Riddle's Secret escrita por KidariChanboni


Capítulo 1
Madeleine.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450312/chapter/1

Madeleine Starling lançou um olhar desnorteado para a sala. Era aula de Poções com um professor qualquer, a garota acabara de se inscrever para a aula e não conhecia ninguém de lá.

- Ah, srta. Starling. - sorriu o professor, Madeleine lembrava dele vagamente, Slughorn? - Pode sentar-se ali, ao lado do sr. Riddle.

Maddie assentiu com a cabeça e se aproximou do Sonserino, ela também lembrava dele vagamente, um menino misterioso que atraía olhares de várias das suas amigas, ele era realmente muito bonito e... estranho. Vivia sempre rodeado de outros Sonserinos que pareciam seus servos e só falava com eles e ninguém mais.

- Olá. - sorriu Maddie, simpática como sempre. - Meu nome é Madeleine. Madeleine Starling.

- Olá srta. Starling. - Riddle a cumprimentou, sem emoção. - Meu nome é Tom Riddle.

Maddie se assustou com a frieza na voz dele e resolveu não falar mais nada.

- É puro-sangue, srta. Starling? - ele perguntou, olhando para ela com o canto do olho.

Maddie pareceu confusa com a pergunta.

- Sou sim. - respondeu a loira, não querendo saber sobre o sangue dele. - Você pode me chamar de Madeleine ou Maddie, "Srta. Starling" não me agrada.

Riddle sorriu de lado.

- Está bem, então você pode me chamar de Tom, Madeleine.

Maddie assentiu, decidindo prestar atenção no conteúdo da aula, o qual ela aprendeu facilmente e Tom parecia já saber. Ela se incomodava um pouco com os olhares que Tom lançava, mas nada muito sério.

A aula de poções passara tranquilamente, Maddie não costumava falar muito e Tom falava ainda menos que ela, para o alívio dos dois.

Quando a aula terminou, Maddie deu um longo suspiro.

- Bem.. até mais, Tom Riddle. - ela sorriu, acenando.

Tom sorriu minimamente.

- Até logo, srta... Madeleine. - ele riu.

A loira saiu andando o mais rápido que conseguira, para não chegar atrasada na aula de Transfiguração.

- Olá professor Dumbledore. - ela cumprimentou, sorrindo.

- Olá Madeleine. - ele sorriu de volta, Madeleine era uma das alunas favoritas de Dumbledore e a melhor da sala.

- Sente aqui, Maddie! - acenou Amy Calise, ela sorriu para a amiga e sentou-se ao lado dela.

- Onde estava? - ela perguntou. - Senti sua falta na aula de Herbologia.

- Sinto muito, troquei Herbologia por Poções. - a loira disse para Amy, a ruiva.

- Nossa! - a ruiva exclamou, com pena da amiga. - Nenhum dos nossos amigos faz Poções, com quem você se sentou?

A loira mordeu o lábio.

- Riddle. Tom Riddle. - ela disse, tapando os ouvidos para não ter que ouvir a exclamação animada de Amy.

A ruiva deu um gritinho e bateu palminhas de entusiasmo.

- Sua sortuda! SOR-TU-DA! - ela quase gritou. - Tom Riddle é o sonho de todas nós, ele é perfeito!

- Sim. Perfeitamente estranho. - concordou Madeleine, revirando os olhos. - E sinistro, ele é realmente sinistro.

- Ah! E justo hoje que você resolve vir com o cabelo preso! - lamentou-se Amy.

- Qual o problema do meu cabelo? - perguntou Maddie, distraindo-se arrumando a trança que se afrouxara.

- Você fica mais bonita de cabelo solto! - exclamou a ruiva.

- Gosto de deixá-lo preso. - a loira se defendeu. - Deixa os meus olhos verdes mais verdes.

E Maddie estava certa. Os olhos verdes dela eram realçados quando ela prendia os cabelos loiros, ela parecia uma boneca de porcelana. A pele pálida, os cabelos loiros e o formato do rosto, arrancava olhares dos meninos onde passava, mas fingia que não via. Exceto por Tom Riddle e seu grupo, eles nunca prestavam atenção nela.

Amy olhava para o professor Dumbledore como se pudesse estrangulá-lo, ela odiava Transfiguração e não aguentava mais ouvir ele falando. Maddie, por outro lado, amava a matéria e achava o Professor admirável por seu jeito calmo de explicar, por isso era a melhor da turma não somente nesta matéria como em todas as outras que participava.

Já fora-lhe oferecido o cargo de monitora da Corvinal, mas ela recusara pois achava o cargo entediante e os monitores extremamente irritantes, Tom Riddle era monitor-chefe, o que o dava vários pontos negativos para a garota.

Todas as outras meninas achavam Tom excepcionalmente lindo, e ele era até bonito na opinião de Maddie, mas não tanto assim e não o bastante para compensar seu jeito estranho e quieto.

- Alôo! Terra chamando Madeleine.. - dizia uma voz irritante, que sacudia as mãos na frente da loira.

- Para com isso, anã de jardim! - gritou Maddie, o que fez todos olharem para ela e começarem a rir, inclusive a própria Maddie.

- Desculpem a Madeleine. Ela tem sérios problemas mentais! - disse-lhes a ruiva, agora apelidada de anã de jardim.

Todos explodiram em gargalhadas.

- Sabe, Amy, eu não sabia que duendes podiam se comunicar e até mesmo estudar! Bom progresso! - disse-lhe a loira, o que fez toda a turma rir mais e começar a gritar: "Briga! Briga! Briga!"

Mas as duas amigas estavam apenas se divertindo e nunca brigariam umas com as outras.

- Eu te amo, sua doida! - disse Amy, rindo.

- Também te amo, mana. - respondeu Maddie, também rindo, a turma voltou para seus afazeres e Dumbledore censurou as duas com um olhar.

A aula de Transfiguração passara assim, cheia de risadas, depois finalmente chegara a hora do almoço. As duas amigas, agora acompanhadas da irmã de Maddie, Clary, iam rindo para a mesa da Corvinal.

Tom Riddle estava logo atrás delas, revirando os olhos e irritado com as risadas.

- Lembre-se sempre, Amy, siga o arco-íris e encontre o pote de ouro! - exclamou Maddie, rindo. Tom Riddle fora contagiado pela alegria da loira e acabara por soltar uma risadinha, felizmente despercebida por todos.

Durante o almoço Tom Riddle ficara olhando, disfarçadamente, para Madeleine. Ela era fascinante, alegre e despreocupada, mas mesmo assim brilhante e sangue-puro, Tom a queria em seu grupo, mas Corvinais não eram tão poderosos.

Do outro lado estava Maddie, na mesa da Corvinal, que havia flagrado todos os olhares de Riddle e enrubescia levemente.

- O que foi, Mad? - perguntara Clary, a morena.

- Tom Riddle está olhando para mim. - ela disse.

Amy riu.

- Eu sabia!

Maddie deu uma cotovelada na amiga, que explodiu em uma gargalhada e atraiu a atenção de todos.

- Parabéns, duende! - gritou Maddie, fazendo todos gargalharem, até mesmo Tom Riddle.

E era esse tipo de palhaça que Maddie era, apenas com seus melhores amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Reviews?
Beijinho, Beijinho, Tchau Tchau ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Riddle's Secret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.