Dúvidas em questão escrita por Júlia


Capítulo 2
Devaneios, surtos e pesadelos


Notas iniciais do capítulo

comentem!!! amanhã vou ver se posto o próximo cap!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450796/chapter/2

Estou imersa em pensamentos, acho que estou dormindo, quando alguém alto e forte aparece e me carrega. Não vejo mais nada. Quando acordo estou em casa, deitada em minha cama.Prim está ao meu lado, sentada numa poltrona, acariciando meus cabelos. Quando ela percebe que estou acordada diz: -Oi Kat... -Oi Prim... O que houve???? eu estava na floresta e pensando e agora...- Ela não me deixa terminar e já começa a explicar tudo; -Calma Katniss, mes escuta. Você saiu e foi pra floresta. Todos ficamos despreocupados,pois sabíamos que você ia caçar e depois voltava pra casa. Aí deu 5 horas, o sol já estava quase desaparecendo e você não voltou. Mamãe quase que tinha um treco,pois estava com medo da Capital ter feito algo com você, então foi á casa de Gale e pediu pra ele te procurar. Ele te trouxe pra casa já desacordada,mamãe te examinou e ficou mais calma quando percebeu que você só estava dormindo. Agradecemos á Gale e ele foi embora... Ele não estava feliz, o Gale de sempre, nem tava preocupado com você Katniss... Ele só aceitou o pedido de mamãe calado e sem nenhum sinal de importância com nada... O que será que houve?- Fiquei sem palavras, sem saber se tinha ou não perdido o meu melhor amigo. -Patinha,lembra na estação quando eu disse que iríamos conversar?-Ela assente com a cabeça-Bom, eu preciso mesmo e acho que você já tem idade o suficiente para me entender ok?-Ela concorda-Então é o seguinte: quando saímos da entrevista final, eu e Peeta tivemos uma conversa- na verdade, foi quase uma briga...- e ela não se saiu muito bem... - Como assim Katniss?? o que você disse????? -Prim, eu não tenho certeza do que eu sinto em relação á Peeta.. Mas ele tem...- Prim continua confusa e eu decido falar logo tudo de uma vez- Prim, ele me ama de verdade mas eu não!! eu achava que o tempo todo na arena, era tudo somente uma encenação, mas ele achava que realmente eu gostava dele, mesmo encenando e depois, eu.. bom.. acho que o magoei profundamente... disse palavras que para ele saíram como um fora e não era o que eu queria... eu só quero que ele entenda... daqui á alguns dias terá a turnê da vitória e eu vou ter que fazer de novo o papel de louca apaixonada, e dessa vez, acho que ele não será um bom "ator".... Prim, eu quero pelo menos ser amiga dele, se eu não decidir meus sentimentos... -Katniss, se você ao menos voltasse ao normal... Você anda muito medrosa... se criasse coragem acho que conseguiria ao menos dizer oi... -Também né Primrose!!! Eu acabei de sair de um Jogos Vorazes, com várias pessoas querendo me matar, ganhei ele e mesmo assim ainda querem me matar pois acham que eu os desafiei e nem foi querendo, e eu chego aqui e você quer que eu fique forte e feliz??? eu não posso!!! Cinna e Haymitch me disseram pra parecer ingênua e apaixonada, se não eu morro e você diz pra eu criar coragem?? Ah Prim!!!-Ela começa a rir de mim pois eu tive meio que um surto e falei sem parar...

Pov Peeta Meu Deus.Eu não sei o que eu faço de agora em diante. Sim, eu sei que consegui chegar em casa e tal mas, ela... era tudo.... ATUAÇÃO....ERA UM PLANO... ela nem sequer me vê como amigo. Seria isso? Meu pai e meus irmãos também estão tristes, pois eles dizem que eu não como, não faço nada, e parece que eu grito o nome dela durante a noite.Meu irmão mais apegado á mim,Jake,disse que dormiria em meu quarto, só pra me acordar quando eu tiver gritando.Cheguei ontem da Capital e já está ficando tarde. Aonde passei o dia? Sentado, no chão, aos pés de minha cama, pensando nela e nas suas palavras. Ás vezes eu cochilava, mas acordava com o grito dela dizendo: -Peeta! Eu não gosto de você!! Seu padeirozinho idiota sem valor!- Então ela caía da cornucópia(era beeeeem estranho o sonho) e pedia minha ajuda, então eu ia e lá estava ela no chão, morta e os carreiristas me chamando, dizendo -Vem você também, morrer com o seu amorzinho!- cuspiam nela e eu caía. Daí, só ouvia os gritos:-Peeta!Peeta socorro!Peeta me salva!! e então eu acordava assustado. Também tive esse mesmo sonho ontem á noite,e, segundo Jake, eu esmurrava a cama e me sacudia todo, gritando NÃÃÃÃÃO ou então KATNISS NÃO DIGA ISSO ou NÃO ME DEIXE! NÃO MORRA!!! POR FAVOR!!!!!! Minhas conclusões: até em meus sonhos eu não sou amado por ela e eu ainda sou "loucamente apaixonado" por ela, mas não tãããão loucamente assim.Não falei com ela desde a última conversa- nem sequer quando saímos do trem, pois eu só ficava acenando pros paparazzi- acho que ela nem liga se eu amo ela ou não pois quando ela chegou, correu logo pra onde estava aquele caçadorzinho amiguinho dela, que eu acho que não é só um amiguinho... Mas não vou perder tempo pensando nele,o que importa é: falo ou não com ela??? Conclusão: não posso mais esperar, pois se chegar a época da turnê e nós não nos falarmos, quando eu for falar com ela, ela pensará que é só porque precisamos voltar a pelo menos atrás das câmeras ser amigos, pra quando chegar nas câmeras facilitar a "encenação". -Jake, você acha que eu tô ficando louco?? -Não Peeta... Cara, você só precisa cair na real; Ou seja, agora é encarar se ela não gosta de você e tentar pelo menos ser amigo dela até antes da turnê!!! se liga! o amigo dela, o Gale, só está livre aos domingos, agora que está trabalhando nas minas, então você tem de segunda á sábado toda semana pra falar com ela sem ELE estar com ela. -Mas Jake, ela não vai querer falar comigo, tá na cara! -Peeta, você tá parecendo uma garotinha!! Você sabe o que tem que fazer!! - Bom Jake, no momento, não, eu não faço a mínima ideia do que fazer. Ah, e como você sabe tanto sobre ele e sobre as Everdeens? -Peeta, eu vou te ajudar a saber o que fazer, e......é.......ahn......eu e a... - a quem????? Oh meu irmão tá grande e eu não me toquei!!! -Pare agora com isso Peeta!!!!- Ele me deu um tapa forte no ombro- A Prim e eu somos da mesma sala e quando vocês foram pros jogos, nós estávamos desolados, e logo notamos um ao outro... as outras garotas não conseguia entender o sofrimento dela ou consolá-la, nem os meus amigos conseguiam comigo, então num dia depois da aula, fui conversar com ela e agora somos melhores amigos. Eu perguntei se papai mandou comida como prometeu e ela falou que sim e que também o Gale mesmo trabalhando mandava caça, e tal... Não é nada do que você está pensando... Eu não sou como você, primeiro, eu nem sei se gosto dela, segundo, ela também é amiga do Rory, aquele irmão do Gale, e eu não sei se ela gosta dele,e terceiro, preciso verificar se ela aceitaria... e... bom.. eu ainda não tô pronto... -Sim, sim,sim....... mas tá legal, depois vamos arrumar um jeito de eu conversar com a Katniss, ok? -ok! agora vamos dormir que eu tô acabado e amanha de manhã vou acordar mais cedo pra encontrar a Prim e ir colher frutas nos arbustos da praça antes da aula. -Hum, Sim, Sei... colher frutas...Ah tá...vou fingir que caio nessa... -Peeta, eu já falei á respeito disso, e você está continuando!! se for assim você terá que se resolver sozinho com a Katniss, e olha que você corre risco de morrer queimado se falar pra ela essas drogas que tá falando pra mim, pois não vai me ter como ajudante... - tá ok!!!!! calma aê rapaz!! boa noite! -boa noite!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

por favor comentem, ah, e espero que esteja boa a história...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dúvidas em questão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.