Promise escrita por Bubblegum Bitch


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha ideia de como seria o reencontro do Leo e da Calipso. Espero que gostem :). E leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/450099/chapter/1

"Break down,I can't take this,I need somewhere to go,I need you,I'm so restless,I don't know what to do..."

Era díficil de acreditar que tudo tinha finalmente acabado.

Claro, não foi nada fácil. Foi preciso muito esforço da parte dos semideuses gregos e romanos, e obviamente, perdermos várias pessoas. Inclusive dois dos tripulantes do Argo II. Piper e Frank, os dois sacríficios necessários para trazer Gaia de volta.

Piper era minha melhor amiga, ela esteve comigo desde o início da nossa missão. A morte dela seria sempre um ferimento aberto para mim, assim como para o namorado dela, Jason, que esteve trancado em sua cabine sozinho durante toda a viagem de volta. Já Frank e eu tivemos nossas diferenças quando nos conhecemos, por causa de Hazel. Então, perdê-lo me abalou bem mais do que eu esperava.

Deixei a direção e resolvi caminhar um pouco pelo navio. Sentados perto da proa estavam Percy e Annabeth, de mãos dadas, observando o céu ao seu redor. Hazel estava não muito longe dali, ainda chorando nos braços de seu irmão, Nico. Aquela cena partiu meu coração. Primeiro ela tinha perdido Sammy, e agora Frank.

"We've had a rough time,From fighting all night,And now we're just slipping away..."

Pigarrei, atraindo a atenção de todos e disse:

— Pessoal, vou fazer uma pequena parada antes de voltarmos para o acampamento. Espero que não se importem.

Ninguém respondeu. Levei isso com um "okay".

A verdade era que, quando a guerra acabou, eu tinha apenas um desejo. Sabia que eu nunca a acharia novamente, por isso tudo o que eu pedi fora a liberdade dela. A garota que eu jurei pelo Rio Estige que encontraria de novo.

Mesmo com o feitiço de "Nenhum homem encontra Ogígia duas vezes" quebrado, ainda era uma ilha pequena e bem difícil de achar. Quando consegui, mal pude acreditar nos meus próprios olhos.

Pousei o navio na areia da praia e desci. Andei sem pressa até o jardim, onde sabia que provavelmente a encontraria naquela hora. E lá ela estava, ajoelhada, cortando algumas flores para fazer um buquê. Seus cabelos cor de caramelo estavam soltos, voando ao vento. Ela parecia ter voltado usar seu vestidos brancos e esvoaçantes, apesar de preferir o jeans e a blusa suja de terra. Mas ela era perfeita de qualquer jeito.

"So just give me this chance,To make the wrongs right, to say,Don't walk away..."

— Senti sua falta.

Ela se virou, seus olhos marejados. Estava ainda mais linda do que eu me lembrava.

— Você voltou! — Calipso levantou-se, correndo em minha direção e me abraçou.

A garota começou a chorar freneticamente, me apertando tão forte, como se nunca mais deixasse-me abandoná-la novamente. E eu não iria.

"I promise,I won't let you down (you down),If you take my hand tonight..."

Acariciei seu cabelo suavemente. Quando se desfez do abraço, puxei seu rosto, selando nossos lábios. Os lábios da garota eram macios, doces e tinham gosto de canela, assim como eu me lembrava.

— Como você conseguiu me encontrar? — ela perguntou, limpando uma lágrima do rosto.

— Acabou, Calipso. A guerra acabou. E eu fiz questão de lembrar os deuses da sua liberdade.

Calipso ficou sem palavras. Tantos anos presa naquela ilha... e finalmente estava livre.

— Agora, vamos. Tem um barco voador te esperando para te levar de volta para o mundo real.

Segurei em sua mão, pronta para levá-la para o Argo II, mas ela pareceu hesitar.

— O que tem de errado? — perguntei.

"I promise,We'll be just fine, this time,If you take my hand tonight,If you take my hand tonight..."

— Eu... não estou pronta para isso, Leo. Eu estive presa nessa ilha por milênios, estou acostumada. Nunca irei me adaptar ao mundo lá fora.

— Calipso, olhe para mim — segurei o rosto dela com minhas mãos, gentilmente, olhando em seus olhos — Eu não consigo mais me imaginar vivendo sem você. Eu preciso de você. Prometo que vou ajudá-la a amar esse novo mundo. Só precisa confiar em mim. Venha comigo.

"Without you I go through the motions,Without you it's just not quite the same,Without you I don't wanna go out..."

Ela assentiu, e me deixou guiá-la até o barco. Quando nós dois estávamos a bordo do Argo II, fiz questão de mostrá-la cada centímetro do navio. Até chegarmos onde Hazel, Nico e Annabeth estavam.

— Pessoal, esta é Calipso — eu disse, antes que qualquer um perguntasse. Nico e Hazel acenaram, um pouco indiferentes. Annabeth estava em um misto de raiva e surpresa. — Quando eu desapareci antes da guerra, acabei parando na ilha onde ela vivia. Mas eu tinha de voltar para vocês. Então...

Antes que eu pudesse terminar de falar, Percy apareceu. Seu queixo caiu. O que mais me preocupava era como seria o reencontro dos dois. Sabia que eles tinham um... passado. E se Calipso se apaixonasse por Percy novamente? Eu não podia perdê-la.

"I just wanted to say,That I'm sick of these fights,I'll let you be right,If it stops you from running away..."

— C-Calipso? O que você está fazendo aqui? — ele pareceu levemente irritado ao ver meu braço na cintura da garota. Olhei do canto do olho para Annabeth. Ela também não estava muito feliz — Você o conhece?

— É bom ver você também, Percy — ela olhou para baixo, envergonhada com a situação — Sim, eu o conheço. Você não foi a última pessoa a parar na minha ilha. E então...

— E então você se apaixonou por ele. — Percy completou — E obviamente, Leo também se apaixonou por você. Obrigado, isso era tudo que eu precisava saber.

Percy foi embora em passos duros. Calipso fez menção de ir atrás dele, mas eu segurei o braço dela. Ela tinha que esquecer. Deixá-lo ir.

"So give me this chance,To make the wrongs right, to say,Don't walk away...

Levei a garota até o meu quarto. Disse que ela ficaria lá até chegarmos ao nosso destino.

— Para onde nós vamos? — ela perguntou, deitando-se na minha cama. Deitei ao lado dela.

— Acampamento Meio-Sangue. É o meu lar, e em breve será o seu também.

Ela sorriu. Vê-la feliz me fez esquecer tudo o que tinha passado há algumas horas atrás. A guerra, a perda de tantos amigos.

"I promise,I won't let you down (you down),If you take my hand tonight..."

Eu a beijei apaixonadamente, sem nenhuma pressa. Pois eu sabia, que teria todo o resto da minha vida para tornar daqueles lábios meus.

— Eu amo você. — ela disse, quase em um sussuro.

— Eu também amo você. — respondi — E nunca mais vou te deixar. Eu prometo.

E Leo Valdez nunca quebrava uma promessa.

"I promise,We'll be just fine, this time,If you take my hand tonight..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, isso era para ser uma One-shot, mas se vocês realmente gostaram, podia tornar uma short ou long fic, contando como seria a chegada da Calipso no acampamento, e explorar mais o triângulo Percy x Calipso x Leo. Se quiserem que eu continue, basta deixar um review falando :)