E se Você não Lembrar? escrita por bellsanded


Capítulo 17
Capítulo 17- Interrogações?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44976/chapter/17

(Lucy Povs)

Eu não entendia porque Edward era tão grosso comigo, porque ele me tratava daquele jeito, se eu não fizera nada a ele, e sinceramente eu ainda não entendia o porque eu estava tão incomodada com isso.
Aquele garoto não tinha nada de especial para mim, quer dizer eu mal o conhecia, mas mesmo assim me sentia tão próxima dele.
Entrei em casa segurando as lágrimas que insistiam em inundar meu rosto, eu estava confusa com todas aquelas mudanças de humor de Edward, primeiro ele me oferecia carona, logo depois me dizia que não deviamos ser amigos, que eu não devia me aproximar dele.
Eu estava tentando entender todas aqueles sentimentos confusos que estavam tumultuando minha mente, eu estava imersa tentando me concentrar em Shakespeare, lendo Romeu & Julieta, eu estava na parte em que Romeu contava a Julieta quem ele ea, que ele era o filho de Montecchio, a familia inimiga de sua amada Julieta.
Mas a cada linha que meus olhos buscavam, aquele sorriso torto de Edward voltava a minha mente, me fazendo derramar mas lágrimas, eu não entendia o que estava acontecendo comigo, Gaby dissera que provavelmente eu estava apaixonada pelo Esquisitão Bonitão, era desse jeito que Gaby o chamava agora.
Não isso não era possível, eu mal sabia quem ele era, da onde ele vinha, na verdade eu não sabia nada sobre Edward Cullen.
A única coisa que eu tinha certeza era de que ele me deixava mas confusa do que o normal, e que ele me deslumbrava, enquanto eu pensava em Edward Cullen, o telefone tocou me despertando, um fio de esperança de que fosse ele aceitando meu convite surgiu, mas logo se desfez, quando ouvi a voz de Gaby do outro lado da linha.
-Oi amiga....
-Ola.. Respondi
- E ai vamos na lanchonete hoje á noite? Gaby perguntou-me
- Não sei, estou meio desanimada. Eu resmunguei
- Mas porque? Ela perguntou preocupada
-Aff, Edward não vai, quer dizer ele acha que é melhor não sermos amigos. Eu disse sem esconder meu desapontamento
- Vai entender, eu te disse que ele tinha cara de ser esquisito. Gaby restrucou
- È verdade, mas eu não o entendo, hoje de manhã ele veio me buscar para fazermos trabalho,
 agora eu chamo ele pra uma inocente lanchonete, e ele recusa . Eu disse confusa.
- Ah vai entender, depois nos mulheres que somos complicadas.... Gaby respondeu
-Mas então o que Edward Cullen queria hoje de manhã? Ela perguntou
- Não sei, nos apenas fizemos o trabalho sem trocar uma palavra, quer dizer as poucas que dissemos, foram farpas.... Eu retruquei
- Ah, vamos esquecer isso, e sair mas tarde ok? Gaby perguntou
- Ok, eu não tava muito afim, mas vamos mesmo assim,.. respondi
-Então te encontro ás 20:00hrs em frente a lanchonete ok? Gaby disse
- Sim, combinado, até mas tarde. Eu concordei desligando o telefone e tentando voltar a Shakespeare.
Acabei cochilando enquanto lia o livro, despertei com minha mãe me chamando, dizendo que Gaby já havia ligado diversas vezes para saber se eu iria encontra-la na lanchonete, em levantei correndo e fui me trocar, coloquei uma camiseta vermelha, e uma calça jeans e all star, peguei minhas chaves em cima da mesa da cozinha e sai correndo até o carro, eu estava mas do que atrasada, coitado Gaby devia estar uma fera comigo.
Quando cheguei a lanchonete, logo encontrei Gaby sentada na nossa mesa de sempre, me esperando furiosa, me aproximei cautelosamente,
- Até que enfim, pensei que fosse me dar um bolo. Gaby resmungou
- Desculpas amiga, eu cochilei lendo... Respondi
- Ok, está desculpada.... Ela disse sorrindo.
- E ae você está melhor, Lucy? Ela me perguntou
- Acho que sim, quer dizer nem sei porque eu fiquei desse jeito, por causa de um cara que eu nem conheço. Eu resmunguei
-Quem sabe ele não mudou de ideia? Gaby retrucou prestando atenção em alguma coisa.
- O que foi, como assim? Eu resmunguei curiosa....
- Vire-se para trás... Ela mandou
Quando me virei me surpreendi, Edward Cullen estava parado em pé na porta da lanchonete, e parecia estar procurando alguém.
- Quer dizer que ele resolveu aparecer? Eu disse a Gaby
- E acho que ele está te procurando... Gaby respondeu
- Não diga que estou aqui... Eu respondi
- Mas porque? Gaby indagou
- Ah, primeiro ele recusa meu convite, depois ele aparece assim... Eu disse me virando de volta para a mesa, mas era tarde demais, quando me virei me deparei com Edward sentado na minha frente sorrindo.
- Aham, Como você , quer dizer você estava ali não? Eu disse confusa
- Aham e enquanto você tentava se disfarçar, sua amiga fez sinal para mim. Edward respondeu calmo e sorridente.
- Posso saber o que te fez mudar de ideia em relação aquela história de que eu devia permanecer longe de você.... Eu retruquei furiosa enquanto minhas bochechas ficavam vermelhas.
- Você está com raiva? Ele indagou
- Hmm, você me deixa confusa... Eu resmunguei
- Lucy vou deixar vocês á sós, estou ali com Jack... Gaby respondeu se levantando e caminhando até  mesa do grupo de jogadores que conversavam no fundo da lanchonete.
- Quer dizer que você fica confusa comigo? Edward disse me fitando
- Suas oscilações de humor, deixam minha cabeça confusa. Eu resmunguei olhando para a mesa de madeira.
- Como assim? Ele retrucou
- Quer dizer primeiro você me salva, lógico depois de você mesmo me atropelar,depois você manda eu me manter afastada de você, ae você aparece lá em casa de repente, apenas para
me oferecer carona, depois me manda embora de novo. Eu disse enquanto sentia o sangue quente inundando minhas bochechas, e minhas mãos ficando suadas ....
- Talvez porque seja o melhor para você... Edward respondeu...
- Então o que você faz aqui, eu pensei que fosse melhor eu me manter longe de você. Eu bufei de raiva...
- Mas não quer dizer que eu queira me manter longe de você... Edward respondeu
- Aff...você realmente é muito esquisito... Eu resmunguei...
- Eu vim aqui conhecer a tal lanchonete.... Ele respondeu.
- E seus irmãos? Eu perguntei curiosa, já que todos andavam juntos.
- Ficaram em casa, estão atolados com os deveres de casa... Edward resmungou sorrindo
- Então o que fizeram para virem parar aqui nesse fim de mundo? Eu perguntei
- Meu pai que você ja conheceu, Dr.Cullen, foi convidado para dirigir o novo centro médico.. Ele respondeu
- Ah que legal, quer dizer que seu pai é o médico bonitão... Eu disse surpresa como se não soubesse...
- Aff, me lembra de dizer  a ele sobre o bonitão... Edward debochou....
- Aff... Eu resmunguei de volta...
-Notei que você é o único sozinho no meio de seus irmão? Eu perguntei curiosa
- È verdade.... Ele concordou sem dizer mas nada...
- E você Lucy tem namorado? Edward me perguntou
- Hmm, podemos dizer que no momento não tenho ninguém... Eu respondi
Nos dois não conseguiamos disfarçar o quão nervosos estavamos, Edward balança as pernas sem parar embaixo da mesa, enquanto eu tentava esconder minhas mãos suadas e frias.
- Então conte-me mas de você? Ele pediu
-Hmm acho que não sou tão interessante assim... Eu resmunguei
- Pelo contrário, você me parece ser muito interessante.. Edward respondeu me deixando sem graça.
- Porque não me conta como era sua vida antes de se mudar para Corks? Eu disse sorrindo enquanto bebia um gole do suco de laranja que a garçonete havia deixado em cima da mesa.
- Não acho coveniente comentarmos sobre minha vida antes daqui... Ele respondeu seco
-Mas porque o mistério? Eu indaguei
-Talvez haja coisas que você não deva saber, e coisas sobre as quais eu não gostaria de falar.. Edwad respondeu me fitando...
- Acho melhor você contar algo sobre você? Edward pediu
- Bom , pode ser... Eu concordei apenas para que ele permanecesse ali.
- Vamos comece a me falar sobre você, Lucy Amber....Edward pronunciou meu nome num tom de voz musical que me entorpeceu.
- Bem podemos dizer que eu nasci e cresci em Corks, meu pai faleceu há algum tempo, e ficamos apenas eu e minha mãe... Eu disse.
- Namorados?  Ele perguntou curioso
-Hmm, como eu te disse antes nenhum... Eu respondi
- E você Edward namorada ou algum rolo? Eu perguntei
- Não.. Ele disse enfático e sem disfarçar a tristeza em sua voz...
- Já sei ela terminou com você há pouco tempo?? Eu perguntei curiosa
Ele me fitou tristemente, mas logo voltou a sorrir, e a me fitar, nossas mãos quase se tocaram em cima da mesa, mas ele a recolheu antes que nos tocassemos, não pude deixar de reparar, mas nossos olhares voltaram a se encontrar...
- Não, ela não terminou comigo, Ela....Ele hesitou e a tristeza voltou aos seus olhos
- O que foi, diga? Eu perguntei
- Desculpa, ele disse enquanto se levantava e caminhava em direção a porta da lanchonete..
-Mas você vai embora assim? Eu o indaguei
-Desculpa, mas acho que por hoje basta... Ele resmungou saindo pela porta
Fiquei ali parada observando Edward saindo pela porta, ele passou pela frente com a harley enquanto eu o observava pela minha visao periferica, eu podia jurar que ele estava sorrindo.
Quando abri os olhos pela manhã, eu não conseguia acreditar na noite que tivera, eu estava confusa ainda com as atitudes tomadas por Edward.
Eu estava tentando entede-lo, mas me parecia muito complicado, me troquei pensando em perguntar a ele, o que ele quis dizer, quando saiu correndo da lanchonete.
A chuva desabava do lado de fora, inundando Corks, mas eu já estava habituada aqueles dias chuvosos, me sentei na cama , e resolvi esperar a chuva passar, mas sem perceber acabei pegando no sono
profundamente.


 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!