It's for you escrita por Tom


Capítulo 4
Brasília Amarela




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450360/chapter/4

Sexta-feira

Todos os meus primos moram na casa da minha vó. Os mais velhos são Paulo e Guto (Gêmeos tem 19 anos),Ana é a irmã deles (Ela tem 18 anos),estes são filhos da tia Shirley e do tio Gil. As duas “Divas” são Gabriely/Gabi e Liliam/Lili (Elas também são gêmeas, tem 16 anos),elas são filhas da tia Emili e do tio Thiago. O descolado da família é o Rafael (Filho único, tem 16 anos),ele é filho da tia Maria, que por acaso criou ele sozinha, pois o pai dele fugiu de casa após seu nascimento. Antônio (Adotado, 17 anos), é o mais excluído da família, considerado por todos o mais “feinho” também, ele é filho da tia Camila.

Na casa tem um quarto para as meninas e para os meninos, tem o quarto da vó e do vô, e um quarto para cada filha.

Minha mãe cresceu naquela casa. Ela foi embora com 23 anos de idade, para fugir com o meu pai,2 anos depois de eu nascer meu pai ficou muito doente, e acabou falecendo. Parece que minha mãe o amava muito,ouço ela chorar até hoje quando faço alguma pergunta sobre ele.Deve ser muito difícil criar uma criança sozinha, sem a ajuda de ninguém, esse sempre foi o medo dela comigo.

Minha avó deixa agente convidar uma pessoa para passar as férias na casa, Ana sempre trás Junior (Seu namorado, de 21 anos),mas hoje aconteceu algo que ninguém jamais suspeitaria, Antônio trouxe uma menina, seu nome era Alice (16 anos, ela era ex-namorada de Rafael, todos já sabiam que isso ia dar confusão)...

Ela não falou comigo, ela me olhava com uma cara repulsiva, todo minuto ela tentava ficar perto do Rafinha e toda vez que Antônio chegava perto, ela tentava dar abraços e beijinhos (tentativa fracassada de fazer ciúmes em Rafael).

Meus tios fazem churrasco todos as sextas, meus primos como sempre caem na piscina. Minhas tias fazem o almoço básico e vão conversar.

Alice foi para a piscina, eu, Gabi e Lili ficamos sentadas na beira molhando os pés e comentando sobre o Biquíni muito pequeno dela.

Quando deu mais ou menos oito horas, estávamos todos na sala falando sobre cães (estávamos querendo adotar um) e para a minha surpresa, o bebê chutou!

Depois minha avó começou a falar de um “Chá de bebê” e os meninos saíram da sala, só Ana e Junior continuaram lá, eles pareciam ansiosos, de um em um minuto Aninha pegava na mão dele e cochichavam algo. De repente ela fala bem baixo:

–Falando em bebês...

–Vai ser ótimo! Ganharei roupinhas também?

–Cala essa boca Emanuelly! Não me interrompe!

Minha avó olhou bem para ela e disse:

–Ana Laura Carvalho! Sua prima está grávida, tenha mais respeito com ela!

–Pois é! Eu também!

Todos ficaram em silêncio, não podiam acreditar naquilo, Ana sempre foi a “Santinha” da casa, ninguém tinha esta suspeita.

Meu tio Gil começou a gritar com os dois e minha mãe me mandou subir... No quarto, fofoquei para as meninas sobre tudo, elas ficaram horrorizadas, ficamos falando disso até dormirmos...

Sábado

Acordei bem tarde, fui direto para a cozinha onde estavam Alice e Rafael conversando (Suspeito). Peguei uma maçã e comecei a comer (Disfarçando para ouvir a conversa), ela não era boba logo chamou ele para continuar a conversa na varanda. Meu celular tocou, era Vitor, fui atender no quarto:

–Amor?

–Vih? Tudo bom?

–Tudo ótimo! Melhor agora é claro...

–Kkk, só por que está falando comigo?

–Claro,né?Kk,vai para o médico hoje?

–Daqui á meia hora.

–Hum,me mande uma mensagem falando ok?

–Ok,Estou liberada?

–Kk,sim

–Ok te amo...

–Também. Ele encerrou a chamada e logo depois minha mãe me chamou, o caminho para o médico me deixou enjoada, mas valeu a pena...Descobri que estava esperando uma menininha, uma mocinha... Eu mandei uma mensagem para Vitor conforme ele me pediu e liguei para Ricardo, logo depois recebi uma atualização no Facebook, era de Ricardo:

“É uma menina! É a minha pequena!”

Eu dei um sorriso e curti, afinal era sobre minha filha que ele estava falando.Sarah também curtiu, na mesma hora para falar a verdade.

Mas nada vai estragar meu dia! Pois logo depois Gabi e Lili chegaram na sala e deram uma ótima idéia:

–Bom,já que são dois bebês...

–São três! Disse Ana interrompendo Lili, ela continuou a falar:

–Bom, já que são três bebês, que tal fazer um só chá?

–Brilhante!

Disse minha mãe escondida atrás da porta.

Todas ficamos muito animadas, Ana e eu fomos espalhar a notícia pela casa.

Depois nós ficamos conversando sobre como seria.

Quero dar um enxoval azul pra ela, não sei por que, mas, me identifico com essa cor.

Bom, todos gostaram da ideia, estava tudo definido, mandei convites para todos por E-mail, logo em seguida, Pricila me liga:

–Adivinha só quem vai pro seu chá?

–Haha! Tenho minhas suspeitas!

–Euzinha aqui!Kkkkkk

–Que ótimo amiga te espero aqui!

Conversamos um pouco e depois encerrei a chamada.

Vitor me mandou uma mensagem falando que ia também!

Nossa que dia cansativo! Fui tomar um banho e depois, dormi!

Domingo

Logo depois que eu acordei, peguei meu celular e vi uma confirmação de Ricardo:

“Prepara que eu vou levara família toda!”

Só Ricardo mesmo para mandar este tipo de mensagem,Kk!

Paulo invadiu meu quarto falando "Agente vai sair, coloca uma roupa!”.

Resolvi obedecer né? Quem sabe eu não acho acho roupas legais? Visitamos a praça dos três poderes, a Torre de Tv e fomos ao cinema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's for you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.