O céu não é o limite escrita por Paulicia and Mosli


Capítulo 1
E quando o casamento não acontece?


Notas iniciais do capítulo

"As vezes amar muito não basta"
Minha primeira fic, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449314/chapter/1

Mayara, uma mulher de 23 anos é escritora, ela não acredita em destino sempre se manteve com os pés no chão. Um dia ela se apaixonou perdidamente por Roberto, um homem de 26 anos engenheiro civil bem sucedido, tem três irmãos, é o mais velho de todos.

Após 4 anos de namoro resolveram se casar, finalmente este dia chegou! A decoração estava sendo executada na igreja do Rio de Janeiro, estava tudo pronto e o casamento ia começar.

Roberto suava frio, estava nervoso. Ele pôde ouvir a música tocar, e logo ele devia entrar na igreja. Ele entrou usava um terno preto, com uma blusa branca e uma gravata vermelha. Após a entrada do noivo, as daminhas e pajés entraram, também os padrinhos, finalmente chegou o tão esperado momento a entrada triunfal da noiva. Passava o tempo e a noiva não chegava, nos bancos da igreja poderia se ouvir cochichos.

Matilde: Eu sabia que ela não viria - dizia a mãe de Roberto para seu pai.

Augusto: Agora não Matilde - o pai de Roberto retrucou.

O tempo passava cada vez mais, e a noiva não dera sinal de vida, até que alguém aparece na igreja, o irmão do noivo Frederico, mais conhecido como Fred.

Frederico: A noiva sumiu! - ele gritava entrando na igreja.

Roberto ficou chocado com a frase, mas não acreditara nas palavras do irmão.

Frederico: Ligamos para o salão onde ela passaria seu dia de noiva, disseram que não foi pra lá.

Roberto: É mentira! Não pode ser! - ele disse apavorado com a notícia.

Frederico: As vezes é preciso encarar a realidade maninho, ela nunca te amou - ele dizia com uma voz implicante, dando alguns passos em direção ao noivo. - aceite os fatos Beto, ela desistiu de você!

Roberto não disse nada apenas saiu, saiu em direção ao jardim do local. Pegou em seu bolso as alianças e deixou cair uma lágrima.

Roberto: Ela me ama, eu sei que me ama.

Do outro lado da cidade Mayara estava presa no engarrafamento tipico do Rio, seu celular estava em casa dentro da mala que levaria para a Lua de Mel.

Mayara: Vai demorar muito ainda?

Motorista: Aguenta só mais um pouco patroa!

Mayara: Que horas são?

Motorista: Faltam 5 prás 10 da noite madame.

Mayara: Meu casamento era pra ser as 8 horas! Me empresta seu celular?

Motorista: Desculpa ai madame, mas tá sem crédito!

Mayara: Eu ligo a cobrar!

O motorista entregou seu celular para Mayara, discou os números de Roberto e colocou no ouvido. Ouviu a voz irritante da Telefonista:

Telefonista: O número que você discou está desligado ou fora da área de cobertura.

Mayara encerrou a ligação e desanimada colocou suas mãos sobre o rosto e abaixou a cabeça, em sinal de desespero.

Motorista: Calma madame!

Mayara: Como calma? Já era pra eu estar casada!

Na igreja os convidados foram pouco a pouco indo embora, Matilde foi até o jardim colocou as mãos nas costas do filho e disse:

Matilde: Ela não te merece! Vem já arrumamos a igreja e podemos ir em bora. Vamos?

Roberto afirmou com a cabeça e se levantou, mãe e filho foram em direção ao carro e partiram para casa descansar, pois o dia foi longo.

Depois de alguns 40 ou 50 minutos Mayara finalmente chegou na igreja e se emocionou ao ver a igreja vazia e já fechada.

Motorista: Já foram embora não é mesmo?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Deixem seu comentários!
Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O céu não é o limite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.