Pokémon Mystery Dungeon: Entre Dois Mundos 1 escrita por MarcosTiago210


Capítulo 4
Sumi por horas, mas voltei. Estou aqui.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451523/chapter/4

Bruno se levantou desesperado e gritou:

– Pai. Mãe. Eu voltei. Sumi por horas, mas voltei. Estou aqui.

Não havia ninguém, e ele se lembrou de que trancou o apartamento e deixou a chave na fechadura. Nesse momento, alguém batia à porta. Ele a abriu e viu Gabriela, sua vizinha:

– Vim estudar com você. São uma hora e meia da tarde. Por que você estava gritando?

Ao perceber que voltara ao mundo real apenas em meia hora depois de sumir, se calou. Disse, então:

– Ah, deixe para lá. Não é nada.

– Não, por favor, me diga o que houve. Você está se sentindo bem?

– Não, é melhor que eu não o diga. Você vai pensar que estou doido.

– Pode dizer. Não se preocupe, não vou debochar de você.

– É que eu estava jogando videogame e, de repente eu... Ah, eu não consigo te explicar. É melhor que você veja por si mesma. Venha, eu te mostrarei.

Ela entrou no apartamento e fechou a porta. Deixou os materiais de estudo sobre a mesa da sala e foi ao quarto do Bruno para ver o computador. Bruno disse:

– Eu sei que há algo de muito estranho aqui. Deixe-me mostrá-la.

Bruno pediu que ela se sentasse em frente ao computador e testasse o jogo dele. O jogo perguntou se ela era um outro usuário. Ela respondeu que sim. Digitou o próprio nome e respondeu a uma série de perguntas sobre sua personalidade. Ao final dessas perguntas, recebeu a weguinte mensagem: "Muito bem. Você é uma pessoa caridosa, honesta e gosta de sentir a dor dos outros. Você gosta de contemplar o belo e se mantém calma, mesmo em situações tensas. Você se parece mais com a... Ralts. Tenha boa sorte e aproveite a aventura!" Novamente, a tela se apagou e o ambiente se escureceu.

– Bruno, acho que tivemos um blecaute. Você tem alguma lanterna aí? - perguntou Gabriela, mas não obteve resposta.

– Bruno, pare de me assustar. Ficou maluco? Porque isso não tem graça - ela estava falando sozinha.

– Onde você está? Diga qualquer coisa.

Bruno voltou ao quarto em que estava dormindo no jogo. Já era de manhã. Shaymin bateu na porta da casa e disse a Bruno:

– Ei, Bruno. Você está aí?

– Sim, estou.

– Por que a demora, então? Você disse que treinaria comigo hoje.

– Ah, me desculpe. Estava procurando por minha amiga. Ela se chama Gabriela. Você a viu por aí?

– Não, nem ouvi nada a respeito.

– Talvez ela esteja na mesma região que você me encontrou.

– Então vamos correndo para lá. Será mais divertido treinar a três. Eles foram rápido a noroeste. Em dez minutos, chegaram ao local e encontraram Ralts deitada no chão.

– Gabriela, – disse Bruno, ao se aproximar – você está bem?

– É você, Bruno? Estou. – disse ela sorrindo – Imaginei que você me procuraria e por isso, esperei aqui.

– Que bom que você está bem.

– Isso é muito estranho. É real? – olhou para suas próprias mãos.

– Claro que é.

– Acho que gostei. Devíamos explorar essas regiões. – ela se levantou – O que faremos agora?

– Vamos treinar com ela na floresta. – Bruno apontou para Shaymin.

– Vamos, então. – disse Shaymin.

Os três entraram na floresta.

Shaymin muda seu comportamento de Neutro para Valente. Seu valor de ataque muda de 47 para 51 e seu valor de velocidade muda de 47 para 42.

–-Número Aleatório = 89--

Shaymin (Level 21; Nature Brave) encontrou Sentret (Level 13) para lutar.

Shaymin é mais rápida e ataca em primeiro, usando Magical Leaf e causando 68,7 de pontos de dano e nocauteando Sentret.

Vencedor: Shaymin (único ataque), com 70 pontos de HP (vida completa).

–-Número Aleatório = 90--

Shaymin (Level 21; Nature Brave) encontrou Chansey (Level 18) para lutar.

Shaymin é mais rápida e ataca em primeiro, usando Magical Leaf, causando 146 pontos de dano e nocauteando Chansey.

Vencedor: Shaymin (único ataque), com 70 pontos de HP (vida completa).

– Estou só me aquecendo. – disse Shaymin.

–-Número Aleatório = 90--

Shaymin (Level 21; Nature Brave) encontrou Pidgeotto (Level 20) para lutar.

Shaymin é mais rápida e ataca em primeiro, usando Leech Seed, movimento que suga 10% da vida do adversário, se este for de um nível de experiência menor que o do oponente. Pidgeotto usa Tackle e causa 11 pontos de dano, mas perde 5,5 pontos de HP pelo movimento Leech Seed. Shaymin ataca, usando Magical Leaf e causando 17,2 de dano. Pidgeotto ataca usando Gust, lançando areia e poeira em Shaymin, e causando 12,5 de dano, mas perde 5,5 de HP. Pidgeotto fica com de 26,8 HP e Shaymin, com 60,5. Shaymin usa Growth e aumenta a eficiência de seu ataque em 100%. Pidgeotto usa Quick Attack e causa 9,3 de dano, perdendo 5,5 pontos. Shaymin finaliza a luta usando Magical Leaf e causando 34,5 de dano.

Vencedor: Shaymin (4 rodadas), com 56,7 pontos de HP.

–-Número Aleatório = 91--

Riolu (Level 4) e Ralts (Level 1) encontraram Tauros (Level 3) para lutar.

Tauros é mais rápido e usa Tackle para acertar Ralts, mas Riolu fica na sua frente, para protegê-la, e recebe 8,7 de dano. Riolu usa Quick Attack e causa 8,8 de dano. Ralts rapidamente usa Growth e diminui a eficiência do ataque de Tauros em 10%. Tauros usa Tackle para acertar Riolu e causa 7,9 de dano. Riolu revida usando Quick Attack e causa 8,8 de dano, nocauteando Tauros.

Vencedor: Riolu, com 0,4 de HP e Ralts, com 11 de HP (vida total), em 2 rodadas.

Riolu chegou ao nível 5. Ralts chegou ao nível 2. Riolu pega uma fruta vermelha, come e restaura seus pontos de vida.

–-Número Aleatório = 92--

Riolu (Level 5) e Ralts (Level 2) encontraram Igglybuff (Level 9) para lutar.

Riolu é mais rápido e ataca primeiro, usando Quick Attack e causando 13,7 de dano. Ralts usa Growth e diminui a eficiência do ataque do inimigo em 10%. Igglybuff usa Pound e causa 8,6 de dano. Riolu usa Quick Attack de novo e causa 13,7 de dano. Ralts usa Growth e diminui a eficiência do ataque de Igglybuff em 10%.

Igglybuff usa Charm, e diminui a eficiência do ataque de Riolu e Ralts em 25%. Riolu usa Quick Attack e causa 10,27 de dano, nocauteando Igglybuff.

Vencedor: Riolu, com 10,4 de HP e Ralts, com 13 de HP (vida total), em 3 rodadas.

Riolu chegou ao nível 6. Ralts chegou ao nível 3.

–-Número Aleatório = 92--

Riolu (Level 6) e Ralts (Level 3) encontraram Snorlax (Level 5) para lutar.

Riolu é mais rápido e ataca em primeiro, usando Quick Attack e causando 11,3 de dano. Ralts usa Growth e diminui a eficiência do ataque de Snorlax em 10%. Snorlax usa Defense Curl e aumenta seus valores de defesa em 20%. Riolu usa Quick Attack e causa 10 de dano. Ralts usa Growth e diminui a eficiência do ataque de Snorlax em 10%. Snorlax usa Tackle e causa 10,1 de dano. Quase Riolu é nocauteado. Riolu usa Quick Attack e causa 10 de dano, nocauteando Snorlax.

Vencedor: Riolu, com 0,3 de HP e Ralts, com 14 de HP (vida total), em 3 rodadas.

Riolu chegou ao nível 7. Ralts chegou ao nível 4.

– Que susto, quase morri. – disse Bruno, enquanto comia uma fruta vermelha.

– Tecnicamente, você só desmaiaria. – respondeu Gabriela.

– E a propósito, obrigado. Se você não tivesse usado Growth duas vezes, teria perdido a luta com certeza. – disse ele.

Logo após as lutas, já eram 3 horas da tarde. A pedido de Shaymin, Bruno pega algumas frutas e as carrega em dois sacos de pano. Ela diz:

– Pode ficar com as do segundo saco. Você pode vendê-las na vila.

– Obrigada. – disse Gabriela.

– Vamos, que o sol está se pondo. – disse Bruno – Eu te mostro onde é a vila, Gabriela.

Em alguns minutos, todos chegaram à vila e se despediram. Bruno mostrou a Gabriela sua nova casa, perto do moinho.

– Nossa, isso é muito legal. – disse ela.

– Podemos treinar aqui nos próximos dias. Quando estivermos prontos, poderemos participar de torneios.

– Será incrível.

– Toque aqui. – disse Bruno – Afinal, somos a melhor dupla.

– Ah, Bruno...

– Sim, o que foi?

– Você, por acaso, já descobriu como voltar para casa?

– Sim, quer ver? Me dê suas mãos.

Bruno imaginou se quarto no mundo real segurando o pingente, que começou a brilhar. Os dois voltaram para lá.

– Veja o relógio. – disse Gabriela – Ainda são 13 horas e 41 minutos.

– Descobri outra coisa interessante. – disse Bruno - Naquele mundo, o tempo passa mais rápido do que aqui. Meia hora aqui equivale a um dia lá. Além disso, o tempo lá fica congelado quando desligo o jogo. Assim posso voltar no mesmo instante em que parti.

– Bruno, a que horas seus pais chegam aqui?

– Sempre às 17 horas. Mas hoje, às 18 horas.

– Poderíamos voltar para lá agora e ficar... – Gabriela fez as contas em sua mente – Quatro dias e meio. Dá pra fazer muitas coisas legais.

– Bem, para mim, está ótimo. Depois de voltar, estudaremos, certo?

– Certo.

– Vamos então. – Bruno iniciou o jogo de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!