Amor e outros problemas escrita por Ariana Sterblitch


Capítulo 17
Atitude


Notas iniciais do capítulo

Socorro! Eu amo os meus leitores. Amo todos vocês! Amo a Diana Malik, amo o Nuno, amo a Nani Bieber, amo a Vicky Sousa e amo o Walker. Obrigada por gostarem da minha fic. Espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450326/chapter/17

Isabella:

– Isa, que saudade! - A Tereza fala me abraçando.

– Também estava com saudades Tereza!

– Como foi lá? Me conta tudo.

Eu me sentei no sofá, ainda com a mochila no chão.

– Foi legal, só a festa que teve uma briga e tal, mas não aconteceu nada com a gente.

– Nossa, mas foi grave?

– Pelos comentários, não.

– Que bom, e a cidade?

– É bonita, muito bonita.

– Fico feliz que tenha se divertido.

– Obrigada! E o Edu, tá bem?

– Tá, passou a semana quase toda na casa do amigo.

– Ele ainda tá lá?

– Não, não. Tá dormindo.

– Hum... eu vou tomar um banho.

– Vai lá.

Subi, tomei um banho e chequei meu celular, tinha uma mensagem do Ariel:

" Princesa, já tô com saudades e não é exagero. Me liga quando chegar, tá? Beijo!"

Resolvi ligar pra ele:

– Princesa, tudo bem?

– Tudo e com você?

– Tô bem, saudades ainda não virou doença.

– Besta.– Falo rindo.

– É sério. Quando você volta?

– Eu ainda nem cheguei direito e você já quer que eu volte?

– Claro.

Ouvi a voz do Edu, ele estava passando pelo corredor. Que saudades daquela voz.

Isa, você tá ai?

Tinha me esquecido completamente do Ariel, que ainda estava na linha.

– Tô Ari, desculpa.

– Você deve estar cansada, princesa. Vou deixar você descansar.

– Só um pouquinho. Vou desligar, beijo.

– Beijo meu amor.

Resolvi descer. O Edu estava no sofá e lindo como sempre.

– Isa! - Ele parecia surpreso ao me ver. - Eu não sabia que você já tinha chegado.

Eu sorri, era inevitável não sorrir para aquele menino.

– Como foi em Eldorado do Sul?

– Foi bom. - Eu automaticamente me lembrei do Ariel. - E você se divertiu?

– Um pouco. O Igor fez uma festa na casa dele e tal.

Levantei a sobrancelha. Festa é igual a meninas e meninas com meninos é sinal de pegação.

– Mas foi tipo, só para os meninos mesmo. - Ele disse.

– Hum... Edu a gente precisa conversar sobre o que aconteceu na festa.

– Isa, eu já te falei. Esquece isso, por favor!

Eu apenas fiz que sim com a cabeça e subi. Era incrível como o Edu conseguia me fazer sofrer, eu já estava em lágrimas. Eu não tinha duvidas de que eu não passava de um brinquedo pra ele. Fiquei no computador até a hora do jantar, onde fui obrigada a vê-lo novamente. Decidi ir dormir cedo, eu estava realmente cansada.

Acordei 10:30, tomei banho, desci e tomei apenas um suco com biscoitos, então, fiquei lendo um dos livros que eu tinha comprado antes de viajar. Na hora do almoço o Edu não estava em casa, a Tereza disse que ele tinha ido comprar algo no shopping. Passei o resto do dia lendo e a noite também.

06:00 eu estava de pé. Tomei banho, desci, tomei café e fui pro colégio. Encontrei a Lia logo na entrada.

– Dormiu o dia inteiro ontem, foi?

– Não. Não sou você.

– Uiuiui tá nervosinha, vou ver meu namorado. Bye!

– Se manda!

O Bruno ficou super feliz ao ver a Lia, eles formavam um casal lindo. O Edu estava com os amigos, eu estava disposta a esquecê-lo.

Edu:

– Cara, tô sabendo que você passou a semana toda na casa do Vitor. Fizeram festa e tudo só porque eu viajei. - O Igor falou.

– Idiota, ninguém mandou você viajar.

– Até hoje você não me contou direito no que deu aquele meu plano.

– Eu fiquei com a Isa, mas tive que pedir pra ela esquecer, por motivos que você já sabe.

– Você é retardado né Edu? Por quê você não contou a ela?

– Eu não posso contar a ela.

– Pede segredo Eduardo.

– Ontem ela me pediu para conversar sobre o que aconteceu, mas eu não quis. Ela ficou chateada.

– Com toda razão Edu! É melhor você falar com ela, me escuta.

– Quer saber? Eu vou fazer isso mesmo.

– Finalmente meu Deus! - Ele abusa.

– Vou aproveitar que minha mãe vai fazer compras hoje.

– Ótimo, mas não esquece de pedir segredo.

– Não vou esquecer.

As aulas graças a Deus passaram voando. Quando cheguei em casa minha mãe já tinha saído, mas a Isa ainda não tinha chegado, aproveitei pra tomar logo um banho. Quando desci ela estava chegando.

– Isa eu preciso falar com você.

– Eu não tenho nada pra falar com você.

– Mas eu tenho e é sério.

– Edu, deixa eu falar uma coisa. Só uma coisa. Eu não sou mais seu brinquedinho, você não vai me fazer sofrer de novo. Eu cansei, cansei de ficar esperando uma explicação, cansei de ficar esperando você. Me esquece, eu já tô fazendo isso.

E ela subiu. Eu fiquei intacto, sem dar uma palavra. Como assim ela já tava me esquecendo? E que história é essa dela ser meu brinquedinho? Eu nunca fiz ela de brinquedo. Eu nunca deixe de amá-la. Nunca. Fiquei no quarto sem fome, sem nada. Apenas com vontade de morrer.

– Edu você não almoçou. Não vai jantar também?

– Não quero descer.

– Que cara inchada é essa? Por quê você estava chorando?

– Por nada. A senhora pode trazer meu jantar?

– Claro. Mas Edu, eu estou preocupada com você.

– Não precisa ficar.

Jantei, fiz as atividades do colégio e fui dormir. Um dia totalmente horrível!

Logo pela manhã, a Isa não olhou na minha cara. Assim que cheguei na escola o Igor veio falar comigo:

– Como foi?

– Horrível. Ela não quis conversar comigo e mandou eu esquecê-la.

– Esse é o motivo da sua cara inchada?

– Tava pior.

– Você tá na merda, hein?

– Nem me fale. Tô pensando seriamente em ir morar na Espanha com minha tia.

– Tá maluco Edu? Não é pra tanto.

– Vai ser o único jeito de tentar esquecê-la.

– Calma Edu. Eu vou te ajudar.

– Ajudar como?

– Você vai ver.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? O que o Igor vai aprontar? Se gostaram ou não, quero comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e outros problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.