62° Edição dos Jogos Vorazes - Interativa escrita por Annie Shelby


Capítulo 3
Distrito 1


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores demorei mais postei, bom na verdade foi até rápido, até lá em baixo.VEJAM AS NOTAS FINAIS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449698/chapter/3

Ciara

A garota loira havia dormido até tarde, já eram quase duas horas mais ela nem se importava com a colheita, com toda sua certeza teria uma voluntária, sempre tem.Desceu as escadas da casa de dois andares, esse era um privilégio.

– Bom dia.- falou sem ânimo.

Embora não quisesse ir para os jogos, seria melhor morrer lá do que se casar com Oliver Petrick, o pretendente meia tigela que sua mãe arranja para ser seu futuro marido, ou até melhor ele ir, ela rezava toda noite á dois meses para ele ser escolhido ou se voluntariar e sonhava com uma morte lenta e dolorosa.

– Boa tarde, amor. - ela engoliu em seco contendo a raiva.

– Em primeiro lugar não sou seu amor, e em segundo o que você tá fazendo aqui?Ou melhor cadê meus pais?

– Tá em primeiro você é meu amor sim, nós vamos casar em dois meses, e em segundo seus pais saíram para ver alguma coisa pro casamento. - o garoto de cabelos castanhos apontava o dedo na sua cara.

– Não coloca esse dedo aqui.- ela afastou o dedo com um tapa.- Mais o que o senhor faz aqui?

– Vim me certificar de que minha dama vá bem para a colheita. - ele beijou as costas da mão da loira.

– Bom sua "dama" está muito bem, e pare com isso, você pode enganar meus pais mais não á mim, tchau, tenho que tomar banho. - ela falou enquanto subia um pouco as escadas.

– Posso tomar junto com você? - o rapaz subiu as escadas ao mesmo patamar que ela. - Acho melhor você tomar banho sozinho e tirar esse cheiro de álcool, e eu não me desculpo por isso. - ela o empurrou da escada e continuou subindo.

Preparou um banho com bastante espuma, ela adorava isso, mais também á fazia se sentir mal pelos outros distritos, que passavam fome enquanto ela estava se banhando em espuma.Isso era um privilégio mesmo no distrito 1, ela tinha uma das famílias mais ricas dali, todos fúteis e mesquinhos mais ela era diferente.

Vestiu um vestido branco simples mais bonito, sentia que precisava estar bela, deixou os cabelos loiros soltos, olhos dourados que brilhavam sua beleza era radiante ali no espelho.

Tobby

Ele esteve acordado a noite inteira, a madrugada inteira treinando, por ansiedade, por insônia, Tobby treinou quase a vida inteira para se voluntariar e agora com dezoito anos estava pronto, pronto para mostrar para mãe que podia ganhar, que podia se virar, parou por um momento respirando fundo.

Ele nunca chegou a conhecer a mãe, e isso lhe dava nojo dela, de te-lô abandonado com o pai, não entendia o por que, tinham dinheiro, tinham tudo, ele sempre se culpou, se fez algo de errado, mais hoje cumpriria a promessa de se voluntariar e depois ganharia os jogos e ela teria inveja da vida dele, ou até mesmo orgulho.

– É hoje. - falou entrando em casa, o pai parado esperando.

– Tem certeza?

– Tenho.

Ele passou pelo pai, direto pro fundo da casa em direção ao banheiro.

– Preparei seu banho, com camomila.- o pai pausou.- como sua mãe fez na sua primeira colheita, ela tinha medo de você ser escolhido.

– Claro, ela encheu a banheira de camomila para me acalmar, mais não pra colheita para me abandonar depois.

– Tobby, ela teve seus motivos.- o pai falou pondo a mão no seu ombro.

– Só me diga uma coisa, pai.Só uma.- ele olhou no fundo dos olhos do pai.- Você ainda á vê na rua?- o pai assentiu.- Ela me conhece?

– Sim.

Foi tudo o que pode perguntar, saiu frio dali para o banheiro, sua vontade de vingança só aumentava, ela não era nem capaz de dizer Sou sua mãe.Não tinha coragem.

Ele tirou toda camomila da banheira, e a reencheu com água normal, sem cheiro, o cheiro de camomila o lembrava da primeira colheita.

– Vou ser escolhido? - perguntou.

– Claro que não coelhinho.Você tem medo?

– Tenho, eu tenho medo de ir e morrer, e não voltar para você.

Já bastava de lembranças, agora ele podia ver um elegante rapaz de terno preto no espelho, o cabelo castanho de corte descomum estava levemente desarrumado, e os olhos negros, vorazes refletidos no espelho.

Já eram duas horas da tarde quando todos estavam na rica praça do distrito 1, Annecli era a moça que á dois anos fazia os sorteios do distrito, ela gostava mesmo era da cor verde, todo ano um modelito verde exuberante, este ano estava sorridente.

– Olá Distrito 1, e bem vindo a sua 62° colheita. - ela ria.

E começou o ritual, ler o tratado de traição, tocar o hino de panem, era todo ano a mesma coisa.

– Primeiro as garotas.-falou na voz estridente.

Todos esperavam Michaelly Novelaz se voluntariar mais ela estava imóvel, esperando desesperadamente que não fosse ela.

Raphaelly Novelaz.

A irmã, de Michaelly, mais ela não levantou um dedo mesmo sabendo da tubercolose e antes mesmo de qualquer passo ser dado alguém gritou:

– Eu me ofereço, como tributo. - a voz vinha de Ciara que saiu do lugar das garotas de dezesseis anos correndo até o palco, a mesma nem se acreditava só sabia que era o certo a se fazer.- Meu nome é Ciara Rutlant.- falou no microfone prevendo a pergunta.

– Bem, ótimo, ótimo agora o sorteio dos garotos.

Não deu nem tempo dela pegar um papel na bola de vidro, Tobby saiu até o palco repetindo várias vezes, Eu me ofereço.

– Oh ótimo, seu nome querido.

– Tobby, Tobby Salvatore.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Bem a maioria de vocês deixou lacunas nos personagens, então eu meio que preenchi elas, só um pouquinho espero que gostem de como os descrevi,

Aparência:

Tobby:( Evan Peters - sendo lindo, tipo...) http://cdn.fstatic.com/public/artists/avatar/2012/10/thumbs/evan-peters-i_a28877_1_png_640x480_upscale_q90.jpg

Ciara ( Dianna Agron - ela é linda gente, tem olhos dourados, ai quem me dera ser assim.)
http://img004.lazygirls.info/people/dianna_agron/dianna_agron_tumblr_lkktjpyvso1qjtjeko1_500_oN6UzV1.sized.png