Doença da Paixão escrita por MandyDomenici


Capítulo 1
Bichinho da Paixão


Notas iniciais do capítulo

Espero que goste e comente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450989/chapter/1

Eu tenho a te dizer... mas existe algo que não permite. Como se meus lábios eu movessem e não emitissem som algum. Um movimento tão discreto e simples que você nem o percebe. Estou ao teu lado e minha mente grita, esperneia e teme. Meu coração palpita e quase para a qualquer sinal do seu toque. Meu corpo entra em estado de alerta, como se todo meu ser estivesse prestes a ser invadidado. E na verdade, realmente estou sendo invadida por algo que por mais que gostaria, não tenho capacidade de controlar. No silêncio de um único pensamento, no rebuliço da mente, em apenas alguns segundos. Já estou tomada, meu corpo todo perdeu essa batalha. Quem me vê por fora jamais consiguirá imaginar a proporção desta invasão. Mesmo que já tenha passado por algo parecido. Pois nunca é a mesma coisa. Esse ser, substância. Algo. Me tomou. E agora me sinto diferente, não possuo mais o meu controle. Apesar de por fora crer que irei conseguir vencer, crer que tudo irá dar certo, crer que vou controlar; sei que apenas minto para mim.

Eu gostaria de pensar, eu gostaria de poder me livrar disso. Mas esse pensamento dá piruetas em minha mente, altera a batida do meu coração, me torna um tanto ofegante e suspirante. Me pergunto, em vão, sem querer saber a resposta. O que está acontecendo comigo? Se um dia for tomada por algo dessa forma, mesmo escondendo de si, saberás que caiu nas mais profundas armadilhas que existem nessa vida. E sinto lhe informar que uma vez invadida, você pode até se livrar, mas as portas sempre continuarão abertas. E sem a menor resistência de seu corpo, será tomado por muitas outras vezes.

Você ainda não sabe do que estou falando? Pois eu te conto que é uma pessoa de sorte. E que grande sorte você tem! Prepare-se, pois nenhum ser humano, por mais que negue, jamais conseguiu passar pela vida sem conhecer essa praga. Certamente você conhece alguém que foi já foi dominado. E se não conhece, abra os olhos, com certeza muitos que te cercam foram ou estão dominados.

Não faz ideia ainda? Pois vou lhe explicar. É algo parecido como uma doença. Os sintomas podem não se assemelhar, mas o estado do afetado pode ser comparável. Caso esse vírus ou bactéria te assombre, os sintomas serão os seguintes: você passará a ter um pensamento fixo e constante, para ser mais exata, esse pensamento perdurará 24 horas em sua mente. E quando estiver dormindo, será realizado em seus sonhos. Caso encontre o alvo de seus pensamentos, irá agir como um idiota - existem pessoas que já contornam este sintoma, mas são necessárias muitas vezes a doença contraida -, dependendo do grau em que sua doença está, irá ter tremores pelo corpo todo, parecerá que lhe tiraram o chão, tentará falar e serão audíveis apenas ruídos, sua pele do rosto pode ficar corada, suas mãos geladas, você jamais viu antes seu coração bater com tamanha rapidez, e irá suar frio. Esses são os principais sintomas de idiotice. Claro, tudo que ouvir será como uma bela e calma música, e há a possibilidade - em casos mais graves - de delirar e ouvir palavras que não foram pronunciadas. Mas não se preocupe, alguns minutos ou horas depois, seu estado fisíco e mental será quase o mesmo de momentos anteriores ao colapso.

Caso você ainda não sabia do que estou falando, pare por aqui. Esqueça absolutamente tudo, cada palavra que eu lhe disse anteriormente. Mas lembre-se sempre que esse mal não tem cura. Então, cuide-se para não ser agarrado e sufocado por ele.

Você que ainda está lendo, tenho certeza que se identificou com alguns ou muitos sintomas, não é mesmo? Então estamos na mesma – patética – situação. A bactéria da paixão nos pegou. E foi mais rápido do que um piscar de olhos. Tenho certeza que percebeu que estava perdido, assim, meio do nada. E caso essa maldita não tenha atingido as duas partes, você realmente está perdido. A paixão é traiçoira. Ou talvez, as pessoas que sejam. Creio que na maioria das vezes ambos são infectados por ela, mas apenas uma parte reconhece e a outra omite, tentando se enganar. E por estarmos apaixonados, ficamos sensíveis. Sendo assim, perdemos a capacidade de reconher a mentira nas palavras do outro. Enquanto todos que cercam os dois, afirmam com maior certeza que nós mesmos, que a “paixão está no ar”.

Depois de tanta reflexão e um pouco de desabafo, chego a conclusão que talvez o único problema realmente sejam as pessoas. Sim, as pessoas. Pois de que valhe ser infectado por esse bichinho e não demonstrar? Não me chame de hipócrita. Realmente, esse bichinho faz um grande mal quando atinge uma única parte – ou uma das partes não admite estar atingida -. Existem casos em que ambos são atingidos, e não possuem aquele orgulho bobo de pensar que estar apaixonado é ser reabaixar, então vivem essa paixão.

Como tudo nessa vida, a paixão é preciso saber “usar” com moderação.

Se por algum acaso você se identificou com a pessoa que nega até a morte que está apaixonada, largue esse orgulho imbecil de lado. Garanto que ele só atrapalha. Ter sido pego pela paixão não exige vergonha nem medo. Se jogue na vida, aproveite. Se apaixone. E se nada der certo? Ergua a cabeça e se apaixone de novo. Quantas vezes forem necessárias para essa paixão ter sustentação e segurança para crescer.

Boa Sorte, que você e seu alvo sejam mordiscados pela paixão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doença da Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.