Rachel governa o lado obscuro escrita por Rafa


Capítulo 22
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Oi. Reta final da fic gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449668/chapter/22

A noite estava muito fria, mas a lua estava brilhante, e nós nem sequer precisávamos de uma lanterna quando chegamos ao cemitério, onde não havia árvores para bloquear a luz. Através das barras de ferro do portão, eu já podia ver o mausoléu onde os meus pais biológicos foram enterrados — e onde, talvez um dia, eu iria descansar — como uma mancha cinza na imensidão do branco. E na distância eu podia ver a cripta Fabray muito maior, onde um lugar esperava...

Olhei para Sam, que estava andando atrás, com uma pá equilibrada sobre seu ombro como uma prancha de surf, enquanto eu empurrava o trinco.

— Você está certa de que nós precisamos fazer isso? — ele perguntou.

— Sim. Lembro-me de algo do dia que Claudiu morreu. Algo que eu nem sequer pensei a respeito até você me ensinar como usar uma estaca. — Eu entrei e rapidamente encontrei a sepultura de Claudiu novamente. O marcador novinho em folha brilhava mais branco do que aqueles em torno dele, e a neve estava mais alta em cima dele, porque a terra ainda estava recentemente revirada e amontoada sob os montes.

Eu dei alguns passos para frente, então me virei para trás, porque Sam ainda não estava me seguindo. Ele estava parado no portão, parecendo impaciente, como da primeira vez que eu o encontrei lá.

— Não me diga que você está nervoso por estar aqui? — Eu perguntei.

Ele mudou a posição de seus pés.

— Não, eu lhe disse antes que eu sou preguiçoso. O chão vai estar duro.

— Se você não quer me ajudar, eu vou fazer isso sozinha.

— Eu apenas tentei fazer uma brincadeira Anastácia. — Mas ele ainda não tinha se mexido. Ele levou um momento para fazer um levantamento do cemitério, e mesmo sob o luar eu podia ver que sua mandíbula estava tensa. — Eu não gosto de estar aqui. Eu sou responsável por mais de uma destas tumbas. Andar aqui é entrar em um campo minado, e me perguntar se a visão de uma lápide será suficiente para me fazer explodir. Eu apenas faço piadas para afastar os pensamentos sombrios.

Enrolei meu casaco mais apertado em volta de mim.

— Sinto muito. Eu não pensei sobre isso. Eu só quero ajudar Quinn.

Ele me deu um olhar cético.

— E você acha que levantar o corpo de Claudiu Fabray tem o poder de ajudar alguém?

— Sim.

Seus dedos flexionaram em torno do punho da pá.

— Eu ainda não entendo.

— E eu não entendo por que vampiros ainda investigam crimes como se vivêssemos na Idade Média, contando com a tortura e sussurros e a palavra de um vampiro contra o outro, — eu disse a ele. — Quero trazer evidências para o julgamento de Quinn. — Olhei para o firmamento de neve salpicado com lápides cinzentas. Em algum lugar debaixo da terra estava um vampiro que eu não tinha sido capaz de sentenciar. — Havia testemunhas oculares, mas nenhuma evidência real, quando o assassino do pai de Sugar foi julgado. — Encontrei os olhos de Sam. — E alguém além de Quinn tentou defender você no seu julgamento?

— Não. Ninguém. — Ele arrastou os pés novamente. — Então, você deseja fazer a justiça vampírica como a que aparece em programas de TV americanos, sim?

Ele ainda estava meio que brincando, mas eu estava mortalmente séria.

— Exatamente. E enquanto nós podemos não ter equipamento de cromatografia líquida ou mesmo um kit de impressões digitais, nós podemos coletar fatos. Os Anciões podem ser compelidos a fazer julgamentos mais racionais e medidos.

Sam acenou mais pensativamente.

— Quinn diz que seu jeito americano lógico de pensar irá beneficiar nossos clãs.

Encaramos um ao outro através de alguns pés de neve, então eu disse calmamente, mas com firmeza, do jeito que ele tinha falado para mim agora, várias vezes.

— Se eu consegui sair da cama e enfrentar as coisas que me aterrorizam no futuro, você pode enfrentar seu passado.

O vento soprava, e eu olhei para a cripta Fabray novamente. Eu sou uma hipócrita...?

Quando me virei, descobri que Sam tinha chegado mais perto. Eu não tinha ouvido nem o portão balançar fechado ou o barulho da neve sob as botas pesadas que substituíam seus chinelos de dedo. Ele sacudiu a cabeça em direção ao novo marcador.

— Vamos, Anastácia, e acabar logo com isso.

Sem outra palavra, eu liderei o caminho ao túmulo do Claudiu. Quando chegamos ao lugar, Sam levantou a pá dos ombros, jogou o casaco de ao chão, então curvou e prendeu a lâmina na neve e na terra.

Enquanto a sujeira, provavelmente, estava dura, ainda estava solta no buraco raso, e Sam era forte. Ele nem sequer respirava pesadamente enquanto trabalhava, e só levou alguns minutos antes que a lâmina atingisse a madeira. Dentro de meia hora, ele tinha o caixão removido.

Ajoelhando ao lado do buraco estreito, ele envolveu seus dedos sob a borda da tampa de ébano e levantou seu rosto para o meu.

— Você está pronta, Anastácia? Está frio, e não passou muito tempo, então não haverá muita decomposição. Mas a visão não será bonita.

Eu sabia disso. E eu sabia o que aconteceu da última vez que eu olhei para aquele caixão. Mas eu precisava ter certeza.

— Vá em frente.

Sua mão empurrou dura, e eu pulei, porque a tampa cedeu facilmente, abrindo para revelar o corpo. Debruçando-me, eu me obriguei a olhar para dentro.

— Desfaça o sudário para que possamos ver a ferida, — eu dirigi.

Sam sem palavras começou o constrangedor processo de descobrir o peito de Claudiu, e eu me virei — não porque eu estava muito assustada para assistir, mas porque, apesar de eu ter desprezado Claudiu, parecia desrespeitoso olhar para os seus nus, ombros ossudos. Eu estava quase envergonhada por ele.

— Diga-me o que você encontra.

A voz de Sam estava abafada porque a cabeça dele estava curvada para dentro da sepultura.

— Talvez você possa me dizer o que deseja que eu procure. — Mas eu não tive nem que responder. Antes que eu dissesse alguma coisa, eu o ouvi murmurar, suavemente, uma expressão italiana de surpresa.

Mavalà.

Cerca de uma hora depois, nós tínhamos enterrado de novo Claudiu Fabray, e Sam colocou de volta seu casaco, ocultando a recém-esculpida estaca que ele ainda tinha enfiada na parte de trás de seu jeans.

Nós tropeçamos através dos montes brancos, e enquanto ele balançava o portão de ferro fechado, olhei para o céu, esperando que nevasse ainda mais, porque eu queria que o túmulo parecesse como se nunca o tivéssemos tocado... Apenas no caso de eu precisar abri-lo novamente.

**

— Por que estamos aqui? — Perguntei a Sam. Eu senti a estaca no bolso do meu casaco, onde eu estava tentando me acostumar a mantê-la. — Eu pensei que as minhas aulas estavam acabadas.

Tínhamo-nos dirigido diretamente a partir do cemitério para a câmara de miza, e Sam tinha estado quieto o tempo todo. Enquanto eu acendia as velas, ele andava, mas não como ele tinha feito a primeira vez que eu o encontrei lá. Desta vez, ele ainda parecia um leão, mas na forma como Quinn fazia quando caminhava para frente e para trás enquanto estava imersa em pensamentos.

Sam parecia como se ele estivesse à espreita, com sua presa à vista.

— Sam?

Acordei-o para fora de um devaneio que parecia ainda mais profundo que o sono que eu tinha interrompido mais cedo.

Si? Sim?

— Por que estamos aqui?

— Eu preciso ver... — Ele moveu a caixa que continha a estaca de Quinn e abriu a tampa com os dedos ainda sujos de desenterrar um cadáver — e sondar as feridas do Claudiu. —... Isso.

Ele levantou a arma de Quinn e segurou-a até seu rosto, então correu um dedo ao longo das camadas de manchas de sangue, como se estivesse testando-as. Ou as medindo.

Eu ainda podia sentir levemente o cheiro de Claudiu, e como sempre, queria me afastar. Mas o assassino que sabia tanto sobre feridas e estacas e sangue, não evitou o odor rançoso como ele tinha evitado o cemitério. Ele limpou as mãos na calça jeans, limpando um pouco da sujeira, e segurou a estaca mais perto de seu rosto, aspirando o cheiro da ponta ao cabo.

Então ele se virou para mim e declarou, muito solenemente:

— Esta estaca está manchada com o sangue do Claudiu. Mas não é a arma que destruiu o meu tio.

Meu coração pulou, pelo menos, cinco batidas.

— Como você sabe?

— O sangue de Claudiu, que é pungente, está apenas sobre a pontinha desta estaca.

— O que significa...

— Alguém fraco a usou — e falhou em penetrar fundo o suficiente. Ou o sangue foi adicionado mais tarde, por alguém que não entende o quão profundamente a ponta deve entrar para perfurar um coração. Ou é uma falsificação ou parte de uma tentativa falhada — e estabelecemos que Quinn não falharia.

Meu coração começou a adicionar batidas.

— Esta é uma boa notícia. Certo?

Já tínhamos estabelecido no cemitério que minha memória estava certa. Claudiu havia sido estaqueado três vezes, enquanto Quinn teria destruído com um único golpe. Além disso, Sam determinou que os dois primeiros golpes haviam sido cravados por um vampiro destro. Ele não precisou de nenhum laboratório ou equipamento especial. Apenas a sua especialidade pessoal em como ferimentos foram infligidos em lutas até a morte.

— Então você está dizendo não só que o número de ferimentos, e os seus ângulos e posicionamento, ajudam a exonerar Quinn, mas que sua arma nem mesmo causou o ferimento fatal? — Pedi confirmação, pois isso era tão importante.

— Sim, mas não fique muito animada Anastácia, — ele advertiu. — Ainda foi um vampiro canhoto que perfurou o coração do Claudiu.

Mas eu estava animada.

— Quinn nunca iria precisar de ajuda em uma luta, — eu lembrei Sam. — Vai ser óbvio para os Anciões que ela não estava envolvido de jeito nenhum.

Si. — Sam não estava realmente escutando, no entanto. Eu poderia dizer que as engrenagens giravam em sua cabeça — e havia algo que ele não estava me dizendo. Eu conhecia aquela expressão guardada. Ele estava ficando com raiva, também, por algum motivo. —Lamento que eu não olhei para a estaca, e o corpo, mais cedo.

— Está tudo bem. Nós sabemos mais agora, e isso é tudo que importa.

Ele balançou a cabeça, embora, parecendo ainda mais preocupado. Eu não pressionei para saber seus pensamentos, porque ele era como Quinn e não revelaria nada antes que ele estivesse pronto.

— Perdi alguns dos meus instintos, depois de deixar este lugar. — Ele encontrou meus olhos. — Eu sinto muito.

Eu não tinha certeza se ele estava arrependido por não pensar em verificar a estaca mais cedo — ou para o que ele fez em seguida. Que foi caminhar para o estojo que guardava a sua própria, ainda mais sangrenta arma, e trazia seu punho esmagando-o sobre o vidro então ele quebrou e liberou a estaca, que ele levantou com incrível convicção e enfiou em sua calça jeans, no vale do sua espinha, depois de tomar a outra, menor, mais nova e jogando-a ao chão.

— É quase o amanhecer, — observou ele, quando ele me viu o assistindo, sem palavras. — Você deve ir se preparar para o julgamento, pois acredito que este será um longo dia.

##**##

MINDY

Eu fui para o quarto de Rachel realmente cedo com todo o meu kit de maquiagem, pensando que eu precisaria fazer mais uma transformação antes de eu aposentar minhas tesouras para sempre. Depois de passar Rach através deste julgamento, eu estava cheia de fazer cabelos. Eu estava cansada de bonitas pessoas — e vampiros.

Quando bati e abri a porta dela, porém, Rach não estava lá.

Princesa Anastácia Dragomir Fabray estava.

— Eu acho que você não precisa de mim hoje, — eu disse. — Wow!

Ela estava linda em seu casamento. Mas ela parecia poderosa agora.

Que era, tipo, a única palavra para isso.

— Eu sempre precisarei de você, Min, — disse ela — e de alguma forma, mesmo que o amor de sua vida estivesse prestes a ir a julgamento por sua vida, ela sorriu. — Sempre.

Mas ela não precisaria de mim. Não da mesma maneira. Algo havia mudado dentro dela, tipo, durante a noite. Nós sempre fomos melhores amigas, mas algo estava diferente. Não fazia sentido, mas senti como se estivesse deixando-a ir quando nos abraçamos.

— Boa sorte, Rach. Eu vou estar assistindo.

— Obrigada. — Ela segurou minha mão antes que eu pudesse ir. — E quando isso acabar, eu estarei lá para você também. Você sabe disso, né?

Imaginei que ela viu que eu estava sofrendo muito mesmo naquele momento, também. Não tanto quanto ela, talvez, mas o suficiente, na minha própria maneira.

— Yeah. Eu sei.

Pensei em contar a ela que eu estava confusa sobre Sam, e não sabia se ela devia confiar nele, e que eu estava uma confusão sobre Sugar, também, mas no final eu apenas calei a boca. Hoje era a sua luta, e eu podia ver nos olhos dela que ela estava determinada a vencê-la, e eu confundi-la sobre vampiros que ela provavelmente via de maneira mais clara que eu não ia ajudar no último minuto. Eu só poderia abalar tudo o que ela havia de alguma forma conseguido reunir. E eu sabia de um milhão de artigos que li sobre confiança que acreditar em si mesmo era a metade da batalha.

Se isso fosse realmente verdade, Anastácia Fabray estava em pelo menos 95 por cento do caminho para vencer seu primeiro julgamento. Então tudo que eu disse foi:

— Cuide de suas costas, ok? Você sabe quem são seus verdadeiros amigos.

Ela me deu um olhar que disse que eu ainda era a número um.

— Sim. Eu sei.

Princesa Anastácia se virou para olhar a si mesma no espelho dela, mas não havia nada a corrigir em como ela usava seu traje vermelho escuro ou seus cabelos negros, ou, especialmente, como ela só... Estava, então ela parecia como se tivesse 3 metros de altura. Então eu peguei a minha mala de mão e a deixei sozinha.

Assim que fechei a porta, dei de cara com Emilian, que estava carregando uma garrafa — e uma nota.

— Me dê isso. — Estendi minha mão.

Ela puxou de volta.

Este pentru printesa.

Eu não sabia o que aquilo significava, mas eu continuei segurando a minha mão.

— Me. Dá. Isso.

Emilian estava acostumada a ser dito o que fazer, e ela entregou a garrafa, e eu abri o bilhete e li: Por favor, Anastácia, beba isso antes do julgamento. Você vai precisar de sua força. D&S.

Emilian estendeu as mãos.

Va rog, trebuie sa duc asta.

Eu não entendia uma palavra daquilo, também, então eu realmente não estava mentindo quando eu disse:

— Desculpa. Não falo romeno.

Eu podia senti-la boquiaberta atrás de mim o tempo todo que eu andava pelo corredor com a garrafa.

Talvez Princesa Anastácia ainda precisasse de mim, só um pouco.

Parei em um dos zilhões de quartos que quase nunca eram usados naquele castelo muito grande e joguei toda a minha maquiagem em um tapete, porque eu não estava levando nada disso para casa, e as empregadas poderiam muito bem ter um agradável presente surpresa. Algumas das coisas eram da Sephora e nem sequer abertos. Eu usei o espaço vazio para a garrafa cheia de sangue nojento, sentindo-me muito melhor pela Anastácia, e um pouco melhor sobre mim mesma, também, porque eu tinha certeza que eu tinha acabado de salvar sua bunda uma última vez.

##**##

RACHEL

Os Anciões já estavam reunidos quando cheguei à sala do tribunal, e parei no limiar para enfrentar a multidão substancial que tinha vindo para ver o julgamento de Quinn. A sala estava lotada, e havia mais vampiros esperando nos corredores e fora das muralhas do castelo.

Eu ouvi um ruído suave e persistente lá fora ao amanhecer, e eu tinha ido para a minha janela e olhado para baixo para ver um fluxo constante de meus parentes se arrastando acima da estrada coberta de gelo, no modo silencioso que os vampiros tinham, graças há séculos tentando não chamar a atenção. No começo eu tinha estado surpresa, antes que eu percebesse que, naturalmente, este julgamento era de interesse para todo o reino. Eu não tinha enviado nenhuma palavra que estava até mesmo acontecendo, e tinha estado preocupada demais para pensar em como nossos súditos seriam curiosos. Eu tinha imaginado as notícias saindo mais tarde, após o veredicto, mas, naturalmente, mesmo sem mídia organizada, a data e a hora havia se espalhado ao longo dos clãs.

Enquanto eu estava no tribunal, eu levei um momento extra para encontrar alguns de seus olhos.

Os mesmos vampiros que me viram desmoronar no funeral de Claudiu estão aqui.

Até mesmo mais vampiros estão aqui.

Sem hesitar mais ou olhar para os Anciões para ver se alguém se opunha, fui direto para a cadeira de Quinn de novo – o assento do poder — e me sentei.

Eu mantive meu queixo alto enquanto eu reivindiquei o meu lugar, e então eu olhei lentamente para a esquerda e para a direita, encontrando os olhos de todos os Anciões, também — passando rapidamente por Dorin, porque eu não queria ver seu medo, que era contagioso — e travando o meu olhar com Flaviu, porque eu queria que ele visse exatamente o que eu estava projetando.

Poder.

Ele não desviou o olhar primeiro, e ele sorriu um pouco, mas isso estava ok. Eu sabia que uma pequena vitória em uma reunião do conselho não seria suficiente para desfazer o estrago que tinha feito por ter me acovardado por meses. Foi o suficiente que eu tinha visto uma pequena medida de respeito em vários dos rostos dos Anciões.

Sem perder mais tempo, virei-me para a multidão mais uma vez e anunciei, com uma voz clara que completamente escondia o terror que eu tinha trancado profundamente, sabendo que eu nunca poderia mostra-lo novamente em público.

— Tragam o acusado.

Eu nem sequer vacilei — nem mesmo pisquei, embora uma parte de mim gritou por dentro — quando Quinn foi escoltada até que o círculo cinza pálido no chão.

##**##

MINDY

Eu não sabia como Rach segurou-se juntamente a Quinnie quando ela foi levada ao tribunal lotado com as mãos em algemas a sua frente. Eu não sabia onde os guardas pensavam que ela estava indo, porque parecia que ela não poderia chegar ao meio da sala, me contorcia empurrando sobre cem vampiros fora do caminho. Quando cheguei a um ponto, embora eu quase desejasse não ter chegado.

— Pobre Quinn! — Eu meio que choraminguei. Rach tinha me dito que ela estaria quase morrendo de não beber sangue, mas eu pensei que eu não conseguiria imaginar como seria isso. O que era ruim.

Rach nem sequer hesitou, no entanto. Ela somente encarou sua esposa, que estava se esforçando para ser o seu antigo eu, porém não conseguindo. Os ombros de Quinn estavam caídos ao longo, e seu lindo cabelo loiro estava desarrumado, e suas roupas estavam sujas, e quando ela finalmente abriu os olhos para tentar olhar ao redor, era como se ela quisesse dizer a todos que ela ainda estava no comando...

Olhei para Rach novamente. Como podia não chorar, ao ver lutando para ser ainda... Quinn?

Mas Rach estava lutando também. Lutando por ela, e seus olhos eram como gelo.

Eles eram como gelo preto, toda a parte marrom foi embora. Eu nunca tinha visto seu olhar assim.

— É claro que Quinn Fabray não está preparada para falar por si mesma — ela disse em seguida, parou para dar a um dos tios – o que eu pensava nomear sendo um olhar de Flaviu – um olhar frio que o matou na hora. Recuei um pouco.

— Porque ela foi mantida em confinamento solitário, sem sustento. E assim por ser sua mulher e não ter direito a um veredito falarei em seu nome para chamar as suas testemunhas e apresentar seu caso.

Isso pareceu chocar todo mundo, e o vampiro velho, que era parecido com o que eu tinha visto em um caixão não muito tempo atrás baleado fora do seu assento e começou a crepitar como se ele estivesse tendo um derrame.

— Isso é inédito! Quinn deve falar por si mesma! E seu papel é o de presidir Princesa!

Tio Flaviu deveria ter sido acorrentado por falar com ela assim, mas Rach nem sequer pestanejou. Ela simplesmente virou para ele e disse muito calmamente:

— Não há precedente. — Então ela se levantou, tendo seu tempo, e falou a todos como ela estivesse no Supremo Tribunal Federal.

— Fabray contra Fabray 1622 — ela disse. —Rainha Sorina Fabray tanto presidiu o tribunal como um juiz sem direito a voto e falou pelo acusado seu marido Alexandru, que estava perto do seu estado de Luat devido à privação de sangue. Os casos são idênticos.

Ao meu redor eu ouvi vampiros traduzindo tudo o que Rach disse, e eu vi alguns Anciões balançando a cabeça cinza e dizendo — Da — como se eles concordassem.

— Princesa Anastácia está correta — um dos de cima assinalou. — Assisti a esse julgamento, assim como Horatiu Fabray e ocorreu como ela relata. Há um precedente. Ela deve continuar.

— Da. Da. —Todos, exceto Flaviu assentiu. — Proceda.

Caramba. Eu estava prestes a cair por duas razões. Rach venceu totalmente uma rodada. E havia gente que tinha estado vivo em 1622?

Será que Quinn, Rachel e Sam, viveriam por tanto tempo só porque bebiam sangue? Ele nunca pareceu real antes, mas agora me dei conta de que pelo menos alguns deles honestamente estariam andando por aí, quando eu estivesse muito longe.

Comecei a procurar Sam e Sugar, que eu estava tentando não ver, e eu achei Sugar sentada perto da frente, como ela já estava rastejando em direção do lugar de Rach, e eu odiava ainda mais logo em seguida. Eu não estava com ciúmes mais. Eu odiava como eu nunca odiei ninguém na minha vida.

E Sam... Ele estava longe de ser encontrado. O que isso significa?

Olhei para Rach e Quinn... E essa foi a primeira vez que vi seus olhos ficando suaves, por apenas um segundo, quando Quinn levantou o rosto para olhar para ela. Ela parecia tão cansada, como se tivesse dormido sobre seus pés, mas o mais estranho era que eu podia jurar que Rach sorriu para ela, e conseguiu que os olhos sonolentos de Quinn Fabray brilhassem, logo antes de Rach ficar dura novamente e dizer para os guardas:

Intoarcerea la prizonier in célula. Devolva o prisioneiro a sua cela. Sua presença não é necessária agora.

Quinn foi abatida, mas ela ainda era Quinnie, e eu tenho um nó em minha garganta quando ela sacudiu os guardas e caminhou por si mesma fora da sala enquanto todos observavam em completo silêncio.

Ela era a doida Quinn Fabray, e eu acho que ninguém jamais teria coragem de sussurrar, mesmo quando ela estava quase morta. Mesmo assim ela parecia uma rainha.

De alguma forma, lutando para se levantar acorrentada, ela parecia uma rainha mais do que nunca.

Quando ela se foi e a porta bateu atrás dela, comecei a caçar de novo o cara que eu estava com medo que queria roubar o trono, mas eu não tive tempo de olhar, porque Rach se sentou e disse:

— Eu gostaria de convocar Samuel Fabray Evans para apresentar a primeira evidência.

Oh Deus, a multidão enlouqueceu ofegante e murmurando, e depois meu coração parou quando Sam andou na porta que Quinn tinha acabado de sair e tomou o lugar de sua melhor amiga no circulo no chão.

Como ver alguém tão forte e lindo que eu nem sabia mais como eu me sentia sobre, me machucar mais do que ver uma boa amiga que estava doente e quebrada?

Achei que era porque Sam parecia mais arruinado para mim, ali de pé em um terno do que Quinn se esforçando acorrentada. Não ajuda que os olhos de Sam ficaram pretos também, quando Flaviu influência e os outros vampiros antigos começam a gritar de imediato:

— Mas ele está blestemata... Condenado a si mesmo!

Sim, havia um grande tumulto, enquanto os Anciões decidiram se eles poderiam ou deveriam ouvir o depoimento de um vampiro que era tipo, o pior criminoso de nunca.

Eu assisti Sam ficar muito em linha reta através da discussão inteira e vi que eles poderiam muito bem perfura-lo. Eu poderia dizer que ele estava se esforçando para não abaixar toda vez que alguém disse:

— Mas ele está condenado... Seu testemunho não é valido.

Rach manteve a punção de volta para ele, mas ela disse a todos eles, ainda muito calma:

— Você treinou Sam Fabray Evans para ser o que ele é: assassino – um dos mais habilidosos do mundo e especialista em destruição, ferimentos e sangue em sua própria forma, o testemunho mais credível que nossos clãs poderiam produzir. — Foi quando ela começou a ganhar a segunda rodada.

Houve um momento de grande silêncio em seguida o velho Flaviu disse muito lentamente, como se fossemos idiotas:

— Ele vai mentir para proteger sua amiga.

Rach levou um segundo para deixar todo mundo pensar nisso. Então ela deu o soco do nocaute dizendo a mesma coisa que estava me deixando um pouquinho doente então:

— Sam tem muito mais a ganhar por ver Quinn Fabray condenada a destruição do que ele faz por salva-la. Ele está na linha para governar como meu regente. Assim se o seu testemunho exonera um governante, é mais credível do que qualquer outro, pois vem com um grande custo para si mesmo. Ele vai perder a chance de riqueza, privilégio e poder que apenas sonhou.

Rach soou como uma menina diferente, uma mulher diferente. Como se ela estivesse canalizando sua mãe de nascimento e com todo o vocabulário que foi ainda melhor que o romeno. Ela estava falando soberana.

Não havia mais silêncio. Você poderia ter ouvido metade da queda de um alfinete.

Então alguém finalmente disse, falando para todos acima:

— Deixe o vampiro blestemata falar. Não há nenhuma regra contra isso.

Observei Sam cruzar as mãos diante de si mesmo, de pé como Quinnie tinha acabado de fazer, mas sem correntes – ao menos que você pudesse ver – e com a cabeça erguida e os pés plantados afastados. E quando pensei que eu tinha visto um sorriso em Quinn quando ela estava no local, eu tinha certeza de que os olhos de Sam cintilaram, como se estivesse pegando fogo de uma maneira que eu nunca tinha visto antes, e não estava muito ansiosa para ver então.

Olhei para Sugar, e ela estava meio que sorrindo também, como se o julgamento tivesse um curso para o real.

##**##

RACHEL

Para um vampiro que uma vez afirmou que queria tudo o que Quinn tinha, Sam fez um trabalho impressionante de defender a princesa, bloqueando seu caminho para o poder, mesmo que apenas aparecer no julgamento realmente lhe custou. Se não a chance de um trono, em termos de dor.

— Ele é um assassino... Amaldiçoado... Condenado a si mesmo...

Como se tivesse ouvido as pessoas idosas, especialmente Flaviu falar essas palavras, eu sabia que Sam finalmente foi sendo empurrado para aquele lugar que ele temia ir. Seus olhos tinham crescido pretos e perigosos. E ainda assim ele fez o seu melhor por sua amiga.

Ele produziu a estaca de Quinn e mostrou a todos como a mancha de sangue estava toda errada. E ele tem os servos que prepararam o corpo de Claudiu para o enterro para confirmar que havia três feridas no peito do Ancião ao ser destruído.

— Dois são superficiais, e feitos por um vampiro destro e um impulso final é feito por alguém que atacou com a esquerda — ele disse a todos. — É muito fácil para mim, como alguém que tem destruído muitas vezes ver o padrão. E todos nós sabemos que Quinn Fabray destruiria com um impulso com uma única mão esquerda. Ela nunca iria usar a mão direita ou perder. — Sam realmente sorriu um pouco. Um sorriso triste e nervoso de apreço por Quinn. — E Quinn Fabray não pediria ajuda quando ela faz a batalha. Se Quinn fez esse ato, não haveria feridas destras.

A maioria dos Anciões e todos na sala do tribunal concordaram que Quinn sempre usa a mão dominante para destruir de forma mais eficiente, e certamente sem qualquer assistência patética de alguém mais fraco, o vampiro com a mão direita. Todo mundo sabia que a sua reputação e seu poder tinha sido aparente, mesmo quando ela entrou no tribunal, algemada, porém lutando para ficar de pé, ainda soberana em cada centímetro.

Mas infelizmente, ainda não parece que ela ia ganhar o julgamento.

Eu poderia dizer que nada do que Sam disse foi suficiente para contrariar a sua repetição, quase confusa de abster-se:

— Mas o sangue de Claudiu sobre a estaca de Quinn é que não posso explicar.

Mesmo a minha prova de e-mails com hora e data, trocado quando Quinn estava no hall de entrada se ela realmente tivesse destruído Claudiu não balanceava. Se qualquer coisa, todas as informações que apresentei sobre computadores só parecia confundir e levantar suspeitas entre os vampiros mais velhos.

Eles entenderam que era estranho que o sangue de Claudiu ainda tinha sido vermelho e brilhante quando Quinn tinha sido arrastada da cama e todos nós fomos convocados no hall de entrada, mas não vejo como um computador poderia provar que ela tinha estado ocupada na nossa sala por um longo tempo antes que o sangue coagulasse e escurecesse se ela cometesse o ato.

Eu estava tão certa de que iria ganhar — que a minha nova atitude levaria o dia – eu pensei que Sam e Mindy que me conheciam tão bem, devem ter visto a descrença em meus olhos quando eu derrubei o martelo e disse:

— Vamos adiar pelo dia e nos reunir amanhã. — Porque no final da tarde, eu tinha acabado com as ideias para salvar Quinn, e senti o melhor que eu podia fazer era esperar por um milagre naquela noite. E se eu não conseguir um...

Eu não tinha certeza do que eu faria.

Com os Anciões e os espectadores embaralhados, eu finalmente consegui encontrar os olhos de Dorin, e por uma vez não encontraram os meus, nem por um segundo. Ele estava olhando para Sugar, e os dois pareciam mais perplexos do que eu parecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rachel governa o lado obscuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.