Viagem sob o manto das trevas escrita por Bianca Romanoff


Capítulo 4
Bem vindos ao Canadá


Notas iniciais do capítulo

Não é um capítulo muito especial, mas ficou legalzinho. Beijos, Bianca.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450290/chapter/4

Como sempre que acontece quando não consigo dormir, senti uma tremenda tonteira ao me colocar de pé. Hedge tinha saído a poucos minutos, estava cantarolando no banheiro. Coloquei minhas roupas na mochila, junto com outras coisas. Peguei a espada no canto do quarto e coloquei-a perto da mochila.
Hedge saiu do banheiro e eu pude tomar um banho. Depois, fui até a cozinha. Haviam poucos centauros lá, acho que a maioria acorda tarde.
– Bom dia, menino. Não quer tomar um sol antes de partir? Sua pele está doentia. - disse um dos pôneis de festa.
– Não, obrigado. - prefiro ficar com minha pele lívida a ficar torrando no sol.
Enchi uma tigela com cereal colorido. Bianca costumava me dar bastante disso, e nunca perdi o hábito. Encolhi-me em um canto da mesa e tentei comer em paz, mas claro que não foi assim.
Reyna apareceu na cozinha, cabelos trançados, jeans escuros, uma camiseta preta e um casaco bege de aviador. Nossos olhares se encontraram e desviei rapidamente, minha tigela de cereal se tornou super interessante de repente. Droga, droga, droga... Pensei.
– Bom dia, garota. Sirva-se com o que quiser.
A refeição de Reyna era bem mais saudável que a minha. Frutas, suco, grãos... Novamente, nossos olhares se encontraram. Ela sentou-se ao meu lado, haviam muitos lugares na mesa, só que ela queria conversar.
– Escute... Sobre ontem a noite... Eu estava totalmente fora de mim e...
– Não, Reyna, sem problemas. - menti. Eu realmente queria que ela dissesse que algo foi verdadeiro.
– Obrigada, pelo casaco. Eu devolvo assim que pegar minha mochila.
– O.k. - ficamos em total silêncio até eu interromper. - Foi até legal, eu não tinha tido a chance de conversar com você antes. - esbocei um sorriso, embora eu fosse péssimo nisso.
– Verdade. Podemos conversar mais quando não estivermos... "Drogados". - agora ambos sorrimos.
Nos despedimos dos pôneis de festa e prosseguimos com a viagem. Seria cansativo, mas acho que hoje eu conseguiria chegar ao Canadá, país vizinhos dos Estados Unidos. Estamos perto. Ainda temos oito dias. Fico me perguntando o que estará acontecendo com os sete da profecia, ou o que acontecerá quando chegarmos ao Acampamento.
Isso só me fazia ficar mais nervoso, então decidi ignorar. A escuridão era reconfortante, mas aposto que Reyna e o treinador não sentiam-se do mesmo jeito. Hedge estava estranhamente inquieto.
– Algo errado, treinador?
– Não. Sem problemas. - sua voz estava um pouco trêmula. Eu e Reyna nos entreolhamos, preocupados.
– Algum monstro por perto? - perguntou Reyna.
– Não. Estamos livres.
Meu corpo já começava a fraquejar. Só que desta vez, foi pior. Eu estava realmente muito perto do Canadá, em uma estrada. Mas não consegui continuar, minha visão ficou turva, e quase desmaiei.
– Nico, Nico! - Reyna e Hedge seguraram meus braços por trás.
– Vamos sair do meio da estrada. - aconselhei, fraco.
Eles me arrastaram para a margem direita e eu me sentei no chão, enterrando a cabeça nas mãos.
– É melhor eu preparar alguma coisa. - disse Hedge, adentrando na floresta novamente.
Reyna sentou-se ao meu lado.
– Você estava quase lá.
– Eu sei, não sei o que houve... - ela suspirou.
– Não tem problema. Aqui. - ela colocou meu casaco de aviador nas minhas costas, já que fazia bastante frio. - Você estava nervoso, não é? Eu também estou.
– Fico imaginando como será quando chegarmos com a estátua gigante.
– Eu também. - O sátiro peludo voltou correndo da floresta, com um frasco cheio de um líquido verde.
– Beba. - ele me entregou o frasco.
Sem careta, era o que a Bianca falava quando me dava algum remédio repugnante. Torci o nariz e engoli o chá.
– Consegue caminhar? Estamos quase em Quebec. - perguntou Hedge.
– Consigo. - afirmei, me colocando de pé.
Senti uma tonteira, mas Reyna disfarçou, colocando meu braço ao redor de seus ombros e me apoiando enquanto caminhávamos. Era estranho estar tão perto dela de novo, seu perfume adocicado preenchia minhas narinas, e os pelinhos do casaco me faziam cocégas no pescoço.
– Estamos quase lá, Nico, aguente firme. - o mais estranho era que sua voz não soava mais tão rígida.
– Estou dando trabalho, não gosto disso... - falei.
Ela não respondeu, apenas olhou nos meus olhos e abriu um sorriso, tão pequeno e disfarçado que quase não notei. Chegamos a Quebec, e pagamos uma pousada para passar a noite.
Meu quarto cheirava a mofo, e as cortinas tinham furinhos em que a luz do sol poente penetrava. Minha força já estava voltando, mas podíamos descansar um pouco. Ficamos praticamente o dia todo viajando, então era mais que justo.
Comemos uma pizza e fomos dormir. Coloquei três cobertas em cima de mim, e ainda sim batia os dentes de frio. Olhei pela greta na cortina, e vi que nevava. Como sempre, não consegui pegar no sono. Então, ouvi minha porta se abrir, o rangido foi assustador, e os passos estavm cada vez mais próximos. Agarrei minha espada e me preparei para atacar. Quando o monstro, que parecia realmente um humano, estava suficientemente perto, tirei as cobertas de uma vez pronto par atacar. O monsto sufocou um gritinho.
– Reyna?! - exclamei, estreitando os olhos.
– Sou eu, abaixe isso! - abaixei a espada. - Não consegui dormir, e imaginei que você também.
Acendi o abajur, Reyna estava vestida com um roupão felpudo por cima dos pijamas.
– Claro, deite aqui. - a cama era de solteiro, mas bem espaçosa. Mesmo assim, me encolhi contra a parede.
– Foi mal acordar você, me senti sozinha. Quer dizer, sempre me sinto, e acho que você também, então...
– Podemos nos sentir sozinhos juntos. - completei, e ela sorriu.
– É, acho que podemos.
Não nos tocamos durante a noite, eu continuei espremido na parede, com medo do mínimo toque. Mas devo admitir que foi divertido conversar com ela. Ela me contou sobre o Acampamento Júpiter, e até um pouco sobre o Jason. Eu contei coisas sobre minha infância, mas nem cheguei perto de mencionar Percy, que agora eu via que era besteira, mas não queria sair contando para todo mundo.
E enfim, consegui dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como eu disse, não está tão chocante, mas espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Viagem sob o manto das trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.