A garota das fotos escrita por Menina Estrela


Capítulo 3
Capítulo 3 - Tentativa dois e sorvetes


Notas iniciais do capítulo

Estou postando rápido não é? Isso que dá não ter nada pra fazer o dia inteiro kkk Acho que por enquanto vou estar postando frequentemente até um certo tempo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451079/chapter/3

_ Muito bem, tentativa numero dois. – peguei a câmera e recomecei com as fotos.

Foi meio desagradável entrar no ginásio em meio a uma “reconciliação” por assim dizer, de Sean e Amelia. Eles estavam se agarrando como se o mundo fosse acabar hoje mesmo. Se isso me afetou? Não, mas me deixou desconfortável como qualquer um ficaria se tivesse um casal se agarrando do seu lado. Eu realmente gosto de Sean, mas já me conformei com esse “amor platônico”, também já me acostumei a vê-lo se agarrando com as garotas pelo canto. Quer dizer, sempre com as mesmas. A sua primeira namorada Eveline, depois Marly, e agora Amelia. Mas com ela, ele já está a muito tempo. Sean é um caso perdido para mim.

_ Terminei! – anunciei aliviada – Finalmente. – sussurrei por fim.

_ Maravilha. Temos que ir. Anda Sean! – Amelia o puxou impacientemente para fora.

Suspirei. Eu andava suspirando muito. Comecei a rir disso. Tá legal, isso foi bem estranho.

Andei em direção a cafeteria, mas ao chegar, Erick e Alicia não estavam mais lá. Procurei nas salas e nada. No ginásio eles não estavam também, eu havia acabado de sair de lá. Depois de uma ronda nem um pouco breve pela escola, desisti de encontra-los, peguei meu skate e comecei a seguir o rumo de casa. Foi quando na metade do caminho percebi o quanto fui burra de não ter pensado em ligar pra eles antes. Enfiei a mão no bolso do short e peguei o celular.

“Alô?” – Alicia atendeu.

“Aonde vocês estão? Procurei pela escola inteira e não encontrei! Que história é essa de sair sem avisar?” – exigi.

“Ei mãe, calma! – ela riu – Erick foi pra casa e eu voltei pro parque. Combinamos de te ligar e nos encontrar na sorveteria. Quer fazer o favor de relaxar?”.

“Certo. – resmunguei contrariada – Estou indo aí, vê se me espera.”

Viro o skate e começo a pegar o caminho contrário.

“Eu estou indo pra sorveteria agora, melhor nos encontrarmos lá.” – achei estranho.

“Tem certeza?” – insisti.

“Tenho. Até daqui a pouco então”.

“Até.” – e então ela desligou.

Fui o mais rápido que pude pra sorveteria. Eu queria chegar antes de Alicia para ter certeza de que ela estava no parque. Foi mesquinho da minha parte, mas não me culpem, eu não gosto de ser passada pra trás, muito menos pelos meus amigos! Mas quando entrei Alicia já estava lá.

_ Você foi rápida. – falei me sentando.

_ Eh, eu já estava na metade do caminho quando você ligou. – ela disse.

_ Pensei que estivesse no parque. – ok, muito estranho mesmo.

_ E eu estava, mas aquela hora eu já tinha pegado o caminho daqui. – ela insistiu e eu senti que tinha alguma coisa errada.

_ Então quando você me disse que estava no parque, você não estava no parque?

_ Clarice! – ela me olhou com uma cara tapada.

_ Ei, não use meu nome como uma ofensa ou repreensão! Só Claire tá legal?

Ela fez uma cara feia para mim e depois riu. Erick chegou logo depois.

_ E aí como estão? – ele perguntou se sentando ao meu lado.

_ Claire acha que estou mentindo pra ela. – Alicia disse e ele me encarou.

_ Por que todo mundo tá me olhando com a cara feia hoje? Tem algo errado com meu cabelo? – perguntei.

_ Sinceramente eu não quero saber. – Erick falou e depois conferiu o relógio.

_ Para. – comecei.

Ele me olhou feio.

_ E para com isso também! – insisti.

Nós rimos logo depois pegamos os sorvetes.

_ E então, como foram as fotos? – Alicia me perguntou.

_ Um saco. – falei – Como eles conseguem brigar a cada cinco minutos e depois começarem a se agarrar em público? – me indignei.

_ Eles não brigam de verdade. São implicâncias normais, e é só pra provar que eles não vão ficar juntos por muito mais tempo. – Erick disse.

_ Sempre achei que eles não tem nada a ver juntos. – Alicia falou e logo atacou o sorvete de chocolate.

_ Oh, modos! – brinquei.

_ Claro, Effie. – ela entrou na brincadeira.

_ Então foi só isso? – Erick insistiu.

_ Ele me chamou de pobre menina. – resmunguei – E disse que eu sou só a garota das fotos.

_ Bom, vejamos pelo lado positivo, você não vivia dizendo que ele não te notava? Agora ele te nota. – ele piscou.

_ Preferia que não me notasse a ser chamada de pobre menina. – faço uma cara emburrada.

_ Vai te entender. – Alicia brinca e nós rimos.

Então ficamos em silêncio e damos atenção apenas a nossos sorvetes. Amo baunilha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem os erros ortográficos, posto o outro quando estiver pronto, bjos