"Maldito..." escrita por Musasabi


Capítulo 2
Extras


Notas iniciais do capítulo

Aqui está a explicação de basicamente tudo que foi mencionado no capítulo anterior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450611/chapter/2

Termos:

Lufino: aquele que pertence à casa Lufa-Lufa.

Sonserino: aquele que pertence à casa Sonserina.

Comensal da morte: aliados de Lord Voldemort.

Transfiguração: Uma das matérias lecionadas em Hogwarts; arte de conjurar, desconjurar ou transformar algum objeto.

Varinhas:

Varinha de Nath:

OBS: Aqui, o mais importante e relevante para o entendimento da fic estará em itálico e negrito. O resto será apenas outras informações.

Pêlo de unicórnio: O pêlo de unicórnio costuma produzir um tipo mais consistente de mágica, que é menos sujeita a flutuações e bloqueios. Varinhas com núcleo de unicórnio geralmente são mais difíceis de utilizar para Artes das Trevas. São as varinhas mais confiáveis, e costumam manter uma forte ligação com seu primeiro dono, independente de ter sido um bruxo ou bruxa rígido.

Outra desvantagem do pêlo de unicórnio é que eles não fazem varinhas muito fortes (embora a madeira compense), pois podem gerar certa melancolia caso sejam muito maltratadas, o que significa que o pêlo de unicórnio pode “morrer” e precisar ser trocado.

Freixo: As varinhas de freixo tendem a obedecer ao seu único mestre e não deve ser passada ou presenteada a alguém, pois perderá poderes e habilidades. Essa tendência é ainda maior se o núcleo for de unicórnio. Antigas superstições contam que essas varinhas raramente toleram exames detalhados, mas eu acho que o velho ditado envolvendo as varinhas da romeira, castanheira, freixo e aveleira (romeira fofoqueira, castanheira zangada, freixo é teimoso e aveleira choradeira) tenha um fundo de verdade. Os bruxos e bruxas que são escolhidos por varinhas de freixo não são, em minha opinião, facilmente removidos de suas crenças e propósitos. Como for, os bruxos e bruxas que são frágeis ou autoconfiantes que insiste em tentar usar varinhas dessa madeira muito prestigiada vai ficar desapontado com os resultados. O dono ideal para a varinha de freixo deve ser tenaz e com certeza corajoso, mas nunca arrogante ou grosso.

Varinha de Josh:

Fibra de coração de dragão: Como uma regra, fibra de coração de dragão produz as varinhas mais poderosas, e que são capazes de fazer os feitiços mais elaborados. Varinhas de dragão tendem a aprender mais rápido do que as feitas de outros objetos. Uma vez que tenha sido tomada de seu mestre, ela cria um forte vínculo de fidelidade com seu dono atual.

As varinhas de dragão são melhores com Artes das trevas, embora ela não vá mudar por vontade própria. Esse também é, dos três núcleos, o mais inclinado a acidentes, sendo um pouco temperamental.

Loureiro: Diz-se que as varinhas de loureiro não são capazes de cometer atos desonrosos, embora em sua busca por poder (um coisa muito comum entre aqueles que elas escolhem), eu conheci varinhas de loureiro que fazem magias muito poderosas e até letais. Varinhas de loureiro às vezes são consideradas instáveis, mas isso não é verdade. A varinha de loureiro parece não tolerar preguiça de seu possessor e está na condição de ser mais fácil ganhar sua lealdade. Por outro lado, ela se ligará mais facilmente ao seu primeiro mestre, e pode soltar espontaneamente algumas luzes se outro bruxo ou bruxa planejar roubá-los.

Feitiços:

Expelliarmus: Se a varinha do bruxo estiver apontada para a mão da vítima, o feitiço irá desarmá-lo. Se a varinha do bruxo estiver apontada para alguma outra parte do corpo da vítima, o feitiço irá lançá-lo para trás.

Commoror Virga: Contra-feitiço do expelliarmus; impede que a varinha deixe a mão do bruxo.

Cutare: Dispara lâminas em direção aa vítima.

Estupefaça: Dependendo do ano em que o bruxo está, pode deixar o alvo inconsciente ou apenas lançá-lo para trás.

Rennervate: Contra-feitiço do estupefaça; acorda alguém inconsciente.

Everte Statum: Lança a vítima para longe, enquanto o mesmo dá piruetas no ar.

Protego: Feitiço de proteção; protege de feitiços simples.

Crucio: Causa uma dor terrível na vítima. Uma das maldições imperdoáveis.

Avada Kedavra: Mata a vítima sem dor alguma.

Fontes:

wiki.potterish.com e pottermore.potterish.com


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história ""Maldito..."" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.