O jogo do deus escrita por Equipe Gelo


Capítulo 7
Um pequeno contratempo


Notas iniciais do capítulo

Tem cookies pode ser?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449090/chapter/7

Aqueles corpos um tanto esguios faziam tremer as carnes de todos os semideuses presentes naquela cenário. Afinal, quem seriam? Vinha á mente dos meio-sangues diversos monstros e criaturas existentes, mas o medo os propiciaram a pensar que eram definitivamente perigosos...

Mas na verdade eram apenas morcegos.

– Ah, tanta animação pra nada!- retrucou Katherine com cara de desgosto.

– Ainda bem que foram apenas morcegos, estava sem fôlego pra lutar- Fred respirou aliviado.

–Enfim, não se esqueçam da garotinha- sussurrou Ralf apontando para a garotinha de apolo.

– Claro, então conte essa história direito- Kaya pede, encarando a garotinha.

– Me...meu irmão foi capturado, ele parecia morto!

– SEMIDEUSES- grita novamente a voz sibilante, parecendo estar mais próxima.

– Eu acho que não foram apenas morcegos hein- diz Katherine sacando sua espada

– Espera, acho que tem algo tentando me matar, me enrolando... socorro! - brada Ralf, com uma voz medrosa, desesperadamente.

– Monstro! - gritam os semideuses em uníssono, o que ecoou pela caverna.

– Mantenha a calma irmãozinho- sussurra Kaya, tentando acalmar Ralf que estava dando urros de dor.

Com uma espadada súbita a filha de hermes que havia sacado a arma acerta um alvo, neste mesmo momento Ralf urra mas alto.

–Poxa, acho que acertei a vitíma errada!- diz chorando a filha de Hermes, enquanto Andrew vai tratando de fazer um fogo improvisado com duas pedras.

– Consegui, LUZ- grita Andrew com um graveto ardente em chamas apontando pra o local de onde veio o urro do filho de Hades.

– Parece que Katherine acertou o alvo - riu-se Fred vendo que uma serpente enorme estava morta no chão.

– Me ajudem seus idiotas, essa apertada me deu uma baita dor nas costas, e levem a garotinha- Diz Ralf em um tom aliviado.

Todos se levantaram e seguiram e direção de uma trilha longa após passarem pela passagem estreita na rocha.

– Onde vamos dormir? - Pergunta Andrew bocejando

– Está falando como um filho de hipnos - Brinca Fred.

– Olá- Fala uma voz cantante e brincalhona, que não deixava de ser assustadora

– Outro monstro?- Katherine fala, apressada, voltando a sacar a espada.

– Não! Está me xingando filha de Hermes? Meu nome é Jano, sou o deus das duas faces, sou o futuro e o passado, sou a vossa escolha e vim vos advertir...

– Já conheço este malandro- sussurra Ralf com tom de raiva

– Filho de Hades? és tu que está aqui dentre estes semideuses? se mal me lembro sua escolha há 5 anos atrás foi muito boa - diz Jano rindo e apontando pra Ralf.

– Eu me lembro de você também, essas roupas, e essa cara ao quadrado. - disse Ralf.

Jano trajava um terno preto, uma bengala e um chapéu que assentava nos dois lados da face, ele parecia um tocador de blues.

– Então, acho que não vão achar graça do que vou vos mostrar, ABRA-TE-SESÁMO- disse Jano rindo-se enquanto um telão mágico aparecia perante os semideuses ali presentes.

As imagens mostravam semideuses em apuros, sendo esbofeteados por um minotauro de três metros de altura.

– Parece que esquecemos um pessoal dormindo lá na caverna- disse Andrew preocupado.

–Enfim, só vim aqui avisar, parece que vão ter de voltar, e enfrentar um grande minotauro, ah, e garoto de Hades, eu vim a mando de seu pai, não se esqueça de hoje a noite agradece-lo com uma boa fruta selvagem de oferenda, e você sabe como ele é orgulhoso- disse jano desaparecendo repentinamente.

– Nunca pude imaginar jano trabalhando pra o meu pai!- bufa Ralf.
– Mas ele nos deu uma escolha. Voltamos ou não? Vamos nos atrasar ainda mais para a busca.

– É claro que vamos voltar! - gritou Kaya.

Os semideuses suspiraram, cansados, mas nenhum discordou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O jogo do deus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.