A Garota da Sapatilha Preta escrita por Kalyn


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Aconselho a lerem ouvindo I'm With You da Avril Lavigne, ou então Eyes Open da Taylor Swift, foram as músicas que eu ouvi a escrever, e a melodia combina com o enredo (na minha opinião).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449133/chapter/1

Havia semanas que ele vinha tendo “visões”, ou alucinações, se preferir, de uma garota em quase todo lugar aonde ia. Ao se olhar no espelho, ele conseguia ver a garota quase invisível atrás dele. Ao sair com os amigos ele via a garota e seu olhar assustado do outro lado da calçada. Ao atravessar a rua ela estava ao seu lado, na sua frente, ou simplesmente em seus pensamentos, mas no segundo seguinte ela simplesmente desaparecia.

Ele não conhecia a garota de nenhuma maneira. Nenhuma conhecida de infância, nenhuma colega de classe ou de escola (ele havia há procurado um dia), nenhuma modelo por quem já tivera uma queda, nenhuma "garota dos sonhos". Ela apenas o perseguia sempre, em pensamentos.

Após algum tempo, ele chamava-a em pensamentos de A Garota de Azul, mas não conseguia se acostumar ao “nome” – talvez porque nem sempre ela usava o tom. Ela sempre usava um vestido, preto, azul, e apenas uma vez, verde. Seu rosto nunca foi muito nítido, apenas seus olhos, que eram claros e escuros ao mesmo tempo. Nunca foi fácil decorar os olhos, mas eles eram a parte dela que mais o cativavam.

Se soubesse desenhar, ela seria sua musa inspiradora. Se soubesse escrever, ela estaria sempre presente em seus textos. Se soubesse compor músicas, ela seria sempre a pessoa para quem suas músicas eram dedicadas. Se soubesse como amar, ela seria a dona do seu coração.

Nas poucas vezes que conseguia defini-la, apenas uma coisa deixava em branco. A realidade. Ela existia em um lugar entre a realidade e uma alucinação. Ele tinha a sensação de que ela era real, mas não para ele. Era apenas uma sensação, como várias outras, que ele não sabia como explicar, e talvez nem quisesse. Até o dia em que ele a viu verdadeiramente.

Havia saído em um Domingo próximo ao Natal, para dar uma volta no centro da cidade, quando viu um casal conversar alegremente. Deviam ter em torno de quarenta anos, mas pelo modo como conversavam suas vozes e seu amor não tinham mais de vinte. O que o surpreendeu, na verdade, foi a garota, talvez a filha do casal, que vinha logo atrás, entretida em observar o mundo à sua volta. Ela usava um vestido que tocava o joelho, azul e branco, no qual as mangas e a barra eram de um preto transparente e cativante. Mas o que a denunciou foram os pés, onde havia uma delicada sapatilha preta,a sapatilha preta.

Aquele foi o dia em que ouviu sua voz pela primeirae única vez. Ela havia dado uma risada alegre e um pouco aguda, por algo que os pais haviam falado. Seus olhos tinham tristeza, assim como sua expressão, mas a voz era alegre, em contradição. Ele desejou ter palavras para falar com ela, mas o máximo que fez foi observá-la seguir seu curso e ir para outro lugar.

Aquela foi a última e a primeira vez que a vira, mas nunca mais a garota saiu de seus pensamentos. Nem anos mais tarde, ao esquecer-se de toda a sua vida, ele haveria se esquecido da risada feliz e expressão triste, do andar gracioso e tímido, dos seus olhos indefinidos brilhando num pedido de socorro que apenas ele via.

Nunca mais ele se esqueceu da garota da sapatilha preta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, por favor. Não está nenhum livro épico, mas acho que é bom o suficiente.xx, Kal



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota da Sapatilha Preta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.