As armadilhas do coração escrita por Isabela


Capítulo 14
Cap. 13- Então era isso?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450117/chapter/14

Cap. 13- Então era isso?

Pov Edward

Depois de deixar Bella na empresa, liguei para minha secretaria pedindo para repassar meu caso para Jasper. Ele com certeza era o mais competente ali, então não via problemas nisso, além do mais tinha algo a resolver que não podia ser adiado.

Segui pelas ruas de Nova York estacionando em frente a um condomínio luxuoso, não foi preciso anunciar minha presença, o porteiro já me conhecia. Toquei a campainha aguardando impaciente, toquei de novo e nem sinal de vida, resolvi voltar para a empresa, não poderia resolver nada hoje.

A tarde passou lentamente enquanto eu me torturava se devia contar ou não a Bella, as duas escolhas me fariam perde-la e isso me doía só de imaginar. Sem conseguir decidir sozinho fui pedir conselhos a Jasper e Emmett.

_ Que cara é essa Edward? Emmett quis saber.

_ Vou perder a Bella. Admiti e isso me doeu por dentro.

_ O que houve?

Quando ia responder Jasper entrou na sala com um cara seria, ele sabia do ocorrido, e sempre dizia que a Bella merecia saber a verdade, que ela tinha o direito de decidir se tínhamos um futuro juntos. Emmett também não concordava com o que fiz, mas ele não me pressionava, sempre dizia que eu podia contar com ele.

_ Bella e eu fomos almoçar no restaurante preferido dela hoje e na saída encontramos com Tanya.

_ E ela contou para a Bella? Emmett perguntou.

_ Não, mas tenho a impressão que ela vai fazer isso. Eu não sei o que fazer, eu não posso perdê-la. Já estava entrando em desespero.

_ Edward se acalma. Vamos pensar em uma forma de resolver isso.

_ Se eu falar dessa vez você me escuta? Jasper se pronunciou pela primeira vez. Assenti com a cabeça, qualquer solução seria bem vinda. _ Va par casa e conte tudo a Bella.

_ Ficou maluco? Ela vai me odiar.

_ Edward me escute, Bella é como uma irmã para mim, não se esqueça de que já nos conhecíamos antes de vocês ficarem juntos. Conte tudo a Bella, tente se explicar e peça perdão.

_ E se ela não me perdoar?

_ Você terá que reconquista-la. Esse mesmo assim ela não te aceitar de volta você terá que conviver com as consequências dos seus atos. Esse é o meu concelho, mas quem decide é você. Dizendo isso ele saiu da sala.

Ia saindo também quando Emmett chamou.

_ O que vai fazer Edward?

_ Vou resolver essa merda que eu criei. Sai batendo a porta com raiva.

Segui direto para casa, precisava tomar um banho e me acalmar, eu estava nervoso demais, tenso de mais para resolver essa situação assim, precisava de um tempo, tempo esse que eu não iria ter por que quando adentrei o apartamento vi a bolsa e os sapatos de Bella jogados na sala. Ela veio da cozinha com um sorriso nos lábios e me olhou sorrindo para mim.

_ Chegou cedo?

_ Sim, meu ultimo compromisso era uma reunião rápida com os representantes, resolvi vir para casa fazer nosso jantar e te fazer uma surpresa, não te esperava aqui a essa hora, anda são quatro e meia. Disse enquanto encarava as horas no relógio com um semblante confuso. Depois subiu seus olhos para o meu rosto e eu vi preocupação neles.

_ Esta tudo bem?

_ Er... não. Precisamos conversar Bella.

_ O que houve Edward? Porque você esta com essa cara?

_ Eu fiz uma coisa horrível, me perdoa. A abracei, precisava senti-la nem que fosse uma ultima vez.

_ O que você fez?

_ Eu traí sua confiança. Ela se afastou de mim e me olhou nos olhos. Abaixei o olhar e continuei. _ Eu traí você Bella.

Vi o choque passar por ela e então vi a compreensão das minhas palavras e vi a magoa e o ódio, tudo o que eu não queria ver.

_ Como você pode? Como foi capaz de fazer isso comigo?

_ Me perdoa Bella, por favor, nem eu sei como aconteceu, eu estava no escritório em tarde, a Tanya ligou dizendo que precisava de ajuda e então eu fui ate o seu apartamento e ela estava chorando, ela se acalmou depois que tomamos algumas doses, eu ia sair mas não sei o que me deu, de repente eu foquei tonto e ela começou a me beijar e eu não lembro mais de nada, além de acordar sem roupa...

_ CALA A BOCA. Bella gritou interrompendo minha explicação sem fim. _ Eu não preciso ouvir em detalhes o quanto você foi baixo. Só então notei que ela chorava.

_ Bella me perdoa... Tentei me aproximar dela para abraça-la, mas ela deus passos para trás.

_ Então era isso? Foi por isso que você ficou estranho depois que a encontramos no restaurante?

_ Tive medo que ela te contasse, eu não posso perder você.

_ É tarde demais para isso.

_ Eu te amo Bella, me perdoa. Tentei me aproximar, mas recuei com suas palavras.

_ Não se atreva a me tocar, eu tenho nojo de você, EU ODEIO VOCE. Disse e saiu correndo pegando a bolsa e os sapatos que estavam na sala e batendo a porta. E eu? Fiquei feito imbecil paralisado em frente à porta. Depois de um tempo eu gritei e comecei a arremessar os objetos perto de mim, me arrastei ate o chão e fiquei ali por horas a fio. Não queria saber de mais nada. Ela me odiava e ouvir essas palavras da sua boca foi como se enfiassem uma faca em meu coração e de certa forma foi assim, meu coração estava sangrando por dentro, peguei uma garrafa de uísque e comecei a beber sem me preocupar em pegar um copo.

Pov Bella

Eu traí você. Eu traí você. Eu traí você. Eu traí você.

Essas palavras se repetiam em minha cabeça enquanto eu dirigia pelas ruas de Nova York, não conseguia frear as lagrimas e estava ficando difícil dirigir assim. Meu destino não era tão longe, estacionei de qualquer jeito e toquei a campainha insistentemente, quando ela abriu a porta e eu me joguei em seus braços chorando como uma louca.

_ Ele me traiu. Não consegui me controlar e chorei mais ainda.

_ Bella o que houve com você? Do que esta falando?

_ Alice ele me traiu.

_ Edward? Perguntou. Ouvir o nome provocou uma dor mais intensa ainda. Apenas assenti com a cabeça e vi a compreensão passar nos olhos de Alice.

_ Ah, Bella. Ela me abraçou e ficamos assim por um tempo, ate que eu consegui controlar um pouco meu choro.

_ Desculpe aparecer assim aqui...

_ Ei nem termine o que ia dizer, somos amigas e isso basta. Como você descobriu Bella? Não pode ser um mal entendido?

_ Eu bem queria que fosse Allie, mas ele mesmo me contou. Relatei tudo o que tinha ocorrido e Alice ficou furiosa com o irmão.

_ Ahh, mas ele vai me ouvir ah se vai.

_ Alice, por favor... Eu ia pedir para ela deixar isso de lado, mas fui interrompida porque Jasper entrou e nos encarou duas, olhando de mim para Alice e de Alice para mim.

_ Então você já sabe? Perguntou olhando diretamente para mim, mas foi a voz de Alice que eu ouvi.

_ Do ela já sabe Jazz? Não me diga que você sabia que meu irmão traiu a Bella e ficou calado esse tempo todo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!