Gêmeas – A história de Helena e Victoria escrita por Thirteen


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449882/chapter/1

Estava escuro. Victoria não sabia quanto tempo estava naquele guarda roupa velho. Não sabia quanto tempo estava se escondendo de sua irmã... Helena.
Victoria estremeceu ao lembrar-se do que havia acontecido. Apertou os olhos, mas algumas lágrimas insistiram em cair. Ainda conseguia ouvir a voz de sua mãe. Apenas em sua mente. Ela havia sido morta friamente por Helena. A própria filha.
Victoria continuava lembrando. Tentava não lembrar, mas era impossível. E se culpava. Culpava-se por ter sido fraca e não ter salvado sua mãe.

– Querida, como foi seu dia? – A mãe perguntou, sentando-se na cama e cobrindo Victoria.
– Foi estranho. ­– Ela cochichou. – Helena voou hoje.
– Como assim, meu amor?
– Bom, eu tentei voar e subir na árvore como ela, mas cai. Eu queria ser normal, sou um desastre assim.
– Não, você ainda irá conseguir. Só precisa acreditar em você mesma e se concentrar. Não faça tudo que sua irmã faz. – A mulher deu uma olhada para Helena que dormia na cama ao lado.
– Mãe, ela é melhor em tudo. Ela sabe usar os poderes que tem.
– O que adianta saber usá-los se não os usa para o bem, hein? – A mãe deu um sorriso triste. Sabia do que Helena era capaz, tão jovem, mas tinha uma mente absurdamente assustadora.

Victoria não conseguia dormir. Era assim todas as noites. Tinha medo de Helena. Helena era sua irmã gêmea com poderes incríveis. É claro que Victoria também tinha poderes especiais, mas ainda não conseguia controlá-los totalmente. Mas conseguia com total sucesso bloquear Helena de ler seus pensamentos. Era o único que conseguia e isso era ótimo. Pensava coisas terríveis de sua irmã sem que ela entrasse em sua mente para lê-los.
Por um momento havia esquecido que sua irmã estava na cama ao lado, porém, a ouviu sentar-se na cama. Victoria que estava virada para o canto, fechou os olhos rapidamente. Ouviu passos e a porta se abriu. Logo a bateu tão forte que fez o quarto balançar.
O barulho foi tão alto que fez a garotinha pular de sua cama. Sentou-se na cama e procurou suas pantufas. Não achou. Mesmo assim andou até o corredor. Viu as duas portas de costume, banheiro e quarto de sua mãe.
Estavam abertas. Olhou para o andar de baixo e uma onda de terror percorreu seu corpo. Sua mãe estava morta envolta em uma poça de sangue. Havia arranhões pelo corpo e sua cabeça estava virada totalmente para trás.
Victoria soltou um grito de horror. Correu até a escada, porém, Helena apareceu na porta do quarto de sua mãe com um sorriso no rosto. Victoria deu dois passos para trás. Estava sendo covarde? Sim, mas não havia nada a fazer para ajudar sua mãe. Ela estava morta. E agora Helena a mataria.
Victoria correu de volta ao seu quarto, mas Helena foi mais rápida. Levantou a mão e Victoria caiu. Foi como se alguém houvesse colocado o pé em sua frente.
– Aonde você pensa que vai, irmãzinha? Sabe o que a mamãe disse. Que você consegue usar seus poderes. Vamos, levante e lute!
Helena soltou uma gargalhada vendo a irmã no chão.
– Vamos, Victoria. Levante!
Ela estendeu novamente a mão e fez Victoria flutuar. A garota balançava as pernas tentando se safar da força invisível de sua irmã.
– Você é fraca, Victoria. Fraca.
Num instante, Victoria soltou o mais alto grito de sua vida. Os vidros das janelas quebraram, fazendo um barulho perturbador. Helena, com a força do grito de Victoria, foi empurrada para trás, e Victoria caiu no chão. Ela imitou sua irmã. Levantou o braço em direção à porta e a puxou, fechando-a.
Engatinhando até a escada e com um pouco de dificuldade conseguiu levantar. Desceu as escadas e olhou sua mãe. As lágrimas eram incessantes. Então abaixou a cabeça e com passos silenciosos, abriu a porta da sala pensando em enganar sua irmã. Voltou e correu na ponta dos pés até o quartinho de hóspedes. Ninguém entrava lá há um bom tempo. O guarda roupa estava velho e empoeirado. Abriu a porta com cuidado e se agachou, ficando em absoluto silêncio.
Poucos minutos depois, ouviu sua irmã bater os pés no assoalho.
– Cuidado, Victoria! Ainda vamos no encontrar! Sei que está por aqui.

O sol aquecia as flores. O dia estava lindo, mas não para Victoria. Sua vida estava destruída. Chorara como nunca chorara antes.
Por um instante pensou que ouvira passos. O barulho ficava mais intenso. A garota abraçou os joelhos e quase prendeu a respiração com medo de que fosse alto o suficiente para ouvirem. Concentrou-se ao máximo para “ver” quem estava lá. Aquilo foi inútil. Por mais que tentasse usar seus poderes, não conseguia.
O barulho dos passos ficava cada vez mais alto. Até que silenciou. O clarão invadiu o guarda roupa. Victoria olhou o gordo policial que a olhava com tristeza.
– Oi pequena, venha, não irei machucá-la.
Victoria sabia que era um bom homem. “Coitada”, ela leu na mente dele. Era o que todos iriam pensar. Então ela o abraçou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gêmeas – A história de Helena e Victoria" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.