Sinceridades com Olivia escrita por Tia Julia


Capítulo 8
Fotos misteriosas / Vampiro! / Menininha no cemitério


Notas iniciais do capítulo

Volteeeeiii ! Eu ja tionha escrito esse capitulo a mó tempão! Mas estava sem internet ;-; Esse capitulo ta bem intenso >.< (e grande *--*) haha espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451305/chapter/8

Fui percebendo que aos poucos, Lyon ia se distanciando e ficando cada vez mais silencioso. Os outros não pareceram perceber, mas eu sim.

Estava no intervalo entre as aulas, aproveitei para ir beber água. Passei pelas salas, onde me dirigi ao bebedouro, percebi que a sala da frente era a sala do Lyon e do David ( sim, eles estão na mesma sala), dei uma olhada lá dentro pela janela.

Como era intervalo, todos estavam conversando e zoando na sala. Dei uma olhada na carteira do David e não me surpreendi; Ele estava sentado na cadeira, enquanto era cercado por três garotas que conversavam animadamente com ele e riam. David era bem popular entre as meninas, o que era engraçado, pois ele nunca teve uma namorada ( e lembrando que a ultima tentativa dele com uma garota não acabou lá as mil maravilhas...). No momento, meu olhar pousou em Lyon, ele estava sentado numas das ultimas carteiras ao lado da janela. Duas garotas cercavam ele e conversavam com ele animadamente, mas Lyon estava muito concentrado no horizonte visto pela janela, nem parecia estar ouvindo.

Eu estava meio preocupada, não que eu quisesse que ele estivesse falando com as meninas, mas era estranho ele estar tão avoado e desconcentrado...

Voltei a sala e tentei prestar atenção na aula ( missão impossivel...)

Após a aula acabar, fiquei mais um tempinho na biblioteca, e depois sai.

Não fui para minha casa direto, fui passear um pouco para pensar. Meu objetivo era andar perto de um lago que tinha não muito longe da escola, lá é bom de sentar e descansar.

Chegando lá, o céu ja estava laranja pelo fim da tarde, e eu estava a poucos metros do lago, quando vi alguém sentado na mureta na frente do lago.

Lyon?

Ele estava sentado na mureta, e a luz do sol refletia seus cabelos negros. Fui chegando mais perto para falar com ele, tentei subir na mureta, mas ela era muito alta para mim...

Quando consegui subir um pouco, vi que ele estava segurando alguma coisa e olhava fixamente para isso... uma foto.

Não conseguia enxergar nada mais que uma silhueta, uma silhueta feminina!
Automaticamente, me escondi atras da murada.

Oque Lyon estava fazendo com uma foto de uma garota?

Ele esta apaixonado!?

Mil coisas começaram a se passar pela minha cabeça ao mesmo tempo; Sua desconcentração, ele se distanciando , parecendo cada dia mais triste, o fato de ignorar as garotas da sala dele.

Será que ele tinha uma ficante?

Ou uma namorada?!

Ele pode estar afim de uma garota que conheceu pela internet! E ele deve ficar triste pela distancia!

Ou ! Ele pode ter acabado de terminar um romance secreto!

Ou ! Ele pode ter se apaixonado por um travesti e depois de ficarem foi que ele soube que na verdade ela era homem, mas mesmo assim não conseguiu esquece-la!

Ou! Ou!

Ah! Que droga minha cabeça esta cheia de ''Ou's''!

Droga! - Pensei, mas logo percebi que acabei falando em voz alta.

– Olivia? - Era Lyon, que agora estava olhando para baixo da mureta, olhando para mim. - Oque você esta fazendo ai?

– A-AH! E-eu ... Eu estava... só... pensando... haha...- Eu dei uma risada nervosa. - Posso sentar ai com você?

– Ah, claro.- Ele disse, e eu pude ver que ele tentou guardar a foto sem que eu visse, foi em vão.

Ficamos um pouco em silêncio, quando eu disse:

– Você esta bem?

Ele me encarou, como se não esperasse essa pergunta.

– Estou ...

– Mentiroso... - Virei a cara , e ele me olhou um pouco surpreso. - Está óbvio que você não esta bem!

– ... Não estou? - Ele me olhava piscando.

– Não! Você esta nas nuvens! Não fala com ninguém! Não presta atenção em nada! Não esta sendo você! Qual é o problema?! - Eu meio que explodi para ele...

– ... Eu não... Tenho nada... - A voz dele foi sumindo ao terminar a frase.

– Achei que confiasse em mim! - Eu olhei para ele. - Ah ! Me poupe! E pare de tentar esconder essa foto! Eu ja vi ok!? - Ele arregalou os olhos. Droga! Eu realmente explodi para ele! Cala a boca Olivia! Você esta indo londe demais!

– ............ - Ele ainda me olhava , eu suspirei.

– Desculpe, eu acabei perdendo o controle...

– ... Tudo bem. - Ele tirou a foto - Você tem razão. Eu devia ser mais sincero com você.

Ele me mostrou a foto, era de uma linda mulher de cabelos negros e olhos verdes esmeralda que eu ja havia visto antes.

– Essa é...

– Sim, essa é a minha mãe...

'' Sabe, minha mãe morreu quando eu era bem novo, meu pai entrou em depressão e nunca saia de casa...

Dois anos depois dela morrer, ele começou a sair, mas nunca voltava cedo e estava sempre cercado de mulheres e/ou bêbado.

Um dia, ele me bateu por que eu falei da minha mãe, e ele nunca me tratava bem, ... dizia que eu me parecia muito com ela.

Ele começou a me bater e gritar comigo por qualquer coisa. Ele ja disse até que preferia que eu tivesse morrido no lugar de minha mãe.

Aos quinze anos, eu fugi de casa e passei a morar num apartamento bancado por um tio meu que mora em outro país. Nunca mais tive contato com meu pai. Não que ele se importasse com isso...Meu pai sempre teve um desgosto sobre mim.''

–.... - Eu não sabia como reagir a essa historia. Eu ja sabia que ele tinha fugido de casa e que a mãe dele morreu quando ele era novo... mas mesmo assim...

– Sabe,... Amanhã faz 9 anos que ela morreu...- Eu olhei para ele. Entendo... é por isso que ele anda tão desanimado. - Quero visita-la ...

–... Me desculpe. - Ele olhou para mim. - Fiz você dizer essas coisas...

– Não é nada. - Ele sorriu.

– Então... Eu ja vou indo. - Eu disse, acho que era melhor deixa-lo sozinho...

– Espera! Olivia! - Estava saindo da mureta, quando ele pegou minha mão. Virei para ele surpresa .- Amanhã... Não quero ir sozinho... Você poderia..?

Pisquei confusa, ele queria que eu fosse com ele ao túmulo de sua mãe?

– ... Claro! - Ele sorriu , agradeceu e nos despedimos. Ainda acariciava a minha mão aonde ele tinha tocado.

Sabe aqueles dias, que parecem que ficam exatamente como seu humor?

Hoje foi um desses dias.

O céu estava nublado e bem escuro, poderia até chover, para um sábado, era deprimente. Um dia perfeito para uma lamentação.

– Nossa, o céu esta horrivel! - Comentou Lucy. Estavamos paradas no meio do parque olhando para o céu escuro. Nem ela nem os outros sabiam sobre Lyon - Bom, mas então? Vamos lá para a minha casa! Pode rolar um cinema caseiro! Eu até aluguei um filme!

– Vamos! - Comemorou Wendy - Qual filme?

– Bom, eu tinha ficado em dúvida, mas peguei Percy Jackson - Mar de Monstros e Os Estagiários, caso queiram uma comédia!

Qual você prefere Olivia? - Perguntou Wendy, mas eu mal estava prestando atenção, estava com meus fones no ouvido, olhando para um ponto não especifico, perdida em pensamentos. - Olivia?

Só acordei do meu devaneio quando senti a música parar bruscamente e o fone sair do meu ouvido.

– Heey. Esta ouvindo a gente? - Disse Lucy, segurando meu fone direito após puxa-lo da minha orelha. - Oque esta ouvindo?

Hey Brother - Avicii ...

– Ótimo, por que a música tem que ser muito boa para estar ignorando a gente. - Lucy sendo Lucy - Oque aconteceu?

– Hm? Nada, por que?

– Você parece estar concentrada em outra coisa. - Concluiu Wendy

– Mas ignorando isso, vai querer ir lá em casa? - Perguntou Lucy

– Desculpe, não vai dar. - Elas me olharam esperando uma justificativa - Tenho ... outros planos... - Não sei se posso chamar o enterro da mãe de um amigo como um 'plano'.

– Que plano ?

– Não é nada !

– É com seu irmão?

– Não!

– ... É com Lyon? - Disse Lucy maliciosa.

– ..! Claro que não! - Mas acho que elas perceberam minha mudança de atitude e me olharam surpresas .

– AI MEU DEUS! - disseram juntas.

– OQUE? - Olhei assutada parta elas.

– VOCÊ VAI SAIR COM O LYON! - Concluiu Lucy, que batia palmas e dava pulinhos.

– O-QUE?! MAS... NÃO! - Elas piraram??

– É SIM! OLHA SUA CARA! É ÓBVIO! VOCÊ TEM UM ENCONTRO!

– Eu... não chamaria de encontro. - Eu disse.

–Aonde vocês vão ? - Disse Wendy curiosa, ela e Lucy me olhavam esperando uma resposta.

– Ér... no ... cemitério? - Saiu mais como uma pergunta . Elas me encaravam piscando, como se não tivessem processado minha resposta.

– Cemitério? - Perguntou Wendy confusa.

– Hum Hum Hum Entendo - Disse Lucy balançando a cabeça em concordância. Não entendi. - Então ele é do tipo gótico, né? Hum.. isso explica suas roupas pretas.

– Mas oqu-? - Que bosta ela tava falando? - Ele não é gótico! E as roupas dele estão mais para um punk-rock descontraido, ok?

–... Ele pode ser um vampiro. - Disse Wendy inocente. Eu e Lucy viramos para encara-la.

– Er...Wendy... Acho que você anda vendo muito The Vampires Diary...- Eu disse , enquanto Lucy ria atrás de mim.

– Ah! Mas adimite Olivia. Você bem que queria receber umas mordidinhas do Lyon né sua danada? - Ela me olhou maliciosamente. Esse é o tipo de pessoa com quem eu ando!!??

– O-OQUE!? LUCY!! - Eu gritei acusadamente para ela, e ela caiu no chão de tanto rir enquanto Wendy ria junto, mas não tão descontroladamente que a Lucy, claro.

– Ai ai , mas sério, piadas a parte. Oque você e Lyon vão fazer no cimitério? - Perguntou Lucy.

– ... Nada de especial. - Não que não fosse importante, mas não queria que elas soubessem. Se Lyon ficou hesitando para me contar, acho que não gostaria de que elas soubessem também.

Elas se entre-olharam meio decepcionadas, mas percebendo que não iria contar, elas resolveram ignorar. Mas pediram para contar detalhes caso rolasse algo 'quente'... ai ai, amigas!

Eram aproximadamente umas 16 horas, mas como estava bem nublado, parecia bem mais tarde.

Estava correndo pela rua em direção ao cemitério que Lyon me indicou. Estava segurando uma pequena sacola no meu braço.

Ao me aproximar, pude ver Lyon no portão, com seu típico fone de ouvido, cantarolando baixo uma música que não consegui identificar.

Ele me viu e acenou para mim, que retribui o gesto. Não vesti nada de especial, apenas meu velho casaco cinza e minha calça levemente surrada. Não conheci ela, acho que eu não tenho o direito de me vestir de preto ou coisa assim.

Lyon estava com suas mesmas roupas, a única coisa que mudava, é que ao invés de usar seu casaco/blazer cinza, ele usava um casaco de capuz marrom.

– O-Oi, d-desculpe o atraso! - Eu disse arfando pela corrida.

– Haha Eu que cheguei muito cedo! - Ele disse, e olhou para minha sacola - Oque é isso?

– Ah! - Eu disse tirando um pequeno buquê de rosas brancas. - E-Eu sei que eu não tenho o direito nem nada assim mas... É um presente para ela... - Eu disse sem graça.

Inicialmente ele parecia surpreso, mas logo sorriu amorosamente e bagunçou meus cabelos.

– Obrigado. Tenho certeza que ela vai adorar.

Eu concordei e entramos no cemitério. Percorremos caminhos, passando pelas lápides de diferentes formatos. Algumas pareciam bem recentes e limpas, outras pareciam estar lá a séculos.

Passamos por um pequeno mausoléu, enquanto Lyon procurava os túmulos de sua família.

Paramos de frente para uma lápide bem cuidada. Nela estava o retrato de uma bela mulher de cabelos pretos e olhos verdes. Na lápide, estava escrito o nome ''Larissa''.

– Larissa... Esse é o nome de sua mãe? - Eu perguntei.

– Sim. Diferente do meu pai, nunca a chamei pelo nome... Na época, ela me chamava de '' Leãozinho'' - Ele sorriu, dando uma risada fraca. - Ela era espanhola, mas morou na Itália por boa parte de sua vida. Ela sempre me ensinava espanhol e italiano.

Entreguei o pequeno buque para Lyon e colocamos perto do retrato. Lyon sussurrou alguma coisa que não consegui ouvir.

Nos distanciamos dos túmulos e sentamos num banco não muito longe. Ele me entregou um refrigerante e eu aceitei. Ficamos conversando animadamente e ele as vezes me mostrava as músicas que ele gostava e ouviamos juntos. Continuamos a conversar quando vimos uma pequena garotinha de cabelos loiros que estava na frente do túmulo da mãe de Lyon e ficava encarando seu retrato.

– Ei, Lyon. Olhe, aquela menina esta vendo a lápide de sua mãe. - Cutuquei Lyon, apontando para a menininha. - Você conhece ela?

Ele franziu o cenho, negando com a cabeça. Levantamos e fomos em direção da garota.

– Olá ! - Eu disse , mesmo não sendo muito boa com crianças. Ela me encarou com uma cara indiferente. Ela tinha olhos castanhos. - Você conhece essa moça?

Ela ficou me encarando da mesma forma indiferente e monótona enquanto falava:

– Não, não cheguei a conhece-la. - A voz era baixa e de certa forma fofa. Como qualquer menina de oito anos fala.

– Então... Oque esta fazendo aqui sozinha? - Dessa vez ela olhou Lyon, como se só agora tivesse percebido que ele estava ali. A expressão dela mudou para uma leve surpresa. Ela olhou para Lyon, depois para o retrato de Larissa no túmulo, Lyon, Larissa, Lyon, Larissa... Até que ela disse:

– Não estou sozinha. - Olhei para ela . - Estou com meu pai.

– Seu pai? - Lyon perguntou um pouco confuso.

–SAMANTHA! - Ouvimos um grito vindo de algum lugar. Pude ver um homem correndo em nossa direção - Samantha! Não saia correndo assim!

De repente, vi os olhos de Lyon se arregalarem tanto que pareciam quase querendo sair das orbitas. Ele pegou minha mão e apertou com força. Estava com os olhos vidrados no homem.

O homem pegou a garota Samantha no colo e falou com ela coisas como '' Não saia da minha vista '' '' Estava te procurando!''. Ele virou como se só agora percebece nossa presença.

A mão de Lyon começou a tremer na minha, olhei para a mão dele e depois para o homem , que fez uma cara surpresa, e depois um sorriso.

– Oh, quanto tempo , Lyon.

Lyon começou a sussurrar verosmente: DrogaDrogaDrogaDrogaDrogaDrogaDrogaDroga'' (na verdade era outra coisa, mas acho que tem pessoas novas lendo isso, então não posso dizer!)

–Lyon? - Eu perguntei preocupada. - Lyon, quem é esse homem?

Ele levantou o rosto e disse palavras com veneno.

– Esse ... é o meu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhull espero que tenham gostado