Rachel governa o lado obscuro escrita por Rafa


Capítulo 15
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal. Acho que vou compilar as histórias e quem quiser pode pedir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449668/chapter/15

MINDY

De alguma forma, sem Quinnie sobre o caso, acabei sem um guarda-costas, e isso me levou uma eternidade para encontrar o escritório de Rach. Eu devo ter tentado cinquenta portas e dizendo: “— Princesa? Escritório?” — a vinte meninas que eu imaginei que eram criadas, a maneira como todas estavam tirando pó e correndo ao redor.

Depois do que pareceu uma hora, eu finalmente abri uma porta e vi uma mesa gigante com uma imagem muito doce de Leroy Berry e Shelby Corcoran sorrindo para mim de uma moldura de ouro. O dicionário Romeno-Inglês da Rachel estava lá também, e eu pensei que ela devia carregar isso por aí em seu bolso.

Sentando na grande cadeira, eu me virei para seu MacBook, e só me levou três tentativas para descobrir a senha do computador dela, que era, duh, Quinn1!

Quero dizer o nome da esposa dela e um número? A única parte que me pegou foi o ponto de exclamação, o que não era comum de Rach de forma alguma. — Ainda não muito complicada, Sra. Fabray, — eu disse em voz alta.

Alguns segundos depois, eu poderia entrar em cada um dos milhões de programas em seu Mac — turbinado,— e na Internet, onde me levou algum tempo para soletrar — Sugar Dragomir— direito.

Mas eu finalmente consegui, e no começo eu pensei que tinha que estar errado. Havia muitos poucos resultados, e as únicas coisas que encontrei eram sobre seu tempo na escola. A Academia Lanier tinha todos os seus anuários antigos online e havia imagens de Sugar em cada ano em que ela estava lá. Parecia-me que ela tentou todas as panelinhas no livro — e nunca se encaixou.

Lá estava ela pendurada na borda das Estrelas da Ciência, e depois na parte inferior de uma pilha de cheerleaders, e em seu primeiro ano — eu imaginei antes do dinheiro acabar — parecia que ela desistiu totalmente e apenas saía com os excluídos e maconheiros, porque ela estava em apenas uma foto e foi uma foto aleatória de crianças na arquibancada, parecendo chateadas. A galeria do perdedor. Você poderia simplesmente dizer que metade deles se drogaram no minuto em que o fotógrafo foi embora. Todos pareciam como os velhos companheiros de quarto de Sam para mim.

Deve ter sido um saco para ela, mas não era o que eu esperava encontrar — como uma foto dela esfaqueando alguém.

— Vamos, Min, — disse a mim mesma. — Faça uma pesquisa pelo menos uma vez na vida! — E talvez eu realmente deveria ter me esforçado mais na escola, porque não demorou muito tempo para rastrear um jornal chamado Splash Romênia!, O que parecia o Enquirer para esta região, e onde eu encontrei uma outra imagem muito diferente que tranquei na minha cabeça, sabendo que eu nunca mais esquecerei isso.

Não era como Sugar aparentava, exatamente. Foi, principalmente, com quem ela estava que me fez trancar minha respiração como se eu tivesse acabado de ser chutada.

Quando a foto estava queimada no meu cérebro, eu naveguei sobre o Amazon, onde eu sabia que duas traças como Rach e Quinnie teriam o - compre com 1clique, e eu usei o cartão de crédito para comprar um presente para Rachel que ia percorrer um longo caminho em direção a fazer dela uma verdadeira princesa Romena.

E não era um vestido novo ou tiara ou cetro, como eu teria pensado algumas semanas atrás.

O que eu comprei para ela por $69,95 dólares — mais $38,00 dólares a mais para a entrega internacional mais rápida, era poder.

##**##

Sam

QUINN

Lamento saber que você sofreu ainda que um pouco de privação em seu cativeiro. Se eu pudesse tomar seu lugar, eu o faria assim. Eu gostaria muito de meditar com apenas um rato como companhia! Isso ajuda a pensar sobre as palavras do venerável Cheng Yen? — A felicidade não vem de se ter muito, mas de se estar ligado a pouco.

Repito essa sabedoria muitas vezes na minha humilde cabana, lembrando-me que eu estou muito feliz com quase nada. Melhor, para alguém como eu, areia correndo, de outra forma, entre os dedos vazios do que o sangue nas mãos cheias de dinheiro, sim?

Então, novamente, quem é Sam Evans para dizer a uma princesa para anular os desejos mundanos? Especialmente quando eu durmo tão confortavelmente em uma cama macia à sua custa? (LOL!)

Claro, eu tenho certeza que você não deseja a sabedoria dos filósofos chineses, mas por notícias de sua esposa, a quem eu vigio como eu faria com a minha própria vida — se eu ainda apreciasse isso.

Durma em paz esta noite, Quinn. Rachel não chora, mesmo diante dos amigos, e isso diz muito sobre ela, eu acho. Ela é mais forte do que, talvez, você possa crer, minha irmã.

Você me aconselhou, muitas vezes, sobre o tema da roupa, e assim eu me atrevo a oferecer-lhe palavras de consideração, também.

Não desejo essa experiência a qualquer um de vocês, mas você imagina se sua esposa não vai crescer para preencher seu papel como princesa mais rapidamente quando não sombreada por um carvalho enorme que é Quinn Fabray? Todas as coisas se tornam mais fortes na luz do sol e no vento, sim?

É algo a se refletir em suas horas de quieto companheirismo com o seu amigo rato, não? (Você também pensa em tentar coexistir e não CHUTAR, Quinn?).

Saiba também que eu estou investigando, como você urgiu. Claro que Sam vai encontrar o verdadeiro assassino. (Imagino que como uma colecionadora de provérbios americanos, você está pensando agora, é preciso um burro para reconhecer outro. E sentindo confiança! LOL, muito triste).

Creio até mesmo que eu já respondi a uma das suas perguntas. Há uma boa razão para o seu inimigo escolher você como sua primeira presa. Ele teme a retaliação que você planeja, se algo acontecer à sua esposa primeiro. (Estou com medo, só de ler a sua última messaggio!) E assim, resolvemos uma parte do quebra-cabeça, e rapidamente.

O maior enigma é, para que fim é esse enredo? E por que nós — dançamos em torno da discussão sobre o fato de que eu sou o suspeito mais provável, como seu legítimo sucessor na linha para o trono?

S.

##**##

RACHEL

A manhã do funeral de Claudiu Fabray — e do quinto dia de encarceramento de Quinn — começou de uma maneira que me fez lembrar do próprio falecido. O dia estava cinzento, frio e úmido, com um cheiro quase bolorento no ar, como se as poucas pessoas corajosas o suficiente para viver na dispersão de casas no vale sombreado por nosso castelo estivessem queimando madeira podre em seus fogões.

Empurrando aberta a janela pesada, inclinei-me para fora e vi a fumaça ondulando das chaminés que estavam escondidas pelas árvores, e meu companheiro constante, o medo, agarrou-me ainda mais apertado do que o habitual.

Humanos de sorte, que vão fazer as coisas humanas normais hoje.

Serei capaz de lembrar as palavras que eu memorizei?

— Rachel, você está pronta? — Virei-me para encontrar Mindy entrando no vestiário. — Está quase na hora, certo?

— Sim... Sim. — Estendi o braço e arrastei a janela fechada antes que ambas congelassem. Então eu me virei e alisei meu vestido preto, que era longo, liso, e feito de lã pesada, porque eu teria que caminhar até o local do enterro depois do meu tributo. — O que você acha?

Min inclinou a cabeça.

— Eu acho que é como você deveria aparentar. — Seu olhar viajou para minhas madeixas. — Mas vamos fazer alguma coisa com seu cabelo.

Percebi, então, que ela estava arrastando uma pequena bagagem de mão de rodas que eu reconheci do meu casamento: o salão viajante de Mindy Stankowicz, que provavelmente era melhor equipado do que a maioria das lojas de beleza reais. Eu também percebi que ela estava vestida de preto, também, de alguma forma tinha conseguido conjurar a partir de suas malas um traje adequado para um funeral.

— Mindy, você não tem que vir.

Ela se aproximou e agarrou meus ombros, empurrando-me para a cadeira na frente da minha penteadeira.

— Claro que eu vou apoiar você, Rach. Você teria me tutelado através de Arte Renascentista e do Pensamento Crítico se você não estivesse tão ocupada governando um — quase —país, certo?

— Claro. — Enquanto ela agarrou meu queixo para firmar minha cabeça, acrescentei: — Obrigada.

Mas Mindy já estava trabalhando em sua forma rápida e eficiente.

— Eu vou te dar uma Princesa Grace total. Puxado para trás muito apertado e sério.

— Eu confio em você.

Pensei em Sam e na decisão que eu ainda não tinha feito. Eu confio nele?

— Min?

Ela puxou meus cabelos para a submissão.

— Sim?

— Você disse que Sam nem mesmo ofereceu para torna-la uma vampira...

Suas mãos pararam.

— Sim?

— Será que você teria realmente... Feito isso? Tornar-se uma para ele? Como eu fiz para Quinn?

Seus dedos cavaram mais duro no meu cabelo.

— Eu não sei. Eu realmente não sei. — Ela deu de ombros e começou a trabalhar novamente. — Não que isso importe agora. Ele superou a coisa toda.

Eu mal podia me mover, ela tinha minha cabeça presa com tanta força, mas eu consegui ver o rosto dela, e eu percebi com um choque... Ela o ama.

Mindy Stankowicz claramente não queria, mas ela amava um cara que ela pensava que era um hippie sem rumo exatamente como seu pai perdedor, mas que na verdade era o maior vampiro assassino do mundo e segundo na linha para o trono da minha mulher — um fato que tinha me mantido acordada pelas diversas últimas noites.

Sam secretamente deseja ser rei? É a coisa toda do voto — de —pobreza pacifista, tudo um ardil? As alegações de fraternidade escondem um coração traiçoeiro? Ele é um condenado, pelo amor de Deus, e matou sem provocação...

Eu precisava decidir o que, exatamente, eu acreditava sobre o ex de Mindy. E nesse meio tempo, eu tinha que convencê-la a mantê-lo dessa maneira. Ex.

— Bem, isso realmente é uma coisa boa que vocês dois terminaram, certo?

— Yeah. Definitivamente. — Ela não parecia certa, porém.

De repente, suas mãos se moveram ainda mais rapidamente, e alguns segundos depois ela me virou totalmente para o espelho, e vi que meu cabelo estava apropriadamente severo para um funeral. Mas meu rosto estava extenuado, e meus olhos estavam exaustos e assombrados e... Solitários. Eu precisava de Quinn. Precisava de sangue, mas não podia pôr-me a bebê-lo.

Quão fraca estava a Quinn agora? Sam previu que ela iria começar a deslizar em direção ao luat antes de uma semana se passar, e já se passaram cinco dias desde que ela bebeu.

Quinn era definitivamente forte, mas eu conhecia minha esposa, e ela tinha um apetite enorme por... Mim. Eu subi e toquei minha garganta onde os dentes dela se afundaram. Sempre pareceu como se ela se segurasse, sem tirar tanto quanto ela realmente queria. E na Pensilvânia, ela raramente estava sem uma xícara enorme, mesmo na escola. Poderia o seu corpo — e mente — já estarem se fechando?

Mindy deve ter pensado que eu estava franzindo a testa para minha aparência, porque ela disse:

— Você está ótima. Sério.

— Meu cabelo está ótimo, graças a você. Mas eu pareço assustada e cansada. E este dia é tão importante. — Eu me virei para encará-la. — Não se trata apenas de enterrar Claudiu. Eu preciso provar a todos que estou pronta para liderar, porque muitos dos nobres que eventualmente acabarão votando em minha aptidão para ser rainha vão estar lá. Eu preciso fazer isso certo por Quinn.

Eu não poderia nem mesmo deixar-me considerar que nós não poderíamos ganhar esse voto.

— Ei, Rach! — Min agarrou meus ombros e os sacudiu. — Você é a menina que levou os geeks de matemática da Woodrow Wilson para as semifinais regionais — e lembra o ano em que a vaca que você angariou Stinky (fedida), percorreu todo o caminho para o show da fazenda do estado?

— O nome dela era Susi, — eu a corrigi. — Só você a chamou de Stinky.

De uma vez só o absurdo total de nossa conversa — para não mencionar o quão patético minhas realizações foram, pareceu nos atacar, e todo o meu estresse veio irrompendo em uma onda de riso histérico que varreu a Mindy, também. Nós duas rachamos de rir até que eu chorei. Então chorei até que eu realmente chorei, e Min me abraçou, prometendo:

— Vai ficar tudo bem, Rach. Quinn vai ficar bem. E você vai fazer isso hoje. Você vai.

Não era nem mesmo uma questão de fazer um grande trabalho, eu percebi. Nós duas provavelmente sabíamos que apenas passar pelo funeral seria uma vitória.

— Eu espero que sim.

Min estava apenas me largando quando alguém bateu na porta, e eu me recompus o suficiente para chamar.

— Entre.

Claro, eram Dorin e Sugar, chegando para ter certeza que eu iria para o funeral bem. Mas após eu enxugar os meus olhos de novo, vi que meu tio estava carregando algo em seus braços, embalando-o como um bebê. Sentindo ainda mais dor no coração, não querendo mais rir de jeito nenhum, eu olhei para Min e, mesmo querendo que ela ficasse, lhe disse:

— Eu acho melhor você ir agora. — Porque embora ela estivesse apaixonada por um vampiro e me viu derramar e beber sangue no meu casamento, eu não queria que ela me visse bebendo assim.

— Eu não sei... Talvez eu devesse esperar até depois do funeral.

Mas Dorin já estava derramando o espesso, quase preto o líquido em uma pequena taça de prata que me lembrava a que eu tinha segurado sob meu pulso aberto antes do meu casamento para que Quinn pudesse beber o meu sangue na cerimônia. Eu desejava que eles tivessem trazido um copo diferente.

— Não, não, Anastácia, — ele protestou em seu jeito suave. Mas sua mão tremia enquanto ele derramava, como se ele não tivesse certeza de que isso estava certo, também. — Eu não acho que é prudente esperar. Você precisa de força para este dia. — Como se eu me importasse, ele acrescentou: — E esta é uma maravilhosa safra das adegas. Muitos amariam provar disso!

Eu precisava de sangue, mas eu olhei para o copo com aversão.

— Não é sobre o gosto.

Sugar adiantou-se então e disse a Dorin:

— Dê-nos um momento, por favor? Você poderia?

— Sim, claro. — Meu tio parecia feliz em recuar a um canto. —Tome o seu tempo.

Sugar se aproximou e falou muito baixo para Dorin ouvir.

— Ele não entende o que você está sentindo, porque não acho que alguma vez ele esteve apaixonado.

Eu continuei encarando o copo, cheio de sangue de um estranho.

— Não, ele não entende.

— Mas ele está certo sobre a sua necessidade de fazer isso. — Ela descansou a mão no meu braço. — Não se sinta mal, Anastácia. Não é errado, se Quinn não está aqui. Você tem que fazê-lo.

Olhei em seus olhos — a mesma tonalidade que os meus — e vi não apenas simpatia, mas compreensão genuína, e de repente me lembrei da questão que Mindy tinha levantado.

Quem mordeu Sugar?

Por que ela não tinha um parceiro? Porque se ela era totalmente uma vampira, então suas presas foram liberadas para crescer e mudar pela picada de um vampiro, aquele momento era o mais próximo possível do sagrado que os vampiros tinham. Meu casamento foi um reconhecimento público de Quinn e meu compromisso, mas o nosso momento particular tinha sido ainda mais importante. Quinn havia me dito, antes dela mergulhar suas presas em minha garganta, — Isto é a eternidade, para nós.

A partir desse momento, eu deveria beber só dela, e ela de mim.

— Está tudo bem, — Sugar prometeu novamente. — Você tem que beber assim, se você está sozinha. Quinn vai entender. Ela ia dizer-lhe para fazer isso.

A compreensão em seus olhos me deu a coragem para alcançar o copo.

— Eu sei. Eu sei que você está certa.

Em seguida, ela recuou, também, e eu levantei a taça rapidamente, porque eu estava com medo que se eu hesitasse, eu não seria capaz de fazê-lo. E o sangue tinha um gosto tão amargo e azedo que eu engasguei quando ele tocou meus lábios. Eu tinha ouvido vampiros falarem sobre safras incríveis que eles tinham provado, e eu sabia que Dorin tinha provavelmente escolhido entre os melhores das adegas fabulosas dos Fabray para mim, mas meus ombros pesaram quando o sangue passou pela minha língua. Não foi apenas o gosto que me engasgou, ou a ideia de beber sangue em geral, porque eu fazia isso o tempo todo. Foi a sensação de que eu estava quebrando meus votos, não importa o que Sam ou Sugar ou Dorin disseram.

Estou traindo Quinn... Novamente. A traindo...

— Só o engula, — Sugar sussurrou, tocando meu ombro. — Trague-o se você precisar. Está tudo bem.

Eu acenei e coloquei o copo contra os meus lábios novamente e fiz o que ela me disse. Bebi rapidamente, drenando o copo, depois bati com ele na minha penteadeira e esfreguei a minha mão contra a minha boca. Meus dedos tremiam, e eu vi o sangue sobre eles.

— Pegue um pano úmido, Dorin, — dirigiu Sugar. — Agora.

— Sim, sim, — disse Dorin. Um momento depois, ele estava esfregando minhas mãos limpas, e ambos pareciam entender que eu não queria mais falar.

Caminhamos para a câmara funerária juntos, e meu corpo se sentia mais forte, mas eu não conseguia parar de pensar que eu deveria ter esperado até após o enterro — confiando meus próprios instintos em meus parentes bem intencionados necessitando — porque minha cabeça estava uma bagunça sobre minha primeira aparição diante de uma grande concentração de meus súditos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rachel governa o lado obscuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.