Amor e outros problemas escrita por Ariana Sterblitch


Capítulo 15
Carnaval - Eldorado do Sul


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu ia postar ontem, só que o Nyah bugou total aqui! Mais tá ai um novo cap. Quero agradecer a linda da Vicky Sousa e a Nani Bieber pelos comentários que eu amo. E ao Nuno, que me encanta com os comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450326/chapter/15

Isabella:

– Não penso assim. E se eu disser que estou apaixonado por você?

Não é possível, esse garoto era realmente louco.

– Ariel, você não pode afirmar isso.

– Por quê não? Eu gosto de você, gosto de estar com você.

– Eu também Ari, mas como amigo.

– Me tira uma duvida... Tem outra pessoa, não tem?

Dou um longo suspiro e respondo:

– Como eu já te disse, eu não tenho namorado.

– Mas tem alguém que você esteja interessada?

– Ari, preciso entrar. Boa noite!

– Boa noite princesa...

Eu não queria magoá-lo, mas eu amava somente um garoto. E ele se chama Eduardo.

– Pela sua cara, alguma coisa não te agradou lá fora. - A Lia fala.

– Primeiro você que me deixou lá sozinha, e depois o fato desse garoto que nem me conhece direito falar que está apaixonado por mim. Só isso! - Falo irritada.

– Ah Isa, quer saber de uma coisa? Você é ingrata. Tem a sorte de ter um garoto lindo como o Ariel apaixonado por você e não dá a mínima.

– Lia, eu amo o Edu.

– Mas o Edu por algum motivo não pode ficar com você e te faz sofrer. Esquece ele.

– Eu tô tentando, mas não quero esquecer ele com outro, porque não é assim.

– Tá ok, desculpa.

Tomo um banho e vou dormir, com a maior vontade de voltar para casa.

No dia seguinte, logo pela manhã, eu, a Lia e seus pais fomos a Prainha da Itaí, ficamos tomando banho de mar até 12:00, e depois fomos pra um restaurante almoçar:

– E aí, querem churrasco? - A mãe da Lia, pergunta.

– Por mim tudo bem. - Respondo e a Lia também concorda.

Às 17:00 chegamos em casa, exaustos. Tomo um banho e a Lia me chama para ir rapidinho lá fora com ela, pois o Ariel estava chamando a gente.

– Já procurei vocês duas hoje. Por onde as belas estavam?

– Na praia. - A Lia responde.

– E aí princesa, gostou da praia? - Ele me pergunta.

– Gostei sim. - Falo abrindo um sorriso.

Meu telefone toca, era a Tereza:

– Isa, não me ligou o dia todo. Como tá?

– Tô bem Tereza e você?

– Eu tô bem. Como tá sendo aí?

– Tá tudo certo, fui a praia hoje.

– Que legal! Vai voltar morena.

– Hahaha. Vou sim e como tá o Edu?

Vejo a Lia revirar os olhos.

– Vai bem, tá do meu lado.

– Hum... vou desligar Tereza. Um beijo!

– Um beijo, Isa! Aproveita!

Assim que desligo o Ariel pergunta:

– Quem é Tereza? E quem é Edu?

– Acho melhor entrar. - A Lia fala.

– Lia, volta aqui! Tereza é como se fosse minha "babá" e o Edu é o filho dela.

– Ah... entendi. Pensei que o Edu era o garoto que te deixa tão "impossível."

Eu iria rir, se ele não estivesse certo.

– Por quê você tá com essa cara? - Nem percebi que tinha desmanchado o meu sorriso.

A coisa ficou tensa, a Lia não abria a boca, muito menos eu.

– Ou é ele? - O Ariel perguntou.

Eu tava muito nervosa, a Lia entrou sem tempo de eu impedir. E o Ariel disse:

– Já vi que é ele sim. - E sai caminhando.

– Ariel, espera, por favor!

– Isa, você não me deve explicações. De verdade.

– Mas, por favor, não vá embora. - Droga! Por quê eu disse isso?

Ele passou a mão pelo meu rosto e me abraçou. A gente ficou sentado numa pracinha próxima e quando estava próximo de escurecer resolvi ir pra casa.

– Passo pra buscar vocês 19:00 amanhã. - Ele fala.

– Ok. Boa noite.

Ele dá um beijo na minha bochecha e eu entro. Dessa vez a Lia não me fez muitas perguntas e ficamos assistindo um filme até a hora do jantar. Às 22:00 resolvemos ir dormir.

...

Como combinado, às 19:00 o Ariel tocou a campainha. Nós cumprimentamos ele com um beijo no rosto. A festa ainda estava calma, ficamos tomando refrigerante e curtindo algumas músicas. Às 21:30 o Saulo começou a cantar, estava uma muvuca. O Ariel me segurava pela cintura para não se perder de mim, a Lia já estava bem lá na frente gritando e cantando feito louca. Ele gritou para eu conseguir ouvir:

– Tá tudo bem?

– Tá. Só meu pé que tá doendo.

– Quer sair daqui um pouco?

– Não precisa. Só quero beber água.

Ele me levou a uma barraca e pergunta se quero mais alguma coisa:

– Não, só quero ficar um pouco aqui. Pode ser?

– Claro.

Assim que me viro vejo uma gritaria, tinha muita gente correndo desesperadamente , o Ariel me segura novamente pela cintura e começa a correr.

– Pra onde a gente tá indo? - Grito para ele me ouvir.

– Pra um lugar seguro, deve ter tido briga.

– E a Lia?

– Daqui a pouco você liga pra ela.

– Não Ariel. Eu não posso ir sem a Lia.

Ele continua me puxando.

– Para Ariel! Para! Me solta!

Assim que chegamos em um lugar coberto, que eu não entendi o que era, disparo:

– Você tá maluco? Eu não faço ideia de onde a gente tá, e a Lia se perdeu da gente. Precisa piorar alguma coisa?

– Desculpa! Eu tava fazendo isso pro seu bem. Desculpa! - Ele fala alterado.

– Eu não quis ser grossa. Perdão.

– Mas foi. - Vejo que ele está nervoso.

Ele começou a andar de um lado para o outro e eu peço desculpa mais uma vez. Dessa vez, eu estava chorando de desespero. Ao me ver assim, ele veio em minha direção.

– Vai ficar tudo bem princesa, vai ficar tudo bem.

E me tasca um beijo, que não deu tempo de evitar, nem de afastá-lo. O beijo dele era intenso, calmo e realmente incrível, mas não igual ao do Edu e pensar nele foi o que fez eu me afastar.

– Desculpa! - Ele me pediu.

– E-eu... E-eu vou tentar ligar pra Lia.

Depois de 5 toques ela atende:

– Isa, onde você tá? Tá com o Ariel?

– Tô sim!

– Manda ele vir pra Sorveteria Real, eu tô esperando. Mas tem que vir logo.

– Ok. Estamos indo.

Ao desligar, digo o nome da sorveteria ao Ariel, e ao chegar avistamos logo a Lia.

– Vamos pra casa agora. - Diz a Lia.

– Calma, vou chamar um táxi.

Em 10 minutos o táxi chegou e rachamos o valor da corrida. O Ariel se despediu da gente e nós entramos. Após contarmos a briga que aconteceu na festa, fui tomar banho e a Lia me perguntou:

– Que cara é essa, Isa?

– O Ariel me beijou.

– Finalmente uma boa notícia. Me conta, o beijo dele é bom?

– Não melhor que o do Edu.

– Ah não! Que saco!

– Ele foi um anjo me ajudando a sair do lugar da briga.

– Pena que sábado a gente já vai. Por quê vocês não marcam de sair e aproveitam? - Fala com uma voz maliciosa.

– Não, muito obrigada. Onde você tava no momento da briga?

– Lá na frente. Graças a Deus nem vi a briga direito.

– Que bom, vou dormir vaca.

– Boa noite!

– Boa noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem ou acompanhem. Espero que tenham gostado. Os comentários de vocês são essenciais para mim. Beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e outros problemas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.