também explica porque você é tão forte.

– Há não muito tempo atrás, houve uma guerra. Eu ainda estava lá.

– Uma guerra?

– Darkrai, Giratina, Zekrom e Mewtwo tentaram derrotar Arceus e tomar o controle de Aryion.

– O que aconteceu depois?

– Arceus derrotou os quatro e os prendeu numa prisão mágica. Exceto por Mewtwo, que fugiu.

– Prisão mágica?

– Sim. Também é chamada de Caixa de Pandora. Dizem que só pode ser aberta do lado de fora e somente por Arceus, por ter uma habilidade especial. Depois que a guerra acabou, todos acalmaram os ânimos. Eu decidi me mudar para cá e viver uma vida tranquila.

– Nem tão tranquila assim. – disse Bruno.

– Quando derrotarmos o mal, poderei descansar melhor. – respondeu Shaymin – Agora, podem ir descansar. Amanhã, a gente conversa.

– Tchau, Shaymin. Obrigado por tudo.

– Obrigada também.

Os três foram para suas casas.

– Poderíamos ficar por mais tempo. – disse Gabriela – Mas devemos voltar o quanto antes, só por precaução. Sabe? É perigoso quando nossa família está em casa e desaparecemos sem nenhum motivo.

– Além disso, temos de ler a carta do Tiago. Ele me deu o jogo. – disse Bruno.

Bruno dá suas mãos para Gabriela, enquanto segura o cristal e pensa no quarto do mundo real. Os dois voltam para lá.

– Aqui está a carta. – Bruno vai para a sala e pega um envelope.

– O que será que ele tem a nos dizer? – perguntou Gabriela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!